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problema com curso de biela

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sergio bozo
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problema com curso de biela

Mensagem por sergio bozo em Qui 23 Out - 20:33:39

ola amigos opaleiros estou finalizando a montagem do meu motor 6 cc com pistão 4 polegadas do opala 4 cc e estou tendo problema com o curso de biela ja testei biela do 4 cc longa e  o pistão passa para cima do bloco ( bila longa )testei tanbem com bielas 6 cc a alcoll e faltou três milímetros para facear com o bloco (biela curta )  sendo que o bloco que estou usando e de C 20 93 com retentor gostarei de saber se existe um terceiro tipo de biela ou se o pistão do opala 6 cc 4 polegadas e diferente do 4 cc  peço ajuda para solucionar este problema desde ja agradeço

Pedrão B.
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por Pedrão B. em Qui 23 Out - 21:04:19

Seja bem vindo!
É isso mesmo, ou rebaixa o bloco ou tira da cabeça do pistão!
Não tem nada pronto pra montar 4"!
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sergio bozo
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por sergio bozo em Qui 23 Out - 21:14:06

no caso sugeri para o rapaz da retifica rebaixar o bloco e ele me dise que para tirar três milímetros se torna perigoso pois fica muito perto da cama de água e o motor pode aquecer muito como estou fazendo o motor para o meu carro de uso e viagem sera que posso confiar

Pedrão B.
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por Pedrão B. em Qui 23 Out - 21:21:28

Você fez a pré-montagem e mediu tudo certinho?
Depois de feito isso é que vai saber o quanto tem que tirar.
Seus pistões são retos? Vai rodar com qual combustível?
Eu montaria com a biela de 6" e tiraria do pistão, pois é mais fácil de conseguir outro em caso de dar merda.
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chicano
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por chicano em Qui 23 Out - 21:25:53

Pedrão B. escreveu:Você fez a pré-montagem e mediu tudo certinho?
Depois de feito isso é que vai saber o quanto tem que tirar.
Seus pistões são retos? Vai rodar com qual combustível?
Eu montaria com a biela de 6" e tiraria do pistão, pois é mais fácil de conseguir outro em caso de dar merda.
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2.

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Re: problema com curso de biela

Mensagem por Cojak em Qui 23 Out - 21:29:43

chicano escreveu:
Pedrão B. escreveu:Você fez a pré-montagem e mediu tudo certinho?
Depois de feito isso é que vai saber o quanto tem que tirar.
Seus pistões são retos? Vai rodar com qual combustível?
Eu montaria com a biela de 6" e tiraria do pistão, pois é mais fácil de conseguir outro em caso de dar merda.
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2.

3!

Rebaixar bloco é muito arriscado,tem que saber o que está fazendo!

OKK

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Re: problema com curso de biela

Mensagem por Eduh2800 em Qui 23 Out - 21:34:28

Mete bronca na cabeça do pistão... o meu foi tirado 2.3mm deles pra deixar rente ao bloco por usar o virabrequim cursado com biela 6", não tem problema... aproveita meça quanto vai ter que tirar, e faça um dome no próprio pistão que vai cortar OKK

sergio bozo
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por sergio bozo em Qui 23 Out - 21:43:59

os pistão std são retos 4 polegadas do opala 4 cc com a biela curta do opala 6 cc 3.7/8 a alcoll falta três milímetros para facear ao bloco com a biela longa do motor 6 cc 3.7/8 do motor da c 20 ou do motor 4 cc pistão passa e quase chega no primeiro anel de segmento e irei rodar com gasolina sobre a biela do omega 4. i alguém pode me informar se tem alguma diferença destes dois modelos

Eduh2800
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por Eduh2800 em Qui 23 Out - 21:54:08

Meça quanto o pistão sai pra fora do bloco, até 3mm é toleravel baixar 2mm do pistão e 1mm do bloco, ou 1.5mm de cada pra emparelhar... ou, se tiver uma ganinha sobrando, pistão sobre medida com pino deslocado.


Jeferson_Heerdt
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 3 Nov - 12:57:47

Tem de rebaixar o bloco mesmo.... não tem biela intermediária...

Não vai chegar na galeria de água... elas ja estão ali até na face da junta.... (o cabeçote sim tem um limite, o bloco não).

Biela Omega/Silverado, Opala moderno, Opala 151... tudo 6''
Biela Opala antigo... 5,7''
Biela 292''... 6.8''


Se não quer rebaixar o bloco, compre pistões IASA 4'' pra uso com bielas de 6'', eles já vem com altura de pino diferente pra não ter de rebaixar o bloco... só não use os pistões modelo BOX, esses só com bielas forjadas que tem o olho do pino bem mais estreito....

Diegoj
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por Diegoj em Qua 5 Nov - 20:21:20

Já ouvi falar em biela de tempra (?) pra não precisar rebaixar bloco ou cortar pistão, mais alguem já ouviu isso?

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Re: problema com curso de biela

Mensagem por willians em Qua 5 Nov - 20:29:40

Sérgio,

Tive o mesmo problema com o motor do meu opala ano 90, optei por rebaixar o bloco uns 1,7mm, uso pistão cabeça reta.

Abraço e ba sorte no projeto.........

j ricardo
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por j ricardo em Qui 6 Nov - 8:10:21

Diegoj escreveu:Já ouvi falar em biela de tempra (?) pra não precisar rebaixar bloco ou cortar pistão, mais alguem já ouviu isso?

biela de tempra é 5,7"... igual dos 6cil...


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Re: problema com curso de biela

Mensagem por sergio bozo em Qui 13 Nov - 18:08:08

fiz novamente a pre montagem no motor e fiquei feliz quando medimos novamente oque faltava para facear o bloco que não era 3 mm e sim 2.4 mm mandei cortar o bloco e estou preparando para montar o 250 s com retentor no mancal

_NandoO_
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por _NandoO_ em Seg 17 Nov - 2:12:24

galera to montando um gtb 6c e pensando em passar pra 4.4 também, é tranquilo facear 3mm do pistão 4pol? Seria interessante pelo lado do alívio de peso dele né!

Qual a taxa do opala moderno à alcool 4.1?

Quanto fica a taxa do pistão 4pol com bielas 5.7?


O amigo do tópico, vai usar o carro no álcool?

sergio bozo
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por sergio bozo em Qui 15 Jan - 16:35:44

resolvi trocar meus tuchos mecânicos por novos qual marca de tuchos de boa qualidade vocês me indicam

Pedrão B.
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por Pedrão B. em Qui 15 Jan - 17:52:40

sergio bozo escreveu:resolvi trocar meus tuchos mecânicos por  novos qual marca de tuchos de boa qualidade vocês me indicam

Summit, COMP Cams, Isky, Crower, Howard, todos são bons...
Principalmente se seu comando for pra tucho mecânico!
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sergio bozo
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por sergio bozo em Sex 30 Jan - 16:06:30

amigos qual o codigo da gm do cabeçote do opla 6 cc que permite melhor preparação

Iuri Schievelbein
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por Iuri Schievelbein em Sex 30 Jan - 17:52:06

Cabeçote com final 586

e 831 tbm e bom e tem mais taxa

cuidado com bielas curtas + pistãozão a relação de R/L vai lá pra China

vai ter torque pra puxar carreta mas o motor vai abrir o paraquedas fica quadradão !

sergio bozo
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por sergio bozo em Sab 31 Jan - 10:02:27

mas o meu motor e pistão 4" biela curta e comando 250 s tuchos mecânicos e o volante do motor 250 s e ira funcionar com gasolina com o cabeçote final 831 auguem sabe me dizer se ira ter um bom desempenho e se ficara bom para uso normal diário e viagem e se a durabilidade e a mesma julgando que estou finalizando a montagem todas as peças são novas

frederico santos
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Re: problema com curso de biela

Mensagem por frederico santos em Sab 31 Jan - 13:19:42

Fica muito bom sim mas o limite dele para rebaixamento fica em torno de 2,5mm.Mas por precaução é bom deixar nos 2mm de rebaixo,uso assim.No caso de um cabeçote a 831 alcool as câmaras são menores beneficiando taxa.Lembrando que tem o 831 a gasolina neste caso tem que medir suas câmaras para ter certeza se é alcool ou gasolina.

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Re: problema com curso de biela

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