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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Pedro Moraes Seg 10 Nov - 17:21:49

    boa noite opaleiros

    minha bateria ja tava fraquinha, ai botei som no carro e arriou de vez, mandei dar uma carga 2 semanas atras e tava tranquilo até agora, bati na partida e nada

    qual bateria vcs recomendam? disseram que de gel é boa, compensa? tem algum site que vende por um preço bom? to meio quebrado de $$

    obrigado
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    Mensagem por Cojak Seg 10 Nov - 17:33:33

    Tem a AC Delco,a Heliar e a Moura também,e tem que ser no mínimo 60ah.

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    Mensagem por Rubão6cc Seg 10 Nov - 17:45:32

    Cojak escreveu:Tem a AC Delco,a Heliar e a Moura também,e tem que ser no mínimo 60ah.

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    Mensagem por alex medina Seg 10 Nov - 17:50:00

    cara se vc ta meio quebrado essas q foram citadas sao otimas porem sao caras,eu t aconselho a colocar uma recondicionada,,falo por experiencia propria ja coloquei em um opala q eu tive e nao me encomodou por mais de 1 ano,,e era de 60h e paguei 90(e mais um casco de bateria velha) cm garantia de 3 meses,,nao sei se durou muito ou pouco pois quando troquei na minha caravan a bateria foi cm o carro
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    Mensagem por Pedro Moraes Seg 10 Nov - 18:02:57

    valeu pelas repostas, mas antes vou levar na auto eletrica pra ver se o alternador ta carregando, a eletrica do carro ta uma gambiarra foda, deve ta com b.o no meio roubando corrente
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    Mensagem por adpachec Seg 10 Nov - 18:06:18

    Como testar a bateria.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30358-como-usar-o-multimetro

    Tem que estar entre 13,5 e 14,5 volts (carro ligado).
    No meu o "ladrão" era o relógio do painel.

    OKK

    OBS: eu uso Kraft e não reclamo, a 1° durou 3 anos (Kraft 60A).

    http://www.kraftbaterias.com.br/

    OKK
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 10 Nov - 18:17:50

    Eu uso Fortex selada 75A(antes era 80) e nunca tive problemas!
    Aliás, o Dart à vezes fica parado um mês e eu esqueço de desligar a chave geral, e ela vira numa boa o V8ão!
    Tópico movido para a sessão "Elétrica".
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    Mensagem por Anderson Carvalho Seg 10 Nov - 19:29:50

    Moura 70ah, fera!!
    Mesmo com o meu alternador zuado essa já segurou legal várias vezes....
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 10 Nov - 19:35:20

    Anderson Carvalho escreveu:Moura 70ah, fera!!
    Mesmo com o meu alternador zuado essa já segurou legal várias vezes....

    Eu acho que a Moura não compensa pela diferença de preço...no final elas se esgotam mais ou menos no mesmo prazo.
    Bateria campeã que eu tive foi uma Delphi Freedom de 70ah, aquela sofreu com som por 5 anos...e foi embora com o carro.
    Acho que por isso que fecharam a fábrica!
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    Mensagem por cabesanto77 Seg 10 Nov - 19:52:07

    Pedrão B. escreveu:
    Anderson Carvalho escreveu:Moura 70ah, fera!!
    Mesmo com o meu alternador zuado essa já segurou legal várias vezes....

    Eu acho que a Moura não compensa pela diferença de preço...no final elas se esgotam mais ou menos no mesmo prazo.
    Bateria campeã que eu tive foi uma Delphi Freedom de 70ah, aquela sofreu com som por 5 anos...e foi embora com o carro.
    Acho que por isso que fecharam a fábrica!
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    Realmente Pedrão as Delco eram top...

    Mas só relembrando bateria sem carga por muito tempo não dura

    Se for deixar o carro parado carrege a mesma e desligue a geral ou os cabos com certeza a vida útil aumenta..
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    Mensagem por fastback Qua 19 Nov - 8:15:33

    Depois que eu comecei a ver Moura pifando um ou dois meses depois da garantia (e não foi uma ou duas, pois meu pais só usa delas em seus carros) eu desacreditei desse negócio de bateria de marca.
    Eu gostava da AcDelco, mas também desisti. hoje em dia pego a mais barata. Geralmente Ajax quebra um galhão, já tive uma no Landau que durou anos... Atualmente tenho uma Baterax que durou 2 anos e ainda está capengando, custou 150 reais de 60Ah. Essa semana ainda compro outra, talvez maior.

    Bateria de marca, sinceramente? Tô fora... No final são todas iguais e duram mais ou menos o mesmo tempo, ainda mais em carros como o Opala que não exigem tanto do sistema elétrico ou não tem alternadores monstruosos que ajudam a torrar a bateria.

    Abraço!
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 20 Nov - 7:42:02

    Eu sempre usei Moura nos meus opalas, duas vezes que fui usar coisa diferente me ferrei, numa delas coloquei uma bateria Impact própria pra som (90A), numa viajem vazou o acido e manchou todo o cofre do 79 branco que tinha. A outra vez foi com uma AC delco 60Amp, durou só dois anos. Voltei pra Moura mesmo.

    Se bem que também que a durabilidade de uma bateria tem muito a ver com o uso dela, carros que ficam muito parados ou com alternadores fracos tendem a judiar muito da bateria, sem falar no uso do som, esse então se for forte ferra mesmo.


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    Mensagem por Anderson Carvalho Qui 20 Nov - 8:31:48

    A minha bateria Moura está sendo valente, meu alternador estragou de novo semana passada ( simplesmente parou de carregar) mesmo consegui chegar no meu destino sem problemas.
    Está na hora de colocar um alternador 100A que preste, acho essa semana vou colocar o Dockar!
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 20 Nov - 8:42:20

    Eu sempre usei ERBS nos meus carros, 60A, geralmente dura uns 3 anos.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Nov - 9:23:13

    Minha próxima pedida vai ser Heliar. Só estou aguardando a atual Tudor acabar.


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    Mensagem por Pedrão B. Qui 20 Nov - 10:52:24

    Agora já vou avisando aos amigos, que o cara da auto-elétrica que presta serviço pra mim, disse que são poucas as fábricas de baterias hoje, ou seja a maioria é tudo a mesma coisa, só muda o nome e a cor da alça de transporte!
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Nov - 11:11:51

    Apesar de já ter ouvido falar mal, que é a mesma fábrica da sei lá qual, eu simpatizo com a Bosch.

    Na nossa camionete, 2 de 60 ah duraram 6 anos e só foram substituídas porque o motor de partida com defeitos exigiu demais delas.
    No opala uma de 60 Ah já usada deu conta do recado por tempos, mesmo o carro andando pouco.
    Na Bmw tenho uma de 90 Ah a mais de 4 anos. Já dei duas recargas nela por consumo da frente do radio/carro parado e ta 100 % e ainda que não ando muito com ele.
    Meu avô tem uma de 60 Ah no vectra dele a uns 4-5 anos, e a maioria do uso dela é pra funcionar o carro na garagem.
    Então...próxima bateria: Bosch.
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    Mensagem por Sossa Qui 20 Nov - 11:14:15

    Duração de bateria tem haver com o uso do carro, estando tudo em ordem, em um carro original o que mais judia a bateria é a partida, pois ela tem que liberar um pico de corrente que supere os 100A.. 120A, se você liga o carro, varias vezes por dia, exemplo roda na cidade.. anda e para.. ela tente a durar menos de um carro que é ligado e permanece ligado por um longo período, pois ele consegue recarregar com folga as energias que usou-se na partida!

    O uso de som "pesado" digamos, onde se tem módulos subwoofer e etc ajuda a matar rápidinho se o cara não saber usar.

    Acredito que hoje é mais questão de sorte e saber usar, que escolher marca, marca boa é nova!

    Abraçoss
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    Mensagem por Cojak Qui 20 Nov - 21:55:44

    Sr.Bianchi escreveu:Apesar de já ter ouvido falar mal, que é a mesma fábrica da sei lá qual, eu simpatizo com a Bosch.

    Na nossa camionete, 2 de 60 ah duraram 6 anos e só foram substituídas porque o motor de partida com defeitos exigiu demais delas.
    No opala uma de 60 Ah já usada deu conta do recado por tempos, mesmo o carro andando pouco.
    Na Bmw tenho uma de 90 Ah a mais de 4 anos. Já dei duas recargas nela por consumo da frente do radio/carro parado e ta 100 % e ainda que não ando muito com ele.
    Meu avô tem uma de 60 Ah no vectra dele a uns 4-5 anos, e a maioria do uso dela é pra funcionar o carro na garagem.
    Então...próxima bateria: Bosch.

    A Bosch também é uma ótima pedida,dura muito mesmo!
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 21 Nov - 4:53:06

    A titulo de curiosidade, eu trocava de bateria a cada ano. parece que a lazarenta miava uma semana depois de vencer a garantia...comprei um carregador chamado expert charger. que fica ligado direto na tomada. quando a bateria carrega ele desliga sozinho, quando ameaça perder um milesimo de carga ele liga sozinho. ja ta ligado faz mais de mes e a bateria em perfeito estado!

    nota: é tao bom que comprei um para cada veiculo da minha coleção e ficam ligados direto.


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    recomendação de bateria Empty Re: recomendação de bateria

    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Nov - 5:53:33

    Minha experiência com baterias no Opala até agora foi assim:

    A primeira era bem barata, não lembro o nome: durou 2 anos e meio
    A segunda: Tudor, durou 2 anos, esperava que durasse mais, mas deve ter durado menos porque o alternador estava carregando a mais do que deveria e eu não sabia.
    Terceira: Por questão de custos novamente Tudor....comprei faz 6 meses, em uso no carro.


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Nov - 7:08:35

    Sossa22 escreveu:Duração de bateria tem haver com o uso do carro, estando tudo em ordem, em um carro original o que mais judia a bateria é a partida, pois ela tem que liberar um pico de corrente que supere os 100A.. 120A, se você liga o carro, varias vezes por dia, exemplo roda na cidade.. anda e para.. ela tente a durar menos de um carro que é ligado e permanece ligado por um longo período, pois ele consegue recarregar com folga as energias que usou-se na partida!

    O meu tá com um problema no bendix do motor de partida, as vezes tenho que bater a chave várias vezes pra girar o motor.

    Isso prejudica a bateria ?
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    Mensagem por adpachec Sex 21 Nov - 8:07:48

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    Sossa22 escreveu:Duração de bateria tem haver com o uso do carro, estando tudo em ordem, em um carro original o que mais judia a bateria é a partida, pois ela tem que liberar um pico de corrente que supere os 100A.. 120A, se você liga o carro, varias vezes por dia, exemplo roda na cidade.. anda e para.. ela tente a durar menos de um carro que é ligado e permanece ligado por um longo período, pois ele consegue recarregar com folga as energias que usou-se na partida!

    O meu tá com um problema no bendix do motor de partida, as vezes tenho que bater a chave várias vezes pra girar o motor.

    Isso prejudica a bateria ?

    Isto é chamado de pico de corrente, na fábrica para reduzir o consumo começaram a desligar as coisas no horário de refeição, descobriram que o pico de corrente religando tudo aumentava o consumo.

    O meu problema no arranque foi 02:

    Mal contato porque a vareta de óleo fica bem em cima do arranque e escorre um pouco de óleo.
    E o fio pós chave que estava partindo, eu cortei e soldei um terminal no fio novo.
    Dependendo do contato pode sim gastar a bateria, se rodar pouco ela não vai carregar.
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    Mensagem por Sossa Sex 21 Nov - 8:19:59

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    Sossa22 escreveu:Duração de bateria tem haver com o uso do carro, estando tudo em ordem, em um carro original o que mais judia a bateria é a partida, pois ela tem que liberar um pico de corrente que supere os 100A.. 120A, se você liga o carro, varias vezes por dia, exemplo roda na cidade.. anda e para.. ela tente a durar menos de um carro que é ligado e permanece ligado por um longo período, pois ele consegue recarregar com folga as energias que usou-se na partida!

    O meu tá com um problema no bendix do motor de partida, as vezes tenho que bater a chave várias vezes pra girar o motor.

    Isso prejudica a bateria ?

    Olha Glaucio, neste caso o motor de arranque gira livre, como se fosse a vazio, consome menos corrente sim, mas consome mesmo assim, ele puxa corrente mesmo quando gira o motor, que demanda o motor de arranque fazer "força" digamos assim.

    No meu também estava assim, troquei o bendix e não negou nenhuma partida OKK

    Rubão.. nos já não tivemos sorte com as baterias Tudor aqui, botamos na strada da empresa, passou um mês da garantia, interrompeu as placas se foi a bateria.. rsrsrs
    como digo vai da sorte nos dias de hoje...

    Abraçoss
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    Mensagem por Sossa Sex 21 Nov - 8:27:28

    adpachec escreveu:

    Isto é chamado de pico de corrente, na fábrica para reduzir o consumo começaram a desligar as coisas no horário de refeição, descobriram que o pico de corrente religando tudo aumentava o consumo.

    O meu problema no arranque foi 02:

    Mal contato porque a vareta de óleo fica bem em cima do arranque e escorre um pouco de óleo.
    E o fio pós chave que estava partindo, eu cortei e soldei um terminal no fio novo.
    Dependendo do contato pode sim gastar a bateria, se rodar pouco ela não vai carregar.

    Exato adpachec, dependendo de como é a partida da máquina, é vantagem deixar ligada trabalhando a vazio, do que desligar para um breve período e religa-la novamente.

    A partida de um carro é o mesmo esquema OKK

    Abraçoss
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Nov - 8:35:06

    Sossa22 escreveu:

    Rubão.. nos já não tivemos sorte com as baterias Tudor aqui, botamos na strada da empresa, passou um mês da garantia, interrompeu as placas se foi a bateria.. rsrsrs
    como digo vai da sorte nos dias de hoje...

    Abraçoss

    Eu acho que não tive muita sorte com a última Sossa pois como disse durou 2 anos quando era pra ter durado 3, acredito eu, se bem que tem uns que dizem que dura um pouco menos mesmo quando no 6 cilindros, em especial álcool por exigir mais da bateria...Fui na Tudor novamente pelo custo benefício, ela não é a mais barata mas tb não é tão cara, sem contar que é bem conhecida no mercado...mas queria ter partido pra outra, só não fui porque quando acabou não estava trabalhando, então resolvi conter gastos $


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Nov - 8:52:52

    Mesmo de desligar os computadores ao meio dia?

    Na empresa onde trabalho desligamos apenas os monitores.
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    Mensagem por Sossa Sex 21 Nov - 8:56:47

    Rubão6cc escreveu:
    Eu acho que não tive muita sorte com a última Sossa pois como disse durou 2 anos quando era pra ter durado 3, acredito eu, se bem que tem uns que dizem que dura um pouco menos mesmo quando no 6 cilindros, em especial álcool por exigir mais da bateria...Fui na Tudor novamente pelo custo benefício, ela não é a mais barata mas tb não é tão cara, sem contar que é bem conhecida no mercado...mas queria ter partido pra outra, só não fui porque quando acabou não estava trabalhando, então resolvi conter gastos $

    Pois é, carro a alcool exige mesmo na partida, ainda mais se não esta muito regulado, cada um sabe o quanto da pra gastar em certas coisas e em cada momento....

    No meu ex-carro de uso diário, tinha uma bateria da Enfok, que é a linha de som da Pioneiro Baterias, fabricas aqui perto em Treze Tilias - SC, rapais.... me durou 4 anos... isso com som +ou- pesado no carro ( sub,  2 modulos , capacitor, kit 2 vias) pra mim se pagou com bônus, como disse vai da sorte....

    Abraçoss
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    Mensagem por adpachec Sex 21 Nov - 9:07:31

    Glaucio Missioneiro escreveu:Mesmo de desligar os computadores ao meio dia?

    Na empresa onde trabalho desligamos apenas os monitores.

    Monitores não tem problema, mas quando se apaga tudo isto................ (luzes, ventiladores, compressores e etc.)..........complica............


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Nov - 10:43:15

    E as cpus, é melhor deixar ligado ou desligar?
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    Mensagem por Sossa Sex 21 Nov - 11:03:09

    Eu normalmente deixo ligado cpus, só desligo o monitor, not deixo ligado também isso no horário de meio-dia, não tanto pelo consumo, mas pra não ter que esperar ligar novamente rsrsrsrsrssr
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    Mensagem por Will/SP Sáb 22 Nov - 17:23:34

    Eu vou gosto da Heliar.
    Uma vez estava viajando a noite com meu ex Mondeo v6 automático (esse carro tinha um problema crônico no alternador), e começou a apagar todas as luzes do painel e dos faróis. Ainda faltava uns 180km para chegar ao meu destino, sendo que a estrada estava deserta e era um domingo, resolvi reduzi a marcha e vim entre 3 mil a 4mil giros, e as luzes voltaram. Consegui chegar ao meu destino e levar o carro no mecânico no outro dia. Não sei quanto tempo tinha a bateria, pois quando peguei o carro já estava com ela. Depois de "arrumado" o alternador, coloquei uma Heliar Racing 75ah, porém o alternador deu problema novamente, pois o eletricista fez cagada, isso porque levei até um esquema de como tinha que fazer o serviço devido o problema crônico do carro, todavia entrou por um ouvido saiu pelo outro. Levei em outro que resolveu. O carro não deu problema, mas como fiquei com receio de o alternador ter danificado a bateria resolvi trocar a mesma, e passei ela para meu irmão que usou por quase 3 anos sem problema algum.
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    Mensagem por Pedro Moraes Dom 30 Nov - 18:06:51

    valeu pelas dicas, resolvi segurar um pouco e agora em dezembro ja vou mandar uma revisão completa na eletrica do opalão

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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 30 Nov - 18:10:42

    Aqui a gente usava a GUAIRÃO desde a época que meu pai tinha fusca,até uns 4 anos atrás ainda era fabricada,agora é FLEXPOWER,que já ta a pouco mais de 3 anos


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    Mensagem por Gabriel242 Dom 30 Nov - 19:49:50

    Cara eu peguei uma ERBS de 65Ah e ate agora não deu problemas mesmo com o gerador não carregando!!

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    Mensagem por Bruno Porto Dom 30 Nov - 21:06:13

    Eu uso Bosch no meu e e muito bom, só preciso arranjar um alternador melhor, pois o original ta fraquinho...
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    Mensagem por Was Qua 8 Fev - 13:04:07

    Fala Pessoal!
    Eu sou o mais novo integrante do Opaleiros do Paraná. Eu era membro do Opala.com, mas infelizmente o fórum saiu do ar e não quer mais voltar. Uma verdadeira pena.

    Hoje eu tive problemas com a bateria do meu Opala. Era Cral, foi embora com mais ou menos 2 anos de uso. Substitui pela Moura, pois ao menos diminuo a probabilidade de ter dores de cabeça no futuro com baterias.. mas chorei pelo preço R$350,00.
    Eu fiz uma revisão no meu Opala em um auto elétrico top Master que tem aqui na Cupecê, em são Paulo... os Japoneses... revisaram todos os fios que vão para a caixa de fusíveis e revisaram todos os equipamentos elétricos.
    Eles me informaram que o prazo médio que se dura uma bateria hoje é 1 ano e meio. Dificilmente se dura mais do que 3 anos, sabe.
    Vamos ver agora.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Fev - 13:28:11

    Was escreveu:Fala Pessoal!
    Eu sou o mais novo integrante do Opaleiros do Paraná. Eu era membro do Opala.com, mas infelizmente o fórum saiu do ar e não quer mais voltar.  Uma verdadeira pena.

    Hoje eu tive problemas com a bateria do meu Opala. Era Cral, foi embora com mais ou menos 2 anos de uso. Substitui pela Moura, pois ao menos diminuo a probabilidade de ter dores de cabeça no futuro com baterias.. mas chorei pelo preço R$350,00.
    Eu fiz uma revisão no meu Opala em um auto elétrico top Master que tem aqui na Cupecê, em são Paulo... os Japoneses... revisaram todos os fios que vão para a caixa de fusíveis e revisaram todos os equipamentos elétricos.
    Eles me informaram que o prazo médio que se dura uma bateria hoje é 1 ano e meio. Dificilmente se dura mais do que 3 anos, sabe.
    Vamos ver agora.

    Bem vindo. Cara, já ouvi muita gente reclamando da Moura...muitas estragam antes do prazo. Eu compraria uma Heliar, é melhor. Pode durar mais que 3 anos sim...tem relato de gente daqui do fórum que usou Heliar por 3,5 anos em Caravan 6 cc álcool.


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    Mensagem por Was Qua 8 Fev - 14:06:48

    Caramba...
    Você vê.. a garantia da moura é 18 meses... só aí já são 1 ano e meio de garantia, né...estão dizendo que dura média 2 anos. Vezes pouco menos, vezes pouco mais.

    Agora, no manual do meu opala recomenda-se bateria de 48aH. Porque todo mundo usa 60ampéres?
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    Mensagem por Was Qua 8 Fev - 14:11:10

    E eu tenho má experiência com a Heliar, mesmo sabendo que é uma boa bateria.
    Uma vez eu comprei uma que dava senão me engano 18 ou 24 meses de garantia, sendo que 12 era de garantia de guincho - gratuita - para carros que dessem pane elétrica.
    Acontece que, dias depois que comprei meu carro deu pane elétrica, e eles não me enviaram um guincho alegando que não era....
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Fev - 14:23:53

    Was escreveu:Caramba...
    Você vê.. a garantia da moura é 18 meses... só aí já são 1 ano e meio de garantia, né...estão dizendo que dura média 2 anos. Vezes pouco menos, vezes pouco mais.

    Agora, no manual do meu opala recomenda-se bateria de 48aH. Porque todo mundo usa 60ampéres?

    Seu carro é 4 cc? Se for e seu alternador estiver ok de 45 ah basta, se for 6 cc e com alternador em ordem de 60 basta.
    Pessoal costuma usar bateria com amperagem acima do especificado de fábrica porque acaba sendo conveniente em alguns casos..
    Pra um carro 6 cc com um alternador tipo o Bosch de 120 ah baterias acima de 60 ah é jogar dinheiro fora, desnecessário.


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Fev - 14:25:31

    Was escreveu:E eu tenho má experiência com a Heliar, mesmo sabendo que é uma boa bateria.
    Uma vez eu comprei uma que dava senão me engano 18 ou 24 meses de garantia, sendo que 12 era de garantia de guincho - gratuita - para carros que dessem pane elétrica.
    Acontece que, dias depois que comprei meu carro deu pane elétrica, e eles não me enviaram um guincho alegando que não era....

    Quanto ao serviço agregado eu não sei mas sobre a qualidade é algo positivo. Outra que dizem ser boa é a Ac Delgo, original dos carro Gm, mas nunca usei.


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    Mensagem por marcusvb Qua 8 Fev - 15:12:32

    Compra a mais barata mano, no final elas ferrar no final da garantia mesmo (uns meses depois)
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    Mensagem por Was Qua 8 Fev - 17:26:47

    Pessoal, no manual diz que nos nossos Opalas podem ir baterias de 45Ah... hoje eu estou usando uma essa Moura de 60Ah, que comprei hoje, mas a minha de 48Ah durou acho que 2 anos sem problemas algum.
    Tudo bem que de elétrica ele não temnada - não tenho som então só usava para dar partida mesmo. Mas ela rendia muitas partidas, muitas mesmo... mas eu não podia moscar com o farol aceso por exemplo. Acho que durava menos de 30min.
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    Mensagem por felipeleox Qua 8 Fev - 19:57:40

    Eu estou usando da marca Pioneiro, garantia 18 meses, já está no carro a 21 meses.

    Mas tenho aquela chave pra desconectar o negativo da bateria da carroceria, sempre que ele está na garagem mantenho a bateria toda desligada.
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    recomendação de bateria Empty Re: recomendação de bateria

    Mensagem por Was Sex 19 Jan - 15:57:11

    felipeleox escreveu:Eu estou usando da marca Pioneiro, garantia 18 meses, já está no carro a 21 meses.

    Mas tenho aquela chave pra desconectar o negativo da bateria da carroceria, sempre que ele está na garagem mantenho a bateria toda desligada.

    Nossa, issso é tudo de bom hein? Quando eu voltar ao usar meu carro esporadicamente eu vou instalar uma chave dessas.
    Mas isso não dá problema direto não? Manutenções direto....

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