Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

136 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_leftFinalmente Opala na Garagem - Página 2 BarFinalmente Opala na Garagem - Página 2 Bar_right 

+27
Luciano Brumati
gran luxo 4100
PedroV9
Douglas MRS
FabioF
SevenFifty
Tony medeiros
raphaelcaronti
cesar cardeal
*Mix*
Souza
tabarbosa
frederico santos
klunker
marcel.minatto
Léo Boni
Pedro Malta
danyloj
bruno silverstar83
IVAN4100
Anderson Carvalho
OpaleiroJlle
Murilo R
tcheco 8687
Cojak
Daniel74
Leo676
31 participantes

    Finalmente Opala na Garagem


    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 202
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Qui 9 Out - 11:01:00

    cesar cardeal escreveu:Fala Leo676,
    Que caranga linda.
    Instalei as pinças traseiras no dana 30. São de tempra.
    Estou com rodas 15 e cabem de boa. Tenho uma 14 original aqui. Irei testa-la e te dou a resposta.



    não tem segredo em instalar as pinças, tudo muito facil.

    Qualquer coisa dá um toque ai........

    Vlw

    po cersar..primeiro, ficou bacana demais seu trampo aí... e se couber a roda 14 vai ser bao demais...

    mas uma outra coisa que vi que parece mais facil, rapido e barato, é arrancar o prato do suporte da pinça (que é parafusado na manga do diferencial) e parafusar o prato do suporte do tambor...
    nao sei se sera tao necessario disco atras.. e, me falaram que a instalação simplesmente dos discos atras ficaria ate meio perigosa, pois pode frear demais o eixo traseiro, visto que nosso carro tem a traseira leve, e derrapar por bloqueio das rodas... nao sei como vcs tem feito, mas tao instalando alguma valvula de equalizaçao para evitar esse excesso de frenagem nas rodas traseiras?
    o que to pensando agora, qd tiver tempo pra mexer nele, acho q so na outra folga, é ver essa compatibilidade de trocar os pratos e deixar os tambores msm...
    mas como to na duvida ainda, se vc conseguir botar as rodas 14 ja é mais de mio caminho andado pra mim..
    mt obrigado.

    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 419
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Daniel74 Qui 9 Out - 12:01:37

    Leo676 escreveu:Bem, fui lá olhar o dana 30... tá zero.. foi recondicionado, rolamentos novos, coroa e pinhao novos, td em ordem... ta com 2 discos ranhurados powerbrakes... mas, pelo que o dono me disse, com as pinças de golf, nao cabiam as rodas 14...
    ai vi um monte de tutoriais aqui para instalação de freio a disco... uma foto-aula do 100... mas meu problema é diferente...
    nao tenho dificuldade em instalar disco nesse eixo, é só parafusar uma pinça nele e pronto... mas to na duvida se vou conseguir fazer ele entrar nas rodas 14.. eu semana que vem vou trazer o diferencial pra minha oficina, começar a medir tudo.. to pensando, vi que tem gente usando pinça de tempra... olhando por foto elas me pareceram menores que as do golf... eu pensei nas do vectra 97, pq eu tive um, era aro 14 e disco atras.. mas acho q aquela pinça nao tem cabo para freio de mao.. alguem sabe como funciona o freio de mao dos vectra 97/99 com disco atras? confesso q naquela epoca nao tive nem curiosidade de olhar isso.. so coloquei umas rodas 18 nele e um turbo de 1kg rsrsrs...

    minha questao é entre adaptar para colocar os tambores ou qual sistema de pinça coloco nos discos.. sei q os discos iam me ajudar mt a parar a cavalaria... mas nao quero (de hipotese alguma) abrir mao das rodas originais...

    fica aqui mais uma consulta... pois vi muita coisa aqui no forum, mas nao vi falando que coube nas rodas 14... se fosse roda 15 era mole...
    abç galera. espero que mais uma vez me ajudem...

    Beleza Léo mais uma vez parabéns pelo Opala. Em relação as pinças de freios traseiro que são da Audi são idênticas as minhas, também vou montar com rodas originais aro 14, acredito que não de problemas, pois um camarada meu que disse para eu comprar essas que ele afirmou serem melhores que se do tempra e do Kadet. Ele só monta os diferenciais de Opala com essas pinças! Eu nunca comparei as duas mas ele disse que o pistão dos da Audi são de um diâmetro maior! Em relação aos pneus acho que 235 / 70 vai ficar muito alto o perfil do pneu o mais usual é / 60.
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Daniel74 Qui 9 Out - 12:04:55

    E se você vai utilizar pneus 235 por que já não dá uma talada nas rodas traseiras passa de 5,5" que são as originais para 7" compra só os aros na rodabras vale a pena hein, muda o visual do carro e não fica com os pneus super balão. OKK
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Qui 9 Out - 21:53:42

    Daniel74 escreveu:E se você vai utilizar pneus 235 por que já não dá uma talada nas rodas traseiras passa de 5,5" que são as originais para 7" compra só os aros na rodabras vale a pena hein, muda o visual do carro e não fica com os pneus super balão. OKK


    pode ser uma boa tb.. mas eu acho que vou acabar usando os 215 em vez do 235... e vc ta certo, eu escrevi errado, era 235/60 msm...
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Qui 9 Out - 21:56:09

    galera queria agradecer a todos q tem comparecido aqui, me dado altas ideias e incentivado com os trampos no opala.... amanhã se der tempo, ou sabado, pretendo me embolar com a fiação sob o painel pra achar a alimentação da luz de teto (que nao acende) e do relogio do painel, que parou de funcionar quando a luz parou de acender... procurei por fusivel queimado na cx principal e nao achei, acho que deve ter algum secundario instalado... se tiver mt bagunçado vou acabar tendo q fazer toda a eletrica... nao curto gambiarra nao....
    abraços a todos...
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Qui 9 Out - 21:59:19

    Daniel74 escreveu:Beleza Léo mais uma vez parabéns pelo Opala. Em relação as pinças de freios traseiro que são da Audi são idênticas as minhas, também vou montar com rodas originais aro 14, acredito que não de problemas, pois um camarada meu que disse para eu comprar essas que ele afirmou serem melhores que se do tempra e do Kadet. Ele só monta os diferenciais de Opala com essas pinças! Eu nunca comparei as duas mas ele disse que o pistão dos da Audi são de um diâmetro maior! Em relação aos pneus acho que 235 / 70 vai ficar muito alto o perfil do pneu o mais usual é / 60.

    Daniel, valeu pela dica.. realmente os pistoes da pinça do audi sao maiores.. mas eu tava pensando nisso, acho que as do tempra darao conta do recado, caso eu as instale msm... to vendo umas alternativas, uma delas é colocar todo o sistema original no outro diferencial... gasto menos em tempo e em dinheiro... as pinças do tempra sao ate um pokim menores q as do audi.. se vc conseguir montar com as rodas 14...certamente as do tempra caberão entao..

    mais uma vez, obg.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 16 Out - 10:21:30

    Belo opala amigo!
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sex 17 Out - 7:49:43

    Muito bom.. o diferencial ja tá aqui em casa, quer dizer, aqui na oficina.. mas nao vou ter tempo de fazer nada esse mes...
    amanhã ou domingo levo o carro para a funilaria.. refazer os mal feitos... resolvi retirar o motor e a caixa fora, pois tinha um serviço (muito) mal feito na parede corta fogo...
    com isso ja vou trazer o motor pra oficina e quero ver se começo a trabalhar os detalhes esteticos dele.. apos isso, entra a troca do diferencial.
    prazo estimado: 70 dias... ai caramba.... e lá vamos nós....
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sex 17 Out - 8:52:07

    Uma outra coisa... como muitos opalas pre-89, o meu tb e um motor de gaxeta "PoÇante"... onde para faz uma poça de oleo rsrsrs.. calma, tb nao é pra tanto.. mas qd saio com ele tá lá na garagem branca a pocinha preta... eu tava pensando, como o motor e a caixa vao estar fora, como vou trocar o oleo da caixa e o retentor da saida do eixo pro carda pq ta vazando oleo ali tb, ja vou dar uma embuchada em todos os pinos das varetas pra deixar a caixa mais justa, estava pensando em trocar a gaxeta pelo retentor bi partido.
    Duvidas:
    1-Procede que somente o mancal trazeiro é gaxeta?
    2-Nao preciso de fazer nada para substitui um pelo outro, é só tirar a gaxeta e colocar o retentor?
    3-Na frente parece ter algum vazamento tambem, mas nao consegui identificar ainda se é carter, estou querendo reapertar o mesmo.. alguem tem tabela de torque dos parafusos do carter? tenho torquimetro aqui, queria dar o torque correto.
    4- Tambem vaza bem pouco pela tampa de válvulas... na duvida vou trocar a junta da tampa de valvulas. a mesma esta com os wing nuts, aquele parafuso acho que nao dá aperto direito... alguem tem esses parafusos instalados? apertam ele com oq? e qual o torque correto dos parafusos da tampa de valvulas?
    5- caso ninguem tenha o torque recomendado de fabrica, vou apertar com o torque nominal pelo diametro dos parafusos, que é o que fazemos quando montamos maquinas aqui.

    No aguardo de mais ajuda rsrsrs... um abraço.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 17 Out - 21:46:32

    A gaxeta não da problema quando bem montada,tem que deixar ela uns dias de molho no óleo,e antes de montar ir amassando ela,e quanto a tampa de válvulas,eu uso os wing nuts, e não precisa apertar,o aperto é bem demasiado


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 14tyfko
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 17 Out - 22:12:32

    bruno silverstar83 escreveu:A gaxeta não da problema quando bem montada,tem que deixar ela uns dias de molho no óleo,e antes de montar ir amassando ela,e quanto a tampa de válvulas,eu uso os wing nuts, e não precisa apertar,o aperto é bem demasiado


    Como assim amassando ela? Pretendo usar no meu é aquele retentor Fel-pro, rsrsrsrs


    E pretendo usar wing nuts também
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 17 Out - 22:40:36

    raphaelcaronti escreveu:
    Como assim amassando ela? Pretendo usar no meu é aquele retentor Fel-pro, rsrsrsrs


    E pretendo usar wing nuts também

    Amassando na mão,como se fosse um pedaço de massa de pão,vi isso no fórum e perguntei pro mecânico aqui que confirmou isso


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 14tyfko
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 17 Out - 23:07:29

    bruno silverstar83 escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:
    Como assim amassando ela? Pretendo usar no meu é aquele retentor Fel-pro, rsrsrsrs


    E pretendo usar wing nuts também

    Amassando na mão,como se fosse um pedaço de massa de pão,vi isso no fórum e perguntei pro mecânico aqui que confirmou isso


    Entendi, fica uma opção caso não der para usar o retentor
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 18 Out - 8:46:50

    Leo676 escreveu:Finalmente Opala na Garagem - Página 2 2u58hno

    falta alguma coisa nesse painel.. acho que tem um aro sobre esses instrumentos nao tem? meio chanfrado.. que tem a borda com filete cromado??

    igual nessa foto aqui que o call me passou... sera que acha isso pra comprar??

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 2vdkuwh



    Olá mto bonito seu opalão,eu sou suspeito de falar da cor ,já q pintei o meu de marrom tbm,quanto a sua dúvida sobre esse aro dos instrumentos,eu tenho um painel q estava quebrado q dá pra vc aproveitar essa parte q precisa,e tbm é marrom.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 18 Out - 8:51:19

    Leo676 escreveu:Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Fcilgy

    Essa tb foi de quando ele chegou... repare que a tampa do porta mala nao fecha direito... é a borracha.. eu tirei ela fora e esta fechando perfeito.. acho que deve ser uma borracha de qualidade inferior, muito dura, que fica forçando a porta pra cima.. alem de que eu tinha que quase subir na tampa pra fecha-la.. sem a borracha fecha igual porta de geladeira e alinhamento perfeito.. alguem sabe de algum lugar que venda uma borracha de boa qualidade? sera que a q tem na supimpa é boa?


    Amigo eu comprei a borracha do porta malas na Supimpa,ela é bem maleável,encaixou perfeito no meu carro,mas acho q no seu caso deve ser regulagem apenas.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 18 Out - 8:54:09

    Leo676 escreveu:Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Frente_velha
    how to print screen on pc

    essa era a grade que tava nele..



    Oq vc fez com essa grade,ela ta boa,venderia?
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por SevenFifty Sáb 18 Out - 10:16:11

    Lindo Opala! Parabéns pela aquisição! Quase comprei um igual em Cruzeiro-SP há uns 5 anos, mas era 4 cil.
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Qui 23 Out - 19:49:11

    Tony medeiros escreveu:
    Leo676 escreveu:Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Frente_velha
    how to print screen on pc

    essa era a grade que tava nele..



    Oq vc fez com essa grade,ela ta boa,venderia?

    Tony, a grade nao ta legal nao... ela ta sem os frisos inox q elas teem... e tem um pequeno quebrado, falta uma aleta horiontal na verdade, mas isso eu consigo reparar facil na oficina, ja fiz antes em uma grade de um amigo.
    mas como ela esta sem os frisos, nao sei se te interessa.
    caso sim, quando eu voltar, posso recuperar a aleta quebrada dela e pinta-la de preto que é o corrreto (esta toda pintada de prata) para depois voce conseguir os frisos.
    e quanto ao painel, consegui encontrar um e pedi pela internet antes de ver sua msg, senao comprava o seu msm.. vamo ve se vao entregar msm rsrsrs
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 23 Out - 21:23:26

    Somente a grade dos Comodoros que tem o friso de inox, nos modelos mais simples era apenas pintada mesmo
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sáb 25 Out - 18:20:50

    raphaelcaronti escreveu:Somente a grade dos Comodoros que tem o friso de inox, nos modelos mais simples era apenas pintada mesmo

    entao ta.. quando eu voltar de viagem eu posso ver a condição de recuperar a aleta quebrada e a gente ve um preço bem barato pra vc... chego em casa dia 6/11...
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sáb 1 Nov - 1:22:26

    E aí opaleirada...
    pela hora, dá pra ver que estou trabalhando rsrsrs.... e doido pra chegar em casa... e trabalhando com mais vontade, pq o opalão ta no hangar (oficina é pra carro... opala é um avião véio) e preciso de levantar mais grana ainda agora...
    aí amanhã o motor vai pro meu galpao.. meu irmao vai buscá-lo e inicia os trabalhos de polimento do coletor de admissao (fiz meia boca, agora vamos fazer perfeito) do alternador (ia comprar um cromado mas ta caro pra caramba e o meu é original) e outras besteiras...
    só to pensando aqui, me ajudem...
    Sou meio quadrado com minhas coisas.. tenho 30 anos mas gosto mt das coisas anos 70... e queria fazer uma preparaçao leve e de epoca... andei lendo muito nos topicos aqui, to quase professor de webber e holley rsrsrs... brincadeira...
    queria saber se tem aqui no forum, ou se alguem poderia me dizer, em relação ao flange que colocafam sob os df 446 na stock, qual altura, quanto influia no torque (parece q inlfui mais no torque) e, pra acabar, todo mundo fala em potencia... eu me preocupo com torque.. ando de harley.. se quisesse potencia, teria uma moto japa de 1000 cc.... rsrsrs..
    o que posso fazer pra melhorar o torque do 250? tem algum topico falando sobre torque aqui? pq motor q gira alto, tem torque la em cima.. e nao quero carro pra pista.. mas o torque em baixa, e torque alto, faz andar de lado q é uma beleza... com ele do jeito q ta ja brinco em tudo q é esquina a 30kmh... se eu puder otimizar isso...
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sex 5 Dez - 19:52:57

    Fala opaleirada.
    Andei meio sumido aki.. faltando tempo.. hj ta mais calmo...
    o opala.. bem... ta indo... finalizando a troca dos prolongadores de farol, que nao estavam bem feitos e resolvi trocar, e o vinil do teto esta a caminho. resolvi colocar vinil bege teto inteiro.. bem como os frisos que tavam faltando (da calha de teto) e consegui um par de friso da cx de ar original... vou ter q restaurar.mas sao originais...
    eu pedi pro meu irmao tirar umas fotos da carcaça desmontada rsrsrs... pq to no trabalho e to com saudade de ver ele.. mesmo q desmontado...
    hj tb comprei um conta giros cronomac ss series p colocar nele... achei bem legal...
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sex 5 Dez - 19:57:41

    agora para o proximo ano, to querendo dar uma fuçada na carburação...
    eu vi mtas coisas, acho bacana os opalas com webber e holley, edelbrock e injeção.. mas..
    eu sou excentrico.. po, e dai... eu gosto de DFV... caramba... tem gente q gosta de coisa pior rsrsrs...
    eu to cada vez mais inclinado a fazer a tripla DFV igual dos opala envemo... nao quero um carro de 500 cv... quero um carro mais forte um pouco.. com uma DFV eu consigo os 200 cv que quero, mas acho o esquema de tripla DFV dos opala envemo uma coisa de doido.. um capitulo a parte.... vcs acham o que da ideia? sera que vale a pena fazer essa doidera só pra satisfazer a vontade?
    descobri um cara mt bom de preparação no meu bairro, po, um mt de amigo meu q tem opala e dodge sempre me falaram do leo, mas eu nunca imaginei q ele morasse a 1 km da minha casa rsrssr.. ai vai ficar mais facil afinar a macchina... mas ainda nao tive oportunidade de conversar com ele sobre essa doidera...
    abraço a todos... logo logo as tao demoradas fotos..
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 5 Dez - 20:02:01

    Tripla 446 fica bacana,mas Já pensou em usar uma tripla solex 40?Acho que fica com mais cara da década de 70,e ainda pode comprar as solex nova,ficando mais fácil o ajuste


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 14tyfko
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sex 5 Dez - 20:05:11

    pois eh, mas eh q meu carro veio ja com dfv... e era o q usava nos envemo.. e contra tudo e contra todos, meu carro roda liso pra caramba com a dfv dele rsrsrs...
    vo ve se acho uma materia q li, na vdd, um relato sobre um opala com tripla dfv.. uma memoria de um cara que comeu pó de um nos idos anos 80...
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 5 Dez - 20:23:24

    Eu já passei muita raiva com o dfv kkkkkkkk,mas funciona perfeito,ví esse vídeo que o cara usou 3 446


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 14tyfko
    FabioF
    FabioF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : Florianópolis-SC
    Modelo do carro : Caravan 78 Deluxo Monocromática
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/08/2013

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por FabioF Sex 5 Dez - 22:19:33

    *Mix* escreveu:
    Leo676 escreveu:e em relação a pneus... eu to na duvida se os hankook dinamic 235/70/14 cabem na trazeira... alguem ja usou?
    entao to pensando em usar os kumho 215/70/14 na trazeira e 195/60/14 na dianteira.. ambos sao da serie sollus, ja usei Kumho sollus aro 15 em outro carro.. pneu é bom... alguem ai ja colocou 235?
    eu nao to a fim de colocar cooper cobra pq ta mei carim... pensei nos bf goodrich, q ta quase msm preço do hankook dynamic, mas ai nao to achando bf 195/70/14 pra dianteira.. e quero os 4 pneus da msma marca... sugestoes??

    Opa, to usando Hankook 235/60/14 na traseira, com a ralinho original do meu opala.
    Nao pega em nada, ficou perfeito.

    Mas na dianteira nao sei se cabe o 235, depende tambem o off set da tua roda.
    Parabéns, parece muito alinhado seu carro. Mix, sobre o 235, estou usando os 4 na minha 78, que suspeito estar levemente rebaixada. A traseira 100%, nunca pegou na lata, agora a dianteira... é só freiar um meio pedal, ou colocar 3 pessoas dentro que pega tudo.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 6 Dez - 13:20:02

    Bem vindo amigo, belo Opala parabéns pelo carro!
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Seg 8 Dez - 0:03:57

    Douglas MRS escreveu:Bem vindo amigo, belo Opala parabéns pelo carro!

    Valeu.. em breve to voltando pra casa, e vou tirar umas fotos dele... ta desmontado.. todo desmontado rsrsrs... eu sei la o q deu na minha cabeça, mas resolvi desfazer o q tava feito pq os prolongadores do farol e seta (a parte q é soldada na frente do carro onde se coloca o farol e a do para lama onde vai a seta) estava com seus vincos fechados com massa... a pessoa q fez a reforma do carro cagou nisso, e entre os prolongadores e as chaparias do carro fica uma fresta pequena, que separa as peças... e com massa tava horrivel... aí tive que retirar a tinta, retirar a massa e repintar os para lamas e a frente.. aí resolvi retirar o interior para ver o fundo, estava ok, pequenos pontos iniciando a ferrugem aí foi só limpar td, lixar, mandar pcf, e refazer a pintura interna com primer epoxi e anti ruido para proteger td contra corrosao.. aí resolvi remover todos os forros, para aplicar anti-rust por dentro das portas e laterais, bem como as caixas de ar (surpreendentemente boas, assim como todo o fundo)
    daí retirei os vidros, pq as borrachas estavam ressecadas, consegui borrachas boas, retirei os frisos de aluminio para polir, e, me empolguei, ja com os vidros fora, e resolvi colocar teto de vinil bege (teto inteiro, igual uma foto de um anuncio da linha 76 q eu tenho, so que no anuncio era dourado com teto preto)
    caramba, acho que foi a melhor coisa que fiz, pq aí acabei mexendo em todo o carro, pintando tudo de novo, mas como eu nao to ficando mt em casa, nao deu pra fotografar ele em todas as fases... mas esse mes de dezembro vo fik um tempo a mais, vo v se coloco umas fotos.

    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Seg 8 Dez - 0:05:39

    FabioF escreveu:
    *Mix* escreveu:

    Opa, to usando Hankook 235/60/14 na traseira, com a ralinho original do meu opala.
    Nao pega em nada, ficou perfeito.

    Mas na dianteira nao sei se cabe o 235, depende tambem o off set da tua roda.
    Parabéns, parece muito alinhado seu carro. Mix, sobre o 235, estou usando os 4 na minha 78, que suspeito estar levemente rebaixada. A traseira 100%, nunca pegou na lata, agora a dianteira... é só freiar um meio pedal, ou colocar 3 pessoas dentro que pega tudo.


    eh, pelo preço de tudo, achei aki na serra, hankook 235/60 por 400 pila, 195/70 por 250... acho q vao ser esses mesmos... ta no mercado livre....
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Seg 8 Dez - 0:08:37

    bruno silverstar83 escreveu:Eu já passei muita raiva com o dfv kkkkkkkk,mas funciona perfeito,ví esse vídeo que o cara usou 3 446

    achei no ML coletor para tripla DFV por 900 pau.. mas... como eu tenho umas maquininhas na oficina rsrsrs, acho q vo comprar um coletor para DFV simples, q custa 200 conto em qq ferro velho, fresar 2 flanges, fresar o coletor, montar e soldar... pelo q vi, o q ta a venda no ML foi feito assim...
    vou ver se nas ferias sobra tempo (na vdd queria falar dinheiro rsrsrs) para fazer o coletor e comprar 2 dfv 446 para começar a recondiciona-los.... ou se achar recondicionado melhor ainda...
    se com 1 dfv faz 4,5 por litro, com 3 vai fazer oq, 2? kkkkkkkkkkkkkk
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Seg 8 Dez - 7:10:13

    mais coisa. eu sou no minimo, excentrico, para nao dizer teimoso ou esquisito rsrsrs, e nao quero bomba de gasolina eletrica nem a pau. nd contra quem e fa da injeção eletronica e da bomba eletrica, eu e q nao gosto msm...
    ai sei q vo precisar de mais fuel nas dfv... se eu realmente fizer... e ai achei essa bomba aqui, q diz servir pra opala tbm..
    http://www.asllan.com.br/produto/1025/bomba+de+combustivel+mecanica+carter+m4685+gm+opala+6cc+cod.1142.html

    da federal mogul, e essa

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596904570-bomba-de-combustivel-mecnica-alto-volume-chevy-350-_JM

    q nao sei mas parece q ta anunciada como da procomp... axei q ela so fazia modulo d injeção....

    pelo q vi no 1º anuncio, diz servir no opala, entao, a segunda tb deve servir, q eh pro msm motor chevy 350.
    o flange é igual e o braço atuador bem parecido...

    alguem ai ja usou bomba de chevy 350 nos nossos 250??

    qual a Q e P das bombas originais? sera q essa realmente tem mais vazao msm (40 gph a 5.5~6.5 psi no anuncio 1)

    help eu... rsrsrsrs nao quero q de falta de fuel no final da reta a 220 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (dxa eu sonhar ne)
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por PedroV9 Seg 8 Dez - 10:02:53

    Faz 4,5 no álcool ou gasolina? Meu 4 cil com 446 tá fazendo 4 no álcool. Sad
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Seg 8 Dez - 16:38:55

    RSRSRS meu caro é 6 c a gasolina.. mas nunca medi consumo não.. encho o tanque e rodo um fds com ele.. tá bom rsrsrsrs.. imagino q deve ta fazendo isso, de 4 a 5 na cidade... mas eh so chute msm..
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Seg 8 Dez - 22:42:48

    Leo676 escreveu:
    Tony medeiros escreveu:



    Oq vc fez com essa grade,ela ta boa,venderia?

    Tony, a grade nao ta legal nao... ela ta sem os frisos inox q elas teem... e tem um pequeno quebrado, falta uma aleta horiontal na verdade, mas isso eu consigo reparar facil na oficina, ja fiz antes em uma grade de um amigo.
    mas como ela esta sem os frisos, nao sei se te interessa.
    caso sim, quando eu voltar, posso recuperar a aleta quebrada dela e pinta-la de preto que é o corrreto (esta toda pintada de prata) para depois voce conseguir os frisos.
    e quanto ao painel, consegui encontrar um e pedi pela internet antes de ver sua msg, senao comprava o seu msm.. vamo ve se vao entregar msm rsrsrs


    Po cara faz um tempao q c me pergunto da grade, eu acabei nao tendo tempo nem de olhar pra ela.. ainda ta precisando ou ja conseguiu? eu nao to a fim de vender pq nao é minha praia, eu vendo as peças q faço e talz, peças assim eu aprendi q a gente passa pra quem precisa... me passa seu cep pra eu calcular o frete, vc me paga o frete e eu te mando a grade..
    qd comprei meu opala, me surpreendi com tanta gente me ajudando, e esse mes antes de viajar pro trabalho, ganhei um par de frisos da caixa de ar original... ganhei msm, o cara me pergunto se eu queria comprar, eu falei q ia ver qd voltasse, ele foi la em casa e deu a peça pra mim...
    entao bro, temos q passa isso p frente.. essa comunidade opaleira é bem melhor do q mta gente imagina.. a grade, caso queira, é sua.
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Seg 8 Dez - 22:45:38

    eu li em algum post q n lembro qual, alguem disse q virar a dfv 446 melhora o resultado.. é virar 90º? tipo, deixar as "brabuletas" na longitudinal? lembro q nesse post tinha mais gente perguntando em que sentido tinha q virar mas nao tinha a resposta...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por frederico santos Ter 9 Dez - 13:46:15

    Leo676 escreveu:eu li em algum post q n lembro qual, alguem disse q virar a dfv 446 melhora o resultado.. é virar 90º? tipo, deixar as "brabuletas" na longitudinal? lembro q nesse post tinha mais gente perguntando em que sentido tinha q virar mas nao tinha a resposta...

    Isso mesmo 90°.Melhora a mistura nos cilindros das extremidades.
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Ter 9 Dez - 14:42:56

    frederico santos escreveu:
    Leo676 escreveu:eu li em algum post q n lembro qual, alguem disse q virar a dfv 446 melhora o resultado.. é virar 90º? tipo, deixar as "brabuletas" na longitudinal? lembro q nesse post tinha mais gente perguntando em que sentido tinha q virar mas nao tinha a resposta...

    Isso mesmo 90°.Melhora a mistura nos cilindros das extremidades.

    desconfiei disso, pq vc coloca na longitudinal, aproxima dos cilindros das extremidades... a m.. é q tem d cortar e refazer a base do coletor.... mas vou pensar nisso... uma dica a mais.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por frederico santos Ter 9 Dez - 21:58:19

    Existe preparadores que usam esse recurso nas quadrijets..Saiu até na revista sobre a diferença.(Revista AUTO POWER 37 Pg 80.)
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sex 19 Dez - 10:41:44

    Como disse no topico do luiz,

    putz to vendo que essa raça de lanterneiros são td iguais..
    eu to penando com um problema no meu carro...mas por outro motivo, nem tanto culpa do lanterneiro.
    tirei a cx de marcha pra trocar os retentores pq estava vazando, ai achei uns pontos de corrosao no corta chama... comprei o que precisava, levei o carro pra oficina, ai pra cortar o corta chama tive que desmontar a parte eletrica e retirar os tapetes todos.. o cara começou o trampo, aí caiu de moto, se fud.. todo, ta la todo arrebentado faz um mes e pouco isso... e meu carro parado...

    ai fiquei ate meio sem postar nada aqui... mas longe de desanimar do carro..
    aproveitei que ele ta parado e desmontei tudo..(acho que isso eu tinha comentado aqui em novembro qd terminei de desmontar) ai restaurei todos os frisos.... comprei o teto de vinil bege inteiro, com os frisos da calha de chuva.. ganhei um par de frisos de caixa de ar original que ta em restauração... chegou o conta giros cronomac serie SS... e o principal... dei jeito no trambulador...
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sex 19 Dez - 10:53:12

    Eu tava mt tentado a comprar um da summit, o sum 7000... ta barato la fora, 127 dolares, mas a summit so manda por UPS, e os custos de envio e taxas somam mais 345 dolares... ai fica meio caro..
    eu tinha terminado a revisao da caixa de marcha, com a troca de todos retentores, juntas e rolamentos (demorou mas consegui todos eles da fag... alguns acabaram que tive de encomendar.. pq aqui só tinha marca de 2ª linha, e rolamento só uso FAG, SKF e TIMKEN) nem os retentores da sabó tinham aqui (eita roça que é esse lugar) aí comprei pela internet...
    aí chegou o drama do trambula... eu vi que na capa seca da embreagem tem uma marca de fundiçao, um tipo de um triangulo, com um p dentro, e vi essa mesma marca no trambulador. ja desconfiei que seria original, pq nunca vi falar de capa seca paralela, e como era a mesma marca... e, mais uma vez, graças a essa enciclopedia que é esse forum, descobri que sim, esse p dentro desse poligono esquisito é a marca do original... beleza.. entao, vamos ao reparo...

    em muitas pesquisas, vi relatos de reparos de trambuladores... o meu nao estava demasiado ruim, só a alavanca que sambava ao ritmo da vibração do 6zao acelerando...

    aí um post q achei em outro forum da vida, o cara disse ter colocado uma bucha de PU na lingueta do trambula, e colocou rolamento de skate nas hastes..
    achei fraco os rolamentos de skate, só usinei pinos com batentes (pescoço) no comprimento exato da largura das hastes,para que colocasse uma arruela e o pino elastico no mesmo e deixasse ele justo... pronto, 20% do curso da alavanca era folga nos pinos...

    e depois a marvada bucha de PU.. caramba, nao moro em são paulo, ou nesse pais mais ao sul chamado paraná onde ocorreu um desenvolvimento, que essa capitania hereditaria chamada Espirito Santo (Tende piedade de nós) não viveu ainda... e aqui eu nao consegui nem comprar uma barra de PU para usinar...
    aí... foi de teflon mesmo.. eu tinha uma placa de teflon na oficina, cortei um pedaço, fui pra fresa, e fresei uma bucha quadrada, com medidas externas de 45mm x 25mm espessura de 12mm, com um rebaixo de 29mm x 20mm, com um corte de 6mm x 29mm, (acho que é isso msm, tenho um pequeno defeito de nao anotar nada, e como to sem celular, nem fotografei nada...tem uma camera aqui em casa, mas nem sei onde esta.. sou meio ogro msm..) e encaixei em volta da lingueta...
    coloquei uma mola mais forte puxando a alavanca para baixo, e, rapaz... depois que montei ele na caixa, e coloquei um pedaço de barra chata para servir de alavanca (a dele ta guardada na caixa de peças la no sotao...) ficou bem firme, bem justa, igual eu queria que ficasse... e o melhor, pode reduzir pra segunda sem medo de encavalar a ré...
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sex 19 Dez - 10:57:00

    aí me dei conta de que boa parte da rispidez de engrenar as marchas era... sujeira...
    pq nesse processo eu lavei ele com desengraxante, depois mandei o lava jato nele, ficou limpo, tao limpo que podia colocar ele num pano branco que nao sujava.. e depois jateei as linguetas com graxa liquida da wurth, que penetra bem e depois endurece, vira uma graxa mt adesiva... mt boa, sempre uso dela... nao recomendo graxas liquidas vagabundas nao, mas a da wurth, uso há anos na oficina... e depois eu lambrequei ele (muita coisa) com graxa grafitada, e coloquei a proteção de borracha (essa eu sabia que era original, tem o logo da GM hehehe) e montei pra testar... gastei umas 3 ou 4 horas ao todo.. mas valeu muito a pena.. to loco pra ver a caixa no lugar (na verdade do loco pra ver meu carro rodando) e a caixa clec clec estalando pra td q e lado... ah sim... sem antes esquecer de colocar um lubrax GL-5 dentro dela hehehe...
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sex 19 Dez - 10:59:08

    e agora eu to na caça de uma peça rara, que um amigo meu disse que conhece um cara que tem uma pra vender.. mas nao sei se eh verdade ou mito..entao tb to procurando....
    quero uma tampa de valvula envemo pra meu 6zao..ia colocar uma clifford, se alguem souber.. me avise aqui, ou em mp ou no email leonardo.landim@yahoo.com.br
    valeu.
    gran luxo 4100
    gran luxo 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1012
    Idade : 42
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 14/08/2008

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por gran luxo 4100 Sex 19 Dez - 11:18:07

    Parabens pelo carro, muito lindo mesmo, seja bem vindo
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sáb 20 Dez - 4:41:17

    então... meu irmão postou as fotos no face da nossa oficina (Landim Cycles) e vou colocar aqui, o motivo de boa parte da minha falta de tempo hehehe... restauração de frisos e grades de um charger RT 78, e essa semana chegaram os frisos e as grades de um impala 69 para restaurar... e inclusive, vamos tentar fabricar um dos frisos laterais que nao tem, estamos tentando desenvolver um laminador simples para ver se funciona... ah e um dos roof rails tb ta faltando, entao vamos cortar um roof rail do 4 portas e refazer a curva nele para servir nesse impala, que é um coupe SS...

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 14y5p2t

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 2mxj43k
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Sáb 20 Dez - 4:44:37

    e voltando a falar de opala..

    aquelas venesianas que o pessoal usava, no vigia traseiro do opala.. alguem sabe se tem para vender? ou se alguem fabrica? to pensando em colocar uma.. caso nao ache, vou tentar fabricar uma...
    eu vi num programa da discovery turbo, daquele Lou Santiago, ele instalando um em um carro, se nao me falha a memoria, um dodge, e vi tb na net mtas fotos de opalas decada de 70 com aquilo, sobretudo nos corredores... se alguem tiver noticia.. me fale.
    agora vo la.. to indo pro galpão.. hj ate as 11... vamos montar uma BMW que trocamos a embreagem (moto... nao carro rsrsrs)
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Seg 22 Dez - 17:57:18

    Fala opaleirada..

    hoje chegou mais presentes de natal hehehe...
    acabando que, como meu carro nao vai ser de competição, comprei um ecapamento 42mm dimensionado (claro que nao é aquela coca cola toda) da uemaster em sao paulo...
    acredito que qd eu concluir a montagem (ja to quase pensando em colocar o comando 525A) com a tripla carburação DFV (muitos me chamam de louco por isso) esse escapamento vai casar bem,
    antes disso é provavel que fique exageradamente aberto e gere um resfriamento acelerado dos gases, mas eu nao tinha como usar o coletor que tava nele, que era um 6x2 nao dimensionado, de tubos quase retos, e curvas praticamente joelhos de 90º .... alem de ter sido tao amassado para ser instalado que o 5º e 6º cilindros estavam com 50% dos tubos estrangulados..
    agora é dar uma melhorada no acabamento dele que é meio porco, e mandar galvanizar a quente para nao ter dor de cabeça com corrosao...
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Qua 24 Dez - 15:39:37

    Galera cheguei no interior do rio. Barra mansa minha terra natal. E vi q meu pai ta bem melhor de memória do que eu.
    Qd comprei meu opala ele me disse que tinha uma cx varetada 4m com capa seca, tampa lateral e pescoço de aluminio. Eu nao lembrava
    ele me disse na ocasiao q uma vez desmontou uma mecanica 6cc para colocar o motor numa bomba de areia e como o cara nao ia usar a cx, ele levou ela com td pra adaptar numa maquina. Mas nao serviu, e ele usou uma de 3m.
    eu mei sem acreditar, fui com ele logo q chegamos hj a tarde no "quartinho de bagulho". E la estao... a cx 3m (bagaceira danada) e o varetado 4m completo, com trambulador original, capa seca pescoço e tampa lateral de aluminio, so ta sem as varetas.. na vdd achei duas.
    vou jogar ela no porta mala e levar pra oficina, revisar geral e ver qual vou usar... afinal, essa, tem 13anos no mínimo que tá guardada. .. pq ele disse q foi qd ele montou a oficina aqui em b. Mansa, que foi em 2001 pra 2002...
    Ele disse q na epoca desmontou ela. Ate os rolamentos estavam perfeitos.
    vim visitar meus avós. .. e ganhei uma cx de marcha de presente de natal rsrsrs. Obaaa.
    feliz natal amigos. .. caso alguém tenha informações sobre essa caixa de aluminio me manda pq não faço idéia de que ano deve ser.
    Luciano Brumati
    Luciano Brumati
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : São José do Rio Preto
    Data de inscrição : 26/12/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Demorei mas comprei outro....

    Mensagem por Luciano Brumati Sex 26 Dez - 4:15:35

    Não sei o que dizer, mas essa história de opala vicia a gente. Você pode ter carro do ano, mas quando passa um opala, o coração bate diferente.... é isso aí galera, este é meu quarto diplomata..... e que venha o próximo, agora quero um SS laranja ou amarelo....

    santa
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Ter 30 Dez - 8:08:03

    Fala opaleirada
    é, finalmente as coisas estao andando, a lanternagem tá indo bem... mas agora é final de ano, vou passar a virada e viajo pro trabalho.. ai so quando voltar para dar continuidade no projeto.. agora com uma nova caixa com as partes de aluminio, bem mais leve que a minha..
    a todos desejo um feliz 2015, agradeço a todos que nesses meses que estou fazendo parte dessa comunidade me ajudaram com informações e imagens preciosas para meu trabalho.
    que 2015 tenhamos mais realizaçoes... e que sempre possamos ressuscitar esses clássicos que fazem a cabeça de muita gente.
    Que Deus esteja com a gente.
    abraço galera.
    Leo676
    Leo676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 39
    Localização : Serra - Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala coupe 76/77 Sleeper
    Cilindros : 6 = 8 (à la Clifford) 4400!
    Data de inscrição : 25/09/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Leo676 Ter 30 Dez - 8:59:52

    galera, mais uma coisa..
    acabei de ler um e mail de um conhecido que ta vendendo um, comando isky 525, nao sei se A ou B, mas me mandou as descriçoes dele.
    Faixa operacional de RPM:2,000-6,000
    Duração da admissão em 050 polegadas de elevação: 228
    Duração de exaustão em 050 polegadas de elevação: 228
    Duração em 050 polegadas de elevação: 228 adm./228 escape.
    Duração da admissão: 268
    Duraçãodo escape: 268
    Taxa do levante da válvula de admissão com o balanceiro: 0.525 polegadas
    Taxa do levante da válvula de escape com o balanceiro: 0.525 polegadas
    Separação do Lobe (graus): 109
    Válvula de Admissão: 0,025 polegadas
    Válvula de escape: 0,025 polegadas

    alguem usa esse comando?
    fica limpo em q rotação?
    lembrando que meu opala tem comando do 250-s, da Kuir.. para colocar esse comando eu precisaria trocar as molas e os pratos das valvulas ou poderia deixar o trem de valvula original do 250s?
    meu carro eu to procurando privilegiar torque em baixa, e para o final da montagem dele, pretendo colocar a tripla de dfv 446 igual aos opala envemo.
    tb ja comprei um coletod 6x2 "mais ou menos" dimensionado (da uemaster) com dutos de 42mm, e devo elevar a taxa para 10:1...
    minha preocupação é ficar com o carro ruim demais em baixa.. mas ele me ofereceu esse comando novo na caixa por um preço 300 pila mais barato que no mercado livre... help me. mais uma vez.. kkkk.
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por OpaleiroJlle Ter 30 Dez - 9:54:08

    Que bom que a as coisas tao indo! Tem foto do opala de como ele esta?
    Bom final de ano!

    Conteúdo patrocinado


    Finalmente Opala na Garagem - Página 2 Empty Re: Finalmente Opala na Garagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 11:08:19