Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 EmptyHoje à(s) 6:45:09 por Rubão6cc

» Embreagem 250mm
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 
Rubão6cc (15357)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 
Xann (10394)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_leftweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Barweber - AJUDA com admissão par de weber 40 Bar_right 

+3
ophala76
André Collin
Ramon_STT
7 participantes

    AJUDA com admissão par de weber 40

    Ramon_STT
    Ramon_STT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Criciúma
    Modelo do carro : Chevette 77
    Cilindros : 4cc 170"
    Data de inscrição : 23/11/2013

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Ramon_STT Ter 11 Nov - 19:28:50

    Bom dia galera Opaleira.. Alguém poderia dar uma luz, ou dizer se já viu por aqui alguém fazer, ou se é possível fazer um coletor de admissão tubular para um par de weber 40? Para um motor 4cil.
    Vejo os Ford Falcons da Argentina e vários deles eles fazem os coletores de admissão tubular, mais alto e curvo para múltiplos carburadores.. Creio que daria um ganho considerável de fluxo e torque no motor, mas aqui no Brasil eu não vi ainda..
    Meu motor está em fim perto de estar montado, e já tenho uma weber 40, mas em vista do preço do coletor de admissão pra uma weber (novo em média R$600,00), pensei em com esse valor comprar outra weber 40 e fazer os coletores curvos e mais altos como os argentinos. Alguém já teve alguma experiência com uma situação assim??
    Obrigado
    André Collin
    André Collin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 45
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala de Luxo - 1976

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 01/09/2010

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por André Collin Qua 12 Nov - 11:10:11

    Acompanhando!

    Espero que a galera se manifeste e possa dar conselhos ou alguma solução. Eu tenho 2 Weber 40idf prontinhas para instalar.

    Um salve a todos opaleiros!
    Ramon_STT
    Ramon_STT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Criciúma
    Modelo do carro : Chevette 77
    Cilindros : 4cc 170"
    Data de inscrição : 23/11/2013

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Ramon_STT Qua 12 Nov - 17:03:21

    pois eh, ainda estou no aguardo de uma luz de alguem que tenha mais conhecimento nessa parte de coletores hehe
    na argentina já vi, mas por aqui ainda não..
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por ophala76 Qua 12 Nov - 18:31:43

    Não sei se te ajuda, mas na casadasweber estão a venda cabeçotes de Opala 4 cil com dupla de W40, com coletores individuais para cada carburador...

    http://www.casadasweber.com.br/carburadores-novos/2-speed-40-idf-p-opala-4cc.html#

    É isso ? Acredito que dê pra fabricar sim.
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por binhocaravan78 Qua 12 Nov - 20:02:25

    use um par de coletores individuais, acho a melhor opção. o seu motor é preparado? acho exagero usar 2!
    Ramon_STT
    Ramon_STT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Criciúma
    Modelo do carro : Chevette 77
    Cilindros : 4cc 170"
    Data de inscrição : 23/11/2013

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Ramon_STT Qui 13 Nov - 10:06:18

    pois eh, cheguei a ver esse da casa das webers, mas não vendem só os coletores, e coletores individuais só tem a venda para 6cil., sobraria um ainda e não baixa de 600 mangos tbm, mas não está fora de opção, pois eh o preço do coletor pro 4cil.
    meu motor não é original não..
    é um 2.8, pistão hiperateutico 0.60, vira 153, comando iskenderian 290º, tuchos crower, varetas, molas duplas com prato e trava, cabeçote com dutos trabalhados de admissão e escape e válvulas de Blazer. Volante aliviado, coletor dimensionado 4x2 e a princípio uma weber, que é a que tenho.. mas estava pensando em montar mais uma..
    e depois de pronto a idéia é um kit nitro com shot de uns 70cv, por ai..
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 13 Nov - 11:02:26

    Ramon, minha ajuda seria teórica no momento, via simulação o motor muda de figura.

    Recomendo investir nesse seu pensamento mesmo que demore.
    Ramon_STT
    Ramon_STT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Criciúma
    Modelo do carro : Chevette 77
    Cilindros : 4cc 170"
    Data de inscrição : 23/11/2013

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Ramon_STT Qui 13 Nov - 14:10:51

    pois eh jean, estou com mta vontade de montar com mais uma weber e arriscar fabricar os coletores tubulares..
    não sei se você já viu algum do tipo que estou falando, mas ele seria tubular, saindo do cabeçote, fazendo uma curva "meio suave" 90º e as webers ficariam mais altas que o normal. creio que ganhariam bastante fluxo e velocidade.
    Vou montar com uns 10:1 a 10,5:1 de taxa pois quero andar na gasolina, podium de preferência, pois ficariam um carro com mais dirigibilidade, mais funcional pra usar na rua e daria pra brincar na pista tbm em dias de arrancada por aqui. E também como pretendo ao uso de nitro, daria pra eu usar só um tanque com a podium, ao invés de um habitáculo separado só para a podium do nitro.
    E claro esse motor vai para um Chevette né, não para um Opala
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 13 Nov - 18:03:53

    Quanto a curvas tome cuidado pois elas criam turbulência na mistura e isso não é bom.
    Ramon_STT
    Ramon_STT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Criciúma
    Modelo do carro : Chevette 77
    Cilindros : 4cc 170"
    Data de inscrição : 23/11/2013

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Ramon_STT Qui 13 Nov - 22:47:02

    Pois eh, eu vou tentar "copiar" os coletores argentinos feitos nos falcons e ver o q acontece.. E meu cabeçote eh do 153 com os dutos siameses
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por pézão opaleiro Sex 14 Nov - 6:16:16

    Liga pra engine,, talvez com uma boa conversa eles topen fazer o trabalho. São gente fina.
    Ramon_STT
    Ramon_STT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Criciúma
    Modelo do carro : Chevette 77
    Cilindros : 4cc 170"
    Data de inscrição : 23/11/2013

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Ramon_STT Sáb 15 Nov - 15:39:27

    Pois então, segui o conselho e liguei para a engine e eles têm os coletores pra duas weber no 4cil. Pediram de 1 a 3 dias para envio do coletor após depósito, mas o que me encucou é o seguinte.
    Me falaram já que a engine quando diz 3 dias, já aconteceu até com pessoas aqui do fórum de virar 6 meses... 8 meses.. e isso não quero, tenho um pouco de urgência nos coletores, e estou com o péum pouco atrás daí, alguém já comprou da engine e deu tudo certo? veio no prazo?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 15 Nov - 17:18:06

    Acho que esse pessoal que demorou a chegar foi porque eles não tinham em estoque,aí tiveram que esperar fabricarem,no seu caso pode ser que tenham em estoque


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 14tyfko
    André Collin
    André Collin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 45
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala de Luxo - 1976

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 01/09/2010

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por André Collin Sáb 15 Nov - 18:17:31

    Excelente noticia!

    Qual o preço que eles pedem?
    Ramon_STT
    Ramon_STT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Criciúma
    Modelo do carro : Chevette 77
    Cilindros : 4cc 170"
    Data de inscrição : 23/11/2013

    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Ramon_STT Dom 16 Nov - 11:30:42

    pois eh, eles pedem R$500,00 reais no coletor, valor sem frete. E só vendem a vista, sem parcelamento. Faz depósito em conta e de 1 a 3 dias, segundo eles, eles enviam o coletor

    Conteúdo patrocinado


    weber - AJUDA com admissão par de weber 40 Empty Re: AJUDA com admissão par de weber 40

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 7:02:25