Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» O que é isso que colocam nos opalas
Hoje à(s) 11:03:39 por adpachec

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Hoje à(s) 11:01:10 por felipeleox

» aquecimento/barulho
Hoje à(s) 10:59:04 por adpachec

» Qual comando para 350cv?
Hoje à(s) 10:48:19 por adpachec

» Cambio de c20 na caravan
Hoje à(s) 10:43:35 por Marcos Adriano

» Meu Opala as vezes falha em aceleração constante
Hoje à(s) 10:30:01 por adpachec

» novo membro
Hoje à(s) 9:06:31 por pacato

» Diplomata 79
Hoje à(s) 1:21:12 por Rubão6cc

» Restaurando um 72 coupe em casa
Ontem à(s) 23:11:31 por 6caneco81

Quem está conectado

74 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 1 Motor de busca

adpachec, felipeleox, Guilherme Leão, Ismael Gonçalves, jose taveira, Leonardo Rodrigues, marcao fb, Marcos Adriano, RHCESPECIAL1974, sarri, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8411)
 
100 (7771)
 

Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Compartilhe
avatar
Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 6:02:30

Galera, tudo certo?

Estou de olho em um motor do 92 a gasolina que precisa ser retificado. Existe algum pistão para que eu possa abri-lo para 4.4 mantendo as bielas longas e chegando a uma taxa de 13 e 14 para andar na cana? Pode ser nacional ou da Summit!

Valeu!
avatar
Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Alex Marinho em Qui 13 Nov - 8:28:21

avatar
Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 13:36:47

Oi Alex, é isso mesmo, mas no fim qual foi a conclusão será? Ninguém postou mais nada no tópico!
avatar
Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Alex Marinho em Qui 13 Nov - 14:01:21

Então velho, o foda é que a biela do 92 é de 6", pra achar pistao pra ela é meio embaçado. Acredito que forjados sao mais facil de encontrar, mais terá que ser com dome, da uma procura por pistoes IASA ou AFP.
Dá uma lida nesse topico tambem.

http://www.opaleirosdoparana.com/t26036-bielas-6-originais-em-pistao-iasa-4-box

Agora, se vc trocar por bielas 5.7" ai a coisa fica mais facil. Uns 13 de taxa vai com bielas 5,7 (eu acho), agora 14 ja nao é so com pistao e biela 6" que vc consegue, vai ter que trabalhar nesse cabeçote ai e bloco.
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 13 Nov - 14:16:49

Mas no topico eles deram a dica do que fazer.


O certo é comprar pronto, tipo esses da Iapel, com dome pronto


http://www.hxpperformance.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=215&category_id=10&option=com_virtuemart&Itemid=2



_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Alex Marinho em Qui 13 Nov - 14:34:20

Pronto ai. Matou a pau.
avatar
Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 14:54:42

Galera, muito obrigado pelas dicas!

Duro é o preço doa Iapel, fora que eu acho que não teria necessidade de ser forjado.

Será que algum desses não daria certo?

http://www.summitracing.com/int/search/section/pistons-piston-rings/part-type/pistons/piston-material/hypereutectic-aluminum?N=4294914195%2B4294914196%2B4294900313%2B4294790184%2B4294880188%2B4294810233%2B4294914191%2B4294790121%2B4294861314%2B4294867744%2B4294861312

Eu selecionei pistões de 4", não forjados, com alturas de compressão de 1.385", 1.425" e 1.433", sendo que 1.385" é a altura de compressão do original; mas são poucas opções nessa medida, nessas outras tem bem mais e não sei se chegaria a dar problema por que creio ser pouca diferença. Mas tem alguns outros parâmetros lá que eu não sei no que influenciam, e também se o desenho dos domes está correto.

Alguém faz idéia?

Obrigado e abraços
Daniel
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 13 Nov - 15:16:39

Cara, sobre essas alturas eu nao sei como seria. E tem de pensar que é pistao de v8, se o dome vai ser o que voce quer.

E por fim, se o preço vai valer a pena.


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 18:52:24

Thallis, se tiver como trazer de fora certamente vale. A distância de compressão pelo que eu entendi é a altura do pino. Pro pistão nao passar do bloco. Agora precisaria saber se o dome dá certo.
avatar
Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 19:04:40

Acabei de checar lá, é para um GM 327, será que a geometria das válvulas é a mesma?
avatar
Daniel(Del)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2012

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Daniel(Del) em Qui 13 Nov - 19:11:13

Segundo este tópico os domes são similares:
http://www.opaleirosdoparana.com/t12967-44-duvidas-sobre-pistao
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 13 Nov - 19:47:46

Daniel(Del) escreveu:Segundo este tópico os domes são similares:
http://www.opaleirosdoparana.com/t12967-44-duvidas-sobre-pistao


Entao arrisca e confirma para nos.


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Alex Marinho em Sex 14 Nov - 12:03:10

Aproveitando o embalo.

Mais pra frente penso em colocar um comp cams 268h ou 280h, mais nao quero passar para alcool.
Será que colocando pistoes flat, e tirar 1mm do cabeçote ja da uns 9,50:1 ou 10:1?

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida - Passar 91/92 para 4400 com taxa alta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 26 Mar - 11:08:46