Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:08 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 14:15:34 por BenKenobi

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

Quem está conectado

67 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

cambio 5m

Compartilhe

gianzuliano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Varzea Grande/MT
Data de inscrição : 10/10/2014

cambio 5m

Mensagem por gianzuliano em Sex 10 Out - 22:55:09

Ola, tenho um opala comodoro 89 e optei colocar um cambio 5m
Ele ja esta no lugar, mais quando fui montar o console central deu diferenca no tamanho.
Queria saber se o console do 89 para o 92 tem diferenca do tamanho ou se fiz algo errado?

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Idade : 43
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013

Re: cambio 5m

Mensagem por ZZ Top em Dom 12 Out - 5:24:13

Diferença onde ? passe mais detalhes.
Não foi a posição da alavanca que mudou ?

matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 33
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: cambio 5m

Mensagem por matheus.emanuel em Dom 12 Out - 5:50:46

Se seu carro for 6 cilindros e o câmbio que você colocou é o 5 marchas do 4 cilindros, você precisará trocar o lugar da alavanca, do contrário o cambio não entra direito e consequentemente o console também não.

gianzuliano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Varzea Grande/MT
Data de inscrição : 10/10/2014

Cambio 5m

Mensagem por gianzuliano em Dom 12 Out - 7:31:16

Realmente, eu tive que abrir o tunel do carro para o cambio encaixar perfeitamente...
so q agora o console central do carro nao da mais encaixe!
Agora sera que eu vo ter que remodelar um console novo ou o console do 92 serve no meu?

matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 33
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: cambio 5m

Mensagem por matheus.emanuel em Dom 12 Out - 9:09:47

gianzuliano escreveu:Realmente, eu tive que abrir o tunel do carro para o cambio encaixar perfeitamente...
so q agora o console central do carro nao da mais encaixe!
Agora sera que eu vo ter que remodelar um console novo ou o console do 92 serve no meu?

Nenhum console original (antigo ou moderno) servirá para você, a menos que você mude a posição da alavanca para o local original ou faça um console novo. Para mudar esta alavanca você terá duas opções:
1) refurar a haste seletora de acordo com o padrão do 6 cilindros original. Assim você conseguirá mudar a alavanca de lugar;

2) mudar a haste seletora para o modelo utilizado no cambio original do 6 cilindros, só que você terá que mudar o local da cebolinha da ré, foi assim que fiz no meu.

Veja este tópico, aqui o cara furou a haste seletora para mudar a posição da alavanca http://www.opaleirosdoparana.com/t23227p50-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial?highlight=caixa+fusionada

Espero ter ajudado.

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: cambio 5m

Mensagem por IVAN4100 em Dom 12 Out - 10:17:03

Muito interessante este tópico...

Acompanhando.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: cambio 5m

Mensagem por j ricardo em Dom 12 Out - 10:46:10

matheus.emanuel escreveu:
gianzuliano escreveu:Realmente, eu tive que abrir o tunel do carro para o cambio encaixar perfeitamente...
so q agora o console central do carro nao da mais encaixe!
Agora sera que eu vo ter que remodelar um console novo ou o console do 92 serve no meu?

Nenhum console original (antigo ou moderno) servirá para você, a menos que você mude a posição da alavanca para o local original ou faça um console novo. Para mudar esta alavanca você terá duas opções:
1) refurar a haste seletora de acordo com o padrão do 6 cilindros original. Assim você conseguirá mudar a alavanca de lugar;

2) mudar a haste seletora para o modelo utilizado no cambio original do 6 cilindros, só que você terá que mudar o local da cebolinha da ré, foi assim que fiz no meu.

Veja este tópico, aqui o cara furou a haste seletora para mudar a posição da alavanca http://www.opaleirosdoparana.com/t23227p50-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial?highlight=caixa+fusionada

Espero ter ajudado.

issu, issu, issu... no meu ver, sem mais a acrescentar.


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 33
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: cambio 5m

Mensagem por matheus.emanuel em Seg 13 Out - 7:26:22

j ricardo escreveu:
matheus.emanuel escreveu:
2) mudar a haste seletora para o modelo utilizado no cambio original do 6 cilindros, só que você terá que mudar o local da cebolinha da ré, foi assim que fiz no meu.

issu, issu, issu... no meu ver, sem mais a acrescentar.

Aliás J, agora que eu prestei atenção no serviço feito no meu opala  scratch , o pessoal fazendo o câmbio fusado e utilizando a haste do 4 cilindros... Não seria mais fácil utilizar a haste do 6 cilindros e só refurar o local da cebolinha da ré?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: cambio 5m

Mensagem por j ricardo em Seg 13 Out - 11:17:04

matheus.emanuel escreveu:
j ricardo escreveu:

issu, issu, issu... no meu ver, sem mais a acrescentar.

Aliás J, agora que eu prestei atenção no serviço feito no meu opala  scratch , o pessoal fazendo o câmbio fusado e utilizando a haste do 4 cilindros... Não seria mais fácil utilizar a haste do 6 cilindros e só refurar o local da cebolinha da ré?

acho que sim... nunca prestei atenção nesse detalhe quando tive o cambio aberto na mão...

como faz tempo que não mexo com isso, estou esperando uma oportunidade pra ver isso eu mesmo...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Conteúdo patrocinado

Re: cambio 5m

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:27:08


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 15:27:08