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Me apresentando pela terceira vez

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Ricardo Aleixo
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Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Sab 11 Out - 23:23:21

Ssalve Ssalve Opaleiros!!! (agora da forma correta ( valeu Cojak) rs )

Sou o Ricardo Aleixo, 28 anos,BH/MG, sou tecnico em informatica, operador de audio em eventos e como voces mais um apaixondado

por opalas.

Sempre quis ter o danado do carro,e quando finalmente consegui juntar algum DINHEIRO nao pensei duas vezes, comecei a procurar o

meu. Foram 4 meses procurando em consecionaria, feiras e internet. ate que encontrei um na internet em uma cidade proxima e com o

preço que cabia no meu bolso.

Pelas fotos que vi na internet o carro parecia estar bem inteiro, marquei um encontro com o proprietario e quando vi o carro

achei que o mesmo fazia juz as fotos, O dono me disse que ja havia gasto em torno de 3 mil em mecanica e que o carro estava fino,

estava com banco de couro, filtro esportivo, roda de liga, porta mala automatico.

Teve uma coisa que me chamou atencao e q nao gostei mas nao falei nada com o cara, o carro nao dava partida na na chave e sim em

um botao adaptado no painel.

ate entao tudo lindo, so que o carro tava com dupla transferencia, entao apos um tempo negociando chegamos em um acordo, eu

ficava por conta de resolver os documentos e o cara abaixava o preco.

Dinheiro pra la documento pra ca, Fechei o negocio!

Entrei no Opalao 79 branco 4cc, sorrindo de orelha a orelha dei a partida e fui embora, uma sensacao inexplicavel!
Passei em um posto de gasolina coloquei 30 mangos pra nao passar por nenhuma inconveniencia no meio do caminho, voltei pra

estrada e foi ai que meu sonho começou a desandar, na metade do caminho o carro começou a perder forca ate parar,isso no meio de

uma avenida super movimenta, depois de soltar um FUDEU!, pensei calma, tentei dar a partida de novo e nada, uma, duas, tres e

nada, ae falei FUDEU mesmo., o carro engasgava, engasgava e nao pegava por nada, tentei ligar para o entao ex-proprietario do

carro, e o cara nao atendia, xinguei mais um bocado.

Abri o capo e fui ver o que tava acontecendo, (tem um detalhe que nao disse a voces, sou totalmente leigo em mecanica.), olhei

aqui e ali, puxei alguns fios,mangueiras, pra ver se tinha alguma coisa solta, pra mim tava tudo certo, ae pensei MERDA, me

disseram que o carro bebia muito, mas 10 litros em menos de 8km!!! sera possivel????

depois de algum tempo o cara me retornou a ligaçao e disse que era so dar umas batidinhas no carburador por que as vezes travava mesmo, mas era raro acontecer, (engraçado acontecer logo quando peguei o carro) e que tinha que mandar regular.

depois de muito tentar eu consegui fazer o carro pegar e consegui chegar em casa.

Resumindo,

To penando com o despachante que contratei para resolver os documentos, vai fazer um mes que o cara ta me enrolando.

Pedi opniao ao meu cunhado sobre o carro ( ele mexe com suspensao e freio), e ele condenou a estrutura do carro, galera o meu tao sonhado carro esta virando um pesadelo! mas ainda tenho esperanca. vou procurar um funleiro para avaliar a real situacao da lataria e estrutura do carro, pretendo trocar a cor para preto formal, ou entao caracterizar de Ss na cor amarelo candeia.

mas por enquanto estou apenas aguardando, assim que resolver os documentos vou procurar o funileiro, se alguem souber de algum aqui na regiao de Belo Horizonte, vou ficar muito agradecido.


No mais, tudo isso me serviu de licao, sempre que forem comprar um carro leve um mecanico para avaliar e se puder um lanterneiro tambem...

[img][/img]

desculpa a formatacao do texto (meus acentos nao estao funcionando)

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Sab 11 Out - 23:27:52

Moro no bairro Madre Gertrudes Cojak, perto do Cidade Industrial.

alex medina
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por alex medina em Sab 11 Out - 23:28:03

aee agora um topico só seu(sem ninguem querer ter caça haha)bm vindo mano,pela apenas essa foto q vc colocou nao me parece ser um carro tao judiado assim.posta mais pra agente ver melhor,,parabens eu ja passei por isso e é de mais

Eduh2800
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Eduh2800 em Sab 11 Out - 23:34:15

Seja Bem Vindo!

Batidas no Carburador? isto me parece o velho carburador De Foder aVida, ou mais conhecido como Dfv 446...

E sim, se ele desregular, faz 1x1...

Pela Hunica foto que você postou, por fora parece bonito... pode escrever o que seu cunhado lhe disse que condenou a estrutura?

FERNANDO_SOARES
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Sab 11 Out - 23:37:14

Bem vindo Ricardo!!!

Carro antigo sempre vai ter uma surpresa aqui e ali, mas acredito que nada que não se resolva.
Aparentemente pela foto, como o Alex comentou, o carro não parece ser "judiado", então não deve ter algo grave que não possa ser resolvido.

Posta mais fotos...

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Sab 11 Out - 23:47:13

Entao Edu eu nao manjo muito do assunto, mas o que ele disse foi que o carro ja tinha alguns remendos e que achava que se descesse a suspensao do carro era perigoso nem conseguir voltar com ela...fiquei muito puto, mas vou procurar outras opnioes antes de tomar qualquer decisao.

Caso alguem conheca algum bom funileiro aqui na regiao de BH eu agradeco.

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Sab 11 Out - 23:49:57

Vou tirar mais fotos e tambema foto do tal remendo e posto amanha pra voces darem uma olhada.

Eduh2800
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Eduh2800 em Sab 11 Out - 23:55:08

OK, remendo pode ser na longarina... isto não condena o carro se for bem feita... ou também pode ser agregado, mas isto é coisa simples de arrumar.

Estaremos aguardando as fotos OKK

Cojak
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Cojak em Dom 12 Out - 0:13:39

Ae Ricardo,agora sim deu certo! cheers

Esse é seu tópico de apresentação!

Novamente,seja bem vindo!

Por essa foto e pela outra que eu vi no outro tópico seu Opala parece bom de estrutura.

Fico no aguardo das outras fotos,e fique a vontade pra postá-las também.

Cojak
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Cojak em Dom 12 Out - 0:16:21

Ricardo Aleixo escreveu:Moro no bairro Madre Gertrudes Cojak, perto do Cidade Industrial.

Eu moro na região do Barreiro,próximo ao Vale do Jatobá!

Qualquer duvida que tiver aqui no fórum pode perguntar,que tentaremos ajudar.

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 0:21:14

Entao Cojak, voce nao conhece algum funileiro aqui nessa regiao para me indicar?
Se nao quiser publicar aqui, pode me mandar por email ricardo_audio85@hotmail.com

Cojak
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Cojak em Dom 12 Out - 0:50:58

Cara,eu conheço uma oficina de funilaria que fica no barreiro de cima,próximo ao colégio Francisco Bicalho.

Já vi alguns serviços dessa oficina (e os carros que eu vi ficaram impecáveis) porém o preço lá
é bem puxado,funileiro bom cobra caro mesmo,infelizmente essa é a realidade,e nunca mandei
arrumar nenhum carro lá,só dei uma visita mesmo na oficina,pra conhecer,pois tenho um Opala
1973 aguardando restauração e já estou dando uma procurada por bons funileiros (coisa difícil
hoje em dia).

Mas aí depende também de quanto você está disposto a gastar nesse projeto de restauração,se
quer reformar ou restaurar,pois reforma já é mais simples,já não gasta tanto,porém já é um
tipo de serviço quase que meia boca,pra dar uma nova cara ao carro.

Já restauração (que é o eu indico) demanda mais tempo e dinheiro,da mais trabalho,a funilaria é mais cara,
se trabalha a chapa com mais atenção e cuidado pois é usado o mínimo possível de massa,toda a chapa podre
é substituída por chapa nova,porém o resultado final é muito satisfatório,
ou seja,melhor gastar de uma vez e fazer bem feito do que reformar e ter que fazer de novo depois
de uns anos

Poste mais fotos do carro depois,pra darmos uma olhada e lhe ajudar no seu projeto,com fotos
fica bem mais fácil de opinar e lhe orientar o melhor a ser feito no carro.

OKK

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Rubão6cc em Dom 12 Out - 4:48:13

Seja bem vindo pela terceira vez.. Laughing


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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Anderson Carvalho em Dom 12 Out - 9:25:41

Seja bem vindo amigo! OKK

Não se preocupe, ter um carro antigo é realmente uma encrenca...
Antes de qualquer coisa procure profissionais conheçam Opalas, pois hoje em dia a maior parte dos mecânicos, eletricistas e funileiros que encontramos por aí "fogem" de carro antigos.
Quando eu peguei o meu ele estava muuuuito ruim!! Dos 4 cilindros só funcionava 3, ficava "vomitando óleo e água do radiador a todo momento (minha esposa ficou loca comigo rsrs: -Você gosta de sofer?, ela dizia...) os documentos então? aff, o antigo dono "malandrão" para não fazer dupla transferência ele literalmente "lavou" o documento com alguma solução química para retirar o preenchido anterior...
Enfim, quase fiquei maluco!! Mas deu certo, depois de um ano na batalha agora o Opalão está 99% (acho nunca ficarei satisfeito ao ponto de dizer 100% rsrsrsrsrs).
Força amigo!! Faz parte, logo logo seu Opalão estará OK!!

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Rubão6cc em Dom 12 Out - 9:50:00

Anderson Carvalho escreveu:Seja bem vindo amigo! OKK

Não se preocupe, ter um carro antigo é realmente uma encrenca...
Antes de qualquer coisa procure profissionais conheçam Opalas, pois hoje em dia a maior parte dos mecânicos, eletricistas e funileiros que encontramos por aí "fogem" de carro antigos.
Quando eu peguei o meu ele estava muuuuito ruim!! Dos 4 cilindros só funcionava 3, ficava "vomitando óleo e água do radiador a todo momento (minha esposa ficou loca comigo rsrs: -Você gosta de sofer?, ela dizia...) os documentos então? aff, o antigo dono "malandrão" para não fazer dupla transferência ele literalmente "lavou" o documento com alguma solução química para retirar o preenchido anterior...
Enfim, quase fiquei maluco!! Mas deu certo, depois de um ano na batalha agora o Opalão está 99% (acho nunca ficarei satisfeito ao ponto de dizer 100% rsrsrsrsrs).
Força amigo!! Faz parte, logo logo seu Opalão estará OK!!

Isso aí acontece com muitos...eu mesmo passei dias negros...era muito inocente...peguei o carro com o motor esquisito, na subida o carro não tinha força, além de outros detalhes..aí apareceu um cara e me disse que o carro não funcionava 1 cilindro...foi desânimo total, me passou tudo pela cabeça...até ter que fazer um motor 6 cilindros inteiro...fora isso descobri que o motor não estava cadastrado, foi mais um banho de água fria..ao final consegui cadastrar o motor e constatou-se no mecânico que o problema do carro era regulagem do motor..


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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por IVAN4100 em Dom 12 Out - 9:57:34

Ricardo Aleixo escreveu:Entao Edu eu nao manjo muito do assunto, mas o que ele disse foi que o carro ja tinha alguns remendos e que achava que se descesse a suspensao do carro era perigoso nem conseguir voltar com ela...fiquei muito puto, mas vou procurar outras opnioes antes de tomar qualquer decisao.

Caso alguem conheca algum bom funileiro aqui na regiao de BH eu agradeco.

Na minha opinião, pura besteira.

NUNCA vi um carro tão ruim assim de estrutura. Se está tudo montado e andando, é muito difícil isso acontecer (de condenar estrutura).

Meu conselho: leve para um cara que entende de opala, para que ele analise.

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 15:42:28

Cojak escreveu:Cara,eu conheço uma oficina de funilaria que fica no barreiro de cima,próximo ao colégio Francisco Bicalho.

Já vi alguns serviços dessa oficina (e os carros que eu vi ficaram impecáveis) porém o preço lá
é bem puxado,funileiro bom cobra caro mesmo,infelizmente essa é a realidade,e nunca mandei
arrumar nenhum carro lá,só dei uma visita mesmo na oficina,pra conhecer,pois tenho um Opala
1973 aguardando restauração e já estou dando uma procurada por bons funileiros (coisa difícil
hoje em dia).

Mas aí depende também de quanto você está disposto a gastar nesse projeto de restauração,se
quer reformar ou restaurar,pois reforma já é mais simples,já não gasta tanto,porém já é um
tipo de serviço quase que meia boca,pra dar uma nova cara ao carro.

Já restauração (que é o eu indico) demanda mais tempo e dinheiro,da mais trabalho,a funilaria é mais cara,
se trabalha a chapa com mais atenção e cuidado pois é usado o mínimo possível de massa,toda a chapa podre
é substituída por chapa nova,porém o resultado final é muito satisfatório,
ou seja,melhor gastar de uma vez e fazer bem feito do que reformar e ter que fazer de novo depois
de uns anos

Poste mais fotos do carro depois,pra darmos uma olhada e lhe ajudar no seu projeto,com fotos
fica bem mais fácil de opinar e lhe orientar o melhor a ser feito no carro.

OKK


Como eu quero trocar a cor, acho q a melhor opção seja a restauração mesmo, para como você mesmo disse deixar ele na lata e vir corrigindo todas as imperfeições...no meu caso talvez leve ate mais tempo por causa de grana, afinal de quanto estamos falando?

vou postar as fotos e gostaria da opinião sincera de vocês, em relação Reforma\Restauração.

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 15:45:14

Rubão6cc escreveu:
Anderson Carvalho escreveu:Seja bem vindo amigo! OKK

Não se preocupe, ter um carro antigo é realmente uma encrenca...
Antes de qualquer coisa procure profissionais conheçam Opalas, pois hoje em dia a maior parte dos mecânicos, eletricistas e funileiros que encontramos por aí "fogem" de carro antigos.
Quando eu peguei o meu ele estava muuuuito ruim!! Dos 4 cilindros só funcionava 3, ficava "vomitando óleo e água do radiador a todo momento (minha esposa ficou loca comigo rsrs: -Você gosta de sofer?, ela dizia...) os documentos então? aff, o antigo dono "malandrão" para não fazer dupla transferência ele literalmente "lavou" o documento com alguma solução química para retirar o preenchido anterior...
Enfim, quase fiquei maluco!! Mas deu certo, depois de um ano na batalha agora o Opalão está 99% (acho nunca ficarei satisfeito ao ponto de dizer 100% rsrsrsrsrs).
Força amigo!! Faz parte, logo logo seu Opalão estará OK!!

Isso aí acontece com muitos...eu mesmo passei dias negros...era muito inocente...peguei o carro com o motor esquisito, na subida o carro não tinha força, além de outros detalhes..aí apareceu um cara e me disse que o carro não funcionava 1 cilindro...foi desânimo total, me passou tudo pela cabeça...até ter que fazer um motor 6 cilindros inteiro...fora isso descobri que o motor não estava cadastrado, foi mais um banho de água fria..ao final consegui cadastrar o motor e constatou-se no mecânico que o problema do carro era regulagem do motor..

Rubão o despachante também me deu essa péssima noticia, meu motor não estava cadastrado, a dupla transferência mais o cadastramento do motor ficou em 850,00... Sad

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 15:48:04

Ae Galera as fotos !

[img][/img]

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 15:50:54


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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 15:52:21

[img][/img]

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 15:54:04

[img][/img]

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Rubão6cc em Dom 12 Out - 15:55:36

Ricardo Aleixo escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Isso aí acontece com muitos...eu mesmo passei dias negros...era muito inocente...peguei o carro com o motor esquisito, na subida o carro não tinha força, além de outros detalhes..aí apareceu um cara e me disse que o carro não funcionava 1 cilindro...foi desânimo total, me passou tudo pela cabeça...até ter que fazer um motor 6 cilindros inteiro...fora isso descobri que o motor não estava cadastrado, foi mais um banho de água fria..ao final consegui cadastrar o motor e constatou-se no mecânico que o problema do carro era regulagem do motor..

Rubão o despachante também me deu essa péssima noticia, meu motor não estava cadastrado, a dupla transferência mais o cadastramento do motor ficou em 850,00... Sad

Tinha esquecido de mencionar...se não me engano o meu tinha dupla transferência tb e um ipva vencido...rs


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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Rubão6cc em Dom 12 Out - 15:55:58

E parabéns pelo Opala. Estiloso!


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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 15:59:14

Agora por outro angulo!

nem precisa entender muito pra saber q ta cheio de massa

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Cojak
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Cojak em Dom 12 Out - 16:04:05

Ricardo Aleixo escreveu:
Cojak escreveu:Cara,eu conheço uma oficina de funilaria que fica no barreiro de cima,próximo ao colégio Francisco Bicalho.

Já vi alguns serviços dessa oficina (e os carros que eu vi ficaram impecáveis) porém o preço lá
é bem puxado,funileiro bom cobra caro mesmo,infelizmente essa é a realidade,e nunca mandei
arrumar nenhum carro lá,só dei uma visita mesmo na oficina,pra conhecer,pois tenho um Opala
1973 aguardando restauração e já estou dando uma procurada por bons funileiros (coisa difícil
hoje em dia).

Mas aí depende também de quanto você está disposto a gastar nesse projeto de restauração,se
quer reformar ou restaurar,pois reforma já é mais simples,já não gasta tanto,porém já é um
tipo de serviço quase que meia boca,pra dar uma nova cara ao carro.

Já restauração (que é o eu indico) demanda mais tempo e dinheiro,da mais trabalho,a funilaria é mais cara,
se trabalha a chapa com mais atenção e cuidado pois é usado o mínimo possível de massa,toda a chapa podre
é substituída por chapa nova,porém o resultado final é muito satisfatório,
ou seja,melhor gastar de uma vez e fazer bem feito do que reformar e ter que fazer de novo depois
de uns anos

Poste mais fotos do carro depois,pra darmos uma olhada e lhe ajudar no seu projeto,com fotos
fica bem mais fácil de opinar e lhe orientar o melhor a ser feito no carro.

OKK


Como eu quero trocar a cor, acho q a melhor opção seja a restauração mesmo, para como você mesmo disse deixar ele na lata e vir corrigindo todas as imperfeições...no meu caso talvez leve ate mais tempo por causa de grana, afinal de quanto estamos falando?

vou postar as fotos e gostaria da opinião sincera de vocês, em relação Reforma\Restauração.

Bem,o preço da funilaria vai depender da quantidade de serviço a ser feito no carro,ou seja,quanto mais coisas a se
fazer na lata,mais cara fica a funilaria,vai depender da estrutura do carro,quanto melhor ela estiver,fica
mais fácil de se fazer a funilaria,e o funileiro que dá o orçamento prévio quando ele avalia o carro,ele vê a quantidade
de serviço a ser feito e da o preço.

Faça isso,poste as fotos do carro aqui pra darmos uma avaliada e te orientar melhor.

OKK

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 16:14:29

Anderson Carvalho escreveu:Seja bem vindo amigo! OKK

Não se preocupe, ter um carro antigo é realmente uma encrenca...
Antes de qualquer coisa procure profissionais conheçam Opalas, pois hoje em dia a maior parte dos mecânicos, eletricistas e funileiros que encontramos por aí "fogem" de carro antigos.
Quando eu peguei o meu ele estava muuuuito ruim!! Dos 4 cilindros só funcionava 3, ficava "vomitando óleo e água do radiador a todo momento (minha esposa ficou loca comigo rsrs: -Você gosta de sofer?, ela dizia...) os documentos então? aff, o antigo dono "malandrão" para não fazer dupla transferência ele literalmente "lavou" o documento com alguma solução química para retirar o preenchido anterior...
Enfim, quase fiquei maluco!! Mas deu certo, depois de um ano na batalha agora o Opalão está 99% (acho nunca ficarei satisfeito ao ponto de dizer 100% rsrsrsrsrs).
Força amigo!! Faz parte, logo logo seu Opalão estará OK!!

Valeu Anderson,

Ver post com experiencia parecidas com as minhas e que tiveram um resultado positivo é que da animo pra continuar com o carro.

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 16:16:35

Mais massa.

[img][/img]

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Cojak em Dom 12 Out - 16:17:46

Bem,agora que eu vi postou as fotos.

Seu Opala tá bonitão,creio que ele não dará tanto trabalho assim na restauração.

Bem,tudo vai depender do que está debaixo dessa pintura,você só vai saber realmente o estado
geral do carro quando for removido toda essa pintura,até a lata.

Mas o que eu indico ao amigo é que não mexa com funilaria agora,curta o carro um pouco primeiro,
ponha ele rodando normalmente,revisado,em dia,e vai juntando uma grana pra restauração
e procurando um bom funileiro pra fazer ele (não leve o carro no primeiro funileiro que você
ver,vá por referências,procure uma boa quantidade de funileiro e faça orçamentos,procure
ver o trabalho de cada um também,carros prontos que ele fez etc,pra saber a qualidade
do serviço de cada um.

OKK

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 16:20:48

Painel,

[img][/img]

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 16:21:50

O tal botão que da a partida.

[img][/img]

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 16:24:42

E esse é o remendo que havia falado.

[img][/img]

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 16:30:13

Cojak escreveu:Bem,agora que eu vi postou as fotos.

Seu Opala tá bonitão,creio que ele não dará tanto trabalho assim na restauração.

Bem,tudo vai depender do que está debaixo dessa pintura,você só vai saber realmente o estado
geral do carro quando for removido toda essa pintura,até a lata.

Mas o que eu indico ao amigo é que não mexa com funilaria agora,curta o carro um pouco primeiro,
ponha ele rodando normalmente,revisado,em dia,e vai juntando uma grana pra restauração
e procurando um bom funileiro pra fazer ele (não leve o carro no primeiro funileiro que você
ver,vá por referências,procure uma boa quantidade de funileiro e faça orçamentos,procure
ver o trabalho de cada um também,carros prontos que ele fez etc,pra saber a qualidade
do serviço de cada um.

OKK

Boa, vou resolver primeiro esse problema com o carburador que me deixou na mão, vou curtir o carro um pouco e depois penso em pesquisar a funilaria.

você viu o remendo que falei?

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Dom 12 Out - 16:37:57

[img][/img]

Cojak
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Cojak em Dom 12 Out - 16:47:19

Ricardo Aleixo escreveu:
Cojak escreveu:Bem,agora que eu vi postou as fotos.

Seu Opala tá bonitão,creio que ele não dará tanto trabalho assim na restauração.

Bem,tudo vai depender do que está debaixo dessa pintura,você só vai saber realmente o estado
geral do carro quando for removido toda essa pintura,até a lata.

Mas o que eu indico ao amigo é que não mexa com funilaria agora,curta o carro um pouco primeiro,
ponha ele rodando normalmente,revisado,em dia,e vai juntando uma grana pra restauração
e procurando um bom funileiro pra fazer ele (não leve o carro no primeiro funileiro que você
ver,vá por referências,procure uma boa quantidade de funileiro e faça orçamentos,procure
ver o trabalho de cada um também,carros prontos que ele fez etc,pra saber a qualidade
do serviço de cada um.

OKK

Boa, vou resolver primeiro esse problema com o carburador que me deixou na mão, vou curtir o carro um pouco e depois penso em pesquisar a funilaria.

você viu o remendo que falei?

Faça isso,curta o carro primeiro,ponha ele em ordem,e depois com o tempo (assim que você tiver condições) você
para ele pra iniciar a restauração.

Quanto a longarina eu vi sim,esse é um reforço na longarina,com certeza ela deve ter trincado,por isso o reforço,mas
não se preocupe,infelizmente esse é um dos maus do Opala (trincar a longarina).

A longarina do Opala já é meio fraca e se juntar com a falta de manutenção da suspensão dianteira ela trinca mesmo,
e hoje é difícil encontrar um Opala com longarinas intactas,sem reforços ou trincas,principalmente 6cc,por causa do
peso do motor,muitos põe esse reforço na longarina mesmo sem ela trincar,já sabendo da fragilidade dela.

Agora uma coisa que eu notei no seu Opala é que ele tem o painel do Opala SS.

Já sabe qual modelo seu Opala é? Vai que o amigo é sortudo e comprou um SS e nem sabe ainda.

Pra saber qual é o modelo é só consultar o número do chassi do carro aqui no fórum,nesse tópico abaixo:

http://www.opaleirosdoparana.com/t292-identificacao-por-chassis

Cojak
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Cojak em Dom 12 Out - 16:51:01

Tá bonito o cofre dele hein!

Quanto a ignição é só levar em um bom eletricista e pedir a ele pra ligá-la de volta no lugar original.

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Eduh2800 em Dom 12 Out - 17:17:01

Me desculpe o palavreado, mas este seu cunhado tem que trabalhar dando o cu pro sol... aonde ta condenado ai? ai foi feito um serviço na longarina, e pelo jeito fizeram bem, até colocaram reforços... se ta bem feito, dura pra sempre, mais que original!

Ta lindo teu Opala, só cuidar assim por enquanto OKK

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por alex medina em Dom 12 Out - 18:08:21

cara que isso seu carro ta lindo,quem me dera se minha caravan fosse a metade quando eu peguei estaria andando com ela ate agora sem ter q ta mexendo com lata,curta teu carro ate aquela massa explodir,q vai demorar pra caramba,guarde dinheiro pra quando isso acontecer (q ate la vc ja vai ter andado bastante cm o carro e nao vai ficar agoiado igual eu)e dai sim mexe com lataria,a e teu cunhado é um tolo em te fala isso,ou ta cm injeva ou ele nao gosta de opala ,e quer te derrubar,NUNCA mais de bola pra oque ele te falar,pois ele nao entende nem de bicicleta

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Luiz Júnio em Dom 12 Out - 21:02:48

O carro ta bonitão... depois tu vai fazendo aos pouco o que precisa.
se esse esta condenado poucos estariam prestando pra algo.





___________________________


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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Anderson Carvalho em Dom 12 Out - 21:07:52

alex medina escreveu:cara que isso seu carro ta lindo,quem me dera se minha caravan fosse a metade quando eu peguei estaria andando com ela ate agora sem ter q ta mexendo com lata,curta teu carro ate aquela massa explodir,q vai demorar pra caramba,guarde dinheiro pra quando isso acontecer (q ate la vc ja vai ter andado bastante cm o carro e nao vai ficar agoiado igual eu)e dai sim mexe com lataria,a e teu cunhado é um tolo em te fala isso,ou ta cm injeva ou  ele nao gosta de opala ,e quer te derrubar,NUNCA mais de bola pra oque ele te falar,pois ele nao entende nem de bicicleta


Kkkkkk boa!!

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Seg 13 Out - 6:37:05

Bom dia Opaleiros!!!

Poxa vida galera agora me animei, super aliviado.

O ex-proprietário do carro disse ate o momento tinha gasto exatos 3.775,00 no carro.

Olha ae a lista das peças que foram substituídas:

-jogo de tucho hidráulico
-bateria e suporte
-retentor dianteiro do virabrequim
-retentor traseiro do virabrequim (fell proo)
-junta do cárter, tampa dos tucho,tampa da engrenagem do comando e da tampa de valvulas
-cabo acelerador
-tampa radiador
-bomba d´agua
-hélice do ventilador
-polida da bomba
-desbobulhador
-tampa distribuidor
-jogo de velas
-cabo positivo,negativo,negativo auxiliar
-jogo de reparo carburado ( não prestou não, senão não tinha ficado na mão)
-filtros combustível e lubrificante
-parafusos da embreagem e periféricos do motor
-bomba combustível
-colar de embreagem
-filtro de ar esportivo com respiro para tampa de válvula
-para choque dianteiro e grade do radiador


Deixou recomendações para fazer assim que der:

*Transmissão ta apresentando ruídos.

*Reparo na suspensão

*Disco de freio dianteiro com desgastes excessivo.

*Eixo traseiro apresenta vazamento no pinhão.

*Substituição do chicote elétrico

* Regular as válvulas na próxima troca de óleo.



Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Seg 13 Out - 6:47:48

Cojak escreveu:Tá bonito o cofre dele hein!

Quanto a ignição é só levar em um bom eletricista e pedir a ele pra ligá-la de volta no lugar original.


Só que na ignição deveria ter aquela borboleta não, esse não tem.

quanto o lance do painel ou de no caso o opala ser ss fiquei um bocado confuso, as iniciais do chassi é 5N87H (J que é do ano 79), conforme a tabela o modelo era pra ser um 4100 e não um 2500.

O chassi é o mesmo que esta no documento, e no documento ele tem 116CV

O que me leva a entender o motivo do motor não estar cadastrado certo?

devem ter colocado o painel do ss nele.

Diplo87
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Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Diplo87 em Seg 13 Out - 6:52:28

Olá Ricardo,

Bem vindo e não desanima com o carro não, vai sentindo o carro e se acostumando com ele,
Faz uma lista de prioridades e vai resolvendo aos poucos pra deixar o carro afinado.
Enquanto isso vai montando o seu projeto para ele, com calma, planeja tudo direitinho, junta uma grana e aí sim vc parte pra restauração.

Depois disso opala é só alegria!

Abraço e boa sorte!

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Cojak em Seg 13 Out - 12:25:28

Ricardo Aleixo escreveu:
Cojak escreveu:Tá bonito o cofre dele hein!

Quanto a ignição é só levar em um bom eletricista e pedir a ele pra ligá-la de volta no lugar original.


Só que na ignição deveria ter aquela borboleta não, esse não tem.

quanto o lance do painel ou de no caso o opala ser ss fiquei um bocado confuso, as iniciais do chassi é 5N87H (J que é do ano 79), conforme a tabela o modelo era pra ser um 4100 e não um 2500.

O chassi é o mesmo que esta no documento, e no documento ele tem 116CV

O que me leva a entender o motivo do motor não estar cadastrado certo?

devem ter colocado o painel do ss nele.

Então,as iniciais do chassi dele são essas (5N87H)?

Na lista de identificação diz que essas iniciais são de Standart 1979 6cc.

Quais são as iniciais do chassi do seu carro?

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Seg 13 Out - 16:04:23

Cojak escreveu:
Ricardo Aleixo escreveu:


Só que na ignição deveria ter aquela borboleta não, esse não tem.

quanto o lance do painel ou de no caso o opala ser ss fiquei um bocado confuso, as iniciais do chassi é 5N87H (J que é do ano 79), conforme a tabela o modelo era pra ser um 4100 e não um 2500.

O chassi é o mesmo que esta no documento, e no documento ele tem 116CV

O que me leva a entender o motivo do motor não estar cadastrado certo?

devem ter colocado o painel do ss nele.

Então,as iniciais do chassi dele são essas (5N87H)?

Na lista de identificação diz que essas iniciais são de Standart 1979 6cc.

Quais são as iniciais do chassi do seu carro?


As iniciais do meu são essas mesmas 5N87H, mas tem as mesma iniciais do SS 6cc também, mais abaixo na tabela.

Mas o motor do carro é 4cc.

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Seg 13 Out - 16:26:48

Outra coisa que não é original nele é cambio, ta com o de 5 marchas.

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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 13 Out - 16:37:36

Ricardo Aleixo escreveu:Outra coisa que não é original nele é cambio, ta com o de 5 marchas.

O que, pra mim, não chega a ser problema, bem pelo contrário.

Glaucio Missioneiro
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 13 Out - 16:45:54

da ignição, provavelmente vai ter comprar o comutador de partida e o cilindro, eu refiz do meu, deu 82,00 em peças, tem que tirar a coluna do lugar, acho que o eletricista me cobrou uns 30,00, mas a coluna já tava fora

e sobre as "massas", não dê bola, ande no carro, conheça ele, aproveite, vai deixando a mecânica em dia, e vai juntando grana pra funilaria (e preparando a mente e o espírito também)

não sei como está o interior, mas de repente dá um trato também, pra ficar mais agradável de dirigir, o exterior só importa pros outros (minha opinião)

lógico que é legal parar e ficar admirando o carro, mas eu ainda prefiro estar dentro e andando tranquilo

Cojak
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Cojak em Seg 13 Out - 17:11:31

Ricardo Aleixo escreveu:
Cojak escreveu:

Então,as iniciais do chassi dele são essas (5N87H)?

Na lista de identificação diz que essas iniciais são de Standart 1979 6cc.

Quais são as iniciais do chassi do seu carro?


As iniciais do meu são essas mesmas 5N87H, mas tem as mesma iniciais do SS 6cc também, mais abaixo na tabela.

Mas o motor do carro é 4cc.

As inicias do SS são 5R87H.

Estranho...se for assim era pro seu Opala ser um Standart 6cc!

Estranho também é que o cofre do seu carro não tem cara de que já tenha tido um 6cc,os suportes do radiador são
originais do 4cc, ,tem certeza que são essas as iniciais do chassi do seu Opala?

Ricardo Aleixo
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Re: Me apresentando pela terceira vez

Mensagem por Ricardo Aleixo em Ter 14 Out - 10:52:51

Cojak escreveu:
Ricardo Aleixo escreveu:


As iniciais do meu são essas mesmas 5N87H, mas tem as mesma iniciais do SS 6cc também, mais abaixo na tabela.

Mas o motor do carro é 4cc.

As inicias do SS são 5R87H.

Estranho...se for assim era pro seu Opala ser um Standart  6cc!

Estranho também é que o cofre do seu carro não tem cara de que já tenha tido um 6cc,os suportes do radiador são
originais do 4cc, ,tem certeza que são essas as iniciais do chassi do seu Opala?


ISso mesmo Cojack, as iniciais são essas, bate com da etiqueta da porta e também no documento, mas agora vou conferir na coluna debaixo do banco também.

no documento ele ta como 116 cv, estranho né.

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Re: Me apresentando pela terceira vez

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