Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

110 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 2 motores de busca

RAFAZOIO


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_leftAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 BarAjuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Bar_right 

5 participantes

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    GustavoJapa
    GustavoJapa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : CWB
    Data de inscrição : 24/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por GustavoJapa Sex 24 Out - 14:43:56

    Boa tarde opaleiros!

    Estou quase fechando uma compra de um Opala 72 e estou em dúvida se vou gastar muito ou pouco com o conserto nos paralamas devido a ferrugem. Se puderem dar uma olhada nas fotos e comentarem eu agradeço.

    http://tinypic.com/view.php?pic=6qigqq&s=8

    http://tinypic.com/view.php?pic=10y120x&s=8

    http://tinypic.com/view.php?pic=2cf9xzn&s=8

    Não sei se as imagens irão aparecer... estou aprendendo a usar isso.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 24 Out - 15:18:34

    Pelo o que eu vi, é no para lama traseiro, nesse caso é vendido no mercado de peças remendo para essas parte e não é caro, o pior é achar a mão de obra para fazer
    Guilherme Opala 82
    Guilherme Opala 82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 19/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por Guilherme Opala 82 Sex 24 Out - 15:20:45

    Amigo comprei remendo lateral traseiro do meu 82 essa semana deu 95 reais com o frete

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599208166-remendo-lateral-paralama-opala-virada-roda-lataria-friso-ss-_JM
    Guilherme Opala 82
    Guilherme Opala 82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 19/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por Guilherme Opala 82 Sex 24 Out - 15:21:40

    E qualquer funileiro coloca pra voce porem precisa pintar depois+ tambem nao é muito caro, creio q ainda vale a pena
    GustavoJapa
    GustavoJapa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : CWB
    Data de inscrição : 24/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por GustavoJapa Sex 24 Out - 15:37:58

    Eu só tenho a agradecer a ajuda e opinião de vocês! Muito obrigado a todos que estão ajudando e opinando!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 24 Out - 15:41:18

    GustavoJapa escreveu:Eu só tenho a agradecer a ajuda e opinião de vocês! Muito obrigado a todos que estão ajudando e opinando!

    Precisando é só falar....
    GustavoJapa
    GustavoJapa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : CWB
    Data de inscrição : 24/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por GustavoJapa Sex 24 Out - 15:54:42

    Ele também está com furos de ferrugem em ambos lados nesta região do porta-malas...

    http://tinypic.com/view.php?pic=2i1i7ux&s=8

    O que fazer ali?
    Guilherme Opala 82
    Guilherme Opala 82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 19/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por Guilherme Opala 82 Sex 24 Out - 15:59:08

    Amigo se tu realmente gostar de opala te indico fazer a pintura e funilaria dele , eu tenho 15 anos e estou fazendo a do meu , mas tenha certeza que no fim vale a pena Very Happy Very Happy Very Happy
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por FR1974 Sex 24 Out - 16:44:27

    GustavoJapa escreveu:Ele também está com furos de ferrugem em ambos lados nesta região do porta-malas...

    http://tinypic.com/view.php?pic=2i1i7ux&s=8

    O que fazer ali?

    Sinceramente não esta tão ruim... ja vi piores. São lugares comuns de ferrugem em opala, qq funileiro bom dá jeito nisso aí.. Nesse tipo de opala, destes anos, se apegue mesmos nos acabamentos, frisos de capo, molduras de setas, painel, console, bancos baixos, emblemas diversos, etc , etc... são peças muitos difíceis de encontrar e são caras.
    GustavoJapa
    GustavoJapa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : CWB
    Data de inscrição : 24/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por GustavoJapa Sex 24 Out - 17:31:01

    Pois é galera! Mas eu não me importo que tenha essas coisas p fazer, aos poucos dou uma levantada geral no opala. Então, pelo q entendi não são coisas caras para fazer... isso em Curitiba? Pq sei que em outras cidades costuma ser mais barato.
    Guilherme Opala 82
    Guilherme Opala 82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 19/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por Guilherme Opala 82 Sex 24 Out - 17:50:48

    Se tu quiser eu tem indico um em pinhais que já fez as duas kombi do meu servico
    GustavoJapa
    GustavoJapa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : CWB
    Data de inscrição : 24/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por GustavoJapa Sex 24 Out - 18:28:49

    Se o trabalho for de qualidade vou querer a indicação sim... embora eu esteja pensando em fazer a funilaria e pintura inteira de uma vez... não sei eu vou gastar nisso.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por Tony medeiros Sáb 25 Out - 6:20:48

    Amigo,eu fiz a funilaria e pintura do meu faz pouco tempo...e te falo uma coisa,as peças no geral são mto barato,se analisar direito,o grande problema é encontrar alguém q faça ...e mto importante q faça e de preferência q termine o serviço pois os profissionais de hoje gostam de deixar a gt com cabelos brancos rsrsrrss.
    GustavoJapa
    GustavoJapa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : CWB
    Data de inscrição : 24/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por GustavoJapa Sáb 25 Out - 15:54:10

    Tony, vc fez funilaria e pintura completa? Como ele estava e quanto saiu p fazer as coisas?
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por Tony medeiros Seg 27 Out - 9:37:46

    Olha,o meu carro graças a Deus tem uma ótima estrutura,tanto longarina como assoalhos...mas oq ele tinha era podre nos lugares de sempre...nos para lamas ao redor dos faróis,as caixas de ar estavam todas podre,foram trocadas em toda volta do carro,a saia traseira tbm tive q trocar pois estava com podres e torta de tanta massa q tinha...quanto ao custo do serviço não dá pra tirar de base,pois cada lugar tem um preço e serviço diferenciado,mas o meu ficou bem salgado,digamos q gastei por volta de 13.000 reais com funilaria e pintura,e as peças trocadas gastei cerca de 700,00 tudo.Bem carinho né,agora acabei de fazer o motor tbm aiaiaiaiai aja dinheiro rsrsrrss.
    GustavoJapa
    GustavoJapa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : CWB
    Data de inscrição : 24/10/2014

    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por GustavoJapa Seg 27 Out - 10:12:49

    Tony medeiros escreveu:Olha,o meu carro graças a Deus tem uma ótima estrutura,tanto longarina como assoalhos...mas oq ele tinha era podre nos lugares de sempre...nos para lamas ao redor dos faróis,as caixas de ar estavam todas podre,foram trocadas em toda volta do carro,a saia traseira tbm tive q trocar pois estava com podres e torta de tanta massa q tinha...quanto ao custo do serviço não dá pra tirar de base,pois cada lugar tem um preço e serviço diferenciado,mas o meu ficou bem salgado,digamos q gastei por volta de 13.000 reais com funilaria e pintura,e as peças trocadas gastei cerca de 700,00 tudo.Bem carinho né,agora acabei de fazer o motor tbm aiaiaiaiai aja dinheiro rsrsrrss.

    É...considero este valor caro também. Se o meu ficar por esta faixa de preço eu terei que rodar bastante tempo com ele carregando ferrugem. Isso seria complicado.

    Obrigado pela resposta Tony

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72 Empty Re: Ajuda com dúvida. Paralamas Opala 72

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:20:09