Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Ligação elétrica estranha

Compartilhe

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Ligação elétrica estranha

Mensagem por Rubão6cc em Sab 1 Nov - 16:02:09

Boa tarde, venho humildemente pedir ajuda. Esse fds iniciei a desmontagem da minha antena elétrica antiga que está estragada pois vou substituir a mesma por uma zerada que comprei recentemente. Não entendo muito de elétrica o que me gerou dúvidas com a fiação presente. Achei estranha, conforme a foto:

image upload no size limit

É o seguinte. Faz uns meses o motor da antena elétrica disparou sozinho (sem que a antena subisse)...no caso o plugue que estou segurando estava ligado no outro circulado. Até ai tudo bem...fiação positiva. Agora achei estranho que já tem outro fio positivo vindo do lado e que engata no plugue que tb alimenta a lâmpada do porta-malas...não entendi a lógica daquilo ali, nem sei se é original assim...tá com cara que não...acho que a foto esclarece bem o que eu quis dizer...parece que tem coisa desnecessária ali...alguém saberia me instruir pra que eu possa finalizar o serviço? Se der tudo certo vou postar umas fotos do processo.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Re: Ligação elétrica estranha

Mensagem por IVAN4100 em Sab 1 Nov - 16:44:50

Isso ai não é a fiação que vai para a abertura elétrica da tampa do porta malas? No meu carro, ela passa por esse lugar ai. Os conectores são iguais, mas acho que, no seu caso, alguém ligou os dois fios positivos (um da antena e outro da abertura da tampa).

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 1 Nov - 17:43:31

rubao....é bem simples:

a antena eletrica funciona como uma potencia de som automotivo

ela tem 3 fios:

positovo e negativo e "remote"

sendo q o positivo é um positivo direto (sem interrupcao - a nao ser pos-chave se preferir)
negatico tbem é direto (pode aterrar na lata - é nada!!! kkkkk)

e o remote é um fio positivo q vem do sinal do radio!!! quase todo radio tem um fio remote justamente para acionar equipamentos eletricos q tem q serem acionados quando ele liga.

o q pode ter disparado o motor da antena é vc ter ligado o fio remote em um positivo direto.

o motor girar e a antena nao subir é pq ela ta com defeito....ela tem q subir...a nao ser q ele esteja funcionando ao contrario para retrair a antena....isso vc tem q ver certinho....

mas o q eu te falo é simples: liga o positivo da bateria no positivo da antena....aterre o negativo da antena e ache qual é o fio remote q sai do radio e vai ate la atraz, se nao achar puxe um bem escondido....

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 1 Nov - 20:17:16

IVAN4100 escreveu:Isso ai não é a fiação que vai para a abertura elétrica da tampa do porta malas? No meu carro, ela passa por esse lugar ai. Os conectores são iguais, mas acho que, no seu caso, alguém ligou os dois fios positivos (um da antena e outro da abertura da tampa).

Talvez até seja, não olhei direito, amanhã olho...mas de qualquer forma a pergunta é por que aquele plugue emendado onde está circulado?

Marcos Adriano escreveu:rubao....é bem simples:

a antena eletrica funciona como uma potencia de som automotivo

ela tem 3 fios:

positovo e negativo e "remote"

sendo q o positivo é um positivo direto (sem interrupcao - a nao ser pos-chave se preferir)
negatico tbem é direto (pode aterrar na lata - é nada!!! kkkkk)

e o remote é um fio positivo q vem do sinal do radio!!! quase todo radio tem um fio remote justamente para acionar equipamentos eletricos q tem q serem acionados quando ele liga.

o q pode ter disparado o motor da antena é vc ter ligado o fio remote em um positivo direto.

o motor girar e a antena nao subir é pq ela ta com defeito....ela tem q subir...a nao ser q ele esteja funcionando ao contrario para retrair a antena....isso vc tem q ver certinho....

mas o q eu te falo é simples: liga o positivo da bateria no positivo da antena....aterre o negativo da antena e ache qual é o fio remote q sai do radio e vai ate la atraz, se nao achar puxe um bem escondido....

O fio remoto estava ligado certo Marcos Adriano..acho que disparou porque entrou água e não subiu a antena porque o macarrãozinho está quebrado..
E tb entendi como liga a antena...só que estou confuso com a ligação elétrica do jeito que está ali...pra mim não tá fazendo sentido aquilo..preste atenção que é como se estivessem ligados dois fios positivos na antena ao mesmo tempo..não sei se estou conseguindo ser claro..

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 2 Nov - 5:33:00

Fui olhar novamente hoje...o fio que eu disse que alimenta a lâmpada do porta-malas é de fato isso mesmo e a energia da antena está vindo mesmo do plugue que estou segurando...foi só conectar com o que está solto que o motorzinho já disparou novamente..

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Dom 2 Nov - 6:37:45

Bom vamos ver se consigo explicar, tentei escrever na propria foto, mas a versão do paint que tem no meu computador é a mais atual e não consegui entender ainda.

No meu diplomata, a Antena elétrica tem um chicote próprio, vindo da frente do carro, além do fio antena, são mais dois fios, um vermelho (positivo direto) e um verde (sinal do rádio), este verde é ligada na saida remota do som. O fio preto que esta sozinho é o fio terra, esse esta aterrando na lata junto com aquela malha que é o terra da antena. Da pra ver um porta fusivel no vermelho, esse foi eu que instalei para poder desativar antena eletrica qdo preciso sem desligar o som.

Outra foto mostrando somente os chicotes que chegam na mala. No meu tem 4 chicotes:
1 - o mais acima, é do sistema de abertura do porta malas.
2 - o logo abaixo é o fio da antena.
3 - é o prorio chicote da antena
4 - o mais abaixo é o chicote das laternas
5 - o fio vermelho que sai do chicote das laternas, é da lampada da mala.
6 - o fio branco mais acima, é o sensor de abertura da tampa da mala.

Olhando no seu, da pra ver que ta bem fora do padrão, mas não deve ser dificil de acertar isso, só um pouco de paciencia, que da pra deixar tudo em ordem em casa mesmo.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:49:01

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 22:49:01