Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Diplomata 1984/1985
Hoje à(s) 12:21:14 por Rubão6cc

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 11:38:03 por CarloSSpecial_74

» Comodoro 1979
Hoje à(s) 11:37:22 por Rubão6cc

» vale a pena restaurar????
Hoje à(s) 10:47:57 por Bernard.Marx

» Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hoje à(s) 10:35:41 por Rubão6cc

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 10:01:07 por Müller

» Caravan 1976 250-S aspirada
Hoje à(s) 9:27:46 por caravan turbo

» Caravan Comodoro 1985/1986
Hoje à(s) 9:11:26 por N474N

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 9:05:46 por sergiomed

Quem está conectado

67 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

CarloSSpecial_74, falermen, marcusvb, RenanZorzan, rodrigo.nomolas, Rubão6cc, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 19:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 18:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8219)
 
100 (7771)
 

COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 FICA BOM????

Compartilhe

Bertin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 117
Localização : Curitiba-Pr
Data de inscrição : 19/01/2009

COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 FICA BOM????

Mensagem por Bertin em Ter 20 Jan - 12:38:30

OLÁ SERA QUE FICA BOM COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 ?

OBRIGADO

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 FICA BOM????

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 21 Jan - 21:22:02

Os motores 250S antigos vinham desse modo... virabrequim de gaxeta que é 3kg mais pesado que o de retentor..

Por isso a maioria dos motores de retentor vem com volante do 4cil.

A título de curiosidade:

Volante do L6 = 12,8kg
Volante do l4 = 9,8kg

Utilizar volante leve traz algumas consequências:

Vantagens: subida de giro mais rápida, motor fica mais solto, principalmente em altas rotações...

Desvantagens: perda de torque.

Obs.: MEU PONTO DE VISTA, eu uso volante do l4 aliviado 2kg na borda e virabrequim de retentor.. na pista eu presciso largar com 4000rpm pro motor não apagar, enquanto que outros opalas conseguem largar com bem menos giro (cerca de 3000); só que meu carro pesa 1400kg enquanto que os outros ficam na casa dos 1250/1300kg...

KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : RJ
Modelo do carro : ABSOLUTO
Cilindros : 4+2
Data de inscrição : 23/08/2008

Re: COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 FICA BOM????

Mensagem por KK em Qui 5 Mar - 0:14:22

Jefferson, vc sabe se volante de omega 4.1 é igual de opala ???

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 FICA BOM????

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 5 Mar - 11:10:53

É um pouco mais pesado ainda que o do L6, mas não sei prescisar quanto ''mais''...

cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 FICA BOM????

Mensagem por cupe79 em Sab 7 Mar - 19:52:35

Eu usava no meu carro o volante do 4cl, vc sente que o carro "desenvolve" mais rapido, como o Jefferson disse, o motor fica mais livre, gira mais facil...
Eu gostava....

No turbo não sai ainda se vou fazer isso, mas vou conversar com o preparador....

abraaaços

Motocross728
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 173
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 10/07/2008

Re: COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 FICA BOM????

Mensagem por Motocross728 em Dom 8 Mar - 0:34:59

e no caso de pegar o do L6 e aliviar ele um pouco, tipo pra 10 ou 11 k, não seria um bom meio termo? ganhar um pouco a mais de giro, e não perder tanto torque?.. só a duvida

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 34
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 FICA BOM????

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qui 12 Mar - 9:53:14

na verdade o vira de gaxeta que é mais leve que o de retentor

Conteúdo patrocinado

Re: COLOCAR O VOLANTE DO L4 NO L6 FICA BOM????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 22 Fev - 12:24:38