Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Diplomata com preparação leve, mas não anda! EmptyHoje à(s) 13:42:12 por opala4cc

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Diplomata com preparação leve, mas não anda! EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Diplomata com preparação leve, mas não anda! EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Diplomata com preparação leve, mas não anda! EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Diplomata com preparação leve, mas não anda! EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Diplomata com preparação leve, mas não anda! EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Diplomata com preparação leve, mas não anda! EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

133 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 3 motores de busca

juanopaleiro, Paulo Corso, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 
BANDIT (13573)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 
Xann (10394)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 
j ricardo (9376)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Diplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_leftDiplomata com preparação leve, mas não anda! BarDiplomata com preparação leve, mas não anda! Bar_right 

+7
Eduh2800
Victor Meijerink
frederico santos
RN_Willemann
teteubp
rafinhajuliao
willianscmotta
11 participantes

    Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por willianscmotta Seg 22 Set - 14:58:03

    Bom pessoal, há dois meses o carro quebrou as engrenagens do comando e virabrequim, já q iria sacar o motor, aproveitei pra dar um up grade na criança, coloquei comando 278, tuchos mecânicos, varetas, bobina do MI, limitador de giro, IDF-40 etc.

    Acontece que o carro quando acelero próximo dos 4,5 mil rpm depois ele cai a rotação até morre e depois não liga mais, só depois que esfria. Ainda quente tento dar partida nele e nada, parece falta de combustível, mas se fosse nem quando frio iria ligar né....mas enfim, alguém já passou por isso ou algo parecido?

    Estou agoniado, gastei uns 7 mil dilmas só de motor e carro não consigo andar descentemente com o carro!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 22 Set - 15:01:09

    parece bobina super aquecendo
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por willianscmotta Seg 22 Set - 15:05:08

    rafinhajuliao escreveu:parece bobina super aquecendo

    Rafinha, logo que encostei o Diplo na garagem tentei colocar a mão na bobina, realmente estava muito quente, a ponto de não conseguir permanecer com a mão nela, e olha que só tinha andado uns 500 metros com o carro!

    Será que é isso o causador do problema? Question Question
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 22 Set - 16:45:26

    willianscmotta escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:parece bobina super aquecendo

    Rafinha, logo que encostei o Diplo na garagem tentei colocar a mão na bobina, realmente estava muito quente, a ponto de não conseguir permanecer com a mão nela, e olha que só tinha andado uns 500 metros com o carro!

    Será que é isso o causador do problema?  Question Question

    me parece que sim, faz um teste.. mas acho bem possivel que seja ela msm

    ja que estamos falando de bobina, vc tem uma configuração bem legal no seu carro..
    talvez seria o caso de investir mais um pouco e colocar uma bobina blaster..
    garantia de boa queima..

    abraço
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por teteubp Seg 22 Set - 17:46:42

    cara assim que ele passa de 4,5?
    ja pensou no corte de giro que tu instalou???
    ele pode estar cortando e não armando de novo!!!!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por RN_Willemann Seg 22 Set - 18:25:43

    nao tem bomba elétrica ? a cuba seca de certeza e depois demora a pegar.....
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por frederico santos Seg 22 Set - 21:37:04

    Essa bobina esquenta muito mas mesmo assim não faz o carro parar ,pelo menos a minha MI acontecia isso ..andei um bom tempo com ela assim,muito quente,,mas o problema desse aquecimento foi resolvido depois de colocar uma resistencia no positivo..Acho esse problema o menos provável, a menos que sua bobina ja esteja querendo abrir o bico.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por willianscmotta Seg 22 Set - 21:38:21

    Rafinha, com relação a comprar outra bobina, já estou pensando nessa possibilidade, vou estudar a melhor opção!

    Teteu, meu corte de giro é só com 5,5 mil rpm, então não teria como ele cortar antes.

    Willemann, ainda está com bomba mecânica, porém tem apenas 2 dias que a coloquei, é da Brosol, já tenho tudo pra instalar a bomba elétrica, mas primeiro quero resolver esses problemas, com relação a falta de combustível, creio que não seja por isso, pois quando o carro morre a cuba está cheia, eu já verifiquei!

    Obrigado a todos pela ajuda, vou continuar tentando!
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por willianscmotta Seg 22 Set - 21:40:16

    frederico santos escreveu:Essa bobina esquenta muito mas mesmo assim não faz o carro parar ,pelo menos a minha MI acontecia isso ..andei um bom tempo com ela assim,muito quente,,mas o problema desse aquecimento foi resolvido depois de colocar uma resistencia no positivo..Acho esse problema o menos provável, a menos que sua bobina ja esteja querendo abrir o bico.

    Apesar de ser nova, não tem um mês de uso, acho que tá querendo abrir o bico já!
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 22 Set - 21:48:09

    Tá usando álcool ou gasolina? seu coletor parece não ter aquecimento,na foto.
    SE FOR alcool,está gelando o coletor,daí morre. Morre e só pega depois de um tempo,quando o coletor esquentar denovo,com o calor do motor.
    Se for gasolina daí nada a ver,tem que vê que é outra coisa. també acho que pode ser o corte,ou pane seca,como disseram aí em cima já.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por willianscmotta Seg 22 Set - 21:56:03

    Victor Meijerink escreveu:Tá usando álcool ou gasolina? seu coletor parece não ter aquecimento,na foto.
    SE FOR alcool,está gelando o coletor,daí morre. Morre e só pega depois de um tempo,quando o coletor esquentar denovo,com o calor do motor.
    Se for gasolina daí nada a ver,tem que vê que é outra coisa. també acho que pode ser o corte,ou pane seca,como disseram aí em cima já.

    Então Victor, ele tá rodando na gasolina.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 22 Set - 21:57:14

    Pane seca cara,de fé!!
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por willianscmotta Seg 22 Set - 22:32:35

    Victor Meijerink escreveu:Pane seca cara,de fé!!

    Mas quando acontece isso a cuba está cheia, na mesma hora eu girei o came do acelerador e mijou gasola pra caramba, abri o carbura tb, pra comprovar, a cuba estava cheia!
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por Victor Meijerink Ter 23 Set - 18:30:21

    já experimentou trocara bobina? parei de botar fé em bobina MI, é melhor uma bosch comum do que aquela desgraça... e seu corte de giro muda a faixa de corte? se muda passe pra 3.500 e faça o teste,se desarmar com 3.500 e der merlim também, é o corte...
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por Eduh2800 Ter 23 Set - 18:38:21

    MI só presta em 4 cilindros. pra 6 nunca vi uma que desse certo... tirando casos um tanto quanto raros.

    Ainda acho que sua bobina esta te sacaneando.
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por alex medina Ter 23 Set - 18:43:45

    Eduh2800 escreveu:MI só presta em 4 cilindros. pra 6 nunca vi uma que desse certo... tirando casos um tanto quanto raros.

    Ainda acho que sua bobina esta te sacaneando.
    apoio m.i é pra 4 caneco,pelo o pouco que conheço a m.i nao quenta a pegada do 6,bota uma msd ou blaster que vai ficar bm melhor OKK OKK OKK
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por willianscmotta Ter 23 Set - 20:10:51

    Vou acabar fazendo isso mesmo, comprando uma Blaster 2!
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por alex medina Ter 23 Set - 20:20:12

    se comprar parabens desde jaa
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por Eduh2800 Ter 23 Set - 20:50:52

    Teu carro tem AC? se não tiver, é legal aqueles distribuidor hEI, ja vem com bobina e modulo, deixa o cofre limpo sem fios.

    Eu pretendo colocar 1 no meu, mas no momento tenho outros planos.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por willianscmotta Ter 23 Set - 20:56:29

    Eduh2800 escreveu:Teu carro tem AC? se não tiver, é legal aqueles distribuidor hEI, ja vem com bobina e modulo, deixa o cofre limpo sem fios.

    Eu pretendo colocar 1 no meu, mas no momento tenho outros planos.



    Se não tivesse AC eu colocaria um distribuidor HEI, mas pelo menos o danado gela bem!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por frederico santos Qua 24 Set - 16:24:08

    willianscmotta escreveu:Vou acabar fazendo isso mesmo, comprando uma Blaster 2!
    Camarada tenho uma Mi no 6cc e rodo um tempão,nunca me deu dor de cabeça,mas como a galera disse não é recomendada e tão pouco projetada p esse motor.Cheguei a comprar uma MDS blaster 2 mas tive a infelicidade de estar c defeito e como ja tinha um tempo e só fui botar p funcionar esses dias perdi a garantia.Infelizmente ficarei com essa MI ainda por um tempo ainda.Tente testar antes de pagar seja qual for a que vc comprar p não passar por essa tb..Mas vo atrás de uma dessa de novo ou uma Accel...
    Só um detalhe essa bobina comprei do Doido aqui do fórum ou seja usada..Mas opte por uma melhor Accel,Mallory ou Msd que são as ,mais conhecidas.


    Última edição por frederico santos em Sex 26 Set - 17:01:04, editado 1 vez(es)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por j ricardo Qua 24 Set - 17:01:03

    Eduh2800 escreveu:MI só presta em 4 cilindros. pra 6 nunca vi uma que desse certo... tirando casos um tanto quanto raros.

    Ainda acho que sua bobina esta te sacaneando.

    lenda!... ja vi em maverick girando 5.500 rpm...

    ja usei no 6cil e sempre tudo Ok...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por adpachec Qua 24 Set - 18:32:47

    Aqui tem algumas numerações de bobinas plásticas:

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! 14kfg3p

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! 2w5koyv

    OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por adpachec Qua 24 Set - 18:54:48

    Aqui os valores de resistência interna, quanto maior a resistência do enrolamento primário maior o tempo de carga, quanto maior a resistência do enrolamento secundário maior a faísca.

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Rcpwl0
    zequimseiscaneco
    zequimseiscaneco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 41
    Localização : Jundiai São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
    MS2 V3.0



    Data de inscrição : 28/03/2009

    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por zequimseiscaneco Qua 24 Set - 20:17:39

    Se ligar a bobina direto da bateria a corrente passa dos 20 amperes. Coloque um resistor de fio de 1,5 ohms x 20W entre o positivo bat e o + da bobina. É necessario que o resistor tenha contato com a lataria para dissipar o calor. Na epoca da 446 não tive problema com a bobina MI.

    Conteúdo patrocinado


    Diplomata com preparação leve, mas não anda! Empty Re: Diplomata com preparação leve, mas não anda!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 13:54:43