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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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BLOQUEIO DE DIFERENCIAL

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ramonvaz
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BLOQUEIO DE DIFERENCIAL

Mensagem por ramonvaz em Seg 15 Dez - 0:03:49

Bom galera, tenho em mente blocar o diferencial do opalão, uso ele somente final de semana pra brincar. a duvida é a seguinte: sendo que não uso frequentemente. na opnião de vocês vale a pena bloquear? e as melhorias que ele vai ter blocado e contras?
e quem tem blocado de rua, é realmente tudo isso de ruim que falam?
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Eduh2800
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Re: BLOQUEIO DE DIFERENCIAL

Mensagem por Eduh2800 em Seg 15 Dez - 3:37:44

Seja Bem vindo Ramonvaz!

Bom, se for o o blocado "#partiusolda" fica 100% como você deve saber. Pontos positivos é a resistência ( nos braseixos 3:54 fica ótimo ) e ele tracionar as duas rodas juntas, saindo em linha reta digamos assim.

O problema é fazer curva e manobrar... não pode pisar em curva por que você faz zerinho e corre risco de se matar... e pra manobrar, coisa que você fazia com 1 ou 2 mexidas, vai fazer em 10.
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FabioM
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Re: BLOQUEIO DE DIFERENCIAL

Mensagem por FabioM em Seg 15 Dez - 19:40:41

Uma vez vi um vídeo que o cara soldou mas deixou uns "dentes" entre as soldas, ai ele ainda dava pra estacionar. Sei lá se realmente funciona. O Junior aqui do fórum fez um bloqueio pra um dana 3.54 com molas de plato de embreagem, ficou 10, mas ele é fora do comum pra engembrar coisas uahuah
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GustavoBraga
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Re: BLOQUEIO DE DIFERENCIAL

Mensagem por GustavoBraga em Seg 15 Dez - 20:04:52

Explicando um pouco sobre o esquema que o Fabio falou... tem isso sim, de soldar apenas alguns dentes, por exemplo, apenas 2 dentes de cada lado de cada planetária. O bloqueio vai ficar uns 80% ou algo assim. Consegue fazer curvas sem problema, e sem que o diferencial bloqueie de fato. Pois as rodas vão conseguir girar X graus livres antes de bloquear. Nesse tipo de bloqueio, EU vejo 2 problemas, talvez apenas teoricos:
Se tu pegar uma sequencia de curvas para o mesmo lado, uma hora ele vai blocar, e vai ser no meio da curva, sem avisar... e o segundo, é que se tu for sair fritando e não fazer o bloqueio "pegar" primeiro, o coice nas planetárias vai ser grande, ficando fácil quebrar a solda ou até mesmo acavalar sobre ela.
Esses dois "problemas", é um "achismo" meu.
Nesse esquema de soldar apenas alguns dentes. pessoalmente nunca testei. Já vi funcionando sem problemas, mas em 4x4. Agora em Opala, que normalmente quando a gente vai sair forte, é patinando bem mais forte do que em 4x4. Mas ao mesmo tempo, o conjunto ( roda e pneu ) é bem mais leve que num 4x4.... Então no final das contas, não sei até que ponto ficaria "fraco" esse esquema de apenas alguns dentes soldados.
Mas confesso que nos últimos dias venho pensando em fazer isso no meu, nessa semana vou fazer 100% no eixo traseiro da minha 4x4, e TALVEZ venha a fazer em apenas alguns dentes na dianteira.

Sobre o sistema do Júnior, achei bacana. Porém não sei qual o real desgaste que aquelas chapas fazem nas planetárias. Sem falar que aqui na minha cidade, não lembro de ninguém que tenha uma fresadora pra fabricar aquilo...
Já vi também sistemas onde o pessoal adiciona outras 2 planetárias, entre as 2 originais. Teoricamente analisando, me parece mais robusto no sentido de desgaste com as planetárias. Só que o problema é que força a carcaça...

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Re: BLOQUEIO DE DIFERENCIAL

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