Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:04:11 por cae

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

Quem está conectado

72 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, diplomata1985, renato732, wallace.bibow, Wanderson G. Nunes

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

CARBURADOR 446[fotos]

Compartilhe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 10387

Re: CARBURADOR 446[fotos]

Mensagem por Xann em Sab 7 Fev - 17:39:30

Só que se a tampa tiver empenada bem nos lugares dos parafusos (e quase sempre estão), não adianta forçar, aí só plainando mesmo. Wink

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 9311

Mensagem por Jean Bida em Sab 7 Fev - 17:57:45

Xann escreveu:
felipew escreveu:Opa, tenho algumas tabelas aqui , uma é de todos os weber usados em nacionais , e mais outras de solex meio espalhadas, tipo só pra fusca etc.

Deixa o teu email tb q eu te mando essa da weber e as outras se quiser, pois tem tudo mesmo, desde 147 ate del rey passat fusca (sim fusca!! heh) e claro os opalas!

Essas q eu tenho foram suadas pra achar, de ficar com a bunda quadrada procurando pelo google e foruns KKKKKKKK

felipemwerle@yahoo.com.br

abraço

Felipão, quero as tabelas What a Face What a Face What a Face
Xann, os H34 não, os 446 alcool que são idênticos pros motores 4 e 6 cil.

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6

Mensagem por Pintto em Sab 7 Fev - 20:39:12

Pessoal acompanhei esse topico, e to muito interessado em comprar um 446 para por no 4cc...
La vão as perguntas: Alem do carburador oq mais devo comprar?
E esse 3e? Ele e melhor que o 446? Pode ser posto num 4cc?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Dom 8 Fev - 7:44:26

Pintto escreveu:Pessoal acompanhei esse topico, e to muito interessado em comprar um 446 para por no 4cc...
São carburadores bem direferentes, o 3E tem um funcionamento um pouco mais complexo, é um carburador mais "manso", consequentemente mais econômico, o 446 é um carburador com um funcionamento mais simples, deixa o carro um tanto mais forte, e consequentemente consome um pouco mais. Aí vai de vc descobrir o que quer do carro, ou como vai usá-lo, e decidir pela melhor opção pro seu caso. Os dois podem ser colocados no 4cc.
Além do Carburador vc vai ter que comprar o Coletor.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Dom 8 Fev - 11:27:59

Xann escreveu:
TIAO escreveu:Boa noite,

Afinal, qual a diferença da DFV446 do 4cil para o do 6cc?
O que acontece se eu colocar uma do 6cil no 4cil?
O H34 tem essa diferença tambem?

abraço
O Jean descobriu que a configuração do H34 á alcool é a mesma no 4cc e 6cc, assim fica mais fácil.
Osh, citei errado, é tudo novo o esquema aqui ... Mas agora sim, foi sobre o 446 que comentei que são idênticos, os H34 e 3E tem diferenças entre 4 e 6 cil, ambos alcool Xann.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Modelo do carro : Diplomata 87

Mensagem por Pintto em Dom 8 Fev - 11:35:41

Xann escreveu:
Pintto escreveu:Pessoal acompanhei esse topico, e to muito interessado em comprar um 446 para por no 4cc...
São carburadores bem direferentes, o 3E tem um funcionamento um pouco mais complexo, é um carburador mais "manso", consequentemente mais econômico, o 446 é um carburador com um funcionamento mais simples, deixa o carro um tanto mais forte, e consequentemente consome um pouco mais. Aí vai de vc descobrir o que quer do carro, ou como vai usá-lo, e decidir pela melhor opção pro seu caso. Os dois podem ser colocados no 4cc.
Além do Carburador vc vai ter que comprar o Coletor.

Mais uma vez mto obrigado Xann! Vou começar a procura-los por aqui!
Abraços!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Dom 8 Fev - 12:14:21

Jean Bida escreveu:
Xann escreveu:
TIAO escreveu:Boa noite,

Afinal, qual a diferença da DFV446 do 4cil para o do 6cc?
O que acontece se eu colocar uma do 6cil no 4cil?
O H34 tem essa diferença tambem?

abraço
O Jean descobriu que a configuração do H34 á alcool é a mesma no 4cc e 6cc, assim fica mais fácil.
Osh, citei errado, é tudo novo o esquema aqui ... Mas agora sim, foi sobre o 446 que comentei que são idênticos, os H34 e 3E tem diferenças entre 4 e 6 cil, ambos alcool Xann.

Ah´tá, foi mal então gente, eu que me cafundí hehe, é o 446 que são iguais pra 4 e 6cc no álcool. What a Face What a Face

Então Jean, por isso que não entendí a citação lá em cima hehe. É que o botão agora fica em baixo no post e não mais em cima tongue tongue

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Dom 8 Fev - 12:38:43

KKKKKKKK!!! Eu to me batendo um pouco já citei outras erradas mas percebi e arrumei, esta passou, ai ficou sem sentido...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 173
Modelo do carro : Comodoro SL/E

Mensagem por Motocross728 em Dom 8 Fev - 18:41:15

Xann escreveu:
Motocross728 escreveu:

olha só.... isso ta acontecendo pra mim.. ta vazando , em todas.. todas as juntas, e não fazia antes de ser desmontado, agora to eu com o coletor todo manchado e a gasosa pingando em cima!!!. ainda.. ta fazendo 2 kml

Caralho

Putz! Então, mas por onde exatamente que tá vazando, pela junta da tampa? O primeiro a fazer aí é tirar a tampa e sem a junta encostar a tampa no carburador e dar uma conferida em volta se tá encaixando certinho em volta, tem que tá perfeito, tipo, não tá ficando nenhuma fresta, se tiver tem que mandar plainar a tampa e o corpo, mas se tiver certinho coloque logo duas juntas novas que vai voltar ao normal. Essa junta pode ser a causa de todo o seu problema. Verifique tb se quando desliga o carro ainda fica pingando combustível dentro do carburador, se sim, pode ser a boia alta demais ou a agulha que travou ou estragou. OKK

aí Xann.. blz.... da uma olhada na foto abaixo, muito engraçado, olha a quantidade de combustível, e parece ter oleo junto, ta vazando da junta que ta visível, e em mais 3 lugares, tipo.. espirra depois dfe parar o carro como se tivesse pressão dentro.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=4985831138599657496&pid=1234136129716&aid=1216222279$pid=1234136129716
Obrigado mais uma vez essa parceria desa galera ae... !!!! vlw

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Dom 8 Fev - 18:48:32

o Xann.. olha aki as fotos... heheh
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=4985831138599657496&aid=1216222279

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Dom 8 Fev - 19:07:36

Motocross728 escreveu:

aí Xann.. blz.... da uma olhada na foto abaixo, muito engraçado, olha a quantidade de combustível, e parece ter oleo junto, ta vazando da junta que ta visível, e em mais 3 lugares, tipo.. espirra depois dfe parar o carro como se tivesse pressão dentro.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=4985831138599657496&pid=1234136129716&aid=1216222279$pid=1234136129716
Obrigado mais uma vez essa parceria desa galera ae... !!!! vlw

Ow irmão! Cara o meu quando peguei tava desse jeito hehe! O Coletor tudo preto de escorrer gasolina, o carburador todo preto e oleoso tb.

Cara o seu carbura tá só precisando de um trato, essa gasolina que espirra pode ser na mangueira da valvula de entrada, pode tá rasgada, pode ser o pistão injetor rasgado aí espirra pra cima, pode ser a boia alta demais, pode ser a junta da tampa ruim, ou tudo isso ao mesmo tempo. É só um trato mesmo que fica zero. E o Opalão tá lindo hein cara, vc o comprou esses dias? Ele não merece esse carburador sujo com está hehe. Ali em baixo onde fica gasolina acumulada por fora, é a cuba, ali não tem junta, é que escorre por cima a fica por ali.

Esse escuro é pq a gasolina é oleosa, aí com o tempo vai escurecendo onde tá pingando. Mas vai postando aí que agente vai ajudando a medida do possível OKK

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S

Mensagem por kanalha 88 em Qui 12 Fev - 7:41:53

cara o mecanico "dinho" fes4 furos na base do coletor e eu ñ precisei rasga o carbura alguem ja fes isso tbm???

xann só por curiosidade quanto fas o teu na gasola???

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Qui 12 Fev - 15:55:09

Xann escreveu:Ah brother, agora que ví as fotos do bicho lá atrás, parece que está zerado hein!
Mas mesmo ele estando zerado assim o conselho que eu lhe daria, é que seria ideal vc mandar plainar a tampa e o corpo por cima, e colocasse logo duas juntas só pra garantir. O álcool tem a mania de ressecar qualquer junta fazendo elas encolherem, então se a tampa não apertar e vedar 100% logo a junta se encolhe. E como disse lá atrás, a não vedação 100% vai fazer o consumo ser sempre elevado e dificultando o acerto por causa do sistema de pistão de vácuo.
Ax q fico todo dia mais burro. kkk.. sequei todo carbura, reapertei e tal, e aí vi q ta vazando pela abertura do "pistaozinho", ali onde entra a aste, num é vedada, tem só uma aruela, aí levantando a aruela eu vejo gasolina em cima do pistaozinho la dentro. Isso nao poderia acontecer né?
Caso nao tenham me entendido eu coloco foto. Obrigado

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 12 Fev - 17:25:24

kanalha 88 escreveu:cara o mecanico "dinho" fes4 furos na base do coletor e eu ñ precisei rasga o carbura alguem ja fes isso tbm???

Velho, eu ainda não fiz teste na estrada, mas na cidade tá fazendo uns 5km/L até 2500RPM. O motor é original á álcool rodando na gasosa com 446.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 12 Fev - 17:38:27

Motocross728 escreveu:
Ax q fico todo dia mais burro. kkk.. sequei todo carbura, reapertei e tal, e aí vi q ta vazando pela abertura do "pistaozinho", ali onde entra a aste, num é vedada, tem só uma aruela, aí levantando a aruela eu vejo gasolina em cima do pistaozinho la dentro. Isso nao poderia acontecer né?
Caso nao tenham me entendido eu coloco foto. Obrigado

Então amigo, o certo seria ter uma espécie de borrachinha alí, mas quase nunca tem, o meu tá assim tb só com a arruela.
Mas este não é o problema. Quando que essa gasosa espirra pra cima? Quando vc dá umas bombadas no acelerador ou fica despejando direto?
Se for só quando bomba, pode ser o pistãozinho furado, ou dobrado ou rasgado, ou então, menos provável, algum entupimento no canal que leva a gasosa do pistão pro injetor mais em cima. Vc tira o filtro e observe dentro do carbura se quando vc bomba ele esguicha tb pra dentro do carbura, se sim, beleza o problema é só no pistãozinho mesmo, se não esguichar pode ser algum entopimento.

Agora se a gasolina despeja direto por cima com o carro funcionando, é pq a boia tá alta demais ou a agulha tá travada. Após desligar o carro observe dentro do carbura se ainda esta despejando gasolina pra dentro do motor só pra ter certeza.

Pra verificar a agulha, se ela não tiver com uma travinha chata pra caramba que a prende na boia, é facinho, só desparafusar a valvula de entrada da gasosa por fora do carburador, ao puxar a agulha já vem junto, veja se a borrachinha na ponta dela tá intácta, se tiver ruim troque-a, se tiver só travada, ao tirar ela já destrava.

Agora se a agulha estiver com a tal travinha chata que falei, Putz, aí só abrindo o carbura mesmo, tirar essa travinha e jogar muito longe que é pra não dar mais trabalho hehe.

Se a agulha estiver boa e destravada e continuar despejando com o carro funcionando, aí só pode ser a boia alta demais ou furada.

Bom, qualquer dúvida é só perguntar OKK

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Qui 12 Fev - 18:38:39

Brother Xann, voce é letrado em 446 né.. rsrsrs,,, gostaria de entender metade... mas vo me esforçando.
Seguinte, pelo buraquinho em q passa a haste do pistaozinho não deveria ter gasolina certo? eu naum consegui diferencia bem pq sempre tava enxarcado quando eu parava de anda, assim parado acelerando, num da pra nota muito bem, porque num cuega espirra, começa molha o copo e vai escorrendo, oque faz parece vazamento, acelerando parado ele esguicha dois jatos de gasolina um pra cada lado (da pra ve na foto), num noto correndo direto. Mas falha e vaza essa porra! chego a fica com inveja quando passa um carro andando na lentinha.. ahuahuahu
[img=http://img8.imageshack.us/img8/2517/1202092118hu4.th.jpg]

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Qui 12 Fev - 18:44:43

o xann.. ma passa teu msn, ou adiciona o meu motocross728@yahoo.com.br
vlw

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 12 Fev - 20:34:41

Motocross728 escreveu:Brother Xann, voce é letrado em 446 né.. rsrsrs,,, gostaria de entender metade... mas vo me esforçando.
Seguinte, pelo buraquinho em q passa a haste do pistaozinho não deveria ter gasolina certo? eu naum consegui diferencia bem pq sempre tava enxarcado quando eu parava de anda, assim parado acelerando, num da pra nota muito bem, porque num cuega espirra, começa molha o copo e vai escorrendo, oque faz parece vazamento, acelerando parado ele esguicha dois jatos de gasolina um pra cada lado (da pra ve na foto), num noto correndo direto. Mas falha e vaza essa porra! chego a fica com inveja quando passa um carro andando na lentinha.. ahuahuahu
[img=http://img8.imageshack.us/img8/2517/1202092118hu4.th.jpg]

Então, olhando por esse buraquinho vc vai ver a gasosa lá dentro, é assim mesmo, só que não vai ta cheio, vai estar lá embaixo pouco pra cima do níveo que está o pistãozinho.
Esse carburador tá só afogando por algum motivo, ou a bóia prendeu, ou a agulha travou, vc disse que ficou assim depois que mexeram nele, então é coisinha atoa.

Te add no MSN
xanbragaster@hotmail.com

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 12 Fev - 20:41:44

Motocross728 escreveu:Brother Xann, voce é letrado em 446 né.. rsrsrs,,, gostaria de entender metade... mas vo me esforçando.

Então brother, só pra vc ficar mais animado, há 1 ano e 5 meses atrás quando peguei meu Diplo e comecei a frequentar os Foruns, eu tive que tirar umas fotos do meu carburador e abrir um tópico perguntando "que carburador é esse", eu não sabia nem o que era um 446, meus Opalas anteriores todos eram com H34, muitos já disseram que esse carburador não prestava e tal, fiquei todo desanimado, mas fui participando dos Foruns cada vez mais até que me sentí capaz de mexer no meu carburador. Hoje entendo tudo dele, e o carbura que disseram que não prestava, e realmente não prestava, está semi-novo, redondo, posso dizer que tá quase 100%.

Abraço!

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Sex 13 Fev - 0:22:03

pois é brother... esse negócio de isso num presta, akilo num presta... é muito relativo, no motocross por exemplo fala se hj que motos 2t jum prestam!!!... durante décadas motocross era sinonimo de motores 2t, moto barulhenta fumacenta e veloz. Aí chegaram as 4t e tomaram conta, pode ser um pouco melhor de regulagem, pilotagem, economica, mas aí dizer que o mundo inteiro andou décadas com moto que num presta???... o mesmo acontece nos opalas, a maioria diz que o opala inteiro num presta.. ahuahuauh... mas tudo é questao de bom senso. Eu nunca na minha vida vou coomprar uma titan ou um renoult, mas num quer dizer que num preste!
como diria o meu vo. "desde que tu saiba usar, até pinto pequeno faz o serviço".
Abraço

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S

Mensagem por kanalha 88 em Sex 13 Fev - 7:50:19

EHEHEEHEH 'até pinto pequeno fas o servico" essa é boa ..

cara fala a verdade p vcs to com um 446 cara o carro parece respirar agora cabo a ratiação q ele tinha sem conta q c vc mete o pé o bicho anda mesmo sem emrolar ,na lenta fico zerado...quanto a consumo não notei nem um gasto exagerado de conbustivel pra fala a verdade não notei nenhuma difereça (tbm sai de um carbura vasando combustivel)bom o meu é a alcool cara por incrivel q pareça eu por emguanto não liquei o injetador e o bição numca pego tão bem de manha de madrugada a gualquer horario q eu dei partida nele ele pego de boa,logico temos q considerar que estamos no verão,mas fala a verdade to muito contente com meu carbura novo e acho q vai ser ruim de volta para o h34.....

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S

Mensagem por kanalha 88 em Sex 13 Fev - 7:52:01

Xann escreveu:
kanalha 88 escreveu:cara o mecanico "dinho" fes4 furos na base do coletor e eu ñ precisei rasga o carbura alguem ja fes isso tbm???

Velho, eu ainda não fiz teste na estrada, mas na cidade tá fazendo uns 5km/L até 2500RPM. O motor é original á álcool rodando na gasosa com 446.

tbm num fis com o meu vo ver c faso......

.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 13 Fev - 8:38:13

Motocross728 escreveu:pois é brother... esse negócio de isso num presta, akilo num presta... é muito relativo, no motocross por exemplo fala se hj que motos 2t jum prestam!!!... durante décadas motocross era sinonimo de motores 2t, moto barulhenta fumacenta e veloz. Aí chegaram as 4t e tomaram conta, pode ser um pouco melhor de regulagem, pilotagem, economica, mas aí dizer que o mundo inteiro andou décadas com moto que num presta???... o mesmo acontece nos opalas, a maioria diz que o opala inteiro num presta.. ahuahuauh... mas tudo é questao de bom senso. Eu nunca na minha vida vou coomprar uma titan ou um renoult, mas num quer dizer que num preste!
como diria o meu vo. "desde que tu saiba usar, até pinto pequeno faz o serviço".
Abraço

Exatamente brother, vc tá certíssimo OKK

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 13 Fev - 8:39:39

kanalha 88 escreveu:EHEHEEHEH 'até pinto pequeno fas o servico" essa é boa ..

cara fala a verdade p vcs to com um 446 cara o carro parece respirar agora cabo a ratiação q ele tinha sem conta q c vc mete o pé o bicho anda mesmo sem emrolar ,na lenta fico zerado...quanto a consumo não notei nem um gasto exagerado de conbustivel pra fala a verdade não notei nenhuma difereça (tbm sai de um carbura vasando combustivel)bom o meu é a alcool cara por incrivel q pareça eu por emguanto não liquei o injetador e o bição numca pego tão bem de manha de madrugada a gualquer horario q eu dei partida nele ele pego de boa,logico temos q considerar que estamos no verão,mas fala a verdade to muito contente com meu carbura novo e acho q vai ser ruim de volta para o h34.....

Então já instalou o bicho? Eu tava esperando o resultado nos seus tópicos, mas acho que os perdí então, ou vc não postou nada lá?
Como ficou, vc fez a flange, colocou no coletor do 3E ou trocou o coletor tb?Tem alguma foto da flange pra gente ver?

Abraço!

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Sab 14 Fev - 17:24:18

eu continuo com vazamento no 446 caralho, as juntas ok, agulha da entrada blz, bóia ta boa, mas ele engasga na trocada de marcha geralmente, tipo.. da um contra.. e aí afina, mas primero da akele solavanco de kem num sabe andar. Que chato. Ja to meio sem sabe oque faze.
a agulha da entrada de combustível com com borrachinha na ponta é melhor doque a sem a tal borrachinha? a minha é sem.
vamos la

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Dom 15 Fev - 11:04:02

alguem ja viu um carro falhar e engasgar fazendo um retorno? pois eu estou andando numa reta com o carro 100%, o simples fato de desviar de alguma coisa, fazer um contorno ou uma curva brusca, o carro engasga enquantoo carro não estiver alinhado de novo ele fica engasgando.
Se alguem ja tiver visto coisa parecida me avise

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc

Mensagem por felipew em Dom 15 Fev - 19:18:57

Essa falha tipo um coice quando pisa é quase certeza problema no pistão injetor, ou ele ressecou ou a esfera q fica embaixo não tá vedando ou ainda pode ter algum entupimento. Pra ver se é isso, desligue o carro tire o filtro de ar e olhe pra dentro do carbura, acelera com a mão, com pouco movimento nas borboletas tem que sair um esguicho em cada uma das borboletas.

já o fato de engasgar quando faz curva só pode ser uma das duas:

1. Nível da boia alto (daí cai gasosa em excesso pra dentro)
2. Nível da bóia muito baixo (dai a gasolina da cuba vai pro lado e não entra no difusor primário)

Pensando agora, tem uma coisa q faz sentido: Se o nivel da cuba tá baixo o pistão não puxa direito a gasolina (causa dos coices quando pisa) e tb dá falta em curvas (motivo q tentei dizer acima). Pra ter certeza que é isso veja se quando vc dá bastante giro e pisando fundo chega a dar falta de combustivel (tipo umas cortadas na força do carro)

veja se o que eu escrevi faz sentido hehehhe, mas deve ser só alguma bobagem dessas (altura da boia e pistão injetor ressecado) OKK

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Dom 15 Fev - 19:36:38

felipew escreveu:Essa falha tipo um coice quando pisa é quase certeza problema no pistão injetor, ou ele ressecou ou a esfera q fica embaixo não tá vedando ou ainda pode ter algum entupimento. Pra ver se é isso, desligue o carro tire o filtro de ar e olhe pra dentro do carbura, acelera com a mão, com pouco movimento nas borboletas tem que sair um esguicho em cada uma das borboletas.

já o fato de engasgar quando faz curva só pode ser uma das duas:

1. Nível da boia alto (daí cai gasosa em excesso pra dentro)
2. Nível da bóia muito baixo (dai a gasolina da cuba vai pro lado e não entra no difusor primário)

Pensando agora, tem uma coisa q faz sentido: Se o nivel da cuba tá baixo o pistão não puxa direito a gasolina (causa dos coices quando pisa) e tb dá falta em curvas (motivo q tentei dizer acima). Pra ter certeza que é isso veja se quando vc dá bastante giro e pisando fundo chega a dar falta de combustivel (tipo umas cortadas na força do carro)

veja se o que eu escrevi faz sentido hehehhe, mas deve ser só alguma bobagem dessas (altura da boia e pistão injetor ressecado) OKK

brother Felipe.. axo que voce tem andado com meu opala ...hehe... cara, nem eu sabia explicar direito, mas é exatamente isso, falha em baixa, perde em qualquer inclinação ele engasga e da coice chega a apagar, e o quando senta o pé nele, ele afina 100% por uns 100 metros, aí corta e ele corre sozinho sem motor até que pega no pega no tranco de novo....

injetando nas duas borboletas ele ta, o pistao injetor eu ja conferi, tem marca de uso, mas aparentemente, digo aparentemente esta bom, mas a bóia, não consegui medir, tentei de uma forma que li aki, mas não tive olho suficiente, e ele esta vazando e consumindo igual um F1, provavel consequincia deste outro problema, vou apresentar ele a um mecanico axo....
valew a dica ae... vo desmontar essa pate e conferir isso de novo
Obrigado,

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Dom 15 Fev - 19:52:00

Motocross, pelo que vimos aquele dia a bóia tá é alta, experimenta baixá-la abrindo o ângulo dela, faça testes, se abrir demais a boia vai ficar muito baixa, aí vai dar falta, quando vc conseguir fazer dar falta vai ser a grande conquista, pq aí vai voltando um pouco, ou então, se quiser tentar algo antes de abrir a tampa, tire o anel de cobre que fica na valvula de entrada da gasosa, onde fica ligada a mangueira, dessa forma a valvula vai entrar mais no corpo e forçar a boia mais pra baixo. Poxa, isso é coisa simples, mas á distância sem tá com o bura na mão complica um pouco. OKK

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Dom 15 Fev - 20:04:03

intendi xann, essa é mole.. rsrs.. com vc e o Felipe de guia posso abrir uma oficina, , vou fazer isso antes de abrir sim, quanto menos mexer nisso melhor, agora, isso que falei na mensagem anterior ja num é sintoma de ta dando falta?.. corta combustivel quando segura o pé cravado, e engasgar nas curvas ?
abraço

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Dom 15 Fev - 20:20:48

Então, tb, mas parou de vazar em cima? olhando pelo buraquinho do pistão vc ainda ve muita gasosa lá? se o nível tiver baixado aí sim pode ser falta.
Mas como o Felipão disse, a cuba cheia demais tb derrama dentro do motor nas curvas.

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Dom 15 Fev - 20:30:48

Blz, vo faze esses testes ae amanha de manha e posto, vo resolve isso duma vez antes que de 50 páginas esse tópico, kkk, com essas informações vou poder dar jeito. A princípio, caso seja falta, num posso acrescentar mais uma arruela??,. onde voce me mandou tirar?
Vlw

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Dom 15 Fev - 20:33:23

Motocross728 escreveu:Blz, vo faze esses testes ae amanha de manha e posto, vo resolve isso duma vez antes que de 50 páginas esse tópico, kkk, com essas informações vou poder dar jeito. A princípio, caso seja falta, num posso acrescentar mais uma arruela??,. onde voce me mandou tirar?
Vlw

Pode sim com certeza, é bem mais fácil que abrir a tampa e entortar a boia hehe! What a Face What a Face

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por felipew em Dom 15 Fev - 20:52:36

opa, o xann apareceu huahahuhu

tenta lá Moto , deve ser o nível da boia, quase certo q é isso

Boa sorte!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Dom 15 Fev - 20:54:11

felipew escreveu:opa, o xann apareceu huahahuhu

tenta lá Moto , deve ser o nível da boia, quase certo q é isso

Boa sorte!!

Olha nóis aí Felipão albino albino

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por felipew em Dom 15 Fev - 20:58:27

hehehe Os palpiteros huhauaha

segunda chega o meu 446, mas já to sabendo dos detalhes antes de usar ele huahuahua

Espero q o meu já esteja afinado, caso de algum problema dou uma lida por aqui q tem quase tudo hehehe

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Dom 15 Fev - 21:01:55

blz falipe.;.. c ainda nem tinha o 446? ... qua massa... eu quando comprei o opala e julho do ano passado, num sabia quase nada sobre esse carbura, e por sorte ele veio no pacote, kkk, mas vamo indo... o xann ja nem entra mais no msn de tanto que alugo ele.. ahuahuahuahuahu,. parceria da boua!!!!
abraço

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por felipew em Dom 15 Fev - 21:08:25

pois é, mas carburador é tudo meio parecido, esses sintomas e tal ...
por isso que entendi mais ou menos o teu problema hehehe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Dom 15 Fev - 21:15:30

Motocross728 escreveu:o xann ja nem entra mais no msn de tanto que alugo ele...

Ôw meu brother, é não rss, é que esse PC aqui é antigo, o MSN fica uma m***** nele, o outro mais novo meus meninos tomam de conta, pq nele roda jogos, então quase não mexo lá. Mas tamos aí pro que der e vier OKK

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Motocross728 em Dom 15 Fev - 21:58:35

com certeza não xann... brincadera... tava só zuando... é que eu as vezes so meio xarope.. tipo.. da a mão kero o braço.. ahuahuahuahuau... abraço

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S

Mensagem por kanalha 88 em Seg 16 Fev - 14:55:55

Xann escreveu:
kanalha 88 escreveu:EHEHEEHEH 'até pinto pequeno fas o servico" essa é boa ..

Então já instalou o bicho? Eu tava esperando o resultado nos seus tópicos, mas acho que os perdí então, ou vc não postou nada lá?
Como ficou, vc fez a flange, colocou no coletor do 3E ou trocou o coletor tb?Tem alguma foto da flange pra gente ver?

Abraço!

pois é xann num postei as fotos ainda ....mas posto hj p vcs....cara to com um problema com meu 446 tbm mas depois eu explico tenho q sair agora valew....

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Seg 16 Fev - 15:42:55

kanalha 88 escreveu:

pois é xann num postei as fotos ainda ....mas posto hj p vcs....cara to com um problema com meu 446 tbm mas depois eu explico tenho q sair agora valew....

Ôpa, mas esses 446 tão danados hein! hehe!

davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos

Mensagem por davidbsb em Ter 17 Fev - 5:18:42

Xan, o carbura CHEGOU..... Ele veio sem aquela rosca com o caninho da entrada de combustivel, tu sabe onde encontro ela ou se alguem no clube tem uma de bobeira? Ja comprei o reparo completo pra começar afinar o bicho, o carburador só esta sujo, mas não tem folga nas borboletas...

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S

Mensagem por kanalha 88 em Ter 17 Fev - 8:35:21

Xann escreveu:
kanalha 88 escreveu:

Ôpa, mas esses 446 tão danados hein! hehe!

pois é xann acho q vc eo felipe deve montar uma dficina especialisada em 446 hahhashahhsahshahshhash

em mas o meu esta assim ,só lenbrando q é a alcool,hora q vc pisa fundo por exenplo em segunda ele da uma ratiada parece q vai morre dai q solta...e em lenta ele morre mesmo apos o motor quente .bom pelo q eu estava lendo deve ser boia porque apertei desapertei o parafuso das borboletas e ele melhora mas num resolve ,o problema é q ñ sei como regular essa boia e qual a regulagem certa....
ajuda eu ai affraid

galera desconsiderem essa pergunta pq o xann ja a respondeu lá um cima hehehe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Ter 17 Fev - 20:05:29

kanalha 88 escreveu:

pois é xann acho q vc eo felipe deve montar uma dficina especialisada em 446 hahhashahhsahshahshhash

em mas o meu esta assim ,só lenbrando q é a alcool,hora q vc pisa fundo por exenplo em segunda ele da uma ratiada parece q vai morre dai q solta...e em lenta ele morre mesmo apos o motor quente .bom pelo q eu estava lendo deve ser boia porque apertei desapertei o parafuso das borboletas e ele melhora mas num resolve ,o problema é q ñ sei como regular essa boia e qual a regulagem certa....
ajuda eu ai affraid

galera desconsiderem essa pergunta pq o xann ja a respondeu lá um cima hehehe

Cara, boa idéia, vou convidá-lo pra vir pra Capital hehe!
Cara, tem que ver se o aquecimento tá funcionando direitinho, se faz isso com o carro quente tá parecendo falta. Tem que dar uma conferida nos gicleurs pra ver se de repente não estão com os de gasolina.
Mas na lenta o motor vai embolando antes de morrer ou funciona redondo e vai ficando lento até morrer? Pq se for o ultimo pode ser excesso.

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S

Mensagem por kanalha 88 em Qui 19 Fev - 13:49:05

ai xann e pessoal como o mecanico fes a adapitação:

descupem a as fotos são d meu cel por isso são ruins....

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S

Mensagem por kanalha 88 em Qui 19 Fev - 13:53:12

xann quanto a questão do carbura ta meio ruin ontem abri ele e percebi q onde ele injeta o alcool pricipalmente hora q vc mete o pé um dos lados ta injetando menos mas num tenho certesa acho q é pois abri mas a borboleta do lado q estava injetando menos ele melho bem paro de morre mas rateia baste na hora q aumenta o giro principalmente apos algum tempo q o carro ta funcionando... Crying or Very sad

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 19 Fev - 18:14:22

Legal a flange hein brother! Valeu pelas fotos.

Mas quanto á um lado tá inejetando mais que o outro, vc fala daqueles dois esguichos que saem quando vc acelera mesmo com o motor desligado?
Qualquer coisa vc da uma conferida nos gicleurs, de repente alguém isolou o gicleur de um lado pro carro gastar menos. O jeito é desmontar e observar, os gicleurs e tubos misturadores de um lado tem que serem do mesmo jeito do outro. O 446 é como se fosse dois carburadores gemeos em um só, os dois corpos trabalham iguais. Sobre vc ter abrido mais a borboleta de um dos lado pra compensar, isso pode lhe causar problemas, pois as duas abrem e fecham juntas, se um lado tiver mais aberto, elas não vão fechas as duas quando vc soltar o pé, aí o carro vai ficar acelerado.

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S

Mensagem por kanalha 88 em Sex 20 Fev - 8:45:11

então xann o carro melho bem agora mas nm ta zero iqual eu quero Sad
e os esguichos eu observei com o carro ligado...ele esguicha desligado????? scratch

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 20 Fev - 11:28:53

Com o motor desligado ele esguicha tb. OKK

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS

Mensagem por juliano costa em Sab 18 Jun - 22:01:31

Xann escreveu:Com o motor desligado ele esguicha tb. OKK

Galera, me de um help ae..passei minha 446 de ah p gas, pensando que os problemas na hora de pegar melhoraria, porém sabia que iria perder um pouco de desempenho, até ai td bem, o carro pega que é uma beleza, e como não sou piloto de corridas p mim tá bom. Acontece que tem hora de dá excesso, tem hora que dá falta...de segunda qdo dou uma puxada maior ele afoga...percebi que tem um pequeno vazamento no pé do carbura, troquei os gicler tb. Os dois esguichos estão ok e a boia aparentemente tb, não sei mais o que eu faço, já estou dar um chute nela...Espero que me ajudem...abs.

roberligervasio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100

Mensagem por roberligervasio em Dom 29 Jan - 6:09:32

xan me passa a tabela do 446 a gasolina e tb a manha de aplainar??????

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:33:00

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 7:32:59