Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Ontem à(s) 23:57:50 por Rubão6cc

» Coletor de escape 6x1
Ontem à(s) 22:25:20 por Guilherme Messa

» Restauração Opala 1975
Ontem à(s) 22:19:15 por tcheco 8687

» Qual óleo recomendado motores 6cc
Ontem à(s) 22:12:01 por christian

» Opnião sobre cor
Ontem à(s) 20:47:06 por Mirão

» Opaleiro Campo Grande/MS
Ontem à(s) 20:43:38 por Mirão

» Apresentação
Ontem à(s) 20:34:09 por Mirão

» Carro Falhando
Ontem à(s) 19:05:29 por Marcos Adriano

» Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?
Ontem à(s) 18:37:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

18 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Feu4.4, Klimpel


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8930)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

cambio 5m

Compartilhe
avatar
gianzuliano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Varzea Grande/MT
Data de inscrição : 10/10/2014

cambio 5m

Mensagem por gianzuliano em Sex 10 Out - 22:55:09

Ola, tenho um opala comodoro 89 e optei colocar um cambio 5m
Ele ja esta no lugar, mais quando fui montar o console central deu diferenca no tamanho.
Queria saber se o console do 89 para o 92 tem diferenca do tamanho ou se fiz algo errado?
avatar
ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 193
Idade : 43
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013

Re: cambio 5m

Mensagem por ZZ Top em Dom 12 Out - 5:24:13

Diferença onde ? passe mais detalhes.
Não foi a posição da alavanca que mudou ?
avatar
matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: cambio 5m

Mensagem por matheus.emanuel em Dom 12 Out - 5:50:46

Se seu carro for 6 cilindros e o câmbio que você colocou é o 5 marchas do 4 cilindros, você precisará trocar o lugar da alavanca, do contrário o cambio não entra direito e consequentemente o console também não.
avatar
gianzuliano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Varzea Grande/MT
Data de inscrição : 10/10/2014

Cambio 5m

Mensagem por gianzuliano em Dom 12 Out - 7:31:16

Realmente, eu tive que abrir o tunel do carro para o cambio encaixar perfeitamente...
so q agora o console central do carro nao da mais encaixe!
Agora sera que eu vo ter que remodelar um console novo ou o console do 92 serve no meu?
avatar
matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: cambio 5m

Mensagem por matheus.emanuel em Dom 12 Out - 9:09:47

gianzuliano escreveu:Realmente, eu tive que abrir o tunel do carro para o cambio encaixar perfeitamente...
so q agora o console central do carro nao da mais encaixe!
Agora sera que eu vo ter que remodelar um console novo ou o console do 92 serve no meu?

Nenhum console original (antigo ou moderno) servirá para você, a menos que você mude a posição da alavanca para o local original ou faça um console novo. Para mudar esta alavanca você terá duas opções:
1) refurar a haste seletora de acordo com o padrão do 6 cilindros original. Assim você conseguirá mudar a alavanca de lugar;

2) mudar a haste seletora para o modelo utilizado no cambio original do 6 cilindros, só que você terá que mudar o local da cebolinha da ré, foi assim que fiz no meu.

Veja este tópico, aqui o cara furou a haste seletora para mudar a posição da alavanca http://www.opaleirosdoparana.com/t23227p50-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial?highlight=caixa+fusionada

Espero ter ajudado.
avatar
IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: cambio 5m

Mensagem por IVAN4100 em Dom 12 Out - 10:17:03

Muito interessante este tópico...

Acompanhando.
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: cambio 5m

Mensagem por j ricardo em Dom 12 Out - 10:46:10

matheus.emanuel escreveu:
gianzuliano escreveu:Realmente, eu tive que abrir o tunel do carro para o cambio encaixar perfeitamente...
so q agora o console central do carro nao da mais encaixe!
Agora sera que eu vo ter que remodelar um console novo ou o console do 92 serve no meu?

Nenhum console original (antigo ou moderno) servirá para você, a menos que você mude a posição da alavanca para o local original ou faça um console novo. Para mudar esta alavanca você terá duas opções:
1) refurar a haste seletora de acordo com o padrão do 6 cilindros original. Assim você conseguirá mudar a alavanca de lugar;

2) mudar a haste seletora para o modelo utilizado no cambio original do 6 cilindros, só que você terá que mudar o local da cebolinha da ré, foi assim que fiz no meu.

Veja este tópico, aqui o cara furou a haste seletora para mudar a posição da alavanca http://www.opaleirosdoparana.com/t23227p50-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial?highlight=caixa+fusionada

Espero ter ajudado.

issu, issu, issu... no meu ver, sem mais a acrescentar.


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: cambio 5m

Mensagem por matheus.emanuel em Seg 13 Out - 7:26:22

j ricardo escreveu:
matheus.emanuel escreveu:
2) mudar a haste seletora para o modelo utilizado no cambio original do 6 cilindros, só que você terá que mudar o local da cebolinha da ré, foi assim que fiz no meu.

issu, issu, issu... no meu ver, sem mais a acrescentar.

Aliás J, agora que eu prestei atenção no serviço feito no meu opala  scratch , o pessoal fazendo o câmbio fusado e utilizando a haste do 4 cilindros... Não seria mais fácil utilizar a haste do 6 cilindros e só refurar o local da cebolinha da ré?
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: cambio 5m

Mensagem por j ricardo em Seg 13 Out - 11:17:04

matheus.emanuel escreveu:
j ricardo escreveu:

issu, issu, issu... no meu ver, sem mais a acrescentar.

Aliás J, agora que eu prestei atenção no serviço feito no meu opala  scratch , o pessoal fazendo o câmbio fusado e utilizando a haste do 4 cilindros... Não seria mais fácil utilizar a haste do 6 cilindros e só refurar o local da cebolinha da ré?

acho que sim... nunca prestei atenção nesse detalhe quando tive o cambio aberto na mão...

como faz tempo que não mexo com isso, estou esperando uma oportunidade pra ver isso eu mesmo...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Conteúdo patrocinado

Re: cambio 5m

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 21 Jul - 6:35:52