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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 12:19 pm por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Restauração Opala 76

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JB - 76
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Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 24/10/14, 05:21 am

Galera opaleira, estou começando a restaurar o meu primeiro opala um 76, doc 2014 pago, estava jogado debaixo de algumas arvores em um lanterneiro aqui como é de costume.

O interessante é que a placa amarela dele de duas letras estavam dentro dele, e ex dono dele que fez a placa cinza, tinha comprado o opalão a menos de dois anos, ou seja o opalão estava parado a mais de 20 anos.

Vou postar algumas fotos aqui, e preciso que os amigos opaleiros me deem sugestões para a restauração do opalão.

A frente dele esta muito ruim, corroída pela ferrugem, mas a traseira esta lisinha.

Agora me surgiu a dúvida onde cortar?
Aonde e o melhor lugar para cortar ele, esta é a minha maior dúvida?

Pois já consegui uma frente de uma caravan 79 por 200 pratas, pois o para-lamas interno esta muito ruim e aquela parte onde as portas encaixa esta muito ruim por dentro.

Amigos preciso de sugestões.

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Léo Boni
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Léo Boni em 24/10/14, 10:31 am

Seja bem vindo amigo boa sorte na restauração e posta mais fotos do 76 ai!!!
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Cojak
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 24/10/14, 02:23 pm

Seja bem vindo!

Boa sorte no projeto de restauração!

Opalão com placas amarelas é raro!

Poste mais fotos dele aí,principalmente dos locais que você disse que está em dúvida de cortar.

Acompanhando!

OKK
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gabriel.acosta
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por gabriel.acosta em 24/10/14, 03:09 pm

Boa sorte com o opalão. Posta mais fotos para facilitar a visualização do "problema".
Acompanhando..
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alex medina
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por alex medina em 24/10/14, 03:20 pm

bem vindo,esse vai dar trabalho hein,mais no final o resultado é bom,posta mais foto s do carro ,tambem fotos dessas rodas repolhos cromadas ai OKK
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raphaelcaronti
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por raphaelcaronti em 24/10/14, 06:38 pm

Boa sorte amigo!

E parado a tanto tempo assim é um achado.

Posta mais fotos dele para analisar os podres que comentou.
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JB - 76
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 25/10/14, 07:22 am

Cojak escreveu:Seja bem vindo!

Boa sorte no projeto de restauração!

Opalão com placas amarelas é raro!

Poste mais fotos dele aí,principalmente dos locais que você disse que está em dúvida de cortar.

Acompanhando!

OKK


Pois é Cojak por isso me interessei nele um dos motivos é ele ainda ter as placas amarelas.

Olha um dos motivos.





Última edição por JB - 76 em 25/10/14, 07:36 am, editado 1 vez(es) (Razão : correção de fotos)
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JB - 76
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 25/10/14, 07:30 am

Galera segue ai as fotos que fiquei de postar.




















Pessoal aja trabalho neste opala, mas já esta sendo gratificante, todo mundo passa e pergunta de que é, falam que vai ficar um carrão quando estiver restaurado.


Última edição por JB - 76 em 25/10/14, 07:57 am, editado 1 vez(es)
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 25/10/14, 07:53 am

Agora a parte critica do bichão.

Me deem algumas dicas de como restaurar estas partes, a longarina na altura da caixa de direção esta muito danificada muitas soldas, até vergalhão tem lá, kkkkk.

O fundo esta um pouco danificado mas nada de muito grave, mas os para-lamas internos é que o bicho pega, pessoal isto a meu ver de um opaleiro inesperiente, e também a junta das chapas que fica em cima da caixa de marchas estão descoladas, por dentro daquela parte onde encaixa a porta também esta bastante enferrujada, não sei se tem como restaurar.

Agora minha dúvida taco solda no para-lamas, ou se troco ele completo juntamente com o a caixa de ar onde encaixa as portas.

É isso agora vai ser de acordo com os comentários aqui do fórum + funileiro = Opala Restaurado.






































































É isso ai pessoal sugestão será bem vinda, abc.
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 25/10/14, 07:55 am

alex medina escreveu:bem vindo,esse vai dar trabalho hein,mais no final o resultado é bom,posta mais foto s do carro ,tambem fotos dessas rodas repolhos cromadas ai OKK


Então alex medina as rodas são somente um projeto que quero fazer com as minhas rodas, kkkk.


As fotos estão aí.
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Tony medeiros
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Tony medeiros em 25/10/14, 10:28 am

Olá amigo...não sei quanto tão cobrando pra fazer esse serviço onde vc mora,pois onde moro ficou bem caro,apesar de ter poucas coisas pra fazer...mas não desanimando vc o seu tem bastante coisa pra fazer ...acredito q seria melhor vc comprar outra frente e trocar toda ela,pois mexer com longarina é foda...abraço.
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JB - 76
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 25/10/14, 03:06 pm

Tony medeiros escreveu:Olá amigo...não sei quanto tão cobrando pra fazer esse serviço onde vc mora,pois onde moro ficou bem caro,apesar de ter poucas coisas pra fazer...mas não desanimando vc o seu tem bastante coisa pra fazer ...acredito q seria melhor vc comprar outra frente e trocar toda ela,pois mexer com longarina é foda...abraço.



Então Galera minha maior duvida é onde cortar a frente para não acabar com o carro, cortar na coluna do vidro e ou cortar uns 10 cm acima do para brisa no teto, e no fundo rente ao buraco da marcha ou em outro lugar?

E o funileiro aqui ta me cobrando uns R$ 1200,00 para fazer o serviço de funilaria somente, isso cortando a frente inteira.
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Cojak
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 25/10/14, 06:13 pm

Agora que fui ver que o amigo é aqui de Minas!

O Opalão era de Varginha,a cidade do ET rsrsrsrsrs.

Bem,ele tem uma boa estrutura pra reforma,principalmente a traseira,já vi carro bem pior ser
restaurado,o que matou ele mesmo foi a frente,de cara já vai ter que trocar a minifrente,e
a longarina também.

Mas pro serviço ficar bom tudo vai depender da mão do funileiro.
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Tony medeiros em 27/10/14, 01:29 pm

JB - 76 escreveu:
Tony medeiros escreveu:Olá amigo...não sei quanto tão cobrando pra fazer esse serviço onde vc mora,pois onde moro ficou bem caro,apesar de ter poucas coisas pra fazer...mas não desanimando vc o seu tem bastante coisa pra fazer ...acredito q seria melhor vc comprar outra frente e trocar toda ela,pois mexer com longarina é foda...abraço.



Então Galera minha maior duvida é onde cortar a frente para não acabar com o carro, cortar na coluna do vidro e ou cortar uns 10 cm acima do para brisa no teto, e no fundo rente ao buraco da marcha ou em outro lugar?

E o funileiro aqui ta me cobrando uns R$ 1200,00 para fazer o serviço de funilaria somente, isso cortando a frente inteira.

Olha se eu não me engano ja teve algumas pessoas q fizeram esse corte pra trocar a frente toda...e me parece q o Gláucio missioneiro é um deles...dá uma olhada nesse tópico:

http://www.opaleirosdoparana.com/t29536-reforma-opala-78-coupe-parte-1-monobloco#503623
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 29/10/14, 12:05 am

Tony medeiros, dei uma olhada no tópico foi de grande valia.
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 29/10/14, 12:50 am

Pessoal, o funileiro me orientou a cortar o carro no meio, e na coluna do vidro, so que ta me dando dó de cortar o fundo pois esta muito boa e a caixa de ar tb esta muito boa.

mas a frente que eu arrumei esta também boa.

mas será que compensa cortar?
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 29/10/14, 01:03 am

Depende,como está a parede corta fogo dele?

Se estiver boa é só trocar os paralamas internos do cofre,a minifrente e as longarinas.
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por bruno silverstar83 em 29/10/14, 01:45 am

Acompanhando,boa sorte na restauração


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Refazendo o motor do silver...

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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por NettoCaravan em 29/10/14, 02:57 am

Boa sorte na restauração, a dica é fazer sem pressa e pagar o funileiro pelo serviço realizado, nunca adiantado, apesar do preço estar muito bom!
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 30/10/14, 12:01 am

por Cojak Ontem à(s) 2:03:19

Depende,como está a parede corta fogo dele?

Se estiver boa é só trocar os paralamas internos do cofre,a minifrente e as longarinas.




Entao a parede do corta fogo esta boa, sem ferrugens profundas, mas elas esta descolada em uma pequena parte aonde tem a solda da parte de cima com a de baixo.

Da para cortar a parte do fundo aonde esta com ferrugens, e esta longarina tava qurendo restaurar ela, o que voces acham?
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por marcel.minatto em 30/10/14, 12:54 am

Bacana! boa sorte com o carro! tem muito trabalho! mas é bonito! tem potencial! belo achado! vlw!
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 30/10/14, 03:19 am

As longarinas ainda acha novas pra comprar,as dianteiras,que vão do cofre até o meio do carro,
se for trocar uma aproveita e já troca as duas de uma vez,pra ficar igual,e já aproveita e faz
um reforço interno nas longarinas novas,pra evitar trincas.

Eu evitaria ao máximo cortar o carro,tem que saber o que está fazendo.

Já que vai fazer a funilaria retire a mini frente e os paralamas internos,pra ver a real situação da parede
corta fogo dele e do resto da frente.

Pelo o que vi nas fotos as partes mais prejudicadas são essas (a mini frente e os paralamas internos).
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 31/10/14, 12:40 am

marcel.minatto escreveu:Bacana! boa sorte com o carro! tem muito trabalho! mas é bonito! tem potencial! belo achado! vlw!


Valeu cara... tamo na luta!
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por MARCOS MOREIRA em 31/10/14, 01:38 am

mais um gerreiro a caminhada e dura mais no final vai ficar lindao o apalao vale a pena
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 31/10/14, 02:23 am

Cojak escreveu:As longarinas ainda acha novas pra comprar,as dianteiras,que vão do cofre até o meio do carro,
se for trocar uma aproveita e já troca as duas de uma vez,pra ficar igual,e já aproveita e faz
um reforço interno nas longarinas novas,pra evitar trincas.

Eu evitaria ao máximo cortar o carro,tem que saber o que está fazendo.

Já que vai fazer a funilaria retire a mini frente e os paralamas internos,pra ver a real situação da parede
corta fogo dele e do resto da frente.

Pelo o que vi nas fotos as partes mais prejudicadas são essas (a mini frente e os paralamas internos).


Então Cojak, agora que lavamos o opalão, observamos que uma das longarinas está com ferrugens superficiais (lado direito), já a outra esta com muita resolda aonde se parafusa a caixa de direção, mas o restante dela esta lisinha.

Já é fato a minifrente dele esta um lixo tem que ser trocada, e o paralamas internos do lado esquerdo também esta muito ruim ate a metade dela. Ai decidi trocá-la totalmente.









Já do lado direito esta muito ruim é o "braço" do paralamas interno.





E por dentro do carro do lado da coluna da porta dos dois lados estão assim.




E o fundo do carro esta uma porcaria depois que lavamos esta muito enferrujado, achei que esta superficial, mas não esta bom, cheio de remendos mal feitos colocados por cima de ferrugem, que enferrujou a lata colocada e começou a cair, etc ....

mas a caixa de ar esta boa e o centro do fundo aonde passa o cardã do carro esta inteiro, o fundo esta ruim aonde a pessoa poe os pés, nem mesmo aonde vai o banco esta muito ruim, mas onde poe os pés esta muito baqueado.










Agora to na dúvida corto o fundo aonde esta com problemas e coloco outro no lugar?

e na frente to querendo tirar as partes ruim, como o braço do paralamas dianteiro, o paralamas direito cortar ele no nivel da coluna da porta e trocar a longarina direita, ou ate mesmo restaura-la se eu nao conseguir outra original, pois acho que estas novas de hoje são fracas e a original é orginal, e ja esta com as soldas originais!?



galera me desculpem pela perguntas que estão redundantes, mas quero reformar esta parte crítica do opalão com maior cuidado possível, pois o funileiro fala em cortar o carro no meio e na coluna do vidro, mas to achando radical de mais, e eu não possuo experiência em restauração.

Valeu....


Última edição por JB - 76 em 31/10/14, 02:57 am, editado 1 vez(es)
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Cojak
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 31/10/14, 02:41 am

O assoalho você compra as bandejas novas (ou retira de um Opala com assoalho bem conservado,
principalmente dos Opalas de modelos mais novos 1989,1990,etc).

Essas outras partes podres do fundo você pode retirar também de um Opala doador,de ferro velho,
ou o funileiro pode retirar os podres e fazer os remendos com chapa nova,da espessura da original,aí
a qualidade do serviço (dos remendos) vai depender do conhecimento dele.

A longarina ainda acha nova,original,pra comprar,recomendo que a substitua mesmo.

http://lista.mercadolivre.com.br/longarina-opala#D[A:longarina-opala,B:2]

Esse braço do paralama interno direito tem conserto,vai ter que ser feito um remendo ali,retirar a chapa
podre e fazer tudo na chapa nova,seria até melhor trocar esse braço de apoio dele,por um mais conservado,
de um Opala doador.
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JB - 76
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 31/10/14, 03:09 am

Cojak escreveu:O assoalho você compra as bandejas novas (ou retira de um Opala com assoalho bem conservado,
principalmente dos Opalas de modelos mais novos 1989,1990,etc).

Essas outras partes podres do fundo você pode retirar também de um Opala doador,de ferro velho,
ou o funileiro pode retirar os podres e fazer os remendos com chapa nova,da espessura da original,aí
a qualidade do serviço (dos remendos) vai depender do conhecimento dele.

A longarina ainda acha nova,original,pra comprar,recomendo que a substitua mesmo.

http://lista.mercadolivre.com.br/longarina-opala#D[A:longarina-opala,B:2]

Esse braço do paralama interno direito tem conserto,vai ter que ser feito um remendo ali,retirar a chapa
podre e fazer tudo na chapa nova,seria até melhor trocar esse braço de apoio dele,por um mais conservado,
de um Opala doador.


Opa Cojak, então to com uma caravan que já comprei a frente completa e ela esta boa de lata ai é por isso que o funileiro que "corre" de um serviço maior, e quer cortar no meio do carro do que ficar fazendo remendo ali e aqui, entendeu.

E esta caravan tá muito boa mesmo a frente vai dar para pegar todas as partes que comentamos pra trás todas boas.

Ja estava querendo fazer isso mesmo ir cortando somente as partes ruins mesmo, do que cortar o carro no meio e perde ele todos, pois as partes da estrutura dele esta muito boa não possui ferrugem.
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Cojak
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 31/10/14, 03:19 am

Então,isso é o correto se fazer,substituir toda a parte podre por chapa nova,na espessura da original.

Ainda bem que já tem um doador,vai ajudar muito no seu caso.

Não corte o carro no meio,pois depois disso não vai ser o mesmo carro.

Se o funileiro não quiser fazer da maneira correta,do jeito que você quer,troque de funileiro.

Dê uma olhada no tópico abaixo,do amigo Marcos,ele está fazendo o Opala TODINHO em casa,
um ótimo trabalho,e ele mexe nas longarinas,creio que vai te ajudar em algo:

http://www.opaleirosdoparana.com/t25144-opala-73-reforma

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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 31/10/14, 03:27 am

Cojak escreveu:Então,isso é o correto se fazer,substituir toda a parte podre por chapa nova,na espessura da original.

Ainda bem que já tem um doador,vai ajudar muito no seu caso.

Não corte o carro no meio,pois depois disso não vai ser o mesmo carro.

Se o funileiro não quiser fazer da maneira correta,do jeito que você quer,troque de funileiro.

Dê uma olhada no tópico abaixo,do amigo Marcos,ele está fazendo o Opala TODINHO em casa,
um ótimo trabalho,e ele mexe nas longarinas,creio que vai te ajudar em algo:

http://www.opaleirosdoparana.com/t25144-opala-73-reforma

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Então é isso mesmo esta semana vou dar um jeito nisso, vamos ver o que acontece...

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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 31/10/14, 03:31 am

JB - 76 escreveu:
Cojak escreveu:Então,isso é o correto se fazer,substituir toda a parte podre por chapa nova,na espessura da original.

Ainda bem que já tem um doador,vai ajudar muito no seu caso.

Não corte o carro no meio,pois depois disso não vai ser o mesmo carro.

Se o funileiro não quiser fazer da maneira correta,do jeito que você quer,troque de funileiro.

Dê uma olhada no tópico abaixo,do amigo Marcos,ele está fazendo o Opala TODINHO em casa,
um ótimo trabalho,e ele mexe nas longarinas,creio que vai te ajudar em algo:

http://www.opaleirosdoparana.com/t25144-opala-73-reforma

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Então é isso mesmo esta semana vou dar um jeito nisso, vamos ver o que acontece...


É isso aí,boa sorte,fico no aguardo das novidades!

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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 31/10/14, 03:32 am

Vou olhar este tópico do Marcos com mais calma ja vi que vou ter coisas muitas novas para aprender.

Valeu Cojak, Ate mais.


Última edição por JB - 76 em 31/10/14, 03:37 am, editado 1 vez(es)
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 31/10/14, 03:35 am

JB - 76 escreveu:Vou olhar este tópico do Marcos com mais calma ja vi que vou ter coisas muitas novas para aprender.

Faça isso,dê uma boa olhada nesse tópico,é de grande avalia,o cara faz toda a parte estrutural do Opala dele,é incrível
o trampo que ele está fazendo no carro.
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 31/10/14, 10:54 am

No teu caso, como as caixas de ar estão boas, eu cortaria no meio do assoalho, à frente da travessa do cardan (ai não precisa tirar ela de um pra por no outro, por causa do nº do segredo). Mas deixando as longarinas do assoalho inteiras, vindo com o assoalho da frente nova por cima.

O outro corte seria por baixo do painel, e não na coluna do párabrisa, aí não tem risco de errar na medida.

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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 31/10/14, 11:00 am

O que EU faria, após ver o meu carro cortado ao meio....

Troca apenas as colunas do teu, que não tem como consertar, pelas do carro doador. No restante faz remendo.

O páralama interno dá pra trocar também, e, retirando ele, tu tem acesso à parte interior da longarina, podendo recuperar ela.

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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por abelardoopala em 31/10/14, 11:41 am

Bom acho que a maioria vai torcer o nariz, mas se o carro fosse meu, primeiro de tudo acharia um funileiro bom mas bom mesmo aqui na minha cidade mesmo só tem 3 assim, depois compraria uma frente em bom estado (que no caso você ja tem) e trocaria a frente inteira da travesa do segredo para a frente, desponteando as longarinas até o final delas e cortar na coluna do parabrisa, se o funileiro for bom fica igual original pode fazer sem medo ja vi emendar vectra 2010 aqui e ficou perfeito, mesmo antes de preparar e pintar naum dava nem pra ver onde foi emendado, trampo profissional mesmo, mas ai vai da mão do funileiro, agora depende muito do estado das peças tbm
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por raphaelcaronti em 31/10/14, 03:05 pm

Acho que ainda da para arrumar isso dai, para cortar a frente toda vai dar muito trabalho e cara tem que ser bom!
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por abelardoopala em 31/10/14, 03:18 pm

Cortar a frente da menos trabalho do que remendar tudo fora alinhamento que é bem melhor de acertar do que trocar por partes mas é só minha opinião conversa com um funileiro bom mas bom de verdade que ele vai de dizer a melhor forma de resolver isso
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 31/10/14, 03:52 pm

Entao pessoal ja conversei com ele ta falando em cortar o carro no meio, mas a estrutura(esqueleto) do carro ta boa, por isso nao queria cortar ele, e fazer remendo no fundo, nos paralamas internos e trocar a minifrente que ja vem soldada aos paralamas internos, entao solda mesmo seria nos 2 paralamas, na altura da coluna das portas, e no assoalho.

Acho que ficaria melhor pois nao mexeria com a parte estrutural do carro, como disse tembem o Cojak
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 31/10/14, 04:54 pm

JB - 76 escreveu:Entao pessoal ja conversei com ele ta falando em cortar o carro no meio, mas a estrutura(esqueleto) do carro ta boa, por isso nao queria cortar ele, e fazer remendo no fundo, nos paralamas internos e trocar a minifrente que ja vem soldada aos paralamas internos, entao solda mesmo seria nos 2 paralamas, na altura da coluna das portas, e no assoalho.

Acho que ficaria melhor pois nao mexeria com a parte estrutural do carro, como disse tembem o Cojak

Exatamente!

Seria só substituir as partes podres,e não mexeria na estrutura do carro,principalmente se ele tem uma boa estrutura,como você disse.
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 31/10/14, 04:58 pm

Dê uma olhada no tópico do amigo Teteubp e veja o trampo que ele está fazendo no carro dele:

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Parabéns pela aquisição.

Mensagem por ALCIR em 31/10/14, 07:12 pm

MARCOS MOREIRA escreveu:mais  um  gerreiro  a  caminhada   e  dura   mais  no  final   vai  ficar   lindao   o  apalao   vale  a  pena

Te digo uma coisa meu amigo, pra ficar coisa bem feita tem que mandar Obrigatoriamente pro JATO DE AREIA, TAMBÉM ESTOU RESTAURANDO UM Opala 76, mandei pro jato de areia ficou muito bom.

Att,

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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 31/10/14, 10:07 pm

é, o único jeito de resolver aquelas ferrugens das colunas é jato.
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 31/10/14, 10:53 pm

Pois é mas o jato de areia ta 2000 aqui, e o cara ja entrega com fundo PU, mas a grana ta curta, to estudando antes de pintar ele da o jato de areia, o cara aqui ele me mostrou o corvete que ele jateou e tambem uma vã do modelo scoob dooh, o cara é fera.....
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por JB - 76 em 05/11/14, 03:24 am

Bem Galera conversei com o funileiro e concordamos em cortar so as partes podres do opalão... agora vamos começar a cortar aço....
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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Cojak em 05/11/14, 03:51 am

JB - 76 escreveu:Bem Galera conversei com o funileiro e concordamos em cortar so as partes podres do opalão... agora vamos começar a cortar aço....

É isso aí!

Qualquer novidade que tiver poste aqui pra acompanharmos!

Boa sorte!

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Re: Restauração Opala 76

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 05/11/14, 10:50 am

JB - 76 escreveu:Pois é mas o jato de areia ta 2000 aqui, e o cara ja entrega com fundo PU, mas a grana ta curta, to estudando antes de pintar ele da o jato de areia, o cara aqui ele me mostrou o corvete que ele jateou e tambem uma vã do modelo scoob dooh, o cara é fera.....

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Re: Restauração Opala 76

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