Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:48:28 por joaoc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 6:42:22 por oXLS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 6:00:59 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 5:50:11 por Coupe 76

» Compro Opala Coupe Primeira Geração 6 cilindros ( pronto para rodar)
Hoje à(s) 5:23:23 por stanmarshtbo

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

Quem está conectado

56 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arq.Ricardo, Black, Hammer Fall, Marcelo SS, thiago6boca

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7867)

100 (7771)

Oque checar no Opala quando for comprar um?

Compartilhe

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259

Oque checar no Opala quando for comprar um?

Mensagem por Raul Cesar em Ter 4 Nov - 14:29:47

Bom pessoal, na compra de um Opala oque deve se verificar primeiro?

Onde fica o numero do motor?
Como identificar a marca do diferencial?
onde são mais visíveis os problemas com longarinas?
Além desses quais outros problemas graves que um Opala pode ter?
No caso é um comodoro 4cil de frente quadrada e lanterna inteiriça atrás

Ah é, e 2 anos de licenciamento atrasados de um Opala acredito que o ano dele seja de 83 a 88 por causo da frente e da traseira elas me confundem , o valor dos documentos poderiam ultrapassar os 400 reais?

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Re: Oque checar no Opala quando for comprar um?

Mensagem por IVAN4100 em Ter 4 Nov - 14:48:43

Como vai Raul, tudo bem?

Legal que vc irá comprar seu primeiro opala cara! Meus parabéns! Hoje em dia, isso é raro.

Vamos lá. O que se deve prestar atenção ao comprar um opala:

1) NÚMERO DO MOTOR: fica perto do distribuidor, numa parte "chapada".

2) MARCA DO DIFERENCIAL: eu não sou muito bom nisso. Mas acho que dá para diferenciar bem pelo formato do diferencial. O BRASEIXOS e o DANNA têm formatos diferentes.

3) PROBLEMAS NAS LONGARINAS: são mais visíveis perto da caixa de direção hidráulica. MAS esse problema é comum em opalas 6 cilindros. Pelo que vi, vc quer comprar um 4 cilindros, certo? GERALMENTE os 4 cilindros possuem longarinas em perfeito estado (conjunto mecânico mais leve e motor com menos torque).

4) OUTRO PROBLEMAS GRAVES QUE OPALAS PODEM TER: é preciso olhar com cuidado as caixas de ar, a "gaveta" do estepe, o quadro de suspensão (agregado - precisa ver se não tem rachados ou trincas), e a suspensão de modo geral (peças estouradas, como pivôs, coxins e etc).

5) NÚMERO DE CHASSI: o carro precisa ter a PLAQUETA na coluna da porta do motorista, com o número do chassi, assim como gravação dele noutros pontos (dependendo do ano do opala, tem número de chassi gravado no porta malas OU debaixo do assento do banco traseiro, no túnel).

6) NÚMERO DE MOTOR NO DOCUMENTO: verifique se o motor está cadastrado ou não no documento. Não estar cadastrado, em si, não é um problema. O problema é o motor ter sido cadastrado noutro carro).

7) ESTADO GERAL: verifique o estado do motor (se raja, bate ou queima óleo), do câmbio (se encavala ou algo assim), do diferencial (se ronca - é caro arrumar).

Acho que é isso.

kaique.00
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/88
Cilindros : 6 Cil

Mensagem por kaique.00 em Ter 4 Nov - 14:55:54

e também não esquece de olhar o numero do chassi em baixo perto do eixo carda veja se bate com os outros chassis
e voce precisará de ter um espelho

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul Cesar em Ter 4 Nov - 20:54:51

Valeu pela ajuda ai, eu pensei em olhar somente uns 2 itens dessa lista ai essa do espelho eu ia passar apuros em rsrs, mas me deram uma martelada nos dedos, eu pegaria a quantia para pagar ele ( 2,000 ) entorno de uns 4 a 5 dias utéis (não preciso explicar que é um empréstimo né, sou estagiário o orçamento é bem curto    ) quando liguei lá para ver como estavam os documentos do carro que no caso tem 860 e alguma coisa de débitos me falaram  que já tem outro jovem querendo ele , e ele tem mais dinheiro que eu na mão e que ele iria olhar o carro amanha de manha e eu no caso só poderia olhar o carro atarde depois do meu estágio, o jovem vai lá olhar o carro de manha com 1,800 na mão e falaram que ele já tinha oferecido 2,200 no carro, é que é louco pelo carro também. Então só restou dizer adeus né.    

Que b%$*&#, sempre tem um para cagar no plano todo.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Ter 4 Nov - 21:11:44

Raul Cesar escreveu:Valeu pela ajuda ai, eu pensei em olhar somente uns 2 itens dessa lista ai essa do espelho eu ia passar apuros em rsrs, mas me deram uma martelada nos dedos, eu pegaria a quantia para pagar ele ( 2,000 ) entorno de uns 4 a 5 dias utéis (não preciso explicar que é um empréstimo né, sou estagiário o orçamento é bem curto    ) quando liguei lá para ver como estavam os documentos do carro que no caso tem 860 e alguma coisa de débitos me falaram  que já tem outro jovem querendo ele , e ele tem mais dinheiro que eu na mão e que ele iria olhar o carro amanha de manha e eu no caso só poderia olhar o carro atarde depois do meu estágio, o jovem vai lá olhar o carro de manha com 1,800 na mão e falaram que ele já tinha oferecido 2,200 no carro, é que é louco pelo carro também. Então só restou dizer adeus né.    

Puxa,que pena que já apareceu outro interessado.

Mas bola pra frente,tem muito Opala bom a venda por aí,é só ter paciência de procurar,
uma hora aparece um dentro do seu gosto e orçamento!

Boa sorte na busca!

OKK

kaique.00
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/88
Cilindros : 6 Cil

Mensagem por kaique.00 em Ter 4 Nov - 21:13:13

fique tranquilo o que e seu esta a sua espera ...

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3843
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Ter 4 Nov - 21:13:40

Raul Cesar escreveu:Valeu pela ajuda ai, eu pensei em olhar somente uns 2 itens dessa lista ai essa do espelho eu ia passar apuros em rsrs, mas me deram uma martelada nos dedos, eu pegaria a quantia para pagar ele ( 2,000 ) entorno de uns 4 a 5 dias utéis (não preciso explicar que é um empréstimo né, sou estagiário o orçamento é bem curto    ) quando liguei lá para ver como estavam os documentos do carro que no caso tem 860 e alguma coisa de débitos me falaram  que já tem outro jovem querendo ele , e ele tem mais dinheiro que eu na mão e que ele iria olhar o carro amanha de manha e eu no caso só poderia olhar o carro atarde depois do meu estágio, o jovem vai lá olhar o carro de manha com 1,800 na mão e falaram que ele já tinha oferecido 2,200 no carro, é que é louco pelo carro também. Então só restou dizer adeus né.    

Fica tranquilo, que o que for pra ser seu será!
[]'s

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Mensagem por *Mix* em Ter 4 Nov - 21:18:11

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul Cesar em Ter 4 Nov - 21:23:52

Realmente é chato, eu fiz várias correrias pelo estágio para poder comprar o carro, pow fui fazer entrevista na empresa com diarreia, nem falo como foi.. Faz 1 mês que estão vendendo o carro agora que meu estágio andou, aparece esse jovem querendo o carro também.

Lá no fundo rezam esperanças que o outro cidadão não feche negócio rsrs.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Ter 4 Nov - 21:25:44

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul Cesar em Ter 4 Nov - 21:26:12

Falha minha.
Realmente não olhei a parte de restauração do forum vim na de mecânica e não reparei nada semelhante, então criei o tópico por aqui mesmo.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 5 Nov - 5:54:03

Fica tranquilo que logo aparece outro. Mas, opala por 2.200,00 ? Sinceramente, acho que tu ia se incomodar.

Vai juntando mais grana, e faz a CNH primeiro. (é só minha opinião)

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Qua 5 Nov - 6:44:51

O Tópico linkado acima já ta bem descrito, mas só para complementar um pouco mais, segue um link do site opala.com com algumas dicas a mais, alias que sempre são bem vindas:
http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=22&Itemid=53

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 5 Nov - 6:54:15

Sobre a pergunta do tópico:

Pra mim, primeira coisa é DOCUMENTO.

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul Cesar em Qua 5 Nov - 19:12:17

Ah ''CNH'' é grátis por isso só me preocupo com o Opalão para rodar rsrs.

Soube mais algumas coisas sobre o carro ele vem com 2 motores um que está no cofre que é original dele e outro 4c também que vai de brinde no porta malas , já passou algumas ideias erradas na minha cabeça sobre esse carro mas o casal que está vendendo ele está precisando muito de dinheiro então acho que isso justifica um pouco o preço baixo e 2 motores, e já são 22:10 e eles ainda não me ligaram dizendo que venderam o carro era pra ter tudo se ajeitado hoje mas não chegou um bendito papel para a minha avó pode fazer o empréstimo, os correios são bem lentos tudo sempre chega atrasado nem quis olhar o carro já que o empréstimo não ''caminhou'' pois eu vou lá olho o carro e meche-e-meche em vários lugar do carro e depois não compro, isso ia fica um pouco chato.

Conheço esse Opala desde bem pequeno esse casal morava algumas casas abaixo da minha, por conhecer o carro desde pequeno acho que isso aumenta um pouco a vontade de telo rsrs. Se tudo se ajeitar e eu compra-lo já é história para contar em se não pelo menos quando for olhar outro já vou saber inspecionar o carro rsrs.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 6 Nov - 6:04:53

Cara, pensa bem. Sei que o que vou dizer é meio que se meter na vida alheia, mas já que você postou aqui, creio que aceita qualquer tipo de resposta.

Você vai fazer um empréstimo pra comprar um opala de 2.200,00.

Opala não é carro barato de manter, não é como fusca, gol, uno.....as peças e mão de obra são mais caras.

Um carro nesse valor, ou os donos são muito ingênuos, ou o carro tá muito detonado e eles querem se livrar (eu acredito mais na segunda hipótese).

Eu já caí nessa de comprar opala barato....dá uma espiada nos links aí de baixo. Já enfiei 8 mil nele, e pra rodar tranquilo, ainda precisa fazer todo o embuchamento de suspensão.

Se der, tira umas fotos e posta aqui.

Boa sorte.

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul Cesar em Sex 7 Nov - 15:43:46

Opa, sim o Opala está bem detonado rsrs se comprar vou ter um longo trabalho para arrumalo mas assim acho que é essa a graça de comprar um carro ''zoado'' você faz várias correrias para poder arrumar ele, acaba conhecendo pessoas novas o quanto procurava as peças pro Opalão, você adquiri uma história com o carro mesmo que seja sofrida um dia vai ficar pronto ou pelo menos mais ajeitado , ah vocês já passaram por isso sabe ''moleque'' como é néh? rsrs

Valeu pelas dicas ai, ainda não venderam o carro só que não consigo tempo para ir olhar ele, e neste final de semana vou ter que trabalhar para pagar os feriados de final e começo de ano novo ,e o empréstimo também não anda logo está tudo enrolando pro meu lado

Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Mensagem por Victor Meijerink em Sex 7 Nov - 16:31:26

Amigo,saindo o empréstimo,com dinheiro NA MÃO a história é outra...
Em primeiro lugar,esqueça esse negócio de motor no porta mala,fosse um 6 ainda.
Olhe longarinas,assoalho,porta mala,cofre do motor POR BAIXO E POR CIMA
Olhe trincas,4 cil é mais difícil trincar longarinas,pra trincar ou o carro tá bem surrado,ou tá podre.
Nenhuma Avaria é tão grande que não possa ser consertada,nenhuma cagada é tão grande que não possa ser desfeita.
Leve um latoeiro,de confiança(na medida do possível) pra te ajudar a avaliar as condições DA CARROCERIA E LATARIA do carro,não esqueça,os pontos de ferrugem que você vê,ficaram duas vezes maiores quando vc desmontar o carro...
...não se prenda no que vc vê,preocupe-se com o que vc NÃO VÊ.
É muito melhor comprar um carro com a estrutura boa e mecanica estourada do que um carro com motor novo e carroceria condenada...

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sex 7 Nov - 18:32:48

Raul Cesar escreveu:Opa, sim o Opala está bem detonado rsrs se comprar vou ter um longo trabalho para arrumalo mas assim acho que é essa a graça de comprar um carro ''zoado'' você faz várias correrias para poder arrumar ele, acaba conhecendo pessoas novas o quanto procurava as peças pro Opalão, você adquiri uma história com o carro mesmo que seja sofrida um dia vai ficar pronto ou pelo menos mais ajeitado , ah vocês já passaram por isso sabe ''moleque'' como é néh? rsrs

Valeu pelas dicas ai, ainda não venderam o carro só que não consigo tempo para ir olhar ele, e neste final de semana vou ter que trabalhar para pagar os feriados de final e começo de ano novo ,e o empréstimo também não anda logo está tudo enrolando pro meu lado

Calma, eu também procurei muito, e achei muito lixo.
Achei um "SS" que o dono dizia que andava e quando vi era um branco (retocado com tinta Latex branca), sem faróis, bateria e vidros, e na lateral pixado "SS"....pulei fora.
Com dinheiro na mão é diferente, e outra, todo carro tem "surpresas" então o problema são estas surpresas que te fazem gastar mais..........
Procure um outro opala, sem compromisso, quem sabe você acha outro melhor e mais em conta.
Olhe sempre:
Documentos e procedência.
O "carinho" do ex-dono com o carro (ou vai gastar muito em remendos e longarinas).
Motor.
Desconfie daquele "motor limpinho" e óleo recém trocado.
Nunca olhe o carro com o motor quente, é melhor ver na partida a frio.
Passe o dedo no escape, veja se está úmido e com óleo.
Tire a tampa do filtro e olhe por dentro.
Olhe a água no radiador, desconfie daquela água limpinha (que esconde alguma coisa), ou daquela água marrom escuro (desleixo).
Ande com o carro, sem som, sem tuchar o pé, escute os barulhos e como ele anda, depois de uma acelerada.

E procure um carro "menos pior", porque concertar opala, ou você mete a mão na massa e economiza na mão de obra, ou gasta uma fortuna para alguém arrumar e depois você vende o opala para pagar as dívidas.

Muita calma e boa sorte.
OKK

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sex 7 Nov - 18:44:54

Este saiu hoje no anúncio do bom negócio.

Leia o anúncio dele.

http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-opala-1979-coupe-50776703

Este é estranho, mas o cara aceita material de construção.

http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-opala-1979-coupe-50776703

Ou gasta um pouco mais e economiza na reforma.

http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-50438196

adonel
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
Cilindros : 2500

Mensagem por adonel em Sex 7 Nov - 20:54:09

Opa, venho na condição de jovem(na epoca 21, atual 22) que realizou o sonho e comprou o opalão.
As contas que voce fez sobre o que vai gastar nele, não tenha duvidas, aumente todas elas.
O bixo da trabalho de manter, são mais de 30 anos, o tempo é doloroso.
Voce sendo jovem, vai querer ou tirar onda ou ter o prazer de dirigir(e vai ser prazeroso pra carvalho...)então com o carro parado ou em oficina voce vai ficar triste, e o cascalho pra poder consertar? qualquer coisinha, 100, 200, 300 / 100 , 200 , 300. Quando c pensa que vai parar, aparece a novidade.
Não se afobe, é um sonho, desejo grande, eu bem que sei(tive ate motivos pessoais pra pegar o meu), mas não meta os pés pelas mãos, esfria a cabeça, guarda a grana.
Se voce pega o emprestimo, c vai ter que pagar e o carro fica parado na garagem, se conserta ele não paga o emprestimo ! Ja pensou quantos anos voce vai levar pra deixar ele "mais ou menos" ? 3 anos na teoria é ate aceitavel, na pratica é outra coisa...
A maior cagada que um jovem pode fazer é se compromissar assim, se não fosse um opala eu teria comprado um meio de transporte(moto comum) carro é foda de manter, novo ou velho, é dinheiro que vai e não volta. E olha que minhas condições não são ruins pra minha idade. Mas é um absurdo queimar dinheiro justamente quando não temos familia pra sustentar, é a hora de aproveitar e poupar, mas opala é opala =D
Não quero te desanimar, mas nesse caso, não deixe a emoção falar mais alto que a razão.
Boa sorte !

klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 257
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra

Mensagem por klunker em Sex 7 Nov - 21:45:30

Cara, na boa? Pelas suas palavras dá impressão que você tá na febre. Isso não é bom pra negócio.

Eu comprei o meu em maio desse ano. Antes dele fui pesquisar. Vi Opalas bons e ruins. Já era pra eu ter comprado um Opala há uns anos atrás, mas de lá pra cá fui me informando o máximo possível sobre o carro, e ainda assim to aprendendo como nunca agora.

Lembro que eu e meu pai fomos ver um que na foto era MARAVILOSO de lindo. Um Diplomata azul marinho, 6 bocão, ano 88, do jeito que eu gosto. Mecanica boa... Mas por baixo tava todo podre. Só o que eu ia gastar pra arrumar ele mais o preço dele, 8 mil, eu pegaria um beeeeemmm melhor.

Dei uma baita sorte com o meu, já que pelo preço que paguei nele, a procedencia e o estado que se encontra, só acharia tranqueiras. Mesmo assim to gastando nele e ainda tem mais coisasinhas pra fazer, apesar de não ser nada serio. Sei que já já ele estará como quero. Desde o começo sabia que teria gastos, como estou tendo no momento. (tô duro, porém feliz! rs)

Já que é o seu primeiro carro, por sinal um antigo (quase 30 anos né?), saiba que ele vai sim te dar gastos, como qualquer outro carro dá, mas a idade pesa. Uma hora é isso, outra hora aquilo, aquilo outro... Como dizem por aí, carro é um filho.

Não quero te desanimar, mas, pense que você não vai viver em prol só do carro; vai querer sair com alguma gatinha, com seus amigos, vai precisar comprar roupa, se alimentar e etc.

Então, na minha humilde e singela visão, deixe a emoção esfriar, junte mais grana que você terá mais e melhores oportunidades. Opala tem de monte por ai. Com uma grana na mão você pode negociar, pode pechinchar. Dependendo do modelo que quiser, 10 mil tu pega um filé, um 80-85 bacana, por exemplo. Se você quer um Opala pra restaurar, beleza! Mas pegue um carro bom de lata, alinhado, com o máximo de detalhes originais possível e com documentação em ordem, não se esquecendo de verificar se o motor está cadastrado no documento. Funilaria é uma coisa crítica que precisa ser bem feita por um profissional competente, o que não é nada barato. É pior que mecânica.

No mais, vai trocando idéia com a galera aqui que vai te clarear bastante.

Raul Cesar
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raul Cesar em Sab 8 Nov - 16:34:23

O pessoal manja muito :O

Realmente eu não tinha parado para pensar, no final do meu estágio eu vou ter recebido cerca de 6,096 reais no caso eu terminaria o estágio e não teria deixado o carro nem 50% de como queria
contando só que teria que fazer a lataria, motor e a elétrica sem nenhuma surpresa e ainda colaria bem no meu orçamento, no empréstimo ele não pode ser muito alto para não comprometer muito a renda no máximo uns 150 reais por mês porque se houver uma emergência eu não estaria tão comprometido com o dinheiro, mas vou esperar o empréstimo andar para começar a procurar de pois com o dinheiro na mão é só dizer:
''olha tenho tanto de dinheiro e um preisteicho 3 rola negócio?'' rsrs

E quando for comprar antes tiro umas fotos e posto aqui para o pessoal avaliar o Opalão rsrs.

Mas valeu pessoal até mais.

Eduardo79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : será 6 cilindros

Mensagem por Eduardo79 em Sab 8 Nov - 16:38:22

Olha o assoalho, opala bom não apodrece assoalho.... se o assoalho estiver podre, imagina as longarinas por baixo, a caixa de ar....
Sempre me falaram isto... Assoalho de Opala não apodrece....

adonel
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
Cilindros : 2500

Mensagem por adonel em Dom 9 Nov - 13:23:26

klunker escreveu:Cara, na boa? Pelas suas palavras dá impressão que você tá na febre. Isso não é bom pra negócio.

Desde o começo sabia que teria gastos, como estou tendo no momento. (tô duro, porém feliz! rs)

Já que é o seu primeiro carro, por sinal um antigo (quase 30 anos né?), saiba que ele vai sim te dar gastos, como qualquer outro carro dá, mas a idade pesa. Uma hora é isso, outra hora aquilo, aquilo outro... Como dizem por aí, carro é um filho.

Não quero te desanimar, mas, pense que você não vai viver em prol só do carro; vai querer sair com alguma gatinha, com seus amigos, vai precisar comprar roupa, se alimentar e etc.

Como disse o nosso amigo, cuidado com a febre !
Eu consegui gastar no carro e ter lazer, mas eu estou duro desde entao ! porem feliz²
Imagino que agora eu sossegue(eu pensei isso um mes apos pegar o carro, de la pra ca, todo mes é gasto!)
Cuidado ao pensar que voce vai conseguir gastar "150", lembre que existe peça e mão de obra, e muita peça é na internet, ai ja vem a espera e o frete. O carro parado por 4 meses e voce juntando pra fazer 10% do carro.
Todo mundo deu uma voltinha e ninguem te disse na lata. Isso que c quer fazer é doidera, so que, vai que a sua doidera funciona? vai que aos trancos e barrancos voce se sente feliz? so pense em tudo que estamos te passando /o
Boa sorte.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:14:18

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 7:14:18