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Coletor original com turbo

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Coletor original com turbo

Mensagem por flaviocrosara em Seg 8 Dez - 15:45:01

Olá, estou pretendendo colocar um turbo no GM 4.1, mas tenho uma dúvida, eu poderia usar o coletor de escape original com uma flange para adaptar o turbo? digo isso porque deste forma eu aproveitaria o aquecimento da admissão original do meu carro.
Tem algum problema fazer isso? alguém já fez ou tentou? alguma dica?
Obrigado...

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por teteubp em Seg 8 Dez - 18:12:30

cara o preço que tu for mandar fazer um flange,
investe mais um pouquinho!
manda fazer um de tubo! do tipo repolho com o aquecedor!
o seu kit turbo vai ficar muiiito mais bonito e melhor..
sem contar que com o coletor de tubo fica muito mais equalizado!

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 8 Dez - 22:02:47

Que da para fazer da, mas sera uma gambiarra e o risco de vazamento é muito grande.


Geralmente turbinam com 3e, e esse coletor ja vem com aquecimento inteiro, ai nem precisa preocupar.



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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por flaviocrosara em Ter 9 Dez - 6:32:02

Meu motor usa o 3e, mas o coletor de escape original encosta no de admissão e imagino que o aquecimento aconteça ali.
Não estou pensando na economia, mesmo porque não acho que vai fazer muita diferença, o que busco é realmente um desempenho melhor, pois meu carro é a gasolina e pretendo colocar etanol depois de turbinado, por isso minha preocupação com o aquecimento.

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 9 Dez - 10:34:35

Se seu motor tem coletor de 3e original, é assim. Aquecimento em todo coletor




Minha caravan tambem tinha 3e, mas era feito num coletor de H34, entao aquecimento so no pe do carburador.


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por teteubp em Ter 9 Dez - 18:09:44

se o seu coletor é o 3e ele tem aquecimento por água também!
ai mesmo se comprar outro coletor sem aquecedor tu ainda vai ter o aquecimento por agua!

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por alex medina em Ter 9 Dez - 18:13:21

tbm tava cm essa idéia,,bom acabei de cancela kkkk,vo manda faze um pra turbo msm,,mais vale gasta um pouco e nao se incomodar depois

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 9 Dez - 18:58:19

Dias atrás vi um anuncio no ml de um kit turbo para 6cc e o coletor era original apenas com uma pequena adaptação na saída.
O cara disse que fucionava legal.

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 9 Dez - 19:03:38


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 9 Dez - 19:06:30


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por rafa_bmx em Ter 9 Dez - 19:47:12

No meu Opala foi utilizado esse recurso à alguns anos.
Até funciona para um preparação bem básica, sem muita exigência.
Mas realmente fica sujeito aos problemas que os colegas já citaram.
Dependendo do tamanho da turbina, o ponto mais plano do coletor, que aceita uma soldagem mais regular é descentralizado e a boca da turbina fica bem próxima a bomba de DH.

Segue a fotos:






Atualmente, acredito que vale mais a pena utilizar um coletor de ferro fundido da SPA.

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por flaviocrosara em Qua 10 Dez - 8:31:33

Aquele que o Pézão colocou é uma senhora gambiarra, que coisa mais horrorosa hehehe
Realmente meu coletor é idêntico à este que o Tallis colocou mesmo, inclusive gostaria de saber para que serve aquela tampa com 2 parafusos que tem do lado direito da foto.
Mas, pelo visto, acho que será mais interessante trocar o coletor mesmo. Sabem me dizer se o tubular (com a turbina alta) é realmente melhor que o de ferro fundido? Ou é só estética? Lembrando que meu caso é para carro de rua.
Vlw...

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 10 Dez - 9:12:29

flaviocrosara escreveu:Aquele que o Pézão colocou é uma senhora gambiarra, que coisa mais horrorosa hehehe
Realmente meu coletor é idêntico à este que o Tallis colocou mesmo, inclusive gostaria de saber para que serve aquela tampa com 2 parafusos que tem do lado direito da foto.
Mas, pelo visto, acho que será mais interessante trocar o coletor mesmo. Sabem me dizer se o tubular (com a turbina alta) é realmente melhor que o de ferro fundido? Ou é só estética? Lembrando que meu caso é para carro de rua.
Vlw...

Que bom que seu coletor é esse, tem 2 mangueiras em cada ponta para aquecer ele.

E inventa nao, pode ate dar certo com pouca pressao aquela gambiarra, mas vai no certo.

O coletor tubular é bem melhor, dimensionado ne, alem que o barulho fica diferente.

So analisar os custos e ser feliz


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por alex medina em Qua 10 Dez - 9:29:32

dae rapazis aproveitando o topico pra nao criar outro atoa,,eu tenho um kit turbo q ganhei junto cm a suprema(2.0 msm motor do vectra) quando ela era turbo(antes de explodir o motor,e o cara faze o moto todo novo),,a questao é o seguinte minha turbina a parte quente é 63 e a fria é 42 da garret,,sera q a caravan vai tocar de boa essa turbina,,vai ser uma carro mais pra find semana e andar de boa ,de vez em quando da uma esticadinha de 1 e 2 marcha, e a caravan vai rodar no alcool é uma 4.1s(tucho hidraulico) toda original no alcool

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 10 Dez - 10:01:20

alex medina escreveu:dae rapazis aproveitando o topico pra nao criar outro atoa,,eu tenho um kit turbo q ganhei junto cm a suprema(2.0 msm motor do vectra) quando ela era turbo(antes de explodir o motor,e o cara faze o moto todo novo),,a questao é o seguinte minha turbina a parte quente é 63 e a fria é 42 da garret,,sera q a caravan vai tocar de boa essa turbina,,vai ser uma carro mais pra find semana e andar de boa ,de vez em quando da uma esticadinha de 1 e 2 marcha, e a caravan vai rodar no alcool é uma 4.1s(tucho hidraulico) toda original no alcool

Tem de ver o tamanho dos rotores. Talvez aumentando a parte fria pode resolver


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por alex medina em Qua 10 Dez - 17:44:25

tem numeraçao nos rotores ou só no olhometro msm,,ainda nao coloquei no carro(e vai demora um pouquinho)mais ja quero sabe se a caravan vai toca essa turbina de boa,se nao axo q nao t afim de ta procurando outro tipo de turbina pr atroca

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 10 Dez - 17:58:05

alex medina escreveu:tem numeraçao nos rotores ou só no olhometro msm,,ainda nao coloquei no carro(e vai demora um pouquinho)mais ja quero sabe se a caravan vai toca essa turbina de boa,se nao axo q nao t afim de ta procurando outro tipo de turbina pr atroca

Pela carcaça quente é logico que o motor toca ela, e pelo que entendi, vai ficar ate legal, pois vai vir uma pegada boa. Qualquer coisa ou reduz a carcaça quente ou aumenta a fria, que melhora.


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por alex medina em Qua 10 Dez - 18:03:14

vlw,jaé um alivio,menos uma coisa pr ame preocupar(2 na verdade pq tbm tinha duvida ao coletor original cm saida pra turbo)agor atem mais uma coisa(chato pr acaramba neh kkkk)meu carburador é um h-34,pelo oque eu andei lendo o 3e seria o melhor carburador pr aopala turbo,entao minha duvida é o seguinte ,eu consigo adaptar o 3e na admissao do h-34,ou tem q trocar a adimissao por uma do 3e

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 10 Dez - 19:05:57

alex medina escreveu:vlw,jaé um alivio,menos uma coisa pr ame preocupar(2 na verdade pq tbm tinha duvida ao coletor original cm saida pra turbo)agor atem mais uma coisa(chato pr acaramba neh kkkk)meu carburador é um h-34,pelo oque eu andei lendo o 3e seria o melhor carburador pr aopala turbo,entao minha duvida é o seguinte ,eu consigo adaptar o 3e na admissao do h-34,ou tem q trocar a adimissao por uma do 3e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598248917-base-para-adaptaco-de-carburador-2e3e-turbo-_JM


A original do 3e é boa pois aquece por inteiro, isso é bom no alcool


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por alex medina em Qua 10 Dez - 19:24:17

vlw talis brigadao,essa base ai eu desconhecia,vlw pela a força,vo te inche o saco mais um pouco,referente aos tuchos hidraulicos tem problema pro turbo,,ou seria melhor eu calçar,o comando original(hidraulico) nao romperia cm as pancadas dos tuchos calçados?

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 10 Dez - 19:49:23

Eu usei tuchos travados com comando original, foi tranquilo.

Mas hoje em dia tem tuchos hidraulicos para altas rotaçoes


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por alex medina em Qua 10 Dez - 19:52:05

ta brigado,eu sei q os do omega guenta altas rotaçoes acho q seria uma opçao pra mim,,vlw pela a força..essas eram minhas duvidas (por enquanto kkk)

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 11 Dez - 11:33:29

[quote="alex medina"]ta brigado,eu sei q os do omega guenta altas rotaçoes acho q seria uma opçao pra mim,,vlw pela a força..essas eram minhas duvidas (por enquanto kkk)[/quote

Precisar estamos ai


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por Parolim77 em Qui 11 Dez - 12:17:55

Amigo não faça isso , compre o coletor proprio ou dimensionado ate pq nao e so fazer a saida para a turbina voce tambem tera que adaptar uma saida para a valvula da pressão do turbo e se n for bem feito quando tu enfiar o pé que o conjunto todo aquecer vai fazer KABUM rss, turbo = alcool turbo = diversão Very Happy kkk

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por j ricardo em Sex 12 Dez - 5:34:10

flaviocrosara escreveu:Meu motor usa o 3e, mas o coletor de escape original encosta no de admissão e imagino que o aquecimento aconteça ali.
Não estou pensando na economia, mesmo porque não acho que vai fazer muita diferença, o que busco é realmente um desempenho melhor, pois meu carro é a gasolina e pretendo colocar etanol depois de turbinado, por isso minha preocupação com o aquecimento.

não, joven, o coletor do 3E só encosta ali por questão de localização... não tem aquecimento do coletor de admissão por gases, como todos outros coletores de opala, porque demorou mas a GM aprendeu que aquecimento por gases do escape é ridicularmente ineficiente comparado a beleza do aquecimento por agua...

por isso eu digo que é pura firula colocar 6x2 com aquele aquecimento.. alem de ridiculo não serve pra nada... ali junta carvão, e carvão é um otimo isolante termico... simples assim...

vai no comum e compra no minimo um coletor proprio tipo larus, melhor seria se fosse um dimensionado de tubos.. mas o de ferro fundido funciona bem em carros de rua..


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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por alex medina em Sex 12 Dez - 10:17:16

thallisguimaraes escreveu:
alex medina escreveu:ta brigado,eu sei q os do omega guenta altas rotaçoes acho q seria uma opçao pra mim,,vlw pela a força..essas eram minhas duvidas (por enquanto kkk)[/quote

Precisar estamos ai
vlw pode deixar q se eu precisa,vo te enche o saco kkk,abraço

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Re: Coletor original com turbo

Mensagem por alex medina em Sex 12 Dez - 10:17:27

thallisguimaraes escreveu:
alex medina escreveu:ta brigado,eu sei q os do omega guenta altas rotaçoes acho q seria uma opçao pra mim,,vlw pela a força..essas eram minhas duvidas (por enquanto kkk)[/quote

Precisar estamos ai
vlw pode deixar q se eu precisa,vo te enche o saco kkk,abraço

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