Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Compartilhe

Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 6:02:30

Galera, tudo certo?

Estou de olho em um motor do 92 a gasolina que precisa ser retificado. Existe algum pistão para que eu possa abri-lo para 4.4 mantendo as bielas longas e chegando a uma taxa de 13 e 14 para andar na cana? Pode ser nacional ou da Summit!

Valeu!

Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Alex Marinho em Qui 13 Nov - 8:28:21


Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 13:36:47

Oi Alex, é isso mesmo, mas no fim qual foi a conclusão será? Ninguém postou mais nada no tópico!

Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Alex Marinho em Qui 13 Nov - 14:01:21

Então velho, o foda é que a biela do 92 é de 6", pra achar pistao pra ela é meio embaçado. Acredito que forjados sao mais facil de encontrar, mais terá que ser com dome, da uma procura por pistoes IASA ou AFP.
Dá uma lida nesse topico tambem.

http://www.opaleirosdoparana.com/t26036-bielas-6-originais-em-pistao-iasa-4-box

Agora, se vc trocar por bielas 5.7" ai a coisa fica mais facil. Uns 13 de taxa vai com bielas 5,7 (eu acho), agora 14 ja nao é so com pistao e biela 6" que vc consegue, vai ter que trabalhar nesse cabeçote ai e bloco.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 13 Nov - 14:16:49

Mas no topico eles deram a dica do que fazer.


O certo é comprar pronto, tipo esses da Iapel, com dome pronto


http://www.hxpperformance.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=215&category_id=10&option=com_virtuemart&Itemid=2



_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Alex Marinho em Qui 13 Nov - 14:34:20

Pronto ai. Matou a pau.

Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 14:54:42

Galera, muito obrigado pelas dicas!

Duro é o preço doa Iapel, fora que eu acho que não teria necessidade de ser forjado.

Será que algum desses não daria certo?

http://www.summitracing.com/int/search/section/pistons-piston-rings/part-type/pistons/piston-material/hypereutectic-aluminum?N=4294914195%2B4294914196%2B4294900313%2B4294790184%2B4294880188%2B4294810233%2B4294914191%2B4294790121%2B4294861314%2B4294867744%2B4294861312

Eu selecionei pistões de 4", não forjados, com alturas de compressão de 1.385", 1.425" e 1.433", sendo que 1.385" é a altura de compressão do original; mas são poucas opções nessa medida, nessas outras tem bem mais e não sei se chegaria a dar problema por que creio ser pouca diferença. Mas tem alguns outros parâmetros lá que eu não sei no que influenciam, e também se o desenho dos domes está correto.

Alguém faz idéia?

Obrigado e abraços
Daniel

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 13 Nov - 15:16:39

Cara, sobre essas alturas eu nao sei como seria. E tem de pensar que é pistao de v8, se o dome vai ser o que voce quer.

E por fim, se o preço vai valer a pena.


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 18:52:24

Thallis, se tiver como trazer de fora certamente vale. A distância de compressão pelo que eu entendi é a altura do pino. Pro pistão nao passar do bloco. Agora precisaria saber se o dome dá certo.

Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 19:04:40

Acabei de checar lá, é para um GM 327, será que a geometria das válvulas é a mesma?

Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 19:11:13

Segundo este tópico os domes são similares:
http://www.opaleirosdoparana.com/t12967-44-duvidas-sobre-pistao

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 13 Nov - 19:47:46

Daniel(Del) escreveu:Segundo este tópico os domes são similares:
http://www.opaleirosdoparana.com/t12967-44-duvidas-sobre-pistao


Entao arrisca e confirma para nos.


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Alex Marinho em Sex 14 Nov - 12:03:10

Aproveitando o embalo.

Mais pra frente penso em colocar um comp cams 268h ou 280h, mais nao quero passar para alcool.
Será que colocando pistoes flat, e tirar 1mm do cabeçote ja da uns 9,50:1 ou 10:1?

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:07:13


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 0:07:12