Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 8:46:32 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

71 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Allilobo, cupe89, luciano76, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Opala 79/80

Compartilhe

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Sab 13 Dez - 21:20:59

Olá amigos opaleiros.
Estou abrindo este tópico para postar as evoluções do meu Comodoro, nosso amigo Sossa22 me recomendou abrir um tópico nesta área do forúm que já é destinada a isso.
Obrigado Sossa22!!

Uma foto do opala!



Para quem não conhece, esse é o tópico de apresentação do opala:
http://www.opaleirosdoparana.com/t37331-mais-um-opaleiro

Também tem algumas melhorias que fiz nele que foram postadas lá, mas pouca coisa!

Vou tentar colocar todas as outras melhorias que fiz nele...como estive um pouco sem tempo, fiz algumas coisas, umas tirei fotos, outras não...mas do que tirei foto vou colocar para os amigos acompanharem, e para qualquer dúvida ou ajuda que precisarem, também estamos ai!


Última edição por Jack Skill em Ter 3 Nov - 9:48:51, editado 1 vez(es)

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Restauração / Revitalização do painel

Mensagem por Jack Skill em Sab 13 Dez - 21:48:17

Depois de retirar o painel, fazer uma boa limpeza, restaurar os mostradores, revitalizar ponteiros...
Ou seja, um dia minha esposa me deixou sozinho em casa e entrei dentro do opala para dar uma limpada...
Quando vi já estava sentado numa mesa com o painel completamente desmontado...E nisso voltou a funcionar 100% da iluminação, marcador de temperatura (ponteiro travado, colado, sei lá) e até a buzina, pois tinha um fio em curto que era responsável pelo acionamento dela.

Depois de todo esse trabalho, eu não aguentava mais ver a parte de ferro do painel toda riscada, desbotada, com marcas do tempo...Então resolvi pintar e deixar tudo novo!

Segue algumas fotos do antes já desmontado:




Deem uma olhada na várzea que está o espaço para o rádio... =(
Detonaram tudo...pensei em lixar pra pelo menos deixar liso...por sorte na hora que fui começar a empreitada, resolvi medir o rádio que lá estava. Então descobri que se lixasse, o rádio ficaria solto, pois ia aumentar muito o buraco...acabei deixando...  






Aqui o painel já com jornal pra isolar e a primeira demão de tinta.
Usei um preto semi-brilho, como fazia um dia mais frio, o brilho ficou bem discreto!










Acreditem...não encontrei parafusos pretos para comprar perto de casa... Shocked




Solução provisória de emergência (gambiarra)
Obs: lá estão até hoje! kkkkkkkk




Uma breve parada né...deu sede!




Aqui já pronto, tirado os isolamentos e com todas as demãos (quatro).







Só tem um problema agora...acredita que eu não tive a capacidade de fotografar o painel já pronto e tudo devidamente instalado?
Mas eu prometo que logo atualizo esta postagem com a foto!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

É isso ai!  OKK

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Opala 79/80

Mensagem por Ivo Filho em Dom 14 Dez - 6:59:29

é isso ai, atualiza para a gente ver como ficou!!


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Opala 79/80

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 14 Dez - 7:17:31

Essa frente é muito linda,ficou bacana as 2 cores,acompanhando


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por Rubão6cc em Dom 14 Dez - 8:56:00

Adoro restauração de interna!! Vai postando as novidades!!


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala 79/80

Mensagem por Cojak em Dom 14 Dez - 10:00:42

É isso aí Jack,nada melhor do que por a mão na massa,tá ficando muito bom!

Devagar você põe o Opalão no jeito!

Acompanhando!

OKK

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por alex medina em Dom 14 Dez - 10:10:07

da hora em jack,,é muito legal nos msm fazer oq tem q ser feito no nosso opala,,a gente tem um cuidado q ninguem mais vai ter,,uma coisa q é serviço de umas 2 horas a gente consegue fazer em 6 kkk só tomando cuidado,pra nao aranha ali,nao bate aki,,a e o pior a gente vai fazer isso mais dai no meio do caminho ja ve aquilo ruim,e ja vai fazendo aquilo,e poca demora ta tudo desmontado kkkk..mais é uma terapia muito boakk,,abraço e ve se capricha no topico ai neh ,nao dexa d coloca as fotos de antes e depois

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Seg 15 Dez - 8:30:38

Ivo Filho escreveu:é isso ai, atualiza para a gente ver como ficou!!

Rubão6cc escreveu:Adoro restauração de interna!! Vai postando as novidades!!

Pode deixar, chegando em casa já vou providenciar a foto! e já posto outras coisas que fiz!


bruno silverstar83 escreveu:Essa frente é muito linda,ficou bacana as 2 cores,acompanhando

Obrigado Bruno, seu tópico do Silverstar é nota 1000! Sempre estou acompanhando! Tem muita coisa boa lá!


Cojak e Alex, obrigado por acompanharem também!
Não há prazer maior doq fazer um trampo desses, quando agente termina é muito gratificante...fiz várias outras coisas no opalão e com o tempo agente vai pegando cada vez mais gosto por fazer nós mesmos...
E é bem isso ai Alex, agente vai pra fazer uma coisa, e no caminho desta agente vai pegando mais um monte de coisas que não estão de acordo com o nosso gosto, na maioria das vezes eu começo a fazer uma coisa e n consigo terminar, pq fico parando pra ver oq acho no caminho....

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por alex medina em Seg 15 Dez - 9:52:36

hahaha aki é assim tbm..um dia decidi tira o painel pra ve se tinha algum fio solto e da um trato por dentro,,coisa rapida ..resumindo o painel fico quase 15 dias fora começo pelo o painel e quando vi nao tinha mais nada dentro da caravan fico na lata e eu engrachei todo o fundo e por baixo do painel,dentro das portas,lavei bancos teto e tudo q pudia lavar,,valeu a pena mais foi força de trampo,,e isso só pq eu queria "da um tratinho no painel"kkkkk

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por alex medina em Seg 15 Dez - 9:59:24

assim q terminei de tirar tudo de dentro ta assim

e depois de tudo limpo e engraxado

e elmbrando era só pra limpa o painel
kkkkk

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Seg 15 Dez - 19:45:49

kkkkkkkkkkkkk pow Alex, vc foi longe demais nessa brincadeira cara!!!!
auehuah dahora, dá pra ver que a caravan tá mto bem cuidada! Eu nem sabia dessa de engraxar, é pra ajudar a evitar ferrugem ou algo do tipo?

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Resultado do painel

Mensagem por Jack Skill em Seg 15 Dez - 19:54:27

Conforme prometido aos amigos, segue as fotos do painel já instalado!













Tirei algumas fotos do interior também:




Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala 79/80

Mensagem por Cojak em Seg 15 Dez - 21:11:19

Ótimo trabalho,ficou bacana demais!

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por Léo Boni em Ter 16 Dez - 4:57:19

Ficou da hora o trato no Opalão parabéns, e acho que vou ter que fazer o mesmo que o alex medina fez na Caravan, tirei o carpete do meu e a coisa tá feia!!!

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Ter 16 Dez - 18:34:34

Cojak escreveu:Ótimo trabalho,ficou bacana demais!

Vlw Cojak!

Léo Boni escreveu:Ficou da hora o trato no Opalão parabéns, e acho que vou ter que fazer o mesmo que o alex medina fez na Caravan, tirei o carpete do meu e a coisa tá feia!!!

Eae Léo Boni! Vlw cara, oq saiu de sujeira desse painel também cara...cada vez que enxaguava parecia que tava saindo piche! kkkkkk
Mas cara, faça mesmo como o Alex, não tem nada melhor que deixar o bixão novinho e limpo pra gente usar!

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Parte elétrica Traseira

Mensagem por Jack Skill em Ter 16 Dez - 19:07:53

Boa noite pessoal, refiz toda a parte elétrica das luzes de freio, ré e setas do meu opala.
Estava com fios remendados, provavelmente tinham fios originais ainda...envolvidos por fita isolante já podre, aquela cola derretida...po#@ tava fudido mesmo!
Pra vocês terem ideia do problema, tinham pedaço de fio com 4 emendas mal feitas ainda, em menos de 40cm de fio, como na foto abaixo:



E mais várzea:



Passei fios novos e coloquei aquele espaguete corrugado, anti-chamas, que normalmente usam em instalação de som...não tem muito oque ver mas postarei fotos já com o espaguete colocado.

No dia que estava fazendo esse trampo notei que tinha espaço para soquete de lampada bem no canto da lanterna, praticamente do lado, segue a foto:
Dá pra ver os fio já encapados com o espaguete corrugado.



Não sei se é original do opala ou não, ou item de série...só sei que resolvi instalar umas lampadas ali...
Sabadão de chuva...odeio colocar o opalão na chuva. Então fiz esse trampo pela manhã!
Eu optei por ligar a seta neste espaço vago...assim mesmo qm está na lateral do opala, consegue ver a seta.

Ficou dessa forma:

Lanterna ligada:



No caso do acionamento do freio não mudou nada, continua como o original.

Quando pisca a seta fica assim:



Agora é o seguinte, não sei se consertei isso e voltou a ficar como o original, ou se acabei "personalizando" a coisa...quem souber e puder me falar fico grato! Postem ai as opiniões, os mais conservadores podem xingar a vontade que já estão perdoados! KKKKKKKKKKKKKK

OKK

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por Léo Boni em Qua 17 Dez - 4:38:52

Bacana ficou legal na minha opinião OKK

Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 29
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Sossa em Qua 17 Dez - 7:48:09

Só vi seu tópico agora Jack, lhe falei pois é bacana ver o andamento dos carros, mesmo coisas pequenas quando feitas por nós!

A propósito seu comodoro está muito bom, tem as gambiarras elétricas normais de um carro 1980, nisso de parte elétrica é assim... quanto mexe, mais fede kkkkkkkkk com paciência se ajeita pois não é uma coisa cara de se fazer...

O meu quando peguei funcionava luz alta, baixa, freio e contagiros... pensa só, hoje funciona tudo OKK

Mas que nada, devagar tudo se ajeita..

Acompanhando

Abraçoss

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 21
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/12/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por PedroV9 em Qua 17 Dez - 8:26:11

O meu essa luz da lateral acende junto com a luz de cidade, dai fica a lanterna toda acesa. Mas também não sei é original, pq meu carro é só 1 ano mais novo que o seu.

Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 29
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Sossa em Qua 17 Dez - 8:34:05

PedroV9 escreveu:O meu essa luz da lateral acende junto com a luz de cidade, dai fica a lanterna toda acesa. Mas também não sei é original, pq meu carro é só 1 ano mais novo que o seu.

Você quis dizer nos piscas dianteiros, ou na lanterna traseira?

Pelo que vi, eu não conheço muito o modelo dos opalas quadrados, mas a lanterna traseira do seu ficou certa as ligações, acendendo 2 lampadas para farolete e freio e o pisca na lateral... afinal se tinha lugar, devia ter um lampada ali hehehehe

Abraçoss

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 21
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/12/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por PedroV9 em Qua 17 Dez - 8:43:32

Na laterna traseira, fica tudo aceso! Olha no meu avatar, só esta com as lanternas ligadas...

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 21
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/12/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por PedroV9 em Qua 17 Dez - 9:17:49

Assim: http://www.youtube.com/watch?v=zgGW7U-q1PI&feature=youtu.be

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 21
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/12/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por PedroV9 em Qua 17 Dez - 9:21:36

Ps.: Ignorem eu tentando acender a lanterna pelo afogador. Kkkk (desculpem pela mensagem tripla, não consigo editar pelo celular).

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Qua 17 Dez - 9:37:06

Valeu Léo Boni!
Valeu também Sossa22, ah cara, de primeira eu não levo mais nada pra fazer no meu carro em mecânica...eu tento, se td der errado, dai eu levo q é pro cara ter trabalho mesmo, já que vai cobrar caro! KKKKKKKKKKK

Fala PedroV9!
Eu vi seu vídeo, o meu na verdade ficou ao contrário do seu...luz da cidade só nas duas lampadas maiores traseiras, e o pisca na lateral também. Explico:

Ali naquele espaço da lateral só cabe lampada pequena, ou seja, num dá pra por uma lampada de polo duplo, a menos que você arrombe o espelho da lanterna.
Então na ligação que eu fiz, eu optei por ligar o pisca ali somente pelo fato de quem estiver do lado, também consegue ver o pisca, no caso achei ser uma segurança a mais...
Minha vontade era ficar tudo igual as 3 lampadas...já tinha visto seu avatar antes de fazer a instalação e achei dahora pra caramba td aceso! OKK

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por alex medina em Qua 17 Dez - 10:13:45

dai jack,,q interior lindo hein cara,coisa fina msm,,referente a caravan eu engrachei pra nao enferrujar msm,ainda mais q o fundo é todo zero e original nunca foi mexido,ja tinha um pouquinho de ferrugem em alguns lugares e nao queria q se espalhace,,uma regra basica q eu sei é q se tem graxa ou oleo a agua nao se mistura entao,se eu engraxar a lata do carro degeito nem um vai enferrujar pois nao vai para agua ali ou umidade principalmente dentro das portas q entra agua pela os vidros,,e tbm nao fica esposto a açao do tempo,fiz isso por baixo do carro tbm mais dai nao foi graxa d bitoneira,foi graxa nautica q nao sai cm agua,e tbm atras d para-lama dianteiro q é um luigar q sempre estraga,,eu fiz isso ai na sinalera no meu opala 81/81,,e ficao show,,acho legal aquela traseira gigante e quadrada acesa,,so louco por um modelo de 80/84 cupe,,qualquer dia consigo outro desse

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Qua 17 Dez - 11:48:57

Valeu Alex! Cara, ótima sacada essa da graxa!
Vou até dar uma olhada por dentro das portas do meu, ali onde cai água é terrivel pra brotar ferrugem!

Eu curto tbm essa lanternona quadrada toda acesa, na verdade eu queria mesmo que tivesse 2 polos ali...vou até ver a possibilidade de modificar um led pra atender esse requisito! qm sabe eu não consiga.


PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 21
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/12/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por PedroV9 em Qua 17 Dez - 13:23:33

Tava olhando no meu, parece que é original desta forma, acender tudo, não parece que foi mudado algo no chicote se liga só:


Mas da forma que você fez é bacana, pois como tu disse, dá pra ver que tá piscando mesmo do lado do carro. A GM devia ter feito original assim... Acredito que não terá dificuldade em fazer acender tudo, só estudar certinho, até pensei em alterar o meu para piscar tudo, mas o chicote é original, dai dá dó de alterar...

Meu carro antes piscava tudo, até com a luz do freio acionada, mas era problema de massa (aterramento), dai quando piscava não ia tensão o suficiente pra todas as lâmpadas, lixei os terminais e resolveu. hahaha Olha a dica aí, deixa os terminais enferrujarem! kkkk

Obs.: Quanta ferrugem em volta das minhas lanternas!
Obs2.: Agora que vi as imagens do interior, cara, que coisa linda!!! Quero bancos assim para o meu, os meus estão do vectra e estão matando a interna dele. Parabéns!!

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Qua 17 Dez - 18:18:06

De fato, pelo que vi os fios são originais, são bem parecidos com os que eu ranquei do meu, que tava cheio de remendo merda!

Agora precisa saber se o chicote original vinha com fita isolante, eu acho que não, devia ser aquelas capas plásticas...De qualquer forma eu já tinha escolhido que ia ficar o pisca ali, pra mudar é fácil, coisa de 5 min!
Porém, cara...achei mto dahora a lanterna inteira acesa igual a sua...sinceramente eu vou tentar modificar um led na medida do meu soquete da lampada, e modificar o soquete também pra passar as 2 fazes...quero que fique tudo aceso, e tudo piscando quando for a seta...se eu conseguir posto pros amigos aqui...mas já vou avisando...o negócio vai ficar no mínimo frankstain!

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Qua 17 Dez - 18:24:52

Pedro, dá uma olhada no que eu achei:
Tá ficando mais simples a coisa....kkkkkkkkkkkkkkkkkk



https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=702053


Também achei esse anuncio no ML, diz ser 2 polos!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598461409-lampada-2-polos-sem-soquete-esmagada-osran-7515-_JM

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Opala 79/80

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 17 Dez - 19:50:08

Ficou legal o lance das lanternas,o meu tá faltando aquela lampada do pisca que vai no canto da lanterna,se não se importa olha o meu com a luz ligada



_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Qui 18 Dez - 7:45:03

Legal Bruno! Então, pra instalar essa lâmpada é fácil, dá pra por tanto o pisca como no meu, quanto a lanterna igual o do PedroV9.
O que eu toh querendo agora é colocar os 2! KKKKKKKK
Tem uma loja especializada em iluminação de autos aqui perto, vou passar lá pra saber se eles vendem dessa lampada menos com 2 polos, dai dá pra fazer a ligação que eu quero!! OKK

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Opala 79/80

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 18 Dez - 19:28:04

Jack Skill escreveu:Legal Bruno! Então, pra instalar essa lâmpada é fácil, dá pra por tanto o pisca como no meu, quanto a lanterna igual o do PedroV9.
O que eu toh querendo agora é colocar os 2! KKKKKKKK
Tem uma loja especializada em iluminação de autos aqui perto, vou passar lá pra saber se eles vendem dessa lampada menos com 2 polos, dai dá pra fazer a ligação que eu quero!! OKK

Vou ver esse final de semana,na verdade fui perceber depois que vi a foto que você postou kkkkkk
quero colocar a do pisca na ponta


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Customização lanterna, freio o seta!

Mensagem por Jack Skill em Sab 20 Dez - 18:06:25

Falae galera...consegui fazer oq eu queria nas lanternas traseiras do opalão.
Colocar a parte lateral da lanterna que eu tinha instalado o pisca (como descrito mais acima) pra funcionar igual as lampadas traseiras! Ou seja, ficar acesa quando liga a lanterna, e piscando mais forte quando liga o pisca.

Segue as fotos:

Lanterna Ligada:



Pisca/Freio acionado:


Qualquer dúvida ou quem se interessar me mande MP ou pode perguntar por aqui mesmo.
Eu tirei algumas fotos do processo de adaptação, é simples e certamente dá pra fazer com o que se tem em casa.
Porém durante a semana vou a procura de peças pra poder aprimorá-lo...
Um abraço a todos!

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Seg 29 Dez - 22:09:33

Fala opalerada!

Esses dias estava dando uma pesquisada aqui sobre um problema q meu opala apresentava, quando eu dava uma pisada ignorante nele ele dava uma faiada, um soco, e dai ia embora.
Pesquisei bastante no fórum e achei vários motivos...regulagem de carburador, carburador sujo, motor fora de ponto, ignição zuada entre outros.
Resolvi atacar o problema por eliminação, primeiro abri o distribuidor, lixei aquela borra preta que se forma nos contatos...montei e fui pro carburador...

Estudei bem o Weber 228, vi um tutorial do tonella do DFV 228, que não é identico ao meu, mas muito similar:
https://www.youtube.com/watch?v=TMvN5VY8SZU

E também li tudo o que tinha sobre o carburador no livro "conheça seu opala".

Limpeza feita assim que montei o carro ficou beeem acelerado...e dando o msma falha de antes...foi acertar a lenta e o problema sumiu!

Pra minha sorte o carburador tava trabalhando com excesso, por isso o soco quando pisava fundo....bixão engasgando!

Se alguém tiver algum comentário ou dúvida deixa ae que no que puder eu vou ajudar!

E pro pessoal do antes / depois, segue as fotos!  cheers

Antes:
















Depois:






























PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 21
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/12/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por PedroV9 em Ter 30 Dez - 10:44:53

Agora que vi o lance das luzes, ficou massa! Tem vídeo? Quem sabe não faço no meu...

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Ter 30 Dez - 11:44:22

PedroV9 escreveu:Agora que vi o lance das luzes, ficou massa! Tem vídeo? Quem sabe não faço no meu...

Não fiz video, mas posso tentar postar um no feriadão!

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3684
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Opala 79/80

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 30 Dez - 11:50:06

ficou muito bom o trabalho interno.

acompanhando.

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Ter 30 Dez - 14:23:27

tcheco 8687 escreveu:ficou muito bom o trabalho interno.

acompanhando.

Valew tcheco!!!
Ainda vou tirar esse motor e deixar com a pintura zeradinha!

Irvandro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 21
Localização : CACOAL
Modelo do carro : Opala especial 1976
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/12/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Irvandro em Ter 6 Jan - 16:00:20

Jack Skill escreveu:Fala opalerada!

Esses dias estava dando uma pesquisada aqui sobre um problema q meu opala apresentava, quando eu dava uma pisada ignorante nele ele dava uma faiada, um soco, e dai ia embora.
Pesquisei bastante no fórum e achei vários motivos...regulagem de carburador, carburador sujo, motor fora de ponto, ignição zuada entre outros.
Resolvi atacar o problema por eliminação, primeiro abri o distribuidor, lixei aquela borra preta que se forma nos contatos...montei e fui pro carburador...

Estudei bem o Weber 228, vi um tutorial do tonella do DFV 228, que não é identico ao meu, mas muito similar:
https://www.youtube.com/watch?v=TMvN5VY8SZU

E também li tudo o que tinha sobre o carburador no livro "conheça seu opala".

Limpeza feita assim que montei o carro ficou beeem acelerado...e dando o msma falha de antes...foi acertar a lenta e o problema sumiu!

Pra minha sorte o carburador tava trabalhando com excesso, por isso o soco quando pisava fundo....bixão engasgando!

Se alguém tiver algum comentário ou dúvida deixa ae que no que puder eu vou ajudar!

E pro pessoal do antes / depois, segue as fotos!  cheers

Antes:
















Depois:
































O meu opala 76 ta apresentando o mesmo problema, porem na lenta, quando vou sair... mas quando eu piso ele para. Será o carburador desregulado?

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Ter 6 Jan - 18:58:19

Então Irvandro, o meu era meio que o contrário...a lenta até que tava boa, não 100% mas tava boa.
O meu toda vez q eu pisava em baixa rotação dava uma falhada, dps um tranco e ia embora, no meu caso era excesso!
Dps que limpei o carburador dei mais de 4 voltas fexando o parafuso da mistura...tava arreganhado o negócio! kkkkkkkk

Tente tirar as velas e ver se está trabalhando com mistura muito rica ou muito pobre, dai você já pode ter uma ideia de por onde começar a procurar o problema!

Irvandro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 21
Localização : CACOAL
Modelo do carro : Opala especial 1976
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/12/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Irvandro em Qua 7 Jan - 8:10:22

Jack Skill escreveu:Então Irvandro, o meu era meio que o contrário...a lenta até que tava boa, não 100% mas tava boa.
O meu toda vez q eu pisava em baixa rotação dava uma falhada, dps um tranco e ia embora, no meu caso era excesso!
Dps que limpei o carburador dei mais de 4 voltas fexando o parafuso da mistura...tava arreganhado o negócio! kkkkkkkk

Tente tirar as velas e ver se está trabalhando com mistura muito rica ou muito pobre, dai você já pode ter uma ideia de por onde começar a procurar o problema!

Beleza jack, valew pela dica. Vou fazer isso hoje quando chegar em casa

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Reforma da fiação do motor.

Mensagem por Jack Skill em Dom 11 Jan - 19:44:09

Falae opalerada.
Fiz a reforma da fiação do cofre do opalão...a antiga tava muito ruim. Cheia de remendos, tomado por borra de oleo com sujeira, e pra fud#$@ oq me deixa mais puto, aquela fita isolantes enrolada...jah com a cola podre, td grudento, uma moradia perfeita pra terra, pó e oq mais quiser grudar naquela bosta...
Um pouco da zuera:









E já com fios novos e devidamente encapados e organizados (na medida do possivel e do meu vaaaasto conhecimento   )











É isso ai galera, devagar vo ajeitando, enquanto num rola uma graninha pra uma reforma maior! =)

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por Rubão6cc em Dom 11 Jan - 23:55:30

Jack Skill escreveu:Conforme prometido aos amigos, segue as fotos do painel já instalado!


Quero saber quem é o babaca que deu um voto negativo pras fotos...ficou perfeito o trabalho de restauro do painel Jack..

Obs: Negativar não baixa mais a reputação como antigamente


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Seg 12 Jan - 7:30:30

Rubão6cc escreveu:
Quero saber quem é o babaca que deu um voto negativo pras fotos...ficou perfeito o trabalho de restauro do painel Jack..

Obs: Negativar não baixa mais a reputação como antigamente


KKKKKKKKKKKK nem tava sabendo desse negativo ai Rubão, nem reparei!!! aheuaehuahe
Obrigado pelo elogio ae Rubão! OKK

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala 79/80

Mensagem por Cojak em Seg 12 Jan - 10:07:40

Rubão6cc escreveu:
Jack Skill escreveu:Conforme prometido aos amigos, segue as fotos do painel já instalado!


Quero saber quem é o babaca que deu um voto negativo pras fotos...ficou perfeito o trabalho de restauro do painel Jack..

Obs: Negativar não baixa mais a reputação como antigamente

Putz! É mesmo! Que sacanagem... No

Não sei pra que fazer isso,ficou bacana demais o trampo do painel.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por Rubão6cc em Seg 12 Jan - 11:01:54

Cojak escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Quero saber quem é o babaca que deu um voto negativo pras fotos...ficou perfeito o trabalho de restauro do painel Jack..

Obs: Negativar não baixa mais a reputação como antigamente

Putz! É mesmo! Que sacanagem... No

Não sei pra que fazer isso,ficou bacana demais o trampo do painel.

Provavelmente é um cara zoando...tb deu um negativo num outro post pra um cara que tinha ajudado outro com uma foto...se eu descobrir quem é vai levar um ban..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Opala 79/80

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 12 Jan - 18:26:08

Rubão6cc escreveu:
Cojak escreveu:

Putz! É mesmo! Que sacanagem... No

Não sei pra que fazer isso,ficou bacana demais o trampo do painel.

Provavelmente é um cara zoando...tb deu um negativo num outro post pra um cara que tinha ajudado outro com uma foto...se eu descobrir quem é vai levar um ban..

Isso aí Rubão,bota ordem na casa,o jack fez um bom trabalho


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Seg 12 Jan - 18:54:26

Cojak escreveu:
Putz! É mesmo! Que sacanagem... No

Não sei pra que fazer isso,ficou bacana demais o trampo do painel.

KKKKKK relaxa, de boa nem vai mudar em nada a reputação msmo, nem o trampo! kkkkk
Vlw ai o elogio Cojak!

bruno silverstar83 escreveu:Isso aí Rubão,bota ordem na casa,o jack fez um bom trabalho

Valew Brunão!!! Vlw do elogio tbm!

Vlw ae pela força pessoar!

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Opala 79/80

Mensagem por Jack Skill em Seg 12 Jan - 19:10:37

PedroV9 escreveu:Agora que vi o lance das luzes, ficou massa! Tem vídeo? Quem sabe não faço no meu...

Falae PedroV9, cara desculpa ai a demora mas tá ai o vídeo do funcionamento da lanterna/seta !   OKK


PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 21
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/12/2013

Re: Opala 79/80

Mensagem por PedroV9 em Qua 14 Jan - 4:28:29

Ficou show, como já disse, a GM já devia ter feito de fábrica assim... Mas tá bom. haha
Valeu pela lembrança! OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Opala 79/80

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:38:03


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 11:38:03