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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    weber 40 pegando fogo Empty weber 40 pegando fogo

    Mensagem por roberto neve Sex 26 Dez - 15:00:41

    caros amigos estou com um problema no meu carburador weber 40 italiana... já pegou fogo duas vezes, sendo que a ultima queimou o capo do carro dando bolha na tinta... aconteceu o seguinte estava rodando com o carro normalmente ai parei o carro e passados aproximadamente 20 minutos bati na chave e o carro não pegou ai tentei de novo e nada quando percebi, estava saindo uma fumaça do capo... abri e o fogo estava em cima da Weber.. apaguei o fogo bati na chave e o carro funcionou perfeitamente... após o fato, comecei a observar o carburador, então percebi olhando por uma abertura que fica no meio do carburador entre as duas cornetas que quando desligo o carro a gasolina do reservatório do carburador fica descendo na admissão ate esvaziar a cuba secar... note3i tambem que isto não acontece todas as vezes, pois as vezes a gasolina não desce.....não sei se é isto que esta causando o fogo agora estou meio receoso de ligar o carro... ele tem bomba elétrica e dosador estou ligando ele agora só com a bomba desligada, mas acho que este não seja o problema pois aconteceu quando o carro estava parado apos eu desliga-lo  alguém ai já passou por este problema
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    weber 40 pegando fogo Empty Re: weber 40 pegando fogo

    Mensagem por alex medina Sex 26 Dez - 20:31:00

    o amigo como ainda ninguem respondeu e é uma questao seria vo da uma de metido,,sera q nao é regulagem da boia ,,(muito alta),ou boia travando aberta,,ou ta cm muita pressao no dosador e quando vc desliga o carro a pressao continua na linha de combustivel empurrando a boia e fazendo ela encharcar o carburador(isso tava acontyecendo cm um golf carburado aji esses dias,mais no caso do golf ,tava afogando )espero q ajude ou de um caminho
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    weber 40 pegando fogo Empty Re: weber 40 pegando fogo

    Mensagem por Eduh2800 Sex 26 Dez - 20:36:38

    Acho que é dosador mesmo...
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    weber 40 pegando fogo Empty Re: weber 40 pegando fogo

    Mensagem por Victor Meijerink Sáb 27 Dez - 5:26:19

    Chamado "back fire" pode ser de faísca fora de hora a um problema no cabeçote... como seu carro tá funcionando bem, cabeçote não é,então está rora de ponto. cuidado,esse problema de voltar fogo te queima as válvulas...
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    weber 40 pegando fogo Empty Re: weber 40 pegando fogo

    Mensagem por danyloj Sáb 27 Dez - 10:17:21

    ponto ou dosador ou boia alta, vá eliminando as opções, boa sorte.
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    weber 40 pegando fogo Empty Re: weber 40 pegando fogo

    Mensagem por italo_ Sáb 27 Dez - 16:43:17

    Uso uma original, so que espanhola compravada zero. O ajuste do nivel da boia é critico. Uso com a bomba mecanica original, mais simples e da conta. Porque nao tenta voltar a bomba mecanica tambem?
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    weber 40 pegando fogo Empty Re: weber 40 pegando fogo

    Mensagem por adpachec Sáb 27 Dez - 18:02:25

    Bomba mecânica?
    As vezes, quando desliga o motor e o braço da bomba para quando o diafragma força o combustível para o motor quando desliga, a pressão faz a boia descer e começa a vazar.
    Este combustível que vaza e excesso de pressão na mangueira por causa da posição que o diafragma da bomba parou.
    Neste caso é regulagem do dosador (retorno).
    Ou sem dosador colocar uma válvula como esta (na foto chamada de válvula de descarga).

    weber 40 pegando fogo Injecao_mecanica

    Se é mecânica e a bomba ficar na posição igual da imagem 02, forçando o combustível para saída.

    weber 40 pegando fogo Bomba_gasolina_2

    OBS: notei que é bomba elétrica, quanto de pressão no sistema?
    Porque era para ter um regulador de pressão..........

    weber 40 pegando fogo Regpress
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    Mensagem por italo_ Sáb 27 Dez - 18:11:11

    hehe so peguei o gancho no assunto. tambem compartilho da mesma opiniao que a sua, o dosador.
    é que no meu caso, eu utilizo apenas a bomba original, sem mais nada, nem mangueira de retorno e nunca me aconteceu nada do tipo
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 27 Dez - 18:28:06

    italo_ escreveu:hehe so peguei o gancho no assunto. tambem compartilho da mesma opiniao que a sua, o dosador.
    é que no meu caso, eu utilizo apenas a bomba original, sem mais nada, nem mangueira de retorno e nunca me aconteceu nada do tipo

    Idem, porem eu uso no Alcool, coisa que 99% do pessoal do forum falou que nao ia funcionar nem com macumba de mulambo... e até hoje quero saber o que é falta e problemas com dosagem.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 27 Dez - 19:54:58

    Eduh2800 escreveu:
    italo_ escreveu:hehe so peguei o gancho no assunto. tambem compartilho da mesma opiniao que a sua, o dosador.
    é que no meu caso, eu utilizo apenas a bomba original, sem mais nada, nem mangueira de retorno e nunca me aconteceu nada do tipo

    Idem, porem eu uso no Alcool, coisa que 99% do pessoal do forum falou que nao ia funcionar nem com macumba de mulambo... e até hoje quero saber o que é falta e problemas com dosagem.

    Vou usar minha idf 40 na bomba mecânica tambem,acho que não da falta no original


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    Mensagem por italo_ Sáb 27 Dez - 20:52:03

    Pode usar sem preocupaçoes. Os weber IDF sao os carburadores mais versateis que existem. Basta dimensiona-los com a giclagem e os venturis corretos que ficam muito melhor que os carburadores originais. Acredito que apenas no caso de motores com alta preparaçao tipo 3 webers, comando muito brabo, etc etc é que seja necessario bomba eletrica.
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    Mensagem por Melvin_L Sáb 27 Dez - 22:46:28

    Ponto atrasado. Adianta o distribuidor um pouco.

    Seu carro costuma dar aquele retorno de compressão pelo carburador quando vai ligar?
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    weber 40 pegando fogo Empty Re: weber 40 pegando fogo

    Mensagem por adpachec Dom 28 Dez - 11:07:57

    roberto neve escreveu:caros amigos estou com um problema no meu carburador weber 40 italiana... já pegou fogo duas vezes, sendo que a ultima queimou o capo do carro dando bolha na tinta... aconteceu o seguinte estava rodando com o carro normalmente ai parei o carro e passados aproximadamente 20 minutos bati na chave e o carro não pegou ai tentei de novo e nada quando percebi, estava saindo uma fumaça do capo... abri e o fogo estava em cima da Weber.. apaguei o fogo bati na chave e o carro funcionou perfeitamente... após o fato, comecei a observar o carburador, então percebi olhando por uma abertura que fica no meio do carburador entre as duas cornetas que quando desligo o carro a gasolina do reservatório do carburador fica descendo na admissão ate esvaziar a cuba secar... note3i tambem que isto não acontece todas as vezes, pois as vezes a gasolina não desce.....não sei se é isto que esta causando o fogo agora estou meio receoso de ligar o carro... ele tem bomba elétrica e dosador estou ligando ele agora só com a bomba desligada, mas acho que este não seja o problema pois aconteceu quando o carro estava parado apos eu desliga-lo  alguém ai já passou por este problema

    Como você usa desligado?
    Ele não usa o vácuo do coletor?

    weber 40 pegando fogo Images?q=tbn:ANd9GcTWv5qygXGfKz8PnqnIZxYJCHh3SFOga1g0mNP7vq4j7vmh7hwj


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    Mensagem por Pedrão B. Dom 28 Dez - 13:07:02

    Melvin_L escreveu:Ponto atrasado. Adianta o distribuidor um pouco.

    Seu carro costuma dar aquele retorno de compressão pelo carburador quando vai ligar?

    Na verdade é ponto adiantado que faz isso...
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    weber 40 pegando fogo Empty ja aconteceu comigo algo parecido

    Mensagem por zoio13 Dom 28 Dez - 13:17:38

    ao verificar minha dfv 446 vi que o combustivel ficava pingando até esvaziar a cuba, mechi na molinha que estava sem presão para voltar o cabo do acelerador , pronto foi só trocar esta mola com uma mais pressão que solucionou o problema!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 28 Dez - 14:33:07

    zoio13 escreveu:ao verificar minha dfv 446 vi que o combustivel ficava pingando até esvaziar a cuba, mechi na molinha que estava sem presão para voltar o cabo do acelerador , pronto foi só trocar esta mola com uma mais pressão que solucionou o problema!!


    Isso não tem muito a ver,quando goteja gasolina com o carro desligado é problema na boia ou agulha,sei por porque ja aconteceu comigo e de vez em quando ainda acontece(maldita 446)


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    Mensagem por Eduh2800 Dom 28 Dez - 14:48:14

    zoio13 escreveu:ao verificar minha dfv 446 vi que o combustivel ficava pingando até esvaziar a cuba, mechi na molinha que estava sem presão para voltar o cabo do acelerador , pronto foi só trocar esta mola com uma mais pressão que solucionou o problema!!

    em Dfv é contra a lei não gotejar... se ela não ta mandando mais gasolina com o carro parado, é por que tem algo errado.
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    Mensagem por roberto neve Dom 28 Dez - 18:51:40

    O carro funciona normal sem retorno de compreensão o dosador e holley sem vácuo... Abri o carburador troquei a agulha q era com ponta de borracha coloquei de ferro abaixei a regulagem da bóia e troquei a junta parece q agora olhando por cima não estou vendo a gosolina passar pela bóia.... Agradeço a todos e vou continuar observando... Fiquei muito preocupado pois apenas havia batido na chave e o carburador pegou fogo vou observando mas estou inseguro, estou desligando a bomba antes d parar p não ficar gasosa na cuba kkkk medo de incendiar meu precioso
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 28 Dez - 19:47:52

    A bomba é holley tambem?Pois que eu saiba esse dosador só funciona com a bomba holley


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    Mensagem por Pedrão B. Dom 28 Dez - 20:23:30

    O GL de um amigo tinha o capô todo chamuscado por conta de backfire...
    []'s


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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 28 Dez - 20:30:59

    Pedrão B. escreveu:O GL de um amigo tinha o capô todo chamuscado por conta de backfire...
    []'s

    O pior é quando ta mexendo no carburador e da umas acelerada com a cara em cima,e da um backfire
    kkkkkkkkk


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    Mensagem por Eduh2800 Dom 28 Dez - 21:43:00

    Bruno Silverstar83 escreveu:O pior é quando ta mexendo no carburador e da umas acelerada com a cara em cima,e da um backfire
    kkkkkkkkk

    Eu já tomei pipoco de Alcool, como não bebo mais, faz uns 6 anos que parei... eu fiquei bebado só com o cheiro!
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    weber 40 pegando fogo Empty Re: weber 40 pegando fogo

    Mensagem por roberto neve Seg 29 Dez - 11:32:58

    Bomba gti.... Vou colar um anti chama no capo em cima da Weber pois c acontecer d novo não estragar a pintura do capo e também para não sujar o capo tinha q ficar limpando direto pois ele dava backfire as vezes só quando andando de vagar de 3 ou 4 pois o carro tem comando e não aceita andar d vagar de 3 ou 4 .... Tai o estrago
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    Mensagem por roberto neve Sex 20 Fev - 8:34:25

    pessoal troquei a boia da weber, pois olhando vi que ela estava desgastada e fazendo uma pesquisa descobri que ela encharca devido estar desgastada nas lateriais... coloquei uma de plastico... acho que o problema estava ai, pois ela deve ter encharcado e quando bati na chave a bomba empurrou gasolina que vasou por cima da weber e na hora que bati na chave pegou fogo espero que o problema seja este obrigado pela atenção de todos
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 20 Fev - 19:58:31

    Bom saber que resolveu  OKK


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    Mensagem por rafacimino Sáb 16 Jul - 8:31:47

    Eduh2800 escreveu:
    italo_ escreveu:hehe so peguei o gancho no assunto. tambem compartilho da mesma opiniao que a sua, o dosador.
    é que no meu caso, eu utilizo apenas a bomba original, sem mais nada, nem mangueira de retorno e nunca me aconteceu nada do tipo

    Idem, porem eu uso no Alcool, coisa que 99% do pessoal do forum falou que nao ia funcionar nem com macumba de mulambo... e até hoje quero saber o que é falta e problemas com dosagem.

    Também uso bomba mecânica original, sem dosador, sem retorno, no álcool.
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