Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

45 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, stanmarshtbo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

CARBURADOR 446[fotos]

Compartilhe

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Seg 19 Jan - 13:52:09

GALERA QUAL A DIFERENÇA DO H34 PARA UM WEBBER 446 OQ MELHORA OQ PIORA.O CARRO FICA MAS RAPIDO GANHO ALGUMA ALTERAÇÃO DE HP???????ALQUEM PODE DAR UMA MÃO?VALEW


Última edição por kanalha 88 em Qua 28 Jan - 17:42:54, editado 1 vez(es)

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 19 Jan - 15:00:18

Maninho, o cara certo pra te falar isso é o Jeferson Heerdt, manda uma mp pra ele!

andre14sp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 42
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por andre14sp em Seg 19 Jan - 16:32:09

é claro q é a 446

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 19 Jan - 16:57:58

446 tem duas borboletas de 36mm simultâneas...
H-34 acho que tem uma de 30mm no 1º estágio e outra de 34mm no 2º estágio, e o acionamento do 2º estágio é mecânico, ou seja, vc que determina quando ele entra...

Em termos de economia, uma H-34 bem regulada pode ser que ganhe alguma coisinha em relação a 446.

Em termos de desempenho a 446 fala mais alto, inegavelmente, mais vazão..., mas o consumo com ela não é absurdo desde que bem regulada...

Ambas tem alguns defeitos e algumas vantagens:

Defeitos H-34: se não usar o 2º estágio meio direto ele emperra ou não funciona direito; costumeiramente o corpo dela corrói na base e ao redor dos difusores, o que acaba inutilizando o carburador; canetas dela não são substituíveis (mas da pra adaptar canetas de weber 460)
Vantagens H-34: dois estágios é muito melhor pra economia, aceleração mais progressiva; possibilidade de trabalhar com difusores diferenciados privilegiando a economia ou potência conforme gosto de cada um;

Defeitos 446: prescisa desmontar o carburador inteiro pra trocar gicles de lenta / principais de combustível / canetas; boia mal ajustada ou agulha que não veda direito faz a cuba transbordar, a cuba não veda pela junta, pistonete de adeleração rápida resseca se for original de couro;
Vantagens 446: difusores grandes e apropriados p/ 6cil; borboletas simultâneas, maior capacidade de cfm entre os carburadores nacionais; melhor aceleração; várias opções de canetas para utilização em qualquer motor e qualquer tipo de acerto; pode-se modificar a base para usar borboletas de até 39mm facilmente...

Espero que tenha lhe ajudado..

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Seg 19 Jan - 17:32:43

Jeferson, sem falar que quase sempre o 446 tá empenado nos locais de aparafusação da tampa, causando consequentemente a "não vedação" da junta, que por sua vez inutiliza o sistema do pistão de vácuo, fazendo o gicleur suplementar ficar aberto direto dando excesso e aumentando em muuuiiiiitooo o consumo, fora a entrada de ar falsa.

O meu eu mandei plainar a tampa e o corpo por cima, coloquei duas juntas e vedou 100%.

Mas com o 446 a pegada é outra, muito mais bruta, como opinião pessoal, daqui pra frente só uso 446, só tiro quando for injetar, mas pra quem pretende usar, lembre-se, tem que ter alguém que tem as manhas de lhe dar com ele.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 20 Jan - 16:24:03

Exatamente.... é um excelente carburador... tem suas manhas como qualquer outro... mas com melhor resposta e consumo perfeitamente aceitável....

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Giovani Parra em Ter 20 Jan - 16:53:01

Jeferson_Heerdt escreveu:446 tem duas borboletas de 36mm simultâneas...
H-34 acho que tem uma de 30mm no 1º estágio e outra de 34mm no 2º estágio, e o acionamento do 2º estágio é mecânico, ou seja, vc que determina quando ele entra...

Em termos de economia, uma H-34 bem regulada pode ser que ganhe alguma coisinha em relação a 446.

Em termos de desempenho a 446 fala mais alto, inegavelmente, mais vazão..., mas o consumo com ela não é absurdo desde que bem regulada...

Ambas tem alguns defeitos e algumas vantagens:

Defeitos H-34: se não usar o 2º estágio meio direto ele emperra ou não funciona direito; costumeiramente o corpo dela corrói na base e ao redor dos difusores, o que acaba inutilizando o carburador; canetas dela não são substituíveis (mas da pra adaptar canetas de weber 460)
Vantagens H-34: dois estágios é muito melhor pra economia, aceleração mais progressiva; possibilidade de trabalhar com difusores diferenciados privilegiando a economia ou potência conforme gosto de cada um;

Defeitos 446: prescisa desmontar o carburador inteiro pra trocar gicles de lenta / principais de combustível / canetas; boia mal ajustada ou agulha que não veda direito faz a cuba transbordar, a cuba não veda pela junta, pistonete de adeleração rápida resseca se for original de couro;
Vantagens 446: difusores grandes e apropriados p/ 6cil; borboletas simultâneas, maior capacidade de cfm entre os carburadores nacionais; melhor aceleração; várias opções de canetas para utilização em qualquer motor e qualquer tipo de acerto; pode-se modificar a base para usar borboletas de até 39mm facilmente...

Espero que tenha lhe ajudado..

Valeu pela aula...


falar mais o q?

Abraços

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Qua 21 Jan - 7:23:34

vlew galera pela mão e jeferson ,xann ajudo sim ,só tem um problema aqui na minha cidade acho q os mecanicos nem sabem oq é um webber 446 hahhaha brincadeira mas vo por um no meu opala depois vamos apredendo a regular hhehe

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Qua 21 Jan - 10:51:48

valew alisson to doido p sentir essa puchada com um carbura mas forte heheheh

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Qua 21 Jan - 10:52:24

ai as fotos do carbura oq vcs achaum

































Última edição por kanalha 88 em Qua 28 Jan - 17:40:26, editado 2 vez(es)

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Qua 21 Jan - 18:18:29

kanalha 88 escreveu:ai galea e esse é bom???melhor ou piro q o 446?
falando do webber..corpo duplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86040632-_JM

Esse é o H34, ele é como se fosse um intermediário entre o 3E e o 446, e como os outros tem suas vantagens e desvantagens, assim como o Jeferson descreveu lá em cima.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Qui 22 Jan - 13:51:45

uhmmm valew xann vo ficar com o 446 mesmo to procurando um bom p compra assim q achar vo ficar com ele...


abraços


_______________________________________________________
OPALA DIPLOMATA SE ....ALGUEM VENDE UM 446 AE.....

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Qui 22 Jan - 14:04:38

sera que tem como passar esse a alcool e compensa pelo preço??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88169697-carburador-446-duplo-gasolina-opala-dodge-revisado-_JM

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sex 23 Jan - 12:08:41

Esse aí custa 260, o preço tá bom e por fora tá bonitinho. Dá pra passar pro alcool trocando o kit de reparos, mas o grande problema é que esse aí não é niquelado e nem cromado, no álcool a contagem regressiva pro fim da vida dele á acelerada e muitão, em pouco tempo vai começar a desmanchar por dentro e lhe causar muuuuuuuitas dores de cabeça. Fora que o kit de reparos custam quase 100 conto.
O cara tem um á álcool lá, e segundo ele em ótimo estado, só que esse é 350.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Jean Bida em Sex 23 Jan - 12:15:54

Xann escreveu:Esse aí custa 260, o preço tá bom e por fora tá bonitinho. Dá pra passar pro alcool trocando o kit de reparos, mas o grande problema é que esse aí não é niquelado e nem cromado, no álcool a contagem regressiva pro fim da vida dele á acelerada e muitão, em pouco tempo vai começar a desmanchar por dentro e lhe causar muuuuuuuitas dores de cabeça. Fora que o kit de reparos custam quase 100 conto.
O cara tem um á álcool lá, e segundo ele em ótimo estado, só que esse é 350.
O acionamento deste é do Dodge né?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sex 23 Jan - 12:30:56

Jean, não to conseguindo ver a diferença nessa foto a não ser o eixo das borboletas vazando pro outro lado


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Sex 23 Jan - 13:38:08

fui eu que perguntei e ja acertei com ele nesse de 350 hehe agora so aquardar o bicho chegar ...ja pedi tbm o filtro ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88168941-filtro-de-ar-esportivo-para-carburador-respiro-do-oleo-_JM

pra fica zerado hehhehe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sex 23 Jan - 14:05:09

kanalha 88 escreveu:fui eu que perguntei e ja acertei com ele nesse de 350 hehe agora so aquardar o bicho chegar ...ja pedi tbm o filtro ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88168941-filtro-de-ar-esportivo-para-carburador-respiro-do-oleo-_JM

pra fica zerado hehhehe

Agora sim hehe What a Face What a Face What a Face


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

guiomar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Idade : 31
Localização : Foz do Iguacu, PR
Modelo do carro : opala 4cc comodoro
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/01/2009

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por guiomar em Ter 27 Jan - 15:03:36

ola amigos, estou com um h34, nao sabia destas desvantagens, so que o eu tenho um 4cc, sera que pra ele o 446 tbm é melhor? e caso for trocar o 446 cabe no coletor do h34?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Jean Bida em Ter 27 Jan - 16:49:43

guiomar escreveu:ola amigos, estou com um h34, nao sabia destas desvantagens, so que o eu tenho um 4cc, sera que pra ele o 446 tbm é melhor? e caso for trocar o 446 cabe no coletor do h34?
Com certeza Guiomar, os SS 4 cil emsua maioria usavam originalmente o 446,um bom 446 deixa o carro mais esperto mesmo e não aumenta consumo usado moderadamente, o problema é que com certeza você vai pisar mais por empolgação, ai sim ele "despeja" mais combustível.Os 446 ALCOOL são idênticos em suas calibragens tanto para 6 como 4 cil, já se o seu for gasolina vai precisar de um adequado ao 4 cil.O coletro da H34, até aceita o 446, porém é preciso "rasgar" os 4 furos de fixação na base do 446 e verificar a parte central para as borboletas casarem sem que fique degraus, o que atrapalharia em muito o fluxo da mistura.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Ter 27 Jan - 16:51:53

Putz, então o 446 álcool do 4 e 6cc é o mesmo???
Por essa eu não esperava affraid


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Jean Bida em Ter 27 Jan - 16:58:58

Xann escreveu:Putz, então o 446 álcool do 4 e 6cc é o mesmo???
Por essa eu não esperava affraid
Idêntico Xann,todas as peças internas são as mesmas...Pensando nisso vou ver a tabela Brosol/Solex, me deu uma dúvida agora sobre os H34/3E dos Opalas alcool,vou ver se são iguais também...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Ter 27 Jan - 17:05:56

Jean, debatendo com um amigo, descubrimos que os H34 são a maior Zica pra acertar, pois são diferentes até um á álcool pra outro á álcool, tem na tabela os códigos de cada um, cada ano com diversos números de gicleurs e tal. Ao ler á tabela vc vai perceber o que to falando, até o lance dos gicleurs principais, na maioria dos H34 o maior é do lado do segundo estágio, já em outro modelo o maior é do lado do primeiro estágio, vixi, leia a tabela e tire suas proprias conslusões e me fala.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Jean Bida em Ter 27 Jan - 17:11:16

É...vi agora lá...Tanto os H34 quanto 3E tem diferenças pra motores 4 ou 6 cil alcool...Mas os 446 alcool são idênticos.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Qua 28 Jan - 8:19:11

AE GALERA MEU 446 CHEGA HJ ASSIM Q CHEGAR POSTO FOTOS DELE P VCS MI FALAREM C PRECISO FAZER ALGO NELE ANTES DE INSTALAR.... ....

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Qua 28 Jan - 15:46:36

pessoal to com wbber 446 mas não consequimos instalar pois o meu coletor é original do solex h34 alquem pode postar fotos ou um passo a passo de como faser a adapitação ?to aquardo ,,,,


valew ,,,,

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Qui 29 Jan - 12:25:11

Ah brother, agora que ví as fotos do bicho lá atrás, parece que está zerado hein!
Mas mesmo ele estando zerado assim o conselho que eu lhe daria, é que seria ideal vc mandar plainar a tampa e o corpo por cima, e colocasse logo duas juntas só pra garantir. O álcool tem a mania de ressecar qualquer junta fazendo elas encolherem, então se a tampa não apertar e vedar 100% logo a junta se encolhe. E como disse lá atrás, a não vedação 100% vai fazer o consumo ser sempre elevado e dificultando o acerto por causa do sistema de pistão de vácuo.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Qui 29 Jan - 15:31:00

velew xann parece ta muito bom mesmo... cara eu e o mecanjco tamo batendo a cabeça p adapita ele no coletor do h34 vc num tem uma dica ai p dar uma mao

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Jean Bida em Qui 29 Jan - 16:29:55

kanalha 88 escreveu:velew xann parece ta muito bom mesmo... cara eu e o mecanjco tamo batendo a cabeça p adapita ele no coletor do h34 vc num tem uma dica ai p dar uma mao
Só tem um jeito! Vai ter que "rasgar" os 4 furos da base do 446 pra pegar no coletor do H34,ou talvez mandar fazer uma flange, mas ai começa a ficar caro.O problema de "rasgar" a base é que se for vender ele será desvalorizado.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Qui 29 Jan - 16:40:30

Jean, rasgar a base que vcs falam é tipo aumentar os furos com a furadeira? Uma flange em Teflon não aguentaria a temperatura? Pior que não pode ser muito alta essa flange pq se não já começa a mexer na linha do torque não é vero.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Jean Bida em Qui 29 Jan - 16:53:15

Xann escreveu:Jean, rasgar a base que vcs falam é tipo aumentar os furos com a furadeira? Uma flange em Teflon não aguentaria a temperatura? Pior que não pode ser muito alta essa flange pq se não já começa a mexer na linha do torque não é vero.
Isso Xann, na verdade, rasgar inclinado, tipo como um "X" imaginário com os quatro furos da base do 446.Quanto a flange, o teflon aguenta tranquilo! Porém somente como calço, só pra elevar o carburador mesmo, prisioneiros e torque o material não aguentaria.Os 446 de fábrica vinham com uma flange de ferro, tenho uma em casa, de fábrica, tem cerca de 5mm de altura, eu coloquei uma de alumínio que com as duas juntas deu 10 mm.Minha idéia era elevar uns 2 cm o 446, mas ai já veio aquela coisa de não fechar capo com filtro original(por que faz tempo que não gosto do marmitinha, vou conseguir um original e preto!)...Quanto mais alta a flange, com mais velocidade e mais homegênea a mistura entrará nas câmaras...Tem um vídeo aqui da Stock antigona,onde os Opala eram bem parecidos com os 250-S de rua,tinham trabalho no cabeçote,molas cortadas e entre outros truques uma flange de alumínio para as 446 de mais ou menos uns 5 cm de altura, a principal vantagem é o torque em baixa.O GSALAMON aqui do Fórum foi mais além : Fez uma de 7 cm rsrsrsrs!!!! Mas não usava filtro, acho que nem capo ele usava rsrsrs.Eu não pude notar a difernça da flange , pois junto com elea vieram outras mudanças, mas o certo é que pode elevar sem medo.Vou ver se acho o vídeo, muito legal por sinal devia ser acordar domingo e ver os Opaleos correndo na pista...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Qui 29 Jan - 17:22:25

Não sabia cara, pra mim que mais alto o carbura mais demora o combustível pra cair na camara do coletor. Mas aumentando o torque em baixa consequentemente vai diminuir em alta?

Velho eu não tenho intenção de mexer grandes coisas no motor, mas essas pequenas melhorias vou fazendo com certeza, o meu objetivo principal é não aumentar o consumo manja, o meu carro roda pouco mas é o carro da família saca?

Então essa de levantar um pouco o carbura é muito boa, pode-se mandar trabalhar o filtro original tá ligado, dá uma rebaixada nele, o motor já é taxadão, se eu for injetar vai comando e tuchos do Omega, se não conseguir vou correr atras do comando 250-S.

Sobre vc colocar o filtro original ó
Dá um ar bem nostálgico.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por felipew em Qui 29 Jan - 18:24:10

heheh
por curiosidade...

Hoje eu limpei um carbura do del rey cht, ele usa o weber 460, alias já ouvi falar q ele dá certinho no lugar do h34, só não sei quanto à sua vazão, mas os venturis(ou difusores primarios) são 24 e 25mm. alguém sabe quais os venturis do h 34 ???
Voltando ao que eu queria dizer heheh .... Na base do weber 460 vai um calço de alumínio de uns 2 ou 3 centímetros de altura. O cht é famoso pelo torque em baixa, será por isso?? (to falando de torque de motorzinho 1.6 gente, não fiquem bravos comigo hehehehe)

**peço desculpa pelos palavroes (del rey, cht, 1.6 ) KKKKKKKKKKK

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Qui 29 Jan - 19:04:39

Felipe, se quiser a tabela completa deixa o e-mail que te mando


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por felipew em Qui 29 Jan - 19:12:37

Opa, tenho algumas tabelas aqui , uma é de todos os weber usados em nacionais , e mais outras de solex meio espalhadas, tipo só pra fusca etc.

Deixa o teu email tb q eu te mando essa da weber e as outras se quiser, pois tem tudo mesmo, desde 147 ate del rey passat fusca (sim fusca!! heh) e claro os opalas!

Essas q eu tenho foram suadas pra achar, de ficar com a bunda quadrada procurando pelo google e foruns KKKKKKKK

felipemwerle@yahoo.com.br

abraço

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Qui 29 Jan - 19:15:01

Já foi OKK

xanbragaster@hotmail.com


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por felipew em Qui 29 Jan - 19:15:48

Ah , daí eu vejo se tem semelhença dos weber 460 para o solex H34 !!!!

Foi aqui no fórum que alguém (não lembro agora) tirou o H34 e pos o 460 e parece q ficou bonzinho, é uma alternativa né, já q muiitos carros usam a 460 e tem bastante por aí em ótimas condições

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 30
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por TIAO em Qui 29 Jan - 19:31:45

Boa noite,

Afinal, qual a diferença da DFV446 do 4cil para o do 6cc?
O que acontece se eu colocar uma do 6cil no 4cil?
O H34 tem essa diferença tambem?

abraço

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por kanalha 88 em Sex 30 Jan - 6:18:07

valew xann ,jean ,felipew ,pelas dicas xann essa falange de teflon como é feita?ou ja compra pronta?

a proposito gostaria das tabelas :kanalhavesco@hotmail.com tbm é msn quem quiser add ae ta blz....


valew gente pela ajuda e descupa c to sendo chato é q só novato com motor de opala pois como ja falei antes esse opala foi do meu pai 8 anos e ele n unca mecheu em nada.....nem eu ,agora que to arrumando pequenos detalhes.....hehehhhehehe


abraço...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sex 30 Jan - 10:16:53

Kanalha88, vc compra as barrinhas de teflon, só não sei aonde, mas os amigos aqui devem saber, aí vc corta e recorta e molda da forma que vc precisar, mas como o amigo disse acima que não deve ficar bom eu já não sei, foi só uma idéia.
A tabela que tenho aqui é só da Solex/Brosol, se quiser te mando.

Que legal, o carro tá na familia á muito tempo então, e agora vc tá dando um grau merecido no bichão.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sex 30 Jan - 10:18:25

felipew escreveu:Opa, tenho algumas tabelas aqui , uma é de todos os weber usados em nacionais , e mais outras de solex meio espalhadas, tipo só pra fusca etc.

Deixa o teu email tb q eu te mando essa da weber e as outras se quiser, pois tem tudo mesmo, desde 147 ate del rey passat fusca (sim fusca!! heh) e claro os opalas!

Essas q eu tenho foram suadas pra achar, de ficar com a bunda quadrada procurando pelo google e foruns KKKKKKKK

felipemwerle@yahoo.com.br

abraço

Felipão, quero as tabelas What a Face What a Face What a Face


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sex 30 Jan - 10:20:39

TIAO escreveu:Boa noite,

Afinal, qual a diferença da DFV446 do 4cil para o do 6cc?
O que acontece se eu colocar uma do 6cil no 4cil?
O H34 tem essa diferença tambem?

abraço

Tião o carburador é o mesmo, o que muda são os reparos (gicleurs, entradas de ar, etc, etc, etc). O mesmo acontece com o H34, muda só o kit de reparos. O Jean descobriu que a configuração do H34 á alcool é a mesma no 4cc e 6cc, assim fica mais fácil.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 30
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por TIAO em Sex 30 Jan - 11:53:28

Xann escreveu:
TIAO escreveu:Boa noite,

Afinal, qual a diferença da DFV446 do 4cil para o do 6cc?
O que acontece se eu colocar uma do 6cil no 4cil?
O H34 tem essa diferença tambem?

abraço

Tião o carburador é o mesmo, o que muda são os reparos (gicleurs, entradas de ar, etc, etc, etc). O mesmo acontece com o H34, muda só o kit de reparos. O Jean descobriu que a configuração do H34 á alcool é a mesma no 4cc e 6cc, assim fica mais fácil.

Ah! Se eu pudese gastar, o H34 aqui ta saind por R$180,00 e o coletor R$50,00... tem um estoque la, vamos ver se aparece uma grana mais pra frente!

abraço

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por felipew em Sex 30 Jan - 15:31:55

felipew escreveu:Ah , daí eu vejo se tem semelhença dos weber 460 para o solex H34 !!!!

Foi aqui no fórum que alguém (não lembro agora) tirou o H34 e pos o 460 e parece q ficou bonzinho, é uma alternativa né, já q muiitos carros usam a 460 e tem bastante por aí em ótimas condições

Pois é, vendo a tabela a h34 tem muita variação, desde venturi 20 e 21 até 23 e 27.
Como o 460 tem 24 e 25 acho q supre normalmente um 4cil, talvez quase igual ao solex. Só falta alguém dar certeza sobre a fixação no coletor, se é identica a furação mesmo.

Se tivesse h34 e desse problemas de corrosão eu partiria para weber 460, afinal foi usada desde os passat até logus em 93 mais ou menos. claro q sofreu algumas mudanças ao longo do tempo, pois já vi com gicle pela lateral, por cima, 2° estágio a vacuo e mecanico, tem pra tudo quanto é gosto hehehee

já mandei a minha tabela tb xann!!

Abraços

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sab 31 Jan - 15:54:04

Valeu Felipe!!! OKK bounce


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 173
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Motocross728 em Sab 7 Fev - 14:43:45

Xann escreveu:Jeferson, sem falar que quase sempre o 446 tá empenado nos locais de aparafusação da tampa, causando consequentemente a "não vedação" da junta, que por sua vez inutiliza o sistema do pistão de vácuo, fazendo o gicleur suplementar ficar aberto direto dando excesso e aumentando em muuuiiiiitooo o consumo, fora a entrada de ar falsa.

O meu eu mandei plainar a tampa e o corpo por cima, coloquei duas juntas e vedou 100%.

Mas com o 446 a pegada é outra, muito mais bruta, como opinião pessoal, daqui pra frente só uso 446, só tiro quando for injetar, mas pra quem pretende usar, lembre-se, tem que ter alguém que tem as manhas de lhe dar com ele.

olha só.... isso ta acontecendo pra mim.. ta vazando , em todas.. todas as juntas, e não fazia antes de ser desmontado, agora to eu com o coletor todo manchado e a gasosa pingando em cima!!!. ainda.. ta fazendo 2 kml

Caralho

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sab 7 Fev - 17:33:54

Motocross728 escreveu:

olha só.... isso ta acontecendo pra mim.. ta vazando , em todas.. todas as juntas, e não fazia antes de ser desmontado, agora to eu com o coletor todo manchado e a gasosa pingando em cima!!!. ainda.. ta fazendo 2 kml

Caralho

Putz! Então, mas por onde exatamente que tá vazando, pela junta da tampa? O primeiro a fazer aí é tirar a tampa e sem a junta encostar a tampa no carburador e dar uma conferida em volta se tá encaixando certinho em volta, tem que tá perfeito, tipo, não tá ficando nenhuma fresta, se tiver tem que mandar plainar a tampa e o corpo, mas se tiver certinho coloque logo duas juntas novas que vai voltar ao normal. Essa junta pode ser a causa de todo o seu problema. Verifique tb se quando desliga o carro ainda fica pingando combustível dentro do carburador, se sim, pode ser a boia alta demais ou a agulha que travou ou estragou. OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 7 Fev - 17:35:56

O vazamento ocorre pois nao esta sendo bem apertado, so que nao adianta forçar, pois nao adianta, a alternativa do meu irmao foi colocar parafusos com porca, ai sim deu aperto e nao vazou mais!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sab 7 Fev - 17:39:30

Só que se a tampa tiver empenada bem nos lugares dos parafusos (e quase sempre estão), não adianta forçar, aí só plainando mesmo. Wink


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Jean Bida em Sab 7 Fev - 17:57:45

Xann escreveu:
felipew escreveu:Opa, tenho algumas tabelas aqui , uma é de todos os weber usados em nacionais , e mais outras de solex meio espalhadas, tipo só pra fusca etc.

Deixa o teu email tb q eu te mando essa da weber e as outras se quiser, pois tem tudo mesmo, desde 147 ate del rey passat fusca (sim fusca!! heh) e claro os opalas!

Essas q eu tenho foram suadas pra achar, de ficar com a bunda quadrada procurando pelo google e foruns KKKKKKKK

felipemwerle@yahoo.com.br

abraço

Felipão, quero as tabelas What a Face What a Face What a Face
Xann, os H34 não, os 446 alcool que são idênticos pros motores 4 e 6 cil.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:17:22


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:17:21