Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Preparação a médio prazo - Lucas
Hoje à(s) 10:05 pm por BenKenobi

» Chevrolet Opala Gran Luxo 72 CeK Special (Desenho em 3D)
Hoje à(s) 9:12 pm por allantomazi

» Interior montado
Hoje à(s) 9:10 pm por allantomazi

» TROCA CAIXA 4M PRA 5M(AJUDA)
Hoje à(s) 6:14 pm por Ivo Filho

» Moldura Lateral Coluna C.
Hoje à(s) 5:31 pm por Müller

» Vermelho, Formula ou Meteoro?
Hoje à(s) 4:43 pm por tcheco 8687

» Interior marrom
Hoje à(s) 2:48 pm por Fetex

» Vista explodida de peças e componentes do Opala.
Hoje à(s) 2:14 pm por alca182

» Vendo CARAVAN DIPLOMATA 6cc 88/89
Hoje à(s) 1:23 pm por allantomazi

Quem está conectado

87 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

5R87H, alexandrebongar, allantomazi, Eduardo BM, eduardoac, LeandroAlba, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 7:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 6:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8061)
 
100 (7771)
 

Opala Diplomata 92

Compartilhe

JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Opala Diplomata 92

Mensagem por JulioPersio em Sex 07 Nov 2014, 10:02 am

AI GALERA OUÇO UM "CLICK" PERTO DO PAINEL QUANDO O MOTOR ATINGE 2MIL RPM E NESSE MOMENTO ELE DA UMA FALHADA MOMENTANEA!!! SEMPRE QUE PASSA PELAS 2MIL ROTACOES, TANTO SUBINDO COMO DESCENDO OUÇO UM CLICK TIPICO DE RELE E O MOTOR FALHA...
ALGUEM PODE ME AJUDAR!!!!
VALEU

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por marcel.minatto em Sex 07 Nov 2014, 11:44 am

Shocked! Alguém de Criciúma por aqui também?! hehe! Pseh amigo eu já tinha visto alguém falando um problema parecido por aqui! vou ver se acho o tópico!

JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Resposta

Mensagem por JulioPersio em Sex 07 Nov 2014, 1:06 pm

Valeu ai mano, tamo junto!!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2963
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por Paulo Corso em Sex 07 Nov 2014, 3:08 pm

Bom, exclusivamente no opala 92/92 motor 6 cilindros com cambio 5 marchas, saiu com um sistema de corte de combustível, semelhante aos carros com injeção eletrônica, eu nunca vi funcionado, mas o rele que aciona esses sistema é um preto de código 93.207.902, pode ser que o seu esteja começado a dar algum problema ou é nesse giro que ele aciona, não achei nenhum material sobre o assunto, mas segue uma foto do relê:


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5015
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por adpachec em Sex 07 Nov 2014, 3:12 pm

Pode ser este Relê.



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593077957-rele-anti-percolante-e-adv-alta-temp-opala-caravan-90-92-_JM

JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Resposta

Mensagem por JulioPersio em Sex 07 Nov 2014, 4:13 pm

Blz galera, vou dar uma verificada nesse reles!!!
valeu por enquanto...

Ulianderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Itatiaiuçu-MG
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 91 Prata
Opala Comodoro SL/E 89 Azul

Cilindros : 6cc
6cc
Data de inscrição : 15/09/2014

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por Ulianderson em Dom 09 Nov 2014, 7:23 pm

JulioPersio escreveu:Blz galera, vou dar uma verificada nesse reles!!!
valeu por enquanto...


Amigo, falha no sistema cut off.
Esse relé deve monitorar o giro do motor, através do negativo da bobina de ignição e comandar a válvula de corte.


JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Como proceder?

Mensagem por JulioPersio em Seg 10 Nov 2014, 9:15 am

Ulianderson escreveu:
JulioPersio escreveu:Blz galera, vou dar uma verificada nesse reles!!!
valeu por enquanto...


Amigo, falha no sistema cut off.
Esse relé deve monitorar o giro do motor, através do negativo da bobina de ignição e comandar a válvula de corte.


oque devo fazer? qual o procedimento....

Ulianderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Itatiaiuçu-MG
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 91 Prata
Opala Comodoro SL/E 89 Azul

Cilindros : 6cc
6cc
Data de inscrição : 15/09/2014

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por Ulianderson em Seg 10 Nov 2014, 9:38 am

O meu é 91 e não tem esse sistema.
Eu começaria identificando os terminais desse relé e testando ele.
Se soubéssemos, através de alguém que tenha um 92, a correta faixa de giro que ocorre o corte....ajudaria.
Vou tentar conseguir alguma informação para você. Uns conhecidos meus têm esse modelo.

JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Resposta

Mensagem por JulioPersio em Seg 10 Nov 2014, 9:57 am

o Corte acontece em 2000 rpm

JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

ACERTOU

Mensagem por JulioPersio em Seg 10 Nov 2014, 10:19 am

Paulo Corso escreveu:Bom, exclusivamente no opala 92/92 motor 6 cilindros com cambio 5 marchas, saiu com um sistema de corte de combustível, semelhante aos carros com injeção eletrônica, eu nunca vi funcionado, mas o rele que aciona esses sistema é um preto de código 93.207.902, pode ser que o seu esteja começado a dar algum problema ou é nesse giro que ele aciona, não achei nenhum material sobre o assunto, mas segue uma foto do relê:

ERA ESSE RELE MESMO VALEU AI GALERAA DE COR ROXA/LILAS

JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Rele Cut Off

Mensagem por JulioPersio em Ter 03 Fev 2015, 8:43 am

Galera fiz a substituição do rele cut off e o problema persiste igual. acho que deve ser a instalação da bobina. mais ainda nao tive tempo de olhar.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por rafa_pr em Ter 03 Fev 2015, 11:26 am

Vou entrar de palpiteiro no assunto: teoricamente o cut-off não pode considerar só a rotação do motor, é preciso que ele leve em conta também a carga do motor, através da borboleta de aceleração, ou no caso, as borboletas do carburador.

Então deve existir algum outro sensor para informar o sistema que o acelerador está fechado (tirou o pé do acelerador) e só então acionar o cut-off. Pode ser aí o seu problema...

A não ser que o funcionamento desse cut-off no carburador seja apenas inibir o sistema de lenta, aí faz sentido ele trabalhar só por rotação!

Conteúdo patrocinado

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:19 pm


    Data/hora atual: Ter 24 Jan 2017, 10:19 pm