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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01.03.17 7:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Meu câmbio está estranho... O que fazer?

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Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por fastback em 28.10.14 12:28

Amigos, boa tarde!

Em agosto fiz o cambio do meu carro (5 marchas) e troquei a embreagem. Entretanto comecei a ter problemas estranhos com ele:
- quando dou ré e piso na embreagem o câmbio dá uns trancos como se ainda estivesse engatado, isso acontece tanto na ré como primeira e segunda, ou as marchas mais curtas.
- a segunda tem hora que não engata, tenho que ir empurrando ela no lugar e soltando a embreagem devagar, assim ela entra sem dar tranco nem raspar.
- a quarta está raspando e tem hora que ela fica PRESA e não desengata. aí acelero, piso na embreagem e puxo ela como se estivesse trocando no tempo, aí ela sai.

Vocês podem me dar uma luz? Pois se eu levar para o mecânico de novo com certeza ele vai me cobrar uma nota só pra olhar o que é.
Quando ele abriu o câmbio da outra vez, foram trocados o sincronizado da 3ª e 4ª e o eixo piloto foi trabalhado trocando os roletes que vão dentro de uma das peças por rolamento para eliminar folgas.
Mesmo assim, lembro de ele ter dito que esse câmbio tinha sinais de ter sido usado trocando marcha "no tempo" por um longo período. Esse problema poderia ser consequência disso?
Perguntei para ele se não seria embreagem, mas ele disse que não. No máximo o volante ou o platô pudessem estar empenados fazendo com que o câmbio permanecesse "engatado" em alguns momentos mesmo pisando na embreagem.
Alguém pode me dar uma sugestão?

Abracao!
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Marcos Adriano
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Marcos Adriano em 28.10.14 21:22

cara eu acho q quem montou o cambio comeu bronha na hora de colocar os macaquinhos....


eles sao muito chatos de montar.....é bem minucioso.....mas com jeito vai....


ele nao deve ter montado esse cambio direito......

ja mexi com bastante cambio.....defeitos sao sempre quase os mesmos mas com sintomas diferentes...kkkk

é quase sempre culpa dos macaquinhos e sincronizados.....de vez em quando rolamentos......


se vc morasse mais perto eu mexeria nesse cambio pra vc......peça aqui em casa é o q nao falta tenho um 3 marchas antigo, um 4 marchas antigo estria fina, um 4 marchas moderno e um 4 marchas antigo estria grossa desmontado aqui.....


esses problemas aconteciam antes de mexer no cambio/embreagem??

pode ser sim problema na regulagem do cabo tbem.....tenta esticar um pouco mais o cabo ai na sua casa mesmo....subindo um pouco a trava do cabo
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fastback
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por fastback em 29.10.14 7:00

Marcos, do jeito que andam os açougueiros aqui, digo, mecânicos, acho que dá até pra pagar uma passagem pra você vir pra cá! kkkk
Vou resumir a história, antes de ir pra oficina o câmbio começou a fazer um barulho grave de metal sólido roncando (tipo raspando feio em alguma outra coisa), isso sempre acontecia na primeira marcha e a primeira e a segunda estavam péssimas pra engatar.
Na oficina o mecânico pediu as seguintes peças:

E fizemos o serviço no eixo piloto substituindo os roletes por rolamentos:

E, ficamos assim rs:





Enfim, quando o carro saiu de lá estava uma m... pra engatar, extremamente duro e ruim. Entretanto com o tempo foi aliviando e ficou bom depois de uma semana. Entretanto parece que o problema está voltando e a segunda ontem começou a ficar parecida com a primeira.
Quando eu REDUZO pra segunda sinto a alavanca "pulando" conforme os dentes de alguma engrenagem até entrar, às vezes um pequeno toque no acelerador alivia a entrada da marcha ou então reduzo a velocidade e engato primeira logo. Mas, hoje cedo ao tentar manter a segunda engatada para não precisar re-engatar (tenho o costume de soltar a marcha e depois colocar de novo) o barulho de engrenagem sólida roçando lá dentro apareceu de novo, não tão intenso, mas apareceu.

Tem um cara que conheci que disse já ter desmontado (e estragado rs) esse câmbio várias vezes, mas que hoje consegue fazê-lo sem problemas. Estou pensando em pedir um auxílio pra ele, mas antes queria aprender mais sobre esse câmbio, e acho que aceito umas teleaulas, ou melhor, umas webaulas. kkkk Se você puder me dar umas dicas, eis me aqui! cheers

Aliás, parabéns pela Caravela, creio que o Comodoro foi bem substituído... Adoro esse modelo!

Abraço!
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por raphaelcaronti em 29.10.14 15:26

Será que não é o reparo do trambulador não?
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por marcel.minatto em 29.10.14 15:48

Ah cara eu tenho quase certeza que se as engrenagens estiverem boas é um cachorrete ou anel de sincronismo que está dando a merda toda! Eu tinha visto o mesmo problema aqui de um colega!

[img][/img]
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por raphaelcaronti em 29.10.14 19:04

E o que é esses tais cachorros?
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por mauriciofadanelli em 29.10.14 19:31

Os tais cachorros são os mesmos que macaquinhos.
Pelo que você falou dos sintomas, isso tá parecendo que ficou mal montado. Não existe esse negócio de "amaciar o cambio com o tempo". Me desculpe mas só de ver esse cambio desmontado com peça e ferramenta pra todo lado já dá pra desconfiar que o serviço não é lá essa brastemp. Aconselho abrir, montar novamente antes que algum sincronizado vai pro espaço.
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por marcel.minatto em 29.10.14 19:32

Cara são cachorretes!!!

Tem um tópico aqui do forum pode ter alguma coisa que ajuda esse amigo com o problema da caixa! Segue!

http://www.opaleirosdoparana.com/t20480-5-marcha-rocando-e-zuando
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por bruno silverstar83 em 29.10.14 19:38

O silver teve um problema a um ano a tras,ficava roncando em ponto morto e tinha horas que encavalava as marchas,foi trocado os rolamentos e sincronizados,no começo era um pouco pesado pra trocar as marchas,depois ficou bem leve.

O que seria esse macaquinhos ou cachorretes?


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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por marcel.minatto em 29.10.14 19:42

Tem 500 nome isso ai! Reparos do sincronizador, trava garfo... 

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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por raphaelcaronti em 29.10.14 19:46

Onde vai isso? Dentro do câmbio ou na alavanca?
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por marcel.minatto em 29.10.14 19:48

Vai ai OOO! Dentro da caixa!!! Na foto abaixo eles estão separando ali...

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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por *JOTA250s* em 29.10.14 20:17

Antes de abrir o cambio faça um teste simples... Regule o cabo da embreagem mais alto... O meu estava com sintomas similares, foi regular o cabo acabou o problema... Nada de trepidar e nem dificuldade para engatar ou desengatar as marchas...

Flw!


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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por bruno silverstar83 em 29.10.14 20:24

marcel.minatto escreveu:Tem 500 nome isso ai! Reparos do sincronizador, trava garfo... 


Agora entendi kkkkkkkk


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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por ricardoadesivos em 29.10.14 20:55

como foi dito pelo jota, começa pela embreagem, se não funcionar pode desmontar que só pode ser os reparos do sincronizador (cachorretes, macaquinhos etc), ou os próprios anéis sincronizadores, quando trabalhei com peças de caminhão eu xeretava muito na oficina, e olhando as fotos desta caixa é parecida com as dos mercedes e esses sintomas sempre eram referentes a estas peças. Verifique tb os garfos e se não tem muitas folgas nas peças, e coloque o óleo correto.
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Marcos Adriano em 29.10.14 21:09

cara.....nunka vi essa adaptacao dos roletes por rolamento....achei isso estranho....kkkk

vcs tiveram q fazer alguma coisa no interior do eixo piloto pra entrar esse rolamento ou ele entrou certinho no espaço??
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Marcos Adriano em 29.10.14 21:20

raphaelcaronti escreveu:Onde vai isso? Dentro do câmbio ou na alavanca?

cara os macaquinhos vao dentro do cambio.....ele fica dentro das luvas junto com o sincronizador e o anel sincronizado


a funcao dele é simples: ele trava a marcha engatada....sem eles as marchas escapam.....ele freia a engrenagem na hora de engatar....sem eles a troca de marcha raspa.....ele acelera a engrenagem na reduzida....sem ele quando vc vai reduzir uma marcha ela nao entra nem a pau alem de raspar na hora do engate.....

olhando o cambio aberto é bem facil de "perceber" exatamente a acao dos macaquinhos.....eu ja expliquei pra muitos amigos como trabalha o cambio.....

mas explicar por escrito é impossivel....kkkkkkkk
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Marcos Adriano
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Marcos Adriano em 29.10.14 21:37

fastback escreveu:Tem um cara que conheci que disse já ter desmontado (e estragado rs) esse câmbio várias vezes, mas que hoje consegue fazê-lo sem problemas. Estou pensando em pedir um auxílio pra ele, mas antes queria aprender mais sobre esse câmbio, e acho que aceito umas teleaulas, ou melhor, umas webaulas. kkkk Se você puder me dar umas dicas, eis me aqui! cheers

Aliás, parabéns pela Caravela, creio que o Comodoro foi bem substituído... Adoro esse modelo!

Abraço!

o problema da video aula é justamente o ajudante.....sempre quando eu mexo no meu carro eu faço tudo sozinho....nao tem como filmar e fazer kkkkk

esses dias fiz uma revisao completa nos meus retrovisores eletricos desmontei inteiro lubrifiquei o motor e as outras engrenagens.....limpei tudo certinho e lavei a lente com um oxido q meu tio tem aqui q tira todas aquelas manchas de cloro do vidro......e como nao achei nada sobre isso queria ter feito alguma video aula explicando como desmontar/reparar/montar e o funcionamento do sistema eletrico dele......mas nao achei ninguem aqui pra filmar pra mim kkkkkkkk

pretendo fazer uma video aula de como eu faço a minha regulagem de valvulas.....pois do jeito q eu vejo todo mundo fazendo na net pra mim nao serve.....esse sim eu vou esperar pra fazer quando arrumar algum doido aqui q filme pra mim....kkkkkkk......

vlww pelo elogio a caravela veio em boa hora no lugar do meu comodoro kkkkkk
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por fastback em 30.10.14 7:34

Bom dia meus amigos! Muitíssimo obrigado pelas respostas!
Vamos lá...

*JOTA250s* escreveu:Antes de abrir o cambio faça um teste simples... Regule o cabo da embreagem mais alto... O meu estava com sintomas similares, foi regular o cabo acabou o problema... Nada de trepidar e nem dificuldade para engatar ou desengatar as marchas...

Flw!

Então Jota, essa é aquela regulagem que fica na parede corta fogo, né? Eu coloco o cabo pra dentro do carro ou para fora (cofre)? ajudaria regular o parafuso lá do garfo também?

Marcos Adriano escreveu:cara.....nunka vi essa adaptacao dos roletes por rolamento....achei isso estranho....kkkk
vcs tiveram q fazer alguma coisa no interior do eixo piloto pra entrar esse rolamento ou ele entrou certinho no espaço??

Então Marcos, ambas as peças tiveram que ser trabalhadas no torno, pois fora isso teria que enxertar o eixo e tornear. E, considerando o destempero do material, é bem provável que um serviço desses não tivesse uma vida muito longa. scratch

Marcos Adriano escreveu:
fastback escreveu:Tem um cara que conheci que disse já ter desmontado (e estragado rs) esse câmbio várias vezes, mas que hoje consegue fazê-lo sem problemas. Estou pensando em pedir um auxílio pra ele, mas antes queria aprender mais sobre esse câmbio, e acho que aceito umas teleaulas, ou melhor, umas webaulas. kkkk Se você puder me dar umas dicas, eis me aqui! cheers

Aliás, parabéns pela Caravela, creio que o Comodoro foi bem substituído... Adoro esse modelo!

Abraço!

o problema da video aula é justamente o ajudante.....sempre quando eu mexo no meu carro eu faço tudo sozinho....nao tem como filmar e fazer kkkkk

esses dias fiz uma revisao completa nos meus retrovisores eletricos desmontei inteiro lubrifiquei o motor e as outras engrenagens.....limpei tudo certinho e lavei a lente com um oxido q meu tio tem aqui q tira todas aquelas manchas de cloro do vidro......e como nao achei nada sobre isso queria ter feito alguma video aula explicando como desmontar/reparar/montar e o funcionamento do sistema eletrico dele......mas nao achei ninguem aqui pra filmar pra mim kkkkkkkk

pretendo fazer uma video aula de como eu faço a minha regulagem de valvulas.....pois do jeito q eu vejo todo mundo fazendo na net pra mim nao serve.....esse sim eu vou esperar pra fazer quando arrumar algum doido aqui q filme pra mim....kkkkkkk......

vlww pelo elogio a caravela veio em boa hora no lugar do meu comodoro kkkkkk

Oremos para que Deus levante um cinegrafista de hollywood para fazer uma super produção à respeito então! cheers
Se pudéssemos compartilhar na íntegra toda nossa experiência que temos no dia a dia ter um Opala não seria um simples hobby, mas sim uma faculdade! lol!

Sobre o câmbio, continua na mesma. a segunda fica fazendo a alavanca "pular" na hora de reduzir pra ela (subindo marcha vai na boa...), a quarta raspa (se colocada com carinho e paciência dando uma jogadinha pra direita antes de engatar ela vai macia) e a terceira dá uma "travadinha" e só vai encaixando quando seguro um pouco ela na posição para engatar ou vou liberando a embreagem.



Uma sugestão... Tenho o câmbio que está na Caravan, e era do Opala, cujos unicos problemas eram a 5 que ficava escapando conforme tirava o pé do acelerador e a quarta que raspava. Será que não rola desmontar os dois e "fundí-los" criando um câmbio melhor e outro meia boca?
Só dá um pouquinho de preguiça em pensar em tirar os dois motores de novo... Sleep Porque, câmbio sem tirar o motor, NUNCA MAIS!
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Marcos Adriano em 30.10.14 9:58

pra regular a o cabo vc puxa ele pra fora.....puxa ele pra fora e coloca aquela trava mais pra cima....veja bem na ponta vai ter uns "vãos" onde vc vai poder regular e colocar a trava.

mexer no parafuso do garfo pode ajudar tbem....mas primeiro regule o cabo.....


o cambio q esta na caravan (q era do opala) eu tenho quase certeza q é muito facil de se resolver esses dois problemas.....pelo fato de a 5ª ficar na parte traz....é só tirar a rabeta e mexer....a quarta é só trocar o sincroinzado do eixo piloto q é facil....nao precisa desmontar o cambio inteiro.....vc nem precisa "fundir" os dois.......

se eu filmasse tudo q eu faço no meu opala/caravan teria um canal gigantesco com varias coisas de mecanica e eletrica......recentemente "reformei" o cambio 4m de um opala SS4 74 do meu primo e tbem troquei o diferencial desse opala....foi bem da hora....tirei varias fotos do trampo....

da uma olhada em algumas fotos q eu postei no face

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.646365422128892.1073741829.100002663196838&type=3

add eu la e ve as fotos kkkkk
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Marcos Adriano em 30.10.14 10:02

da tanto trabalho assim tirar o cambio sem tirar o motor?? da uma olhada nas fotos....triei e coloquei o cambio nesse opala com ele no cavalete com o motor no lugar kkkkkk

o do 4cc é muito facil tirar e colocar......

phooooda mesmo foi tirar e colocar o cambio da minha caravan q é 6cil sem tirar o motor.....mesmo no elevador foi muito dificil com uma girafa erguendo o cambio......

do 4cil é mole kkkkkkkkkk
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fastback
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por fastback em 30.10.14 11:00

Tirar é fácil, difícil é recolocar! kkk Não encaixa de jeito nenhum e pra ajudar não tem posição para empurrar o cambio pra dentro do carro. Sozinho então... Nem se fala.
Tirei e coloquei esse câmbio umas 4 ou 5 vezes, tudo por causa do volante e da cremalheira, e dá um certo desânimo pensar nisso novamente. rs
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por marcel.minatto em 30.10.14 11:05

kkk! é ruim msm! Se tiver um elevecar da deixa ela sobre uma mesinha ou uma pilha de pneus! ai vc baixa o elevacar até a posição! ai vai de boa!
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Marcos Adriano em 30.10.14 11:15

fastback escreveu:Tirar é fácil, difícil é recolocar! kkk Não encaixa de jeito nenhum e pra ajudar não tem posição para empurrar o cambio pra dentro do carro. Sozinho então... Nem se fala.
Tirei e coloquei esse câmbio umas 4 ou 5 vezes, tudo por causa do volante e da cremalheira, e dá um certo desânimo pensar nisso novamente. rs

vc empina o motor pra recolocar o cambio??

o 4cil fica bem pra frente é facil colocar.....duro mesmo é o 6cil q fica quase encostado na parede corta fogo.....

do 6cil mesmo com elevador no carro....girafa no cambio e tres piao mexendo pra encaixar deu um suador danado....

o 4cil no cavalete....cambio no braço e dois piao foi ate facil


o segredo é "empinar" o motor
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por *JOTA250s* em 30.10.14 11:35

[quote="fastback"]Bom dia meus amigos! Muitíssimo obrigado pelas respostas!
Vamos lá...

*JOTA250s* escreveu:Antes de abrir o cambio faça um teste simples... Regule o cabo da embreagem mais alto... O meu estava com sintomas similares, foi regular o cabo acabou o problema... Nada de trepidar e nem dificuldade para engatar ou desengatar as marchas...

Flw!

Então Jota, essa é aquela regulagem que fica na parede corta fogo, né? Eu coloco o cabo pra dentro
do carro ou para fora (cofre)? ajudaria regular o parafuso lá do garfo também?

Como disse o amigo acima é essa regulagem na parede corta fogo, você puxa o cabo sentido o motor e coloca a trava para cima.

Falow))0((


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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Edu Tsuzuki em 30.10.14 12:02

Olha,sofri algumas vezes na hora de colocar o cambio no 6 cil ,até que um dia um colega que meche bastante com opalas deu uma dica de ouro:tire todas as velas do motor e monte o cambio com a embreagem solta(cuidado pra nao deixar cair o disco e principalmente o plato),depois do cambio preso no motor ai sim apertar o plato aos poucos.fica facim facim...
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por fastback em 30.10.14 12:19

Edu, só encosta os parafusos no volante e depois de colocado o cambio é que vamos dando aperto nos parafusos? Dica quente essa hein? Valeu um ponto! rs
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Edu Tsuzuki em 30.10.14 12:27

Não coloca o plato e o disco no eixo piloto do cambio e encaixa o o cambio no motor,depois coloca os parafusos do plato e vai apertando aos poucos(por isso que precisa tirar as velas do motor)
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por fastback em 31.10.14 6:53

*JOTA250s* escreveu:
fastback escreveu:Bom dia meus amigos! Muitíssimo obrigado pelas respostas!
Vamos lá...



Então Jota, essa é aquela regulagem que fica na parede corta fogo, né? Eu coloco o cabo pra dentro
do carro ou para fora (cofre)? ajudaria regular o parafuso lá do garfo também?

Como disse o amigo acima é essa regulagem na parede corta fogo, você puxa o cabo sentido o motor e coloca a trava para cima.

Falow))0((

Bom dia amigos!

Jota, fiz o teste... Subir o pedal ajudou, mas não resolveu. Os barulhos do câmbio quando eu pisava na embreagem com o carro em movimento, dando a impressão de que a embreagem não estava atuando direito sumiram, entretanto a segunda ainda está aquela maravilha (só para reduzir), a terceira parece que precisa pular um muro antes de entrar Laughing e a quarta raspa.
E, a segunda quando solto o pé do acelerador com ela engatada ele faz um ronco bem grave, como uma engrenagem maciça encostando em algo, igualzinho estava com a primeira antes de abrir o câmbio, mas na primeira era só o carro entrar em movimento que acontecia, e na segunda é só quando tiro o pé do acelerador.

Enfim... Dou banana pra esses macaquinhos e coloco uns novos? :/
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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

Mensagem por Marcos Adriano em 31.10.14 8:18

vc vai ter q abrir o cambio de novo e ver se eles estao montados certos.....

vou tentar fazer um video mostrando como eu monto eles.....nao é taaaaao dificil mas exige um certo cuidado principalmente com as molas (aquele arco redondo)

nao compre macaquinhos novos sao uma bostia.....só toque eles se estiverem quebrados ou extremamente gastos.....

olhe os aneis sincronizados pra ver se estao ok.....pq se os macaquinhos nao forem montados corretamente eles escapam do lugar deles e muito provavelmente vao quebrar o anel sincronizado quando sairem.....

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Re: Meu câmbio está estranho... O que fazer?

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