Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 19:15:33 por Victor fedalto bora

» AJUDA! Casquilho fixo e móvel
Hoje à(s) 18:13:06 por kaizer

» Que peça é essa?
Hoje à(s) 18:04:30 por valds

» Opala coupe
Hoje à(s) 17:57:27 por Rubão6cc

» freio 305 mm
Hoje à(s) 17:55:28 por doido 76

» "A LENDA"
Hoje à(s) 17:49:53 por Rubão6cc

» Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?
Hoje à(s) 17:36:58 por mInternauta

» Rodas originais de opala
Hoje à(s) 17:23:28 por opala4cc

» Painel ODG linha 80+
Hoje à(s) 17:03:45 por barnividal

Quem está conectado

74 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, doido 76, Marlon Jassanan


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9370)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Regulagem.

Compartilhe
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 288
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Regulagem.

Mensagem por Andre_SP em Seg 27 Out - 14:49:37

Gostaria de saber como regular a embreagem do 4cc ?, fiz a regulagem no parafuso e no cabo deixando o rolamento do garfo tocando bem de leve na mola da embreagem ( chapéu), quando piso totalmente na embreagem e engato uma marcha mesmo sem tirar o pé está arranhado.

Muito Obrigado.

Andrre_SP
avatar
fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 389
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Regulagem.

Mensagem por fastback em Ter 28 Out - 12:22:01

Como está o pedal? duro? talvez esteja na hora de trocar a embreagem...
avatar
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4790
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 28 Out - 12:24:05

O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.
avatar
fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 389
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Regulagem.

Mensagem por fastback em Ter 28 Out - 12:42:52

Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.

E nem deve... Causa desgaste prematuro. Sad
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 288
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por Andre_SP em Ter 28 Out - 13:37:32

Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.

Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5534
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por adpachec em Ter 28 Out - 17:42:25

Andre_SP escreveu:
Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.

Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.

Se o acerto de fábrica não serve (o que foi meu caso), procure uma juste onde o garfo não encoste no rolamento (1 mm mais ou menos de distância), porque se ele ficar encostado, mesmo que de leve, quando aquecer ele vai pegar devido a dilatação térmica.

OKK
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 288
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por Andre_SP em Ter 28 Out - 18:14:07

adpachec escreveu:
Andre_SP escreveu:

Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.

Se o acerto de fábrica não serve (o que foi meu caso), procure uma juste onde o garfo não encoste no rolamento (1 mm mais ou menos de distância), porque se ele ficar encostado, mesmo que de leve, quando aquecer ele vai pegar devido a dilatação térmica.

OKK

Muito Obrigado pela ajuda, vou refazer o ajuste e deixar com folga de 1mm, acredito que agora é só ajustar o parafuso.

Muito Obrigado.

Andre_SP
avatar
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4790
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 29 Out - 6:42:17

Não seria o rolamento não pegando no platô ?

o rolamento é encaixado dentro do garfo...
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 288
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por Andre_SP em Sab 8 Nov - 22:19:51

Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.

Muito Obrigado.

Andre_SP
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5534
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por adpachec em Dom 9 Nov - 8:45:52

Andre_SP escreveu:Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.

Muito Obrigado.

Andre_SP

Opala 4 cc tem diferencial curto, é igual bicicleta na marcha pesada subindo morro, por mais rápido que pedale ela não anda, mas tem TORQUE (força) para subir.
E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.

OKK
avatar
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4790
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 10 Nov - 6:25:43

No meu 4 marchas, (creio que o dif. seja 3,54) ando de boa a 40km/h na cidade, em 4ª.
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 288
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por Andre_SP em Ter 18 Nov - 14:14:14

adpachec escreveu:
Andre_SP escreveu:Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.

Muito Obrigado.

Andre_SP

Opala 4 cc tem diferencial curto, é igual bicicleta na marcha pesada subindo morro, por mais rápido que pedale ela não anda, mas tem TORQUE (força) para subir.
E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.

OKK

Com o freio de mão puxado engatei a 1º acelerei (+ - 3000 rpm) e soltando devagar a embreagem, o carro sai do lugar com facilidade, já pisando no freio o motor quase morreu ( não soltei tudo pois estava dentro da garagem), essa embreagem ainda está boa ?, quando estava fazendo a regulagem da embreagem notei que o garfo não retorna totalmente, o rolamento fica encostado na mola (chapeu), quando empurro com a mão ele desencosta, no garfo vai alguma mola para fazer esse retorno ???.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5534
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por adpachec em Ter 18 Nov - 14:24:55

O cabo de embreagem não está agarrando?
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 288
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por Andre_SP em Ter 18 Nov - 15:06:18

adpachec escreveu:O cabo de embreagem não está agarrando?

O cabo está bem frouxo e, mesmo tirando o cabo acontece a mesma coisa.

Andre_SP
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5534
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Regulagem.

Mensagem por adpachec em Qua 19 Nov - 7:30:10

Andre_SP escreveu:
adpachec escreveu:

Opala 4 cc tem diferencial curto, é igual bicicleta na marcha pesada subindo morro, por mais rápido que pedale ela não anda, mas tem TORQUE (força) para subir.
E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.

OKK

Com o freio de mão puxado engatei a 1º acelerei (+ - 3000 rpm) e soltando devagar a embreagem, o carro sai do lugar com facilidade, já pisando no freio o motor quase morreu ( não soltei tudo pois estava dentro da garagem), essa embreagem ainda está boa ?, quando estava fazendo a regulagem da embreagem notei que o garfo não retorna totalmente, o rolamento fica encostado na mola (chapeu), quando empurro com a mão ele desencosta, no garfo vai alguma mola para fazer esse retorno ???.

Pelo que você escreveu eu diria que esta "boa", mas a folga no garfo não foi por montagem errada ou a mola que se partiu?

A mola:



O Garfo com a mola:


Conteúdo patrocinado

Re: Regulagem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 19 Set - 20:23:07