Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

57 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Claudio09, Marlon Jassanan

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9787)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8509)

100 (7771)

Instalação da antena elétrica!

Compartilhe

flavio.x
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 185

Re: Instalação da antena elétrica!

Mensagem por flavio.x em Sab 9 Maio - 18:54:06

Desculpe a demora pra responder, só consegui ver isso hoje, mas você matou a charada! A engrenagem estava fora de sincronismo, coloquei ela conforme vc falou e ficou boa!
Uma coisa que eu achei estranho é que o "macarrão" fica pra fora da antena, é isso mesmo?

Muito obrigado!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 9787

Mensagem por Rubão6cc em Sab 9 Maio - 19:01:39

Muito bom Flavio, parabéns!

Parabéns tb ao Opala4cc pela ajuda.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3177
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Dom 10 Maio - 0:14:09

flavio.x escreveu:Desculpe a demora pra responder, só consegui ver isso hoje, mas você matou a charada! A engrenagem estava fora de sincronismo, coloquei ela conforme vc falou e ficou boa!
Uma coisa que eu achei estranho é que o "macarrão" fica pra fora da antena, é isso mesmo?

Muito obrigado!

HUmmmmmmm... "Fica para fora da antena" em que ponto especificamente???
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Dom 10 Maio - 2:06:15

Algumas regras DE OURO sobre a conservação e cuidados da antena de acionamento elétrico:

1)Com o telescópio da antena totalmente expandido, periodicamente limpe com um pano com álcool com cuidado todo o comprimento do telescópio. Após a secagem do álcool, passe uma película de óleo de máquina (óleo singer) por todo o comprimento do telescópio, sem exagerar. Então faça a antena subir e descer algumas vezes ligando e desligando o rádio;

2)Se a antena travar expandida, NUNCA force-a com a mão na tentativa de recolhê-la, principalmente se o motorzinho dela não estiver em funcionamento. Vai quebrar o telescópio e/ou a cremalheira plástica do telescópio;

3)Se a antena travar recolhida, NUNCA force-a com a mão na tentativa de expandí-la, principalmente se o motorzinho dela não estiver em funcionamento. Vai quebrar a cremalheira plástica do telescópio ou alguma engrenagem lá dentro. Na melhor das hipóteses, vai dessincronizar a cremalheira com o dispositivo de fim-de-curso, principalmente se a cremalheira tiver desgaste;

4)Instale um fusível usando um porta-fusível no fio vermelho da antena, na região próxima à antena, dentro do porta-malas. Se algo de errado acontecer no funcionamento da antena e você por ventura tiver a sorte de detectar a tempo, você poderá desativar a antena rapidamente e a qualquer tempo antes que danos maiores ocorram a ela, bastando abrir o porta-malas e retirar o fusível.

5)Algumas antenas elétricas de carcaça plástica têm uma cordoalha metálica (na base do telescópio) com um olhal na ponta, para aterramento do telescópio. Essa cordoalha é importante que seja aterrada na carroceria, pois com o movimento do veículo, o atrito com o vento pode provocar eletricidade estática no telescópio.

(Tenho planos, no futuro, de postar um faça-você-mesmo mais profundo sobre a manutenção interna dessas antenas de acionamento elétrico focando exclusivamente limpeza e menutenção, já que o conserto depende de peças que não costumam ser - com exceção talvez do relé e da cremalheira - facilmente encontráveis)

Última edição por opala4cc em Seg 14 Set - 2:09:37, editado 1 vez(es)
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9787
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 10 Maio - 7:55:58

Flavio, outra dica é vc fazer igual eu fiz, colocar um botão em baixo do painel pra bloquear a antena quando vc quiser pois a cada vez que vc ligar o rádio ela vai subir mesmo que vc for usar somente o leitor de CD por exemplo. Isso implica maior desgaste da mesma.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 10 Maio - 7:56:50

opala4cc escreveu:

(Tenho planos, no futuro, de postar um faça-você-mesmo mais profundo sobre a manutenção interna dessas antenas de acionamento elétrico focando exclusivamente limpeza e menutenção, já que o conserto depende de peças que não costumam ser - com excessão talvez do relé e da cremalheira - facilmente encontráveis)

No aguardo Leandro!

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
flavio.x
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 185
Cilindros : 6

Mensagem por flavio.x em Dom 10 Maio - 14:45:24

Que pena, não durou muito. Hoje deu o mesmo defeito, até compraria outra mas olha o preço que estão pedindo. Se estivesse no mesmo preço que o rubão pagou até animava!

Vou tentar adaptar uma chavinha como o rubão disse daí quando ela descer tudo eu desligo manualmente, vamos ver.

Valeu pessoal!
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 10 Maio - 15:09:29

flavio.x escreveu:Que pena, não durou muito. Hoje deu o mesmo defeito, até compraria outra mas olha o preço que estão pedindo. Se estivesse no mesmo preço que o rubão pagou até animava!

Vou tentar adaptar uma chavinha como o rubão disse daí quando ela descer tudo eu desligo manualmente, vamos ver.

Valeu pessoal!

Subiu um pouco o preço desde a época que comprei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638956470-antena-eletrica-universal-original-olimpus-ol-2000-com-motor-_JM

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Dom 10 Maio - 15:22:28

flavio.x escreveu:Que pena, não durou muito. Hoje deu o mesmo defeito, até compraria outra mas olha o preço que estão pedindo. Se estivesse no mesmo preço que o rubão pagou até animava!

Valeu pessoal!

É, a partir de agora, você terá de desmontar a sua antena elétrica para ver se há partes quebradas por dentro (dente de engrenagem, por exemplo). Dica: é mais fácil desmontá-la com o telescópio totalmente expandido do que recolhido. Com o telescópio expandido, você evita que a cremalheira se desenrole toda na sua mão ao retirar o recolhedor. Caso decida abrí-la, não expanda o telescópio puxando com a mão, pode quebrar a cremalheira. Energize a antena até o telescópio se expandir totalmente e o motorzinho se desligar e então desconecte os fios de alimentação dela.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Dom 10 Maio - 15:26:12

Rubão6cc escreveu:

Valeu pessoal!

Subiu um pouco o preço desde a época que comprei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638956470-antena-eletrica-universal-original-olimpus-ol-2000-com-motor-_JM

Mas tem coisa nova por preço menor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653858882-antena-eletrica-automotiva-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645167860-antena-eletrica-universal-para-todos-os-tipos-de-veiculos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651004352-antena-eletrica-okm-inox-5-estagios-monza-opala-dodge-delrey-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653657606-antena-eletrica-nova-5-estagios-monza-kadett-passat-opala-_JM

flavio.x
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 185
Cilindros : 6

Mensagem por flavio.x em Dom 10 Maio - 16:55:37

Acho que vou comprar essa aqui: http://www.ebay.com/itm/Electric-Car-Stainless-Steel-Aerial-AM-FM-Radio-Amount-Auto-Booster-Antenna-SUV-/111090101750?hash=item19dd7c6df6&vxp=mtr e enquanto não chega vou ver se desmonto ela inteira como vc sugeriu.

Valeu!
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 10 Maio - 17:24:01

A primeira pelo preço vá lá, mas vai saber a qualidade..agora as outras pelo preço ser muito próximo da Olimpus a meu ver já compensaria pegar a Olimpus mesmo.

flavio.x escreveu:Acho que vou comprar essa aqui: http://www.ebay.com/itm/Electric-Car-Stainless-Steel-Aerial-AM-FM-Radio-Amount-Auto-Booster-Antenna-SUV-/111090101750?hash=item19dd7c6df6&vxp=mtr e enquanto não chega vou ver se desmonto ela inteira como vc sugeriu.

Valeu!

Eu não arriscaria...pode ser que não sirva...essa mesmo da Olimpus tive que usar umas 2 peças da original e acertar o suporte pra dar certo..

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Dom 10 Maio - 17:25:23

ja tentei arrumar um monte....todas acabaram como doadoras e tive de comprar nova....mas sempre reparei que o maior vilão é graxa seca que força o motor, engrenagens e por ai vai...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Dom 10 Maio - 21:32:46

Ivo Filho escreveu:ja tentei arrumar um monte....todas acabaram como doadoras e tive de comprar nova....mas sempre reparei que o maior vilão é graxa seca que força o motor, engrenagens e por ai vai...

Exato. A graxa seca, se mistura com um pouco de sujeira com água que entra pelos segmentos do telescópio e acaba forçando as engrenagens plásticas e a cremalheira plástica, até que quebra algum dente de engrenagem ou parte a cremalheira, se não queimar os enrolamentos do induzido do motorzinho antes. Por isso, o dono do carro precisa fazer a manutenção preventiva, que consiste unicamente em desmontar, lavar as peças, lubrificar de novo e montar. Isso tem de ser feito de tempos em tempos e a antena acabaria durando mais do que o carro.

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 812
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Mensagem por LucasPiologo em Qui 16 Mar - 9:15:34

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qui 16 Mar - 10:50:11

Perfeitamente. Apenas não se esqueça de que o fio preto é um aterramento na carroceria e não deve ser compartilhado com outros aterramentos de outros dispositivos.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 16 Mar - 10:58:04

Tem que ver a qualidade disso aí..é chinesa..

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

6x2 de inox 446

Mensagem por LucasPiologo em Qui 16 Mar - 11:31:24

Valeu OKK OKK
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qui 16 Mar - 13:44:42

Rubão6cc escreveu:

Tem que ver a qualidade disso aí..é chinesa..

Pois é. Nem tinha prestado atenção nisso. É uma cópia das truffi. Em antenas elétricas, acho que o maior problema de ser chinesa seria a provável facilidade de queima do motor da antena.
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

6x2 de inox 446

Mensagem por LucasPiologo em Qui 16 Mar - 14:07:16

Rubão, pode me dizer onde comprou a sua e o valor aproximado?

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 16 Mar - 15:29:28

LucasPiologo escreveu:Rubão, pode me dizer onde comprou a sua e o valor  aproximado?

A minha comprei faz tempo...pelo ML...paguei na época uns 240 que eu me lembre..hoje deve ter subido o preço.

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3097
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c

Mensagem por AndersonJF em Seg 17 Abr - 9:05:12

AI Galéra.... Bom dia
Minha antena tá da seguinte forma, comprei um 88 que veio com uma tava desligada ai fui testar ontem, ela tem dois fios com terra na carcaça, liqui um no positivo a antena sobe, dai tirei e antena ficou suspensa, qd encontei o outro ela desceu, acho que ela não é automática, vou ter que chavear ela com uma chave de 3 estágios, confere.....???
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3233
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Ter 18 Abr - 14:36:20

Ela deve ter um fio vermelho que o positivo direto, o outro fio um verde é o sinal positivo do som, quando vc liga o som ele envia um sinal positivo que levanta a antena, quando esse sinal é interrompido, isto é quando vc desliga o radio ela abaixa.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

6c

Mensagem por AndersonJF em Ter 18 Abr - 14:39:21

Paulo Corso escreveu:Ela deve ter um fio vermelho que o positivo direto, o outro fio um verde é o sinal positivo do som, quando vc liga o som ele envia um sinal positivo que levanta a antena, quando esse sinal é interrompido, isto é quando vc desliga o radio ela abaixa.
Não tem não, só tem dois fios mesmo, aterrei a antena, liguei um ela subiu dai desliguei, qd liguei o outro ela desceu....acho que o esquema dela é no botaozinho mesmo
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Ter 18 Abr - 16:55:22

AndersonJF escreveu:
Paulo Corso escreveu:Ela deve ter um fio vermelho que o positivo direto, o outro fio um verde é o sinal positivo do som, quando vc liga o som ele envia um sinal positivo que levanta a antena, quando esse sinal é interrompido, isto é quando vc desliga o radio ela abaixa.
Não tem não, só tem dois fios mesmo, aterrei a antena, liguei um ela subiu dai desliguei, qd liguei o outro ela desceu....acho que o esquema dela é no botaozinho mesmo

Exato. "Semi-automática".
AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

6c

Mensagem por AndersonJF em Qua 19 Abr - 8:56:47

Sad Sad Sad