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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Diferença de agregados

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Diferença de agregados

Mensagem por Diego250 em Seg 17 Nov 2014 - 19:34

Boa noite pessoal, preciso trocar as buchas do agregado do opalão......mas olhando os kits á venda na internet reparei que existem 3 modelos de kits, como faço para identificar o do meu carro Question ele era 4 cilindros mas foi adaptado um 6zãonele....comprei assim já......

Glaucio Missioneiro
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Re: Diferença de agregados

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 18 Nov 2014 - 5:40

Que eu saiba só muda os coxins do motor. Bucha até 79 é tudo igual. A partir de 80 também.

Ivo Filho
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Re: Diferença de agregados

Mensagem por Ivo Filho em Ter 18 Nov 2014 - 7:30

Olá, existem algumas diferenças relevantes.

vamos dividir em opala moderno e antigo:

antigo:
buchas do tensor são bi partidas
buchas da bandeja estreita (antiga) é diferente da bucha da bandeja larga.
bucha da barra estabilizadora antiga é grossa pq a barra tem diametro menor.

moderno:
buchas do tensor são umapeça só, tem de montar com muita graxa usando o proprio tensor como encolhedor, da um trampo lascado.
buchas da bandeja moderna sao diferentes da bandeja estreita.
bucha da barra estabilizadora é mais fina pq a barra tem o diametro maior so para 90 pra cima.

sempre recomendo para qualquer opala usar a bandeja moderna cofap, normalemnte quando vc compra bandeja ela ja vem com a bucha montada. alem da bandeja ser mais reforçada.

Nota: se montar bandeja moderna em um opala com bandeja antiga o carro ja da uma rebaixada de uns 2 dedos sem precisar cortar a mola.

OKK


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Sossa
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Re: Diferença de agregados

Mensagem por Sossa em Ter 18 Nov 2014 - 8:02

Ivo Filho escreveu:Olá, existem algumas diferenças relevantes.

vamos dividir em opala moderno e antigo:

antigo:
buchas do tensor são bi partidas
buchas da bandeja estreita (antiga) é diferente da bucha da bandeja larga.
bucha da barra estabilizadora antiga é grossa pq a barra tem diametro menor.

moderno:
buchas do tensor são umapeça só, tem de montar com muita graxa usando o proprio tensor como encolhedor, da um trampo lascado.
buchas da bandeja moderna sao diferentes da bandeja estreita.
bucha da barra estabilizadora é mais fina pq a barra tem o diametro maior so para 90 pra cima.

sempre recomendo para qualquer opala usar a bandeja moderna cofap, normalemnte quando vc compra bandeja ela ja vem com a bucha montada. alem da bandeja ser mais reforçada.

Nota: se montar bandeja moderna em um opala com bandeja antiga o carro ja da uma rebaixada de uns 2 dedos sem precisar cortar a mola.

OKK

Dúvidas sanadas Ivo Filho study
Estou pra refazer a suspensão do meu 78, e pretendo usar as bandejas do mais novo em função da bucha ser melhor e perder uns cm de altura, vou correr atras das bandeja cofap!

Vlw pela dica OKK

Abraçoss

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Re: Diferença de agregados

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 18 Nov 2014 - 8:15

É obrigatório usar tirante (tensor) do moderno se usar bandejas do moderno?

Esqueci de barra estabilizadora...

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Re: Diferença de agregados

Mensagem por Ivo Filho em Ter 18 Nov 2014 - 17:45

Glaucio Missioneiro escreveu:É obrigatório usar tirante (tensor) do moderno se usar bandejas do moderno?

Esqueci de barra estabilizadora...

Olá Glaucio, pode usar o mesmo tirante na bandeja moderna, o que nao pode é usar o tirante do quadro antigo no quadro moderno, pois o moderno tem umas curvas diferentes do antigo para poder trabalhar com a bucha.

A bucha do tensor antigo nao vale nada, tem umas peças de ferro por dentro vive estourando ai fica rangendo ferro com ferro.


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Re: Diferença de agregados

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 18 Nov 2014 - 18:08

Blz Ivo.

O pior é que não sei se o eixo que comprei era dos antigos ou dos modernos, tomara que seja dos modernos.

Ivo Filho
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Re: Diferença de agregados

Mensagem por Ivo Filho em Ter 18 Nov 2014 - 18:18

O antigo é reto e o moderno é curvado...


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Re: Diferença de agregados

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 18 Nov 2014 - 19:49

Valeu pela explicação IVO,o silver foi trocado a suspensão dianteira mais não sei de qual ano,graça a sua ajuda vou descobrir


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Re: Diferença de agregados

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 18 Nov 2014 - 19:54

o meu tambem foi trocado.

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Re: Diferença de agregados

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