Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

92 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caravan88, diegogoncalve, Gavião, LeandroAlba, levizito, Pedro Opala90, RHCESPECIAL1974, romuloruella, tiago_renato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8419)
 
100 (7771)
 

Indicação oficina especializada em Carburadores no DF

Compartilhe
avatar
ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 38
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Indicação oficina especializada em Carburadores no DF

Mensagem por ronydf em Dom 28 Set - 10:25:33

Senhores, possuo uma Caravan 4.1 91, automática, gasolina com carburador 3e e ela, quando comprei, fazia a média de 5km/l e tinha folga nos eixos do carburador e vazava combustível. Mandei ela pra arrumar no setor H Norte de Taguatinga/DF, em uma oficina (dita especializada em carburadores que prefiro nem citar o nome tamanha minha decepção) e o consumo foi para 3,89 km/l. Já fui a loja 3 vezes para tentar sanar esse problema do consumo elevado além de falha no acionamento do segundo estágio a vácuo.

Pois bem, sabendo do histórico, venho pedir aos senhores a indicação de oficinas especializadas em carburadores onde o técnico/mecânico realmente entenda da linha Opala e carburador 3e no Distrito Federal ou região próxima, até no Goiás serve Smile.

Se possível deixar o nome e fone de contato. Grato!
avatar
Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: Indicação oficina especializada em Carburadores no DF

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 29 Set - 12:55:30

3E é um saco de regular.
De tanto passar raiva semelhante ao seu caso aprendi a mexer nele na marra.
O 2 estágio emperra o eixo e fica agarrando. Vê se o problema é no eixo ou na válvula solenóide do 2º estágio (não confundir com a do afogador, que fica do lado esquerdo), mangueira ou orifício entupido. Se for na válvula, ela costuma trincar na base e aí é outra. A mangueira ressecada trinca e também permite a passagem de ar, prejudicando a ação do vácuo no diafragma. Idem para o caso de entupimento na entrada da conexão, que fica logo abaixo, no mesmo lado da válvula. Eu costumo ligar uma mangueira fina na válvula, abrir o 1º estágio todo e puxar o ar (com a boca mesmo rsrsr). Se ela movimentar livremente você já descarta válvula e eixo. Ah, e motor desligado ok!
Se estiver falhando a lenta, retire a caneta (ela tem uma fenda) que fica na parte superior e limpe geral.
NUNCA altere os giclês para diâmetro menor. Fica uma merda para arrancar ou em dias frios, para aquecer.
Se for em relação ao parafuso de mistura, ele fica na base da parte traseira do bura. Feche tudo e comece dando umas 7 voltas (isso mesmo, esse tem que abrir bem e não é igual a DFV) e vá fechando/abrindo até o motor parar de ratear. Se a borracha deste parafuso for nova, pode abrir até umas 9,5 voltas. Se fechar muito o entra mais combustível, o carro vira um foguete e o consumo aumenta. Se abrir demais fica fraco, pois entra mais ar do que combustível. Vai esquentar fácil e consumir também (porque estando com a mistura pobre você pisa mais para ter o mesmo desempenho e o câmbio reduz para a marcha imediatamente inferior, aumentando o giro).
É um saco equalizar isso no 3E. Nem com hallmeter consegui rsrsr. Desinstalei aquela merda e tá num canto qualquer aqui, seminovo... regulei na marra mesmo, depois de apanhar bastante.
E aproveita o trampo e troque todas as juntas. Dê o mesmo aperto em todos os parafusos, gradativamente, para evitar entradas falsas de ar. Se apertar muito ele entorta o corpo superior.
O meu deu o que tinha que dar. Comprei um zerado e tá na caixa, esperando a instalação...
avatar
ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 38
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Indicação oficina especializada em Carburadores no DF

Mensagem por ronydf em Seg 29 Set - 17:06:28

Marecelo, muito obrigado pelas dicas. São de grande ajuda.
avatar
rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : Brasilia - DF
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 04/01/2014

Re: Indicação oficina especializada em Carburadores no DF

Mensagem por rofrigo em Seg 29 Set - 19:00:35

Rony, quando eu tinha uma SM, regulei um 446 com o Guto, da Carbutec (que ficava na 711 norte). O carburador ficou muito bom!
Eles se mudaram para o setor de oficinas da estrutural. Já fui na nova oficina dele, mas não lembro o endereço. O telefone dele é (61) 9606-1735.
avatar
ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 38
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Indicação oficina especializada em Carburadores no DF

Mensagem por ronydf em Seg 29 Set - 20:21:34

rofrigo escreveu:Rony, quando eu tinha uma SM, regulei um 446 com o Guto, da Carbutec (que ficava na 711 norte). O carburador ficou muito bom!
Eles se mudaram para o setor de oficinas da estrutural. Já fui na nova oficina dele, mas não lembro o endereço. O telefone dele é (61) 9606-1735.

Obrigado, anotado!
avatar
LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Idade : 23
Localização : Brasília - DF
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Indicação oficina especializada em Carburadores no DF

Mensagem por LucasGGomes em Ter 12 Abr - 12:21:51

Eu vou comprar o material para dar um grau no meu 3e.. vamos ver o que acontece. Se você conseguiu a oficina fala ai pra nois Very Happy

Conteúdo patrocinado

Re: Indicação oficina especializada em Carburadores no DF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Mar - 16:36:01