Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comprando um opala SS 78
Ontem à(s) 23:39:36 por sergiomed

» SS DE CHASSIS
Ontem à(s) 23:36:57 por sergiomed

» porta bate e volta
Ontem à(s) 21:34:18 por adpachec

» Meu primeiro carro...
Ontem à(s) 21:23:41 por GustavoMichelin

» Opala 4c master power
Ontem à(s) 19:53:07 por JoaoVop75

» Coletor de escape 6x1
Ontem à(s) 19:04:39 por tcheco 8687

» Apresentação
Ontem à(s) 19:02:52 por tcheco 8687

» opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Ontem à(s) 16:50:45 por doido 76

» Pneus 245/60/14, sera q cabem?
Ontem à(s) 14:37:16 por adpachec

Quem está conectado

17 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Felipe/S


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8937)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Compartilhe
avatar
Lukas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 49
Localização : conceição da barra
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
cambio 5 marchas clark 2205B
cor vinho
escapamento 6x2 (binho escapamentos)

Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 08/10/2014

PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Lukas em Qui 20 Nov - 6:08:00

Amigos! Eu tive um Opala 4cc gasolina e na primeira partida de manhã o motor pegava normalmente
poderia liga-lo da janela, porém o meu Diplo 6cc 92 gasolina é necessário dar umas pedaladas no acelerador e puxar o afogador, é normal no Opalão 6cc ?
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8937
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Rubão6cc em Qui 20 Nov - 6:09:54

Não..ainda mais sendo gasolina.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1381
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por FabioM em Qui 20 Nov - 6:14:54

Se eu uso todo dia, é bater e pegar na primeira. Agora quando fica alguns dias parados preciso bombar o acelerador também, não sei se não tem algo haver com secar a cuba e voltar gasolina pro tanque.
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3114
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Paulo Corso em Qui 20 Nov - 7:57:49

Não é normal isso, ainda mais sendo a gasolina o 6 cil se estiver em ordem pega de primeira, exceto se a cuba estiver vazia, mas nada que precise bombar não.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 38
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por ronydf em Qui 20 Nov - 9:22:25

Na minha Caravam  (6 cilindros carburador 3E) é a mesma coisa.  A gasolina retorna toda pro tanque e o desborbulhador fica vazio.  As vezes é necessários até jogar gasolina dentro do carburador pra poder dar a partida.
avatar
Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 40
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Anderson Carvalho em Qui 20 Nov - 10:09:59

Tá com cara de ser regulagem do bura 3E... Embora seja um ótimo carburador custo-benefício e necessite pouca manutenção, é bom verificar. Também uso o 3E depois de regulado é fera!
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Ivo Filho em Qui 20 Nov - 10:22:35

Então, ja ouvi varios relatos que o 3e seca a cuba de um dia para o outro e pior, ja aconteceu comigo.
Como eu ja ia colocar injeção nem corri atras para arrumar.

faça um teste simples, deixe o carro desligado e quando for ligar novamente tipo de m dia par a outro, tire a tampa apra verificar o nivel de combustivel. se tiver gasolina ao menos essa possibilidade de secar a cuba vc ja elimina.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Sossa em Qui 20 Nov - 11:01:36

No meu também acontece isso, deixar vários dias sem ligar, tem que dar umas pisadas e bater arranque... dae pega e logo morre.... dae é bater e pegar..

4cc, gasolina, DFV 228, irei acompanhar para poder ajeitar por aqui também!

Abraçoss
avatar
FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1381
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por FabioM em Qui 20 Nov - 12:37:38

Uma ideia, que estava pensando. O fato de chegar com motor quente e deixar de um dia pro outro não evapora a gasolina do carburador? O 446 do meu opala fica muito quente, a parte da base principalmente, não pode ser isso?
avatar
willians
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 116
Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto / SP
Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
Data de inscrição : 07/09/2010

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por willians em Qui 20 Nov - 15:21:00

FabioM escreveu:Uma ideia, que estava pensando. O fato de chegar com motor quente e deixar de um dia pro outro não evapora a gasolina do carburador? O 446 do meu opala fica muito quente, a parte da base principalmente, não pode ser isso?

FábioM, boa tarde!!

Tenho uma Caravan 6 cil a alcool com 446 e mesmo parada a alguns dias, é só dar a partida e pega de primeira.

Fiz um viagem de Ribeirão Preto a São Paulo (cerca de 700 km rodados ida e volta), deixei parada uma semana e mesma coisa na primeira partida já pega e mantem marcha lenta.

Talvez tenha que regular o seu carburador...

Abraço,

avatar
Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Eduh2800 em Qui 20 Nov - 15:25:34

o meu, mesmo com anéis quebrados ( rsrsrsrsrs ) com etanol é só clicar no botão e ele pega de primeira, e não tenho injetor de gasolina , tem coisa errada ai na sua parte de carburação. Mistura muito gorda ajuda a afogar o carro e fica um pouco ruim de pegar mesmo... mas acho que isto não vem ao caso, melhor é fazer um regulagem completa do carburador
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 20 Nov - 16:05:26

Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..

Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3994
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Pedrão B. em Qui 20 Nov - 16:09:40

Jean Michel Colet escreveu:Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..

Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!

Quem te viu, quem te vê...
Jamais imaginei ver isso saindo do seu teclado!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 20 Nov - 16:17:16

Pedrão B. escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..

Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!

Quem te viu, quem te vê...
Jamais imaginei ver isso saindo do seu teclado!
[]'s

Hahahaha ganhamos idade conhecemos coisas novas e os pensamentos mudam pedroca!!!

Usei muito o "tal" do 3E, tirando o lance de pegar de manhã tem problema algum, e a maldita performance dele. rs
avatar
Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 40
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Anderson Carvalho em Qui 20 Nov - 18:00:12

Jean Michel Colet escreveu:Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..

Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!

Jean, vi que tem alguns carburadores bem legais à venda, qual você indicaria para uma boa performance no 4cc álcool? (atualmente uso o 3E)
avatar
Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 839
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Tonho_RS em Qui 20 Nov - 18:48:26

Jean Michel Colet escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Quem te viu, quem te vê...
Jamais imaginei ver isso saindo do seu teclado!
[]'s

Hahahaha ganhamos idade conhecemos coisas novas e os pensamentos mudam pedroca!!!

Usei muito o "tal" do 3E, tirando o lance de pegar de manhã tem problema algum, e a maldita performance dele. rs

E depois ainda dizem que cachorro velho não aprende truque novo. Very Happy kkkkkkkkk

Mas é a pura verdade, também ERA cético com a questão da injeção eletrônica, hoje uso ela e não troco por nada.
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 20 Nov - 19:03:17

Anderson Carvalho escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..

Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!

Jean, vi que tem alguns carburadores bem legais à venda, qual você indicaria para uma boa performance no 4cc álcool? (atualmente uso o 3E)

Uma IDF 40 é o canal Anderson !!!
avatar
Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 40
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Anderson Carvalho em Qui 20 Nov - 19:31:28

Jean Michel Colet escreveu:
Anderson Carvalho escreveu:

Jean, vi que tem alguns carburadores bem legais à venda, qual você indicaria para uma boa performance no 4cc álcool? (atualmente uso o 3E)

Uma IDF 40 é o canal Anderson !!!

Já vem com o "tratamento" do metal para combustível álcool?
avatar
Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Eduh2800 em Qui 20 Nov - 20:37:24

nem precisa, elas são de aluminum de primeira. Pode comprar de olhos fechados.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3994
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Pedrão B. em Qui 20 Nov - 20:43:30

Mas caso queira dar um banho de níquel químico no seu, eu tenho um cara FERA que faz isso!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 38
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por ronydf em Sex 21 Nov - 5:21:46

Então nos carburadores 3E o problema é crônico mesmo. Desencanei então.
avatar
ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 193
Idade : 43
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por ZZ Top em Sex 21 Nov - 5:53:43

Meu 92 gasolina, quando tinha 3e, pra pegar de manha era só puxa o afogador e dar partida, era bateu pegou.
Pra ligar sem puxar o afogador era só dar uma pisada no pedal até o fundo pra dar uma injetadinha e bater e pegar.
Se o carburador estiver bem regulado e se faz tempo que não verifica não custa verificar ponto, velas e cabos, bobina, tampa e rotor do distribuidor.
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 21 Nov - 11:08:52

Anderson Carvalho escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Uma IDF 40 é o canal Anderson !!!

Já vem com o "tratamento" do metal para combustível álcool?

São de alumínio, roda com qualquer combustível que você quiser.

Vamos fechar? Só tenho delas sem cornetas agora!

Me mande uma MP.

Conteúdo patrocinado

Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 24 Jul - 2:47:48