Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 11:57:58 por pacato

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 11:57:31 por DiogoGarbin

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 11:53:47 por OpaleiroJlle

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 11:38:36 por pacato

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 11:13:23 por PIZZOLO

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 11:11:54 por Rubão6cc

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 10:57:20 por joaoc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 10:52:55 por PIZZOLO

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:44:21 por onivaldo.gm

Quem está conectado

70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

oumgue, RAFAZOIO, Rauser


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

Diferença de agregados

Compartilhe

Diego250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011

Diferença de agregados

Mensagem por Diego250 em Seg 17 Nov - 19:34:05

Boa noite pessoal, preciso trocar as buchas do agregado do opalão......mas olhando os kits á venda na internet reparei que existem 3 modelos de kits, como faço para identificar o do meu carro Question ele era 4 cilindros mas foi adaptado um 6zãonele....comprei assim já......

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Diferença de agregados

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 18 Nov - 5:40:34

Que eu saiba só muda os coxins do motor. Bucha até 79 é tudo igual. A partir de 80 também.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Diferença de agregados

Mensagem por Ivo Filho em Ter 18 Nov - 7:30:56

Olá, existem algumas diferenças relevantes.

vamos dividir em opala moderno e antigo:

antigo:
buchas do tensor são bi partidas
buchas da bandeja estreita (antiga) é diferente da bucha da bandeja larga.
bucha da barra estabilizadora antiga é grossa pq a barra tem diametro menor.

moderno:
buchas do tensor são umapeça só, tem de montar com muita graxa usando o proprio tensor como encolhedor, da um trampo lascado.
buchas da bandeja moderna sao diferentes da bandeja estreita.
bucha da barra estabilizadora é mais fina pq a barra tem o diametro maior so para 90 pra cima.

sempre recomendo para qualquer opala usar a bandeja moderna cofap, normalemnte quando vc compra bandeja ela ja vem com a bucha montada. alem da bandeja ser mais reforçada.

Nota: se montar bandeja moderna em um opala com bandeja antiga o carro ja da uma rebaixada de uns 2 dedos sem precisar cortar a mola.

OKK


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 29
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Diferença de agregados

Mensagem por Sossa em Ter 18 Nov - 8:02:22

Ivo Filho escreveu:Olá, existem algumas diferenças relevantes.

vamos dividir em opala moderno e antigo:

antigo:
buchas do tensor são bi partidas
buchas da bandeja estreita (antiga) é diferente da bucha da bandeja larga.
bucha da barra estabilizadora antiga é grossa pq a barra tem diametro menor.

moderno:
buchas do tensor são umapeça só, tem de montar com muita graxa usando o proprio tensor como encolhedor, da um trampo lascado.
buchas da bandeja moderna sao diferentes da bandeja estreita.
bucha da barra estabilizadora é mais fina pq a barra tem o diametro maior so para 90 pra cima.

sempre recomendo para qualquer opala usar a bandeja moderna cofap, normalemnte quando vc compra bandeja ela ja vem com a bucha montada. alem da bandeja ser mais reforçada.

Nota: se montar bandeja moderna em um opala com bandeja antiga o carro ja da uma rebaixada de uns 2 dedos sem precisar cortar a mola.

OKK

Dúvidas sanadas Ivo Filho study
Estou pra refazer a suspensão do meu 78, e pretendo usar as bandejas do mais novo em função da bucha ser melhor e perder uns cm de altura, vou correr atras das bandeja cofap!

Vlw pela dica OKK

Abraçoss

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Diferença de agregados

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 18 Nov - 8:15:28

É obrigatório usar tirante (tensor) do moderno se usar bandejas do moderno?

Esqueci de barra estabilizadora...

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Diferença de agregados

Mensagem por Ivo Filho em Ter 18 Nov - 17:45:21

Glaucio Missioneiro escreveu:É obrigatório usar tirante (tensor) do moderno se usar bandejas do moderno?

Esqueci de barra estabilizadora...

Olá Glaucio, pode usar o mesmo tirante na bandeja moderna, o que nao pode é usar o tirante do quadro antigo no quadro moderno, pois o moderno tem umas curvas diferentes do antigo para poder trabalhar com a bucha.

A bucha do tensor antigo nao vale nada, tem umas peças de ferro por dentro vive estourando ai fica rangendo ferro com ferro.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Diferença de agregados

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 18 Nov - 18:08:22

Blz Ivo.

O pior é que não sei se o eixo que comprei era dos antigos ou dos modernos, tomara que seja dos modernos.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Diferença de agregados

Mensagem por Ivo Filho em Ter 18 Nov - 18:18:07

O antigo é reto e o moderno é curvado...


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Diferença de agregados

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 18 Nov - 19:49:52

Valeu pela explicação IVO,o silver foi trocado a suspensão dianteira mais não sei de qual ano,graça a sua ajuda vou descobrir


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3679
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Diferença de agregados

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 18 Nov - 19:54:39

o meu tambem foi trocado.

Conteúdo patrocinado

Re: Diferença de agregados

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31:39


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 12:31:39