Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

175 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 175 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 
BANDIT (13573)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 
Xann (10394)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 
j ricardo (9376)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_leftDicas para escolher Coletor com tripla injetada BarDicas para escolher Coletor com tripla injetada Bar_right 

4 participantes

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Ninjjah
    Ninjjah
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Fraiburgo
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Ninjjah Seg 3 Nov - 12:01:51

    Ola pessoal, tenho uma C10 e já comprei o motor 4.1 para instalar nela, minha idéia é usar injeção programavel, mas ainda não comprei nada, meu projeto esta andando e estou pra definir qual coletor de admissão usar, a ideia é usar 3 corpos de 40mm, meu preparador deu algumas sugestões, gostaria de saber quais vcs recomendam:

    Ele recomendou essa PRT, mas não é esse da foto, seria com os corpos em pé, 1800,00 com acionamento normal e 2150,00 com uniballs:

    http://prtperformance.com.br/?pg=single&id=10

    Tem tambem esses outros:

    http://www.piramidparts.com.br/kit_coletor_para_opala_6cc_com_tbi_corpo_estilo_weber_para_6_bicos_inje%C3%A7oa_eletronica
    http://loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_22984_5336_THROTTLE-BODY-42MM-OPALA-6CC

    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 3 Nov - 12:45:52

    Tudo depende do nível de preparação que vai fazer....

    O primeiro da PRT ja vi darem muito problema com acionamento e borboletas que não encaixam....
    Mas isso foi bem no começo..

    O segundo e terceiro só muda o preço, o fabricante é o mesmo.....


    Se tem um preparador, vai na opinião dele, se não ficar como quer, dae pode reclamar...

    Se ele quer uma coisa, e vc opta por outra, depois vira uma novela...... quase todo mundo aqui ja passou por isso....


    Mas a base é:
    Mais agilidade com borboletas menores, maior potência final com borboletas maiores....

    Se o cabeçote bem feito permitir, quanto maior melhor.. mais potência...
    Pra uso civilizado, de fds, eu iria em 40mm... (pode passar dos 300cv com isso de borboleta... basta ter o restante do conjunto em igualdade de preparação pra chegar no que vc quer...)
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 3 Nov - 12:56:49

    Jeferson_Heerdt escreveu:Tudo depende do nível de preparação que vai fazer....

    O primeiro da PRT ja vi darem muito problema com acionamento e borboletas que não encaixam....
    Mas isso foi bem no começo..

    O segundo e terceiro só muda o preço, o fabricante é o mesmo.....


    Se tem um preparador, vai na opinião dele, se não ficar como quer, dae pode reclamar...

    Se ele quer uma coisa, e vc opta por outra, depois vira uma novela...... quase todo mundo aqui ja passou por isso....


    Mas a base é:
    Mais agilidade com borboletas menores, maior potência final com borboletas maiores....

    Se o cabeçote bem feito permitir, quanto maior melhor.. mais potência...
    Pra uso civilizado, de fds, eu iria em 40mm... (pode passar dos 300cv com isso de borboleta... basta ter o restante do conjunto em igualdade de preparação pra chegar no que vc quer...)

    Jefferson, já que tu ta por aqui, gostaria de expor algo que estava aqui "matutanto" esses dias.
    O mínimo que eu vi até hoje dessas triplas pro opala são 40 mm. Não acha isso um pouco demais pra um caro de rua com um péssimo cabeçote como o do opala?

    Me parece que acaba sobrando fluxo e faltando velocidade. Porque você tem um borboleta grande, com bom fluxo que dá de cara com um duto de péssimo fluxo.
    Vejo o pessoal colocando nos Gm LS borboleta individual, porém é uma borboleta de até 52 mm, mas que dão num duto que rende 350-400 cfm.
    Posso estar errado, mas num carro de rua com comando médio, que gire aí 6500, eu iria preferir 36-38 mm. Pelo que sei, ITB's são ótimas, desde que bem dimensionadas e no projeto certo. Até poque depois caso for mapear por alfa-N, pode virar um pesadelo.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 3 Nov - 13:03:50

    Como eu disse no início... tudo depende da receita que ele vai seguir...
    como as opções se resumiam entre 40 e 46mm, eu iria nas menores...

    Mas concordo contigo, sem um fluxo invejável no cabeçote, não tem porque utilizar borboletas gigantes.... porém hoje, já é sabido que o cabeçote do opala pode prover muito fluxo quando muito bem e extensamente retrabalhado...

    Então voltando aqueles livros velhos e amarelados, porque utilizar uma borboleta menor do que o tamanho da válvula quando o assunto é melhorar a performance?
    Eu acho que 40 são capazes de fazer muito... mantendo boa dirigibilidade... o segredo dos injetados está na escolha dos bicos e no correto acerto... que infelizmente são muito poucos os brazucas capazes de faze-los com maestria....
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 3 Nov - 13:38:47

    Jeferson_Heerdt escreveu:Como eu disse no início... tudo depende da receita que ele vai seguir...
    como as opções se resumiam entre 40 e 46mm, eu iria nas menores...

    Mas concordo contigo, sem um fluxo invejável no cabeçote, não tem porque utilizar borboletas gigantes.... porém hoje, já é sabido que o cabeçote do opala pode prover muito fluxo quando muito bem e extensamente retrabalhado...

    Então voltando aqueles livros velhos e amarelados, porque utilizar uma borboleta menor do que o tamanho da válvula quando o assunto é melhorar a performance?
    Eu acho que 40 são capazes de fazer muito... mantendo boa dirigibilidade... o segredo dos injetados está na escolha dos bicos e no correto acerto... que infelizmente são muito poucos os brazucas capazes de faze-los com maestria....

    Jefferson, você que é mestre nos cabeçotes de opala, o que rende um trabalhado com válvulas 1,94" pra rua (trabalho de dutos, sedes...)? E um trabalhadão pra pista?

    Mas no caso, será que podemos analisar tamanho da borboleta / tamanho da válvula ou seria melhor fluxo borboleta / fluxo do cabeçote.
    Porque tem cabeçote com válvula 2,15-2,2" que rende 200 cfm, enquanto outros rendem 350.

    Novamente concordo contigo nessa última parte. O que se vê de gente metendo 6 bicos 80/120 até 160 pra tirar 280-300 cv no 6 cil. Isso não tem cabimento. Com certeza o acerto é tudo. Teria muita curiosidade em fazer um projeto com tripla no opala, mas primeiro iria tentar mapear por MAP. Acredito que por alpha-N requer bastante conhecimento e ou testes.
    Ninjjah
    Ninjjah
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Fraiburgo
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Ninjjah Seg 3 Nov - 13:45:09

    Opa, o plano é 40mm mesmo, os links são só pra comparação, mas a ideia seria 40mm, o motor vai ficar original por enquanto somente por causa do fator CUSTO, estou comprando tudo e ainda vou ter que reformar a caminhonete, o orçamento vai ficar apertado, mas a ideia é uma Pandoo com 6 bicos, 6 bobinas, roda fonica, bomba, 6x2.... e futuramente preparar o cabeçote, um 268 ou 278, retrabalho no cabeçote, quem sabe pistões 4", isso vamos definir ainda.

    Li aqui no forum mesmo sobre essa PRT falando muito mal, hoje estão atendendo melhor? E sobre o acionamento com uniball, esteticamente achei muito melhor, mas na parte funcional vale a pena?
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 4 Nov - 6:31:43

    Sr. Bianchi:
    Tem de se lembra que esses fluxos absurdos mostrados pelos americanos é com pressão de 28'', os brasileiros tem costume em testar os cabeçotes com pressão do ar em 10''... então só ai da uma diferença monstruosa...

    Diferença entre cabeçote de pista e de rua, basicamente nenhuma... pra rua da pra deixar um pouco mais rugoso o duto.. mas pra vir fluxo bom, tem de se fazer do mesmo jeito... em cabeçote de pista perde-se menos tempo esculpindo a base da guia de válvula, e ali da uma diferença tremenda... hoje ja tem gente voltando a deixar a guia mesmo pra pista... pois ganha velocidade do ar na garganta acima da sede...
    Segredo hoje dos cabeçotes está na proporção de fluxo entre adm e esc.... antigamente arrombava tudo e acelerava... hoje estão mais conservadores no fluxo máximo, porém bastante críticos na razão entre adm e esc...

    Opala com válvulas 2,02'' já é complicado, pois ficam muito perto uma da outra (cabeçote original).

    Ninjjah:
    Não conheço do atendimento da PRT.
    Acionamento é tudo.. qualquer boberinha ali, perde-se um tempo precioso do acerto tentando fazer tudo ficar equalizado... invista em uniballs que valem cada centavo...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 4 Nov - 8:41:58

    Jeferson_Heerdt escreveu:Sr. Bianchi:
    Tem de se lembra que esses fluxos absurdos mostrados pelos americanos é com pressão de 28'', os brasileiros tem costume em testar os cabeçotes com pressão do ar em 10''... então só ai da uma diferença monstruosa...

    Diferença entre cabeçote de pista e de rua, basicamente nenhuma... pra rua da pra deixar um pouco mais rugoso o duto.. mas pra vir fluxo bom, tem de se fazer do mesmo jeito... em cabeçote de pista perde-se menos tempo esculpindo a base da guia de válvula, e ali da uma diferença tremenda... hoje ja tem gente voltando a deixar a guia mesmo pra pista... pois ganha velocidade do ar na garganta acima da sede...
    Segredo hoje dos cabeçotes está na proporção de fluxo entre adm e esc.... antigamente arrombava tudo e acelerava... hoje estão mais conservadores no fluxo máximo, porém bastante críticos na razão entre adm e esc...

    Opala com válvulas 2,02'' já é complicado, pois ficam muito perto uma da outra (cabeçote original).


    Isso. Lá os testes são feitos em 28' na grande maioria, que é + ou - o recomendado nos equipamentos de teste mais novos.
    Mas da pra converter fácil com essa tabelinha:

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada M9v8zo

    Interessante essas informações que tu passaste sobre os cabeçotes.

    Agente acaba correndo atrás de algumas informações técnicas lá de fora, porque aqui no país é uma palhaçada. As revistas são um lixo. Tem que escrever matéria pra besta entender. E quem sabe, dificilmente divulga ainda mais pela falta de veículos de divulgação.

    Jefferson, tem feito algum cabeçote de omega? No meu impressiona os dutos minúsculos. Li em algum lugar que preparando, chega perto do do opala em questão de fluxo, mas não sei se isso é verdade.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 5 Nov - 5:51:06

    Nunca fiz um de Omega, mas ja vi de perto... mesmo trabalhado ao máximo não chega nem próximo do Opala (se chegasse, todos da arrancada ja estaria usando cabeçote Omega, visto os avanços das injeções....)

    O meu grande amigo Paulo Emilio ja fez.. pra rua segundo ele fica muito bom, consegue-se melhorar bastante, mas não se iguala ao Opala...

    Suas vantagens são: dutos individuais e maior altura entre a entrada do duto e a posição da válvula.
    Desvantagens: dutos são pequenos e limitados.
    Escape é tudo igual.
    Ninjjah
    Ninjjah
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Fraiburgo
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Ninjjah Sex 7 Nov - 6:07:08

    Entãããão, falei com o pessoal da Power Tech, mais de 4k no coletor, contra 2k da PRT com uniball, carlini nem atende o telefone, fica complicado, acabei fechando com a PRT mesmo mas fizemos um acordo que dou metade agora e a outra metade só depois de receber a peça se tudo estiver ok conforme o combinado.

    Preciso de uma dica a respeito dos bicos, pretendo rodar na gasolina e não vou abrir o motor por enquanto, quantos cv posso esperar com 3 corpos de 40mm na pandoo? Qual bico seria recomendado? Será que os bicos do Astra 28lb/h dão conta do recado?
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 7 Nov - 6:22:56

    Pelos meus cálculos você pode alimentar até uns 250 cv na gasolina com 6 bicos 28 lbs.

    Agora tem que ver se vale a pena montar o motor com tripla e comando original. O comando original é muuito fraco, limita totalmente. Além de ser como usar uma .12 pra matar mosquito tripla num motor original, no seu lugar eu iria preferir deixar tudo pronto, até porque depois tem que refazer todo o acerto caso mude comando, cabeçote, taxa, fora o custo extra de mão-de-obra.

    Bom...mas depois se o Jefferson aparecer, pode dar a opinião dele.
    Ninjjah
    Ninjjah
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Fraiburgo
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Ninjjah Sex 7 Nov - 8:09:23

    Sr.Bianchi escreveu:Pelos meus cálculos você pode alimentar até uns 250 cv na gasolina com 6 bicos 28 lbs.

    Agora tem que ver se vale a pena montar o motor com tripla e comando original. O comando original é muuito fraco, limita totalmente. Além de ser como usar uma .12 pra matar mosquito tripla num motor original, no seu lugar eu iria preferir deixar tudo pronto, até porque depois tem que refazer todo o acerto caso mude comando, cabeçote, taxa, fora o custo extra de mão-de-obra.

    Bom...mas depois se o Jefferson aparecer, pode dar a opinião dele.

    Pois é, até gostaria de fazer o motor completo, mas cara, não é facil, estou prevendo 15k de investimento só pra fazer o que pretendo fazer agora, se for abrir o motor, preparar o cabeçote, comando, molas, pistão 4"...... morre mais 10k facil e infelizmente o bolso não permite agora.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 7 Nov - 8:25:49

    Já que você está prevendo gastar uns 15 conto de cara. Que tal um V8?

    Pra mover a camionetona forte vai precisar de torque. É possível que um V8 chevrolet saia o mesmo preço de um 6 cil. Tem bloco 0km 4 parafusos por 4-5 pila. Um 6 cil. que caso for fazer um preparado confiável se aproveita só o bloco, vira e bielas pedem 2.

    Só uma idéia, é claro. Mas se eu fosse investir pesado em motor, não ia partir do 6.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por frederico santos Sex 7 Nov - 14:57:57

    Ninjjah escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Pelos meus cálculos você pode alimentar até uns 250 cv na gasolina com 6 bicos 28 lbs.

    Agora tem que ver se vale a pena montar o motor com tripla e comando original. O comando original é muuito fraco, limita totalmente. Além de ser como usar uma .12 pra matar mosquito tripla num motor original, no seu lugar eu iria preferir deixar tudo pronto, até porque depois tem que refazer todo o acerto caso mude comando, cabeçote, taxa, fora o custo extra de mão-de-obra.

    Bom...mas depois se o Jefferson aparecer, pode dar a opinião dele.

    Pois é, até gostaria de fazer o motor completo, mas cara, não é facil, estou prevendo 15k de investimento só pra fazer o que pretendo fazer agora, se for abrir o motor, preparar o cabeçote, comando, molas, pistão 4"...... morre mais 10k facil e infelizmente o bolso não permite agora.

    Tenho um projeto de um 4.1 Turbo injetado algo estimado em 300hp no máxino e só de peças guardadas ja beira os 10 k..Isso que aproveitando a parte baixa original,que será retificada ,balanceada e usará parafusos ARPS nas bielas.Falta admissão,escape ,flauta e polia dumper .os mais salgados de preço até lá. Aproveitando o tópico gostaria de saber qual coletor de admissão usar p essas pretensões se valendo do custo benefício ?coletor com uma tbi e 6 bicos,as vendidas por ai, ou tem como fazer isso apenas com uma tbi monoponto?
    Ninjjah
    Ninjjah
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Fraiburgo
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Ninjjah Qui 13 Nov - 6:21:57

    Tchararam Tchararam

    O projeto segue, agora é a hora das bobinas, inicialmente o preparador pediu bobinas do Marea, mas depois conversando sobre custo e tal falou que as bobinas do Gol Mi tambem dariam certo sem problema, a unica ressalva é que teria que ter cabo de vela.

    Aos entendidos do assunto, eu perco alguma coisa usando essa bobina do Gol? O desempenho seria o mesmo das de Marea?
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 13 Nov - 8:29:33

    Eu sou suspeito falar.. pois tive Marea Turbo e levemente fuçada por 5 anos... só alegria...

    Vantagens da bobina Marea/Golf/Audi é não ter de usar cabos..
    Vantagens da bobina Mi 3 fios é valor.

    Todas são Bosch, qualidade não tem o que falar.

    Desvantagem para Mi justamente por ter de fazer cabinhos, onde pode haver mau contato, fugas e perdas....

    Desempenho vc dificilmente vai perceber diferença entre um e outro num motor de rua... qualquer um deles funcionará muito bem...

    Pra um motor totalmente performance, as de Mi ficariam para trás...
    Ninjjah
    Ninjjah
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Fraiburgo
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Ninjjah Qui 13 Nov - 12:06:35

    Jeferson_Heerdt escreveu:Eu sou suspeito falar.. pois tive Marea Turbo e levemente fuçada por 5 anos... só alegria...

    Vantagens da bobina Marea/Golf/Audi é não ter de usar cabos..
    Vantagens da bobina Mi 3 fios é valor.

    Todas são Bosch, qualidade não tem o que falar.

    Desvantagem para Mi justamente por ter de fazer cabinhos, onde pode haver mau contato, fugas e perdas....

    Desempenho vc dificilmente vai perceber diferença entre um e outro num motor de rua... qualquer um deles funcionará muito bem...

    Pra um motor totalmente performance, as de Mi ficariam para trás...

    Opa, blz, mas voce falou 3 fios, meu mecanico falou 2 fios, estou vendo essa aqui pra comprar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598721389-bobina-de-ignico-marelli-gol-101618-mi-santana-_JM

    É esta mesmo?
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 13 Nov - 12:32:04

    Se usar a FT por ex., pra usar a 2 fios vai precisar de um modulo de ignição, aí como são 6 bobinas, tem que usar um Spark Pro 6 pra "tocar" as bobinas. A 3 fios já tem um módulozinho embutido.
    Ninjjah
    Ninjjah
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Fraiburgo
    Data de inscrição : 17/10/2014

    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Ninjjah Qui 13 Nov - 13:02:54

    Hum, entendi, não vou ter problemas então, meu projeto já esta com o modulo de potencia, só que vou usar pandoo:

    http://loja.pandoo.com.br/powerspark-6ch~33~8~5~-driver-de-potencia~powerspark

    Conteúdo patrocinado


    Dicas para escolher Coletor com tripla injetada Empty Re: Dicas para escolher Coletor com tripla injetada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 14:57:27