Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VELOCIMETRO DO OPALA MALUCO!
Hoje à(s) 8:44:00 por Douglas Vaciliev

» PREPARAÇÃO 6CC
Hoje à(s) 7:49:48 por BenKenobi

» Bomba Eletrica Dentro do Tanque (Bomba Marca Euro é RUIM)
Hoje à(s) 6:49:29 por opala4cc

» Apresentação
Hoje à(s) 5:51:22 por Giovani Parra

» Pintura tampa das valvulas
Hoje à(s) 5:09:21 por Ismael.schneider

» Galeria de Preços SURREAIS
Hoje à(s) 0:36:14 por opala4cc

» Ar condicionado: dossiê completo
Hoje à(s) 0:32:46 por opala4cc

» Ajuda com o iluminação do painel. Opala 1980
Ontem à(s) 19:43:36 por EduardoNatalino

» Coletor de admissão
Ontem à(s) 18:21:31 por Marcos Adriano

Quem está conectado

57 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Douglas Vaciliev, romuloruella, schneider70


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9777)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8509)
 
100 (7771)
 

Pssar opala de 4c para 6c

Compartilhe
avatar
Matheus valentim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : Alvorada RS
Modelo do carro : Comodoro 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2014

Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por Matheus valentim em Ter 30 Set - 0:25:15

Tenho um Opala Comodoro 76 4c e quero passar para 6c. Minha duvida é se fica bom igual a um 6c original e quais peças devo trocar.
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4028
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por Cojak em Ter 30 Set - 1:09:27

Matheus valentim escreveu:Tenho um Opala Comodoro 76 4c e quero passar para 6c. Minha duvida é se fica bom igual a um 6c original e quais peças devo trocar.

Bem,a qualidade do serviço feito que vai definir se vai ficar como o 6cc original ou não.

As peças a ser trocadas são:

Radiador e os suportes do radiador (o do 6cc é maior,fica mais pra frente,próximo a grade)

Caixa (a do 6cc é diferente e mais forte)

Cardã (o do 6cc é mais curto)

Diferencial (a relação do diferencial do 6cc é diferente,é mais longa e o diferencial é mais forte,aguenta mais o tranco).

Dê uma pesquisada no fórum sobre o assunto que você vai encontrar muita coisa falando sobre essa mudança.

OKK
avatar
edscarpes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Localização : Sapucaia do Sul - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/07/2013

Re: Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por edscarpes em Ter 30 Set - 9:26:19

Matheus valentim escreveu:Tenho um Opala Comodoro 76 4c e quero passar para 6c. Minha duvida é se fica bom igual a um 6c original e quais peças devo trocar.

Cara, acho q aqui no RS nem permitem fazer essa troca
avatar
Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Idade : 41
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex
Data de inscrição : 15/01/2009

Re: Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por Baldan em Ter 30 Set - 14:12:32

De 75 a 80 são os mais faceis de adaptar.

Bruno Porto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 27
Localização : Arroio do sal, RS
Data de inscrição : 26/01/2014

Re: Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por Bruno Porto em Ter 30 Set - 14:30:36

Será q compensa isso ? não seria mais interessante negociar ele por um 6cc original ?
avatar
rodrigoconnect
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176
Localização : Marechal Cândido Rondon
Modelo do carro : Especial 74 Coupé
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por rodrigoconnect em Ter 30 Set - 15:10:36

edscarpes escreveu:
Matheus valentim escreveu:Tenho um Opala Comodoro 76 4c e quero passar para 6c. Minha duvida é se fica bom igual a um 6c original e quais peças devo trocar.

Cara, acho q aqui no RS nem permitem fazer essa troca

Oloco... e aqui no PR, existe alguma restrição nesse sentido?
avatar
Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 842
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por Tonho_RS em Ter 30 Set - 16:04:59

edscarpes escreveu:
Matheus valentim escreveu:Tenho um Opala Comodoro 76 4c e quero passar para 6c. Minha duvida é se fica bom igual a um 6c original e quais peças devo trocar.

Cara, acho q aqui no RS nem permitem fazer essa troca

Permite sim, já fui me informar. Mas o motor precisa ter procedência (nota fiscal) e não pode estar cadastrado em outro veículo.

Antes de comprar o motor, pegue o número dele e leve no Detran ou em um despachante e cheque isso.

Boa sorte.
avatar
Matheus valentim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : Alvorada RS
Modelo do carro : Comodoro 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2014

Re: Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por Matheus valentim em Ter 30 Set - 22:31:34


Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por Diegoj em Ter 30 Set - 22:54:20

Matheus, sem querer ser chato, mas existem dezenas de tópicos sobre esse mesmo assunto com todas as respostas lá, com as peças que precisa, com as adaptações necessárias, alguns tem até foto pra explicar melhor... Dá uma olhada ali na ferramenta de busca que vc vai encontrar praticamente tudo que precisa pra essa mudança...

Mas já que o tópico tá criado... É basicamente o que os amigos já comentaram ali encima, tem que ver também o tipo de cambio que vc vai colocar, pois dependendo do ano de fabricação muda o suporte do cambio.
O motor 6c é praticamente o mesmo em qualquer ano/modelo, as unicas diferenças são que os primeiros 6c produzidos pra opala eram 3.8 e os ultimos utilizavam bielas de 6", pistões mais baixos e retentor no lugar da graxeta do virabrequim. Esses ultimos são tecnicamente melhores, mas os pistões pra bielas de 6" custam uma fortuna.

Se o teu agregado estiver bom, vale a pena apenas mudar os suportes e aproveitar ele. Já se comprar um agregado de 6c usado, precisa verificar o estado dele, pois graças ao peso do motor eles tendem a entortar e se não for gabaritado corretamente, vai ficar desalinhado, pode danificar as longarinas e etc...

O jeito mais pratico e que vai dar menos dor de cabeça, é trocar a mecanica toda com alguem (é dificil alguem que queira tirar um 6c pra por o 4 no lugar, mas recentemente teve um usuario aqui do forum que encontrou um "doido" assim) ou então comprar um opala 'doador' pra tirar todas as peças que precisar, ai é só tirar de um e montar em outro...

Não é tão facil e também não é barato fazer essa mudança.

Conteúdo patrocinado

Re: Pssar opala de 4c para 6c

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 12 Dez - 11:08:40