Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação
Hoje à(s) 23:27:30 por Fernandohluiz

» Só funciona o farol alto
Hoje à(s) 22:44:01 por romuloruella

» Injeção Eletrônica Fitech
Hoje à(s) 20:26:42 por FabioM

» Apresentação: Douglas - Opala coupê 1979
Hoje à(s) 20:26:31 por Douglas Vaciliev

» Black Devil - Coupe 72 6cil 4.4 aro 20
Hoje à(s) 19:06:19 por frederico santos

» Duvida sobre avanço do distribuidor
Hoje à(s) 18:58:52 por frederico santos

» Motor 4cc
Hoje à(s) 17:54:39 por Marcos Adriano

» OPALA DE LUXO 78
Hoje à(s) 17:54:09 por Marlon Jassanan

» Qual nome da cor do motor original.
Hoje à(s) 17:31:20 por Marlon Jassanan

Quem está conectado

26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9726)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8508)
 
100 (7771)
 

O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Compartilhe
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por Isael em Seg 27 Out - 5:22:02

Pessoal, é o seguinte
vasculhei todos os tópicos sobre gaxeta mas, nenhum falando sobre isso
então estou criando esse...

Segui as recomendações para instalar a gaxeta no 6cil:
deixei a gaxeta de molho no óleo
amassei bem ela com um cabo de vassoura
coloquei o vira mas, ele não gira

blz, amassei mais...
coloquei o vira mas, ainda ficou muito pesado
instalando o mancal com a outra metade fica pior

até dei torque no mancal pra ver se a gaxeta entrava mais...

não adianta, está totalmente travado, tem algo q eu não fiz e posso fazer???
ou o jeito é usar o retentor bi-partido da Fel-pro???
pior q o meu vira tá com rosca...com certeza vai zuar o retentor né???

me ajuda aí pessoal...
avatar
Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 27 Out - 6:55:39

Será que é só a gaxeta?
Retificou o vira recentemente? Se for este o caso pode ser que os casquilhos ficaram justos demais.
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por Isael em Ter 28 Out - 5:57:15

Então Marcelo, acabei de fazer a retífica completa
as bronzinas são novas 0,020" e já estão ajustadas
só nas bronzinas o vira gira q é uma beleza
mas, coloquei a gaxeta e o bicho travou...
não sei se ajustei certo ou o suficiente!!!!!

é normal metade da gaxeta entrar no canal e a outra metade amassar até ficar plana???
avatar
Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por Marcelo74v8 em Ter 28 Out - 8:04:24

Tem certeza que é a gaxeta correta?
avatar
abelardoopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Idade : 31
Localização : Umuarama
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 92/92 AUTOMATICO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por abelardoopala em Ter 28 Out - 9:47:05

ela tem que amassar até ficar plana, mas não pode ficar muito pra fora, se não trava mesmo acho que o mais correto é vc arrumar outra gaxeta e tentar fazer o procedimento novamente e fazer ele entrar mais pra dentro da cava
avatar
abelardoopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Idade : 31
Localização : Umuarama
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 92/92 AUTOMATICO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por abelardoopala em Ter 28 Out - 9:49:50

isso me lembrou um episódio que aconteceu aki, um mecânico velho aqui montou um motor de uma f75 e deixou preso a gaxeta ai quis dar tramco no carro até livrar a gaxeta, arrastou a f75 por uns 10 km kkkkkkkk, resultado acabou queimando a gaxeta kkkkkkkkk e teve que abrir novamente pra trocar
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5717
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por adpachec em Ter 28 Out - 9:51:05

Isael, o melhor é o retentor, a gaxeta depende da compressão para vedar e isto causa atrito no vira.

http://www.opaleirosdoparana.com/t6155-retentor-no-lugar-da-gaxeta

http://www.opaleirosdoparana.com/t27099-vira-do-6cc-pesado

OKK
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por j ricardo em Ter 28 Out - 15:20:37

Ô jovem, cortou as pontas da gaxeta? ou deixou sobrando muito pra fora?


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por Isael em Qua 29 Out - 6:20:15

Então...
Quanto a gaxeta, quando eu tiro ela, está marcada certinho, ou seja, ela encostou no fundo do canal
e a parte de cima está plana, amassada pelo vira

Também cortei o excesso que ficava muito pra fora

Tô pensando em colocar o retentor bi-partido...
mas, o meu vira já veio com a rosca, é bem rasa, mas está lá...acho q estraga o retentor né...
avatar
abelardoopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 584
Idade : 31
Localização : Umuarama
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE 92/92 AUTOMATICO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por abelardoopala em Qua 29 Out - 6:33:17

com certeza naum vira por o retentor a rosca vai estraga-lo
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por Isael em Sab 12 Dez - 22:17:23

Montei o Opalão CompCams 280H mas, de primeira vazou muito óleo em apenas 2 minutos
tive de retirar o motor de novo e colocar outra gaxeta...até agora nem gotejou!!!

http://www.opaleirosdoparana.com/t41447-retifica-completa-do-6-caneco-e-kit-comp-cams-280h#683802

Conteúdo patrocinado

Re: O quê fazer se a gaxeta travou o virabrequim???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 20 Nov - 23:39:50