Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Escape 6x2
Hoje à(s) 1:59:58 por nalin

» Motor aberto, e agora?
Hoje à(s) 1:21:12 por Pedrão B.

» duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89
Hoje à(s) 0:49:56 por Marcos Adriano

» Cambio de c20 na caravan
Hoje à(s) 0:45:46 por Marcos Adriano

» Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda
Hoje à(s) 0:45:02 por fastback

» Preparando um 4cc turbo injetado.
Hoje à(s) 0:18:14 por eleandro kalckmann

» Novo nesse mundo
Hoje à(s) 0:14:03 por Murilo R

» Opaleiro Piracicaba
Hoje à(s) 0:11:24 por Murilo R

» acionamento hidraulico de enbreagem
Hoje à(s) 0:07:56 por Murilo R

Quem está conectado

61 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, comodoro86, Felipe/S


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 22:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 12:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8434)
 
100 (7771)
 

Opala Diplomata 92

Compartilhe
avatar
JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Opala Diplomata 92

Mensagem por JulioPersio em Sex 7 Nov - 13:02:45

AI GALERA OUÇO UM "CLICK" PERTO DO PAINEL QUANDO O MOTOR ATINGE 2MIL RPM E NESSE MOMENTO ELE DA UMA FALHADA MOMENTANEA!!! SEMPRE QUE PASSA PELAS 2MIL ROTACOES, TANTO SUBINDO COMO DESCENDO OUÇO UM CLICK TIPICO DE RELE E O MOTOR FALHA...
ALGUEM PODE ME AJUDAR!!!!
VALEU
avatar
marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por marcel.minatto em Sex 7 Nov - 14:44:03

Shocked! Alguém de Criciúma por aqui também?! hehe! Pseh amigo eu já tinha visto alguém falando um problema parecido por aqui! vou ver se acho o tópico!
avatar
JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Resposta

Mensagem por JulioPersio em Sex 7 Nov - 16:06:46

Valeu ai mano, tamo junto!!
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2989
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por Paulo Corso em Sex 7 Nov - 18:08:08

Bom, exclusivamente no opala 92/92 motor 6 cilindros com cambio 5 marchas, saiu com um sistema de corte de combustível, semelhante aos carros com injeção eletrônica, eu nunca vi funcionado, mas o rele que aciona esses sistema é um preto de código 93.207.902, pode ser que o seu esteja começado a dar algum problema ou é nesse giro que ele aciona, não achei nenhum material sobre o assunto, mas segue uma foto do relê:


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5065
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por adpachec em Sex 7 Nov - 18:12:34

Pode ser este Relê.



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593077957-rele-anti-percolante-e-adv-alta-temp-opala-caravan-90-92-_JM
avatar
JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Resposta

Mensagem por JulioPersio em Sex 7 Nov - 19:13:48

Blz galera, vou dar uma verificada nesse reles!!!
valeu por enquanto...
avatar
Ulianderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Itatiaiuçu-MG
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 91 Prata
Opala Comodoro SL/E 89 Azul

Cilindros : 6cc
6cc
Data de inscrição : 15/09/2014

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por Ulianderson em Dom 9 Nov - 22:23:19

JulioPersio escreveu:Blz galera, vou dar uma verificada nesse reles!!!
valeu por enquanto...


Amigo, falha no sistema cut off.
Esse relé deve monitorar o giro do motor, através do negativo da bobina de ignição e comandar a válvula de corte.

avatar
JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Como proceder?

Mensagem por JulioPersio em Seg 10 Nov - 12:15:58

Ulianderson escreveu:
JulioPersio escreveu:Blz galera, vou dar uma verificada nesse reles!!!
valeu por enquanto...


Amigo, falha no sistema cut off.
Esse relé deve monitorar o giro do motor, através do negativo da bobina de ignição e comandar a válvula de corte.


oque devo fazer? qual o procedimento....
avatar
Ulianderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Itatiaiuçu-MG
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 91 Prata
Opala Comodoro SL/E 89 Azul

Cilindros : 6cc
6cc
Data de inscrição : 15/09/2014

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por Ulianderson em Seg 10 Nov - 12:38:27

O meu é 91 e não tem esse sistema.
Eu começaria identificando os terminais desse relé e testando ele.
Se soubéssemos, através de alguém que tenha um 92, a correta faixa de giro que ocorre o corte....ajudaria.
Vou tentar conseguir alguma informação para você. Uns conhecidos meus têm esse modelo.
avatar
JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Resposta

Mensagem por JulioPersio em Seg 10 Nov - 12:57:10

o Corte acontece em 2000 rpm
avatar
JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

ACERTOU

Mensagem por JulioPersio em Seg 10 Nov - 13:19:06

Paulo Corso escreveu:Bom, exclusivamente no opala 92/92 motor 6 cilindros com cambio 5 marchas, saiu com um sistema de corte de combustível, semelhante aos carros com injeção eletrônica, eu nunca vi funcionado, mas o rele que aciona esses sistema é um preto de código 93.207.902, pode ser que o seu esteja começado a dar algum problema ou é nesse giro que ele aciona, não achei nenhum material sobre o assunto, mas segue uma foto do relê:

ERA ESSE RELE MESMO VALEU AI GALERAA DE COR ROXA/LILAS
avatar
JulioPersio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Criciuma-SC
Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1/S 1992
COMODORO 4.1/S ASPRO 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/10/2013

Rele Cut Off

Mensagem por JulioPersio em Ter 3 Fev - 11:43:26

Galera fiz a substituição do rele cut off e o problema persiste igual. acho que deve ser a instalação da bobina. mais ainda nao tive tempo de olhar.
avatar
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 13/12/2011

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por rafa_pr em Ter 3 Fev - 14:26:26

Vou entrar de palpiteiro no assunto: teoricamente o cut-off não pode considerar só a rotação do motor, é preciso que ele leve em conta também a carga do motor, através da borboleta de aceleração, ou no caso, as borboletas do carburador.

Então deve existir algum outro sensor para informar o sistema que o acelerador está fechado (tirou o pé do acelerador) e só então acionar o cut-off. Pode ser aí o seu problema...

A não ser que o funcionamento desse cut-off no carburador seja apenas inibir o sistema de lenta, aí faz sentido ele trabalhar só por rotação!

Conteúdo patrocinado

Re: Opala Diplomata 92

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 30 Mar - 2:47:58