Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Barra direção ?.
Hoje à(s) 18:52:55 por Andre_SP

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 18:41:34 por Caravan88

» Dados de Produção Linha Opala
Hoje à(s) 18:21:33 por Call

» Radiador aluminio
Hoje à(s) 18:17:31 por lucamagnanigabriel

» fazer um novo comando em cima do 250-S
Hoje à(s) 17:28:25 por OPAUTIC

» Detalhes mecanicos
Hoje à(s) 16:51:46 por Laercio Tomaz Jr

» Porque os americanos ''desfazem'' tanto do motor 6 cilindros em linha???
Hoje à(s) 16:08:04 por BenKenobi

» Novidade
Hoje à(s) 16:00:21 por Giovani Parra

» tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor
Hoje à(s) 15:45:35 por Lucas Bzunek

Quem está conectado

64 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

AndreG, Call, Claudio Cardoso, gilmareu, Guilherme Leão, Marcus Freitas, OPAUTIC, Vinicius Marcello


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 22:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 21:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8226)
 
100 (7771)
 

SISTEMA DE FRENAGEM: DISCO X TAMBOR

Compartilhe

Zé do Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 51
Localização : SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
Modelo do carro : Opala SS, de chassi.

Indo também de Dodge RT, ano 76.
Agora vão-se as "flautas" também.
Cilindros : 06 clindros
Data de inscrição : 05/02/2008

SISTEMA DE FRENAGEM: DISCO X TAMBOR

Mensagem por Zé do Opala em Qua 14 Jan - 0:15:12

OLA AMIGOS,

EIS A DUVIDA: O MEU OPALA É 78, DISCO NA FRENTE E TAMBOR NA TRASEIRA. SE COLOCAR OS DISCOS NA TRASEIRA( OPALA 92) COMO FICA A DIANTEIRA. A DIANTEIRA É RESPONSAVEL POR CERCA DE 70% DA FREAGEM. LOGO OS DISCOS ORIGINAIS TERAO QUE SER SUBSTITUIDOS POR OUTRO DIAMETRO? DEVE HAVER UMA PROPORCIONALIDADE ENTRE A TRASEIRA E DIANTEIRA, NESSE CASO?


O QUE VC USAM ATUALMENTE NO SISTEMA DE FRENAGEM?

AGRADEÇO DE ANTEMÃO AOS ENTENDIDOS NO ASSUNTO.

ZÉ DO OPALA

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: SISTEMA DE FRENAGEM: DISCO X TAMBOR

Mensagem por Xann em Qui 15 Jan - 16:09:48

Como vai amigo!
Então, pode colocar os freios á disco atrás na boa, a proporção vai ficar a mesma coisa, se não me engano as pinças traseiras do 92 já são com os dutos subdimensionados já pra não freiar mais que na frente. No MOnza por exemplo tem uma valvula bem no cilindro mestre que faz esse trabalho, justamente pras rodas traseiras não ficarem travando.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

    Data/hora atual: Sex 24 Fev - 19:27:20