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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
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Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº1
Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Sei que não e uma questão unanime mas em media o que fazer e quanto gastar para deixar um motor 4.1 com 250 300cv.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Resposta que o Bandit sempre dá para essa pergunta:
ase vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x
se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX
ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....
não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....
eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....
só de uma sacada .....
dumper.......650
alivio e balancemanto+ conferência vira .........300
retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350
parafuso ARP........350
bomba óleo higt volume .....250
pistão 4pol + anel .......700
engrenagens comando/vira ....350
comando isky .....................1100
engrenagem distribuidor bronze .....190
cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500
molas................. 420
travas e pratos.........400
webber 40 NOVA ............1100
coletor p/webber ..................600
bomba eletrica ........................250
dosador pequeno .......................80
tucho mecânico (pro comp) ......280
varetas importadas .....................300
bronzinas .....................270
embreagem Ancona ..........680
Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo
Mão de obra ?????
ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou
Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo
Não foge muito disso não...
[]'s
ase vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x
se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX
ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....
não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....
eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....
só de uma sacada .....
dumper.......650
alivio e balancemanto+ conferência vira .........300
retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350
parafuso ARP........350
bomba óleo higt volume .....250
pistão 4pol + anel .......700
engrenagens comando/vira ....350
comando isky .....................1100
engrenagem distribuidor bronze .....190
cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500
molas................. 420
travas e pratos.........400
webber 40 NOVA ............1100
coletor p/webber ..................600
bomba eletrica ........................250
dosador pequeno .......................80
tucho mecânico (pro comp) ......280
varetas importadas .....................300
bronzinas .....................270
embreagem Ancona ..........680
Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo
Mão de obra ?????
ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou
Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo
Não foge muito disso não...
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº3
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Valew Pedrão achei que sairia um pouco menos
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº4
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
É Pedrão... Bandit faz falta por aqui..resposta curta e grossa (não necessariamente nessa ordem kkkk)
Acho que pra atingir essa cavalaria mais rapido e não gastando tanto é turbinando, né não?
Acho que pra atingir essa cavalaria mais rapido e não gastando tanto é turbinando, né não?
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº5
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
FR1974 escreveu:É Pedrão... Bandit faz falta por aqui..resposta curta e grossa (não necessariamente nessa ordem kkkk)
Acho que pra atingir essa cavalaria mais rapido e não gastando tanto é turbinando, né não?
Alias por onde anda o BANDIT que faz um tempo que não posta mais nada ?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº6
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Então, turbinar gasta menos à principio, mas também acaba tendo um custo alto, pois com essa potência transmissão e freios devem ser revistos...
E outra, é roleta russa querer extrair essa cavalaria de um motor fechado, sem conhecer sua real condição.
Confesso que estou doido pra colocar um 6 cilindros turbo no meu 74, mas o motor vai ser feito do zero, bielas de silverado, bloco retentor STD, vira nitretado, cabeçote 586 e mais outras coisas necessárias...
[]'s
E outra, é roleta russa querer extrair essa cavalaria de um motor fechado, sem conhecer sua real condição.
Confesso que estou doido pra colocar um 6 cilindros turbo no meu 74, mas o motor vai ser feito do zero, bielas de silverado, bloco retentor STD, vira nitretado, cabeçote 586 e mais outras coisas necessárias...
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willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº7
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
hehe,pra montar original aqui me pediram 7,
e cade o Bandit
e cade o Bandit
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº8
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Não sei não se o Bandit volta... depois daquele tópico do Rubão sobre os moderadores que tinham desaparecido... foi dito muita coisa, algumas desnecessarias...
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº9
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
FR1974 escreveu:Não sei não se o Bandit volta... depois daquele tópico do Rubão sobre os moderadores que tinham desaparecido... foi dito muita coisa, algumas desnecessarias...
Puxa nem sabia desse topico, agora deixando o 300cv de lado só pra deixar o 4100 + esperto eu to com uma W.40 e coletor de 2" 6x2 o que mais da pra fazer sem gastar muita grana?
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº10
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Larceio Tomaz Jr escreveu:Puxa nem sabia desse tópico, agora deixando o 300cv de lado só pra deixar o 4100 + esperto eu to com uma W.40 e coletor de 2" 6x2 o que mais da pra fazer sem gastar muita grana?
Bom, se for o motor 4.1 normal mesmo gasolina, aumente a taxa baixando o cabeçote em até 1.5mm, troque o comando original pelo comando 250-s da Kuir ( ela fabricava pra GM os comandos na epoca e hj é a linha de montagem) tuchos mecânicos e acho que só isto mesmo sem gastar muito, porem da uma linda melhorada.
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº11
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
cara o 4100 original tem em media 120/140 cv,,a forma mais rapida e facil é turbina,,vc vai tirar facil uns 250/300cv e falo isso pq minha suprema tem 126 cv e quando foi turbinada,rendeu 230(nao era minha nessa epoca)mais o ex dono dela ´´e mecanico a 18 anos e falol q ela tinha esses cv entao acredto q tinha msmo
pra turbina vc vai colocar o coletor uns 700,pila
a turbina uns 1500
da uma travada nos tucho,,iso é baratinho e no youtube ensina
3 step (pro motor nao nao passar de giro e explodir,como aconteceu cm minha suprema uma vez ,quando nao era minha )mais esse eu nao sei o preço,,axo q uns 300
uma mufla 100
uma 3e 200/300
adptador de 3e para qualque adm uns 60
mao de obra nao sei kkk
mais isso é tudo por alto
uma vez fiz o orçamento pra turbina un opala 4cc e ficou em 4 mil,pronto...mais ja vi kits turbo pra 6cc por 3 na net
pra turbina vc vai colocar o coletor uns 700,pila
a turbina uns 1500
da uma travada nos tucho,,iso é baratinho e no youtube ensina
3 step (pro motor nao nao passar de giro e explodir,como aconteceu cm minha suprema uma vez ,quando nao era minha )mais esse eu nao sei o preço,,axo q uns 300
uma mufla 100
uma 3e 200/300
adptador de 3e para qualque adm uns 60
mao de obra nao sei kkk
mais isso é tudo por alto
uma vez fiz o orçamento pra turbina un opala 4cc e ficou em 4 mil,pronto...mais ja vi kits turbo pra 6cc por 3 na net
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº12
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
.
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº13
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
FR1974 escreveu:Não sei não se o Bandit volta... depois daquele tópico do Rubão sobre os moderadores que tinham desaparecido... foi dito muita coisa, algumas desnecessarias...
Também achei... mas por outro lado,o Bandit era o que menos devia ligar pra "mensagens pesadas" vamos por assim dizer...
Ele é o campeão delas!!! Há isso ele deve tá de férias,na praia,com uma brahma na mão... há não dá pra esquenta a cabeça com esse negócio de ficar ofendidinho aqui,e não posso posta isso pq o outro vai acha ruim e isso e aquilo...
Palavras do próprio bandit,"senão isso aqui vira num clube da luluzinha"
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº14
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Agora da pra legalizar um carro turbo? porque o aspirado passa tranquilo
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº15
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
250 cv na roda não é o bicho pra tira de um 6 cil não... em uma preparação mais "no fear" 4POL no bicho,um trato na cabeça quente, um carburador decente,um comando melhor que aquela porcaria de 4100... hidraulico que seja, já chega bem perto...
Agora:300 SEM QUEBRA aí já muda a conversa...
Agora:300 SEM QUEBRA aí já muda a conversa...
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº16
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Esse trem gera muito gasto, se o motor dar pau uma retifica ta dando entorno de 3.500...
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº17
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
amigo cm dinhero no bolso ,aki no brasil nao tem oq nao daLaercio Tomaz Jr escreveu:Agora da pra legalizar um carro turbo? porque o aspirado passa tranquilo
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº18
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Um 4100 normal,6x2,taxa de 10:1 pra gasolina ou 13:1 pro alcool,comando comp cams 268h e weber 40 já chega a uns 180 cavalos,mais uma equalização no cabeçote,balanceamento do conjunto chega a uns 190 cvs,se for um 4.4 chega nos 200 cvs tranquilo com essa configuração acima.Se for com carburação maior aumenta mais ainda.
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº19
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Victor Meijerink escreveu:FR1974 escreveu:Não sei não se o Bandit volta... depois daquele tópico do Rubão sobre os moderadores que tinham desaparecido... foi dito muita coisa, algumas desnecessarias...
Também achei... mas por outro lado,o Bandit era o que menos devia ligar pra "mensagens pesadas" vamos por assim dizer...
Ele é o campeão delas!!! Há isso ele deve tá de férias,na praia,com uma brahma na mão... há não dá pra esquenta a cabeça com esse negócio de ficar ofendidinho aqui,e não posso posta isso pq o outro vai acha ruim e isso e aquilo...
Palavras do próprio bandit,"senão isso aqui vira num clube da luluzinha"
De férias desde 20 de outubro? Acho que ele fez o que alguns poucos pediram... infelizmente
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº20
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
bruno silverstar83 escreveu:Um 4100 normal,6x2,taxa de 10:1 pra gasolina ou 13:1 pro alcool,comando comp cams 268h e weber 40 já chega a uns 180 cavalos,mais uma equalização no cabeçote,balanceamento do conjunto chega a uns 190 cvs,se for um 4.4 chega nos 200 cvs tranquilo com essa configuração acima.Se for com carburação maior aumenta mais ainda.
Talvez com uns 2.000 ja da pra deixar o motor mais arisco
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº21
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Só o conjunto Comp Cams passa brincando dos R$ 2 mil...
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº22
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
FR1974 escreveu:Victor Meijerink escreveu:
Também achei... mas por outro lado,o Bandit era o que menos devia ligar pra "mensagens pesadas" vamos por assim dizer...
Ele é o campeão delas!!! Há isso ele deve tá de férias,na praia,com uma brahma na mão... há não dá pra esquenta a cabeça com esse negócio de ficar ofendidinho aqui,e não posso posta isso pq o outro vai acha ruim e isso e aquilo...
Palavras do próprio bandit,"senão isso aqui vira num clube da luluzinha"
De férias desde 20 de outubro? Acho que ele fez o que alguns poucos pediram... infelizmente
Com certeza o Bandit faz falta aqui sim,pode ver,esse é um dos primeiros tópicos decentes em que se conversa sobre motores em DIAS!!!! dias!
Mas temos bastante gente que manja aqui,fora o Bandit, (muita gente sumiu daqui graças a simpatia do sr Bandit também,vale lembrar:eusaliten: ) o negócio é tocar o barco,lógico,torcer que bons membros voltem a ativa,senão vai vira num OPALA.COM mas tem MUUUUITA gente que manja de preparação aqui,alguns na parte teórica (maioria) outros na prática...
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº23
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
phoda né? só no meu CROWER gastei 1200, só no comando,sem tucho sem nada... opala é forcaEduh2800 escreveu:Só o conjunto Comp Cams passa brincando dos R$ 2 mil...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº24
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Pois é,o conjunto da comp cams é caro mesmo,o Jean tinha um conjunto comp cams 280h por R$ 1,900,não sei se já vendeu.Tambem tem a crower,não sei quanto tá o kit do comando mas tambem tá caro.
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
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Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
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- Mensagem nº25
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Victor Meijerink escreveu:phoda né? só no meu CROWER gastei 1200, só no comando,sem tucho sem nada... opala é forcaEduh2800 escreveu:Só o conjunto Comp Cams passa brincando dos R$ 2 mil...
Ta phoda mesmo,e se for importar hoje não da muita diferença de preço,achei um comando bacana pra rua e preço bem em conta
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65&product_id=505
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=506
O Severiano vai montar no opala dele,estou pensando em comprar tambem,com as molas duplas do 250-s fica excelente
_________________
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Localização : Rio Claro-SP
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Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº26
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Aproveitem para comprar agora, pois logo as lojas irão começar repassar os aumentos!
Quanto a questão do Bandit, nem vou entrar no mérito senão é mais um tópico que irá virar um tribunal...
[]'s
Quanto a questão do Bandit, nem vou entrar no mérito senão é mais um tópico que irá virar um tribunal...
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Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
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Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº27
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
alex medina escreveu:amigo cm dinhero no bolso ,aki no brasil nao tem oq nao daLaercio Tomaz Jr escreveu:Agora da pra legalizar um carro turbo? porque o aspirado passa tranquilo
A mais pura verdade...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº28
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
To do tipo que aonde vai usar esse 300cv, rsrs
Talvez uns 200cv te faça muito mais feliz
Talvez uns 200cv te faça muito mais feliz
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº29
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Pedrão B. escreveu:Então, turbinar gasta menos à principio, mas também acaba tendo um custo alto, pois com essa potência transmissão e freios devem ser revistos...
E outra, é roleta russa querer extrair essa cavalaria de um motor fechado, sem conhecer sua real condição.
Confesso que estou doido pra colocar um 6 cilindros turbo no meu 74, mas o motor vai ser feito do zero, bielas de silverado, bloco retentor STD, vira nitretado, cabeçote 586 e mais outras coisas necessárias...
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Grande Pedrão!!!
Essas bielas de Silverado MUITO me interessam... rs.
Aqui no MS é como mosca branca... você tem alguma loja pra indicar?
Abraxx!!!
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- Mensagem nº30
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Claudio C. Cid escreveu:Pedrão B. escreveu:Então, turbinar gasta menos à principio, mas também acaba tendo um custo alto, pois com essa potência transmissão e freios devem ser revistos...
E outra, é roleta russa querer extrair essa cavalaria de um motor fechado, sem conhecer sua real condição.
Confesso que estou doido pra colocar um 6 cilindros turbo no meu 74, mas o motor vai ser feito do zero, bielas de silverado, bloco retentor STD, vira nitretado, cabeçote 586 e mais outras coisas necessárias...
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- Mensagem nº31
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
thallisguimaraes escreveu:To do tipo que aonde vai usar esse 300cv, rsrs
Talvez uns 200cv te faça muito mais feliz
Vc tem razão acho ate que me expressei mau eu quero mesmo é um carro mais esperto pra rodar na cidade e na estrada, acho ate que vou mudar o titulo do tópico valew pelo toque thallis.
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- Mensagem nº32
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Acho que até uns 230 cv você dá um jeitinho de utilizar na rua, acima é besteira pensando em rua, tem de gastar muito em tração e freio...
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- Mensagem nº33
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Ghost escreveu:Acho que até uns 230 cv você dá um jeitinho de utilizar na rua, acima é besteira pensando em rua, tem de gastar muito em tração e freio...
Agora voce chegou no X da questao.
Diferencial é o primeiro a chiar, ai o cara gasta mais 1500 num diferencial e fica grilado.
Ai quebra o cambio, mas 1500 e o cara desiste do carro, rsrs
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- Mensagem nº34
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Bem dessa,o que eu penso e quero futuramente é um carro com preparação leve mas o mais parecido com o original
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- Mensagem nº35
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Liga só na minha preparação final ... não vou mudar não, hein!
Injeção que o kit do Jean Colet tem pra vender com módulo injepro, msd 6al, bobina mallory, cabos msd, velas iridium, comando 250-s, tuchos crower mecânicos, 6 bicos, escape 6x2 e só. Futuramente farei o motor com o Bandit, quando tiver necessidade, mantendo o 250-s mas só dando um acerto top no carro incluindo cabeçote com algum leve melhoramento e já era.
Ontem acompanhei um Audi Q5 v6 na Br, muito mais que isso não preciso, minhas estradas aqui nem comportam muito mais do que já tenho debaixo do capô ...
Consumo vai ser ótimo por conta da injeção e seus mapas, potência deve vir uns 200 cv depois do talento do Bandit ou um pouco mais, mas já está ótimo.
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Ontem acompanhei um Audi Q5 v6 na Br, muito mais que isso não preciso, minhas estradas aqui nem comportam muito mais do que já tenho debaixo do capô ...
Consumo vai ser ótimo por conta da injeção e seus mapas, potência deve vir uns 200 cv depois do talento do Bandit ou um pouco mais, mas já está ótimo.
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- Mensagem nº36
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Ghost escreveu:Liga só na minha preparação final ... não vou mudar não, hein!
Injeção que o kit do Jean Colet tem pra vender com módulo injepro, msd 6al, bobina mallory, cabos msd, velas iridium, comando 250-s, tuchos crower mecânicos, 6 bicos, escape 6x2 e só. Futuramente farei o motor com o Bandit, quando tiver necessidade, mantendo o 250-s mas só dando um acerto top no carro incluindo cabeçote com algum leve melhoramento e já era.
Ontem acompanhei um Audi Q5 v6 na Br, muito mais que isso não preciso, minhas estradas aqui nem comportam muito mais do que já tenho debaixo do capô ...
Consumo vai ser ótimo por conta da injeção e seus mapas, potência deve vir uns 200 cv depois do talento do Bandit ou um pouco mais, mas já está ótimo.
Mesma ideia do meu, so que vou com injeçao de omega mais comando 268.
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- Mensagem nº37
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Ghost escreveu:Liga só na minha preparação final ... não vou mudar não, hein!
Injeção que o kit do Jean Colet tem pra vender com módulo injepro, msd 6al, bobina mallory, cabos msd, velas iridium, comando 250-s, tuchos crower mecânicos, 6 bicos, escape 6x2 e só. Futuramente farei o motor com o Bandit, quando tiver necessidade, mantendo o 250-s mas só dando um acerto top no carro incluindo cabeçote com algum leve melhoramento e já era.
Ontem acompanhei um Audi Q5 v6 na Br, muito mais que isso não preciso, minhas estradas aqui nem comportam muito mais do que já tenho debaixo do capô ...
Consumo vai ser ótimo por conta da injeção e seus mapas, potência deve vir uns 200 cv depois do talento do Bandit ou um pouco mais, mas já está ótimo.
É isso que me refiro,uma preparação dessa vai faltar espaço na rua pra poder acelerar tudo,aí se um desavisado querer vim fazer um pega pensando que é original vai tomar benga com certeza,e com as artimanhas do bandit esse motor vai render bem.
O que eu quero fazer no meu é por um comandinho pouco maior que o 250-s(quem sabe um comp cams ou o outro que vi a venda na HOT CHILLI),equalização nos dutos,aumentar a taxa e só,mais a w 40 que ta vindo,fica um carro manso e se pisa tem resposta rápida
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- Mensagem nº38
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
bruno silverstar83 escreveu:mais a w 40 que ta vindo
Opa, comprou uma idf 40 pra colocar ai?
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- Mensagem nº39
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Eduh2800 escreveu:bruno silverstar83 escreveu:mais a w 40 que ta vindo
Opa, comprou uma idf 40 pra colocar ai?
Comprei sim,não resisti kkkkkkkk
e pelo preço que comprei acho que foi bom negócio,quem sabe chega amanha
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- Mensagem nº40
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Parabéns! agora sim vai ver a diferença de um motor com boa alimentação, te garanto que vai render muuuito + que a Dfvelho, sem os problemas crônicos e ainda se bem acertada, consumir menos!
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Eduh2800 escreveu:Parabéns! agora sim vai ver a diferença de um motor com boa alimentação, te garanto que vai render muuuito + que a Dfvelho, sem os problemas crônicos e ainda se bem acertada, consumir menos!
Valeu,ainda falta o coletor e uma sonda que vou comprar mês que vem,to até imaginando como vais ficar,não tenho muita esperança que vai vai ficar mais econômico,mas se gasta o mesmo que o dfv e tiver um ótimo rendimento vou ficar muito contente
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- Mensagem nº42
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Olha não lí em detalhes tudo, só a primeira mensagem com a lista. O que direi talvez os amigos já tenham dito, mas enfim.
Essa lista acho que esta barata, preços baratos. Deve sair tudo mais caro.
Inclusive 1 weber 40 não alimenta 300 cavalos.
Então realmente a grana é forte.
Eu não tenho Opala hoje, porém quando tiver eu quero algo desse mesmo jeito, entre 250 a 300CV aspirado.
Quanto ao Bandit, espero que volte logo.
Essa lista acho que esta barata, preços baratos. Deve sair tudo mais caro.
Inclusive 1 weber 40 não alimenta 300 cavalos.
Então realmente a grana é forte.
Eu não tenho Opala hoje, porém quando tiver eu quero algo desse mesmo jeito, entre 250 a 300CV aspirado.
Quanto ao Bandit, espero que volte logo.
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- Mensagem nº43
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Estou gostando do fórum!!
Agora, os novatos estão interagindo mais, na minha opinião. E isso é ótimo.
Eu, quando comecei a postar aqui, tinha até vontade de abandonar, por conta de respostas "atravessadas" que recebia, sobre as minhas dúvidas. Pelo que vejo, isso acabou. Ainda bem.
Todo mundo aqui deve ser tratado com educação e respeito, e agora isso tá rolando.
Os novos moderadores estão de parabéns.
Laércio Tomaz jr: sinta-se à vontade para perguntar. Aqui, o espaço é democrático! Você já pensou em uma preparação mais básica, gastando menos?
Sugestão:
- rebaixar cabeçote;
- coletor dimensionado e um bom carburador (sugiro weber);
- ignição eletrônica;
- velas e cabos NO MÍNIMO NGK (não use bosch, são muito ruins). Ou cabos de vela de silicone, importados, de marca boa (não xing ling).
O carro já ficaria bem melhor. Claro que vc não obteria a potência que espera (300 cvs). Mas, para usar na rua, normalmente, ficaria muito bom, penso eu.
Agora, os novatos estão interagindo mais, na minha opinião. E isso é ótimo.
Eu, quando comecei a postar aqui, tinha até vontade de abandonar, por conta de respostas "atravessadas" que recebia, sobre as minhas dúvidas. Pelo que vejo, isso acabou. Ainda bem.
Todo mundo aqui deve ser tratado com educação e respeito, e agora isso tá rolando.
Os novos moderadores estão de parabéns.
Laércio Tomaz jr: sinta-se à vontade para perguntar. Aqui, o espaço é democrático! Você já pensou em uma preparação mais básica, gastando menos?
Sugestão:
- rebaixar cabeçote;
- coletor dimensionado e um bom carburador (sugiro weber);
- ignição eletrônica;
- velas e cabos NO MÍNIMO NGK (não use bosch, são muito ruins). Ou cabos de vela de silicone, importados, de marca boa (não xing ling).
O carro já ficaria bem melhor. Claro que vc não obteria a potência que espera (300 cvs). Mas, para usar na rua, normalmente, ficaria muito bom, penso eu.
Última edição por IVAN4100 em Ter 30 Dez - 9:16:36, editado 1 vez(es)
medevich- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Uma coisa que percebo neste fóruns em geral é a ânsia do dono em obter potência do motor, fala-se em bielas, pistões, carburadores, comandos e etc.
A coisa mais rara do mundo é alguém recomendar freios, suspensão, e outros detalhes extremamente importantes tanto para desempenho do carro quanto para a segurança do mesmo.
A primeira coisa que eu recomendo para estes interessados é: O que você espera do seu carro? Você quer ter um carro de arrancada? ótimo opala é comprovadamente um ótimo carro para arrancadas. Agora você quer ter um carro de "corrida" digamos assim? ótimo 300 cavalos no motor não farão do seu carro um carro de corrida e digo mais: você ainda estará tomando pau de carros com menos cavalos do que o seu. Isto porque os carros atuais dito "esportivos" apesar de não terem tanta cavalaria no motor (hoje em dia média de 200cv) possui um conjunto equilibrado, e isto faz toda a diferença na mão de quem sabe tocar. Isto tem de ser dito pois quem quer cavalaria no motor está afim de tirar uns "peguinhas" de vez em quando, é bom frisar a barca aonde o caboclo está entrando.
Certa vez fiz um comentário no youtube a respeito do tal Civic SI Black Bull (aquele Civic que deu pau em Camaro), comentei:" A receita é simples, compre um SI 0km (90 mil reais), gaste mais 110 mil em peças e tenha um Civic SI que anda igual a um Camaro (200 mil reais).
Enfim gosto é gosto, mas eu nestes 9 mil que falaram de custo inicial para obter 300 cavalos, investiria em um comando 268, Webber 40 e um 6x2, uma suspensão esportiva decente, rodas e pneus maiores, barras de torção, e freio a disco traseiro. Esta receita me faria muito mais feliz com um carro equilibrado do que 300 cv "indomáveis" no motor.
A coisa mais rara do mundo é alguém recomendar freios, suspensão, e outros detalhes extremamente importantes tanto para desempenho do carro quanto para a segurança do mesmo.
A primeira coisa que eu recomendo para estes interessados é: O que você espera do seu carro? Você quer ter um carro de arrancada? ótimo opala é comprovadamente um ótimo carro para arrancadas. Agora você quer ter um carro de "corrida" digamos assim? ótimo 300 cavalos no motor não farão do seu carro um carro de corrida e digo mais: você ainda estará tomando pau de carros com menos cavalos do que o seu. Isto porque os carros atuais dito "esportivos" apesar de não terem tanta cavalaria no motor (hoje em dia média de 200cv) possui um conjunto equilibrado, e isto faz toda a diferença na mão de quem sabe tocar. Isto tem de ser dito pois quem quer cavalaria no motor está afim de tirar uns "peguinhas" de vez em quando, é bom frisar a barca aonde o caboclo está entrando.
Certa vez fiz um comentário no youtube a respeito do tal Civic SI Black Bull (aquele Civic que deu pau em Camaro), comentei:" A receita é simples, compre um SI 0km (90 mil reais), gaste mais 110 mil em peças e tenha um Civic SI que anda igual a um Camaro (200 mil reais).
Enfim gosto é gosto, mas eu nestes 9 mil que falaram de custo inicial para obter 300 cavalos, investiria em um comando 268, Webber 40 e um 6x2, uma suspensão esportiva decente, rodas e pneus maiores, barras de torção, e freio a disco traseiro. Esta receita me faria muito mais feliz com um carro equilibrado do que 300 cv "indomáveis" no motor.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
IVAN4100 escreveu:Estou gostando do fórum!!
Agora, os novatos estão interagindo mais, na minha opinião. E isso é ótimo.
Eu, quando comecei a postar aqui, tinha até vontade de abandonar, por conta de respostas "atravessadas" que recebia, sobre as minhas dúvidas. Pelo que vejo, isso acabou. Ainda bem.
Todo mundo aqui deve ser tratado com educação e respeito, e agora isso tá rolando.
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Laércio Tomaz jr: sinta-se à vontade para perguntar. Aqui, o espaço é democrático! Você já pensou em uma preparação mais básica, gastando menos?
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- rebaixar cabeçote;
- coletor dimensionado e um bom carburador (sugiro weber);
- ignição eletrônica;
- velas e cabos NO MÍNIMO NGK (não use bosch, são muito ruins). Ou cabos de vela de silicone, importados, de marca boa (não xing ling).
O carro já ficaria bem melhor. Claro que vc não obteria a potência que espera (300 cvs). Mas, para usar na rua, normalmente, ficaria muito bom, penso eu.
Obrigado IVAN é isso mesmo que vou fazer pois ja tenho uma w.40 original italiana tenho o coletor 6x2 cambio 2205b e um dana30 ambos revisados, quero mesmo e so dar uma esquentada no motor, e que me equivoquei quando disse 300 cv, uma melhorada pra mim ja esta de bom tamanho valew
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Bem pensado Laercio,
6 cilindos esperto ja e uma exelente opcao, com o que vc tem ficara rapido e liso para andar.
so como sugestao, freio a disco tbem sao bem vindos para completar tua ësquentada" no Opalao.
6 cilindos esperto ja e uma exelente opcao, com o que vc tem ficara rapido e liso para andar.
so como sugestao, freio a disco tbem sao bem vindos para completar tua ësquentada" no Opalao.
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Bem pensado Laercio,
6 cilindos esperto ja e uma exelente opcao, com o que vc tem ficara rapido e liso para andar.
so como sugestao, freio a disco tbem sao bem vindos para completar tua ësquentada" no Opalao.
6 cilindos esperto ja e uma exelente opcao, com o que vc tem ficara rapido e liso para andar.
so como sugestao, freio a disco tbem sao bem vindos para completar tua ësquentada" no Opalao.
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- Mensagem nº48
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
É esse lance do conjunto é verdadeiro, de que adianta conseguir acelerar forte e ter dificuldade de parar? Não digo nem dificuldade de fazer curvas de alta nem nada, só freiar forte de verdade em linha reta.
As vezes quando brinco com carros modernos, até tenho como dar pau em alguns normais por ai, mas pensa a cena, eu de Escort Zetec 1.8 aspirado andando com Mercedes C200 que é 1.8 turbo, até me arrisco, mas a confiança que o cara tem e acelerar sabendo que freia e desvia mesmo freiando permite ele extrair mais do carro, já eu tenho que ver bem o lugar que estou acelerando, se conheço bem, olhar ao redor, pq sei que parar ou desviar em emergência pra mim é mais difícil.
Agora imagine o Opala de 250 cavalos... Realmente precisa de mais freio, pneu e suspensão.
As vezes quando brinco com carros modernos, até tenho como dar pau em alguns normais por ai, mas pensa a cena, eu de Escort Zetec 1.8 aspirado andando com Mercedes C200 que é 1.8 turbo, até me arrisco, mas a confiança que o cara tem e acelerar sabendo que freia e desvia mesmo freiando permite ele extrair mais do carro, já eu tenho que ver bem o lugar que estou acelerando, se conheço bem, olhar ao redor, pq sei que parar ou desviar em emergência pra mim é mais difícil.
Agora imagine o Opala de 250 cavalos... Realmente precisa de mais freio, pneu e suspensão.
Pedrão B.- Opaleiro
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Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Laércio, vou te dar um conselho:
Seu carro nem está pronto, certo??? Então, termine ele e ande com ele, ande e curta bastante, daí sim, depois que começar a "enjoar" comece a fazer pequenas mudanças.
Deixe de lado a história: "Já quero aproveitar e fazer tudo de uma vez" pois isso encarece o projeto, o torna mais cansativo, e no final, você terá o top na mão, e que por se tratar de um carro antigo, vai te dar problemas do mesmo jeito...
Vai dando um passo por vez!
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Seu carro nem está pronto, certo??? Então, termine ele e ande com ele, ande e curta bastante, daí sim, depois que começar a "enjoar" comece a fazer pequenas mudanças.
Deixe de lado a história: "Já quero aproveitar e fazer tudo de uma vez" pois isso encarece o projeto, o torna mais cansativo, e no final, você terá o top na mão, e que por se tratar de um carro antigo, vai te dar problemas do mesmo jeito...
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- Mensagem nº50
Re: Quanto custa pra deixar um 6cc com 250 300cv?
Laercio, bom dia.
Esquece essas receitinhas prontas de Banditt e similares.
Cada carro é um carro, cada dono tem a sua tocada e a sua expectativa.
Eu sou contra qualquer mexida além de um 250S original se vc já não estiver rodando com o carro.
Pega a configuração de um 4.1/S Álcool original, com comando gasolina e afina uma W40 a gasolina nele e terá um belo exemplar 6 cilindros
Esquece essas receitinhas prontas de Banditt e similares.
Cada carro é um carro, cada dono tem a sua tocada e a sua expectativa.
Eu sou contra qualquer mexida além de um 250S original se vc já não estiver rodando com o carro.
Pega a configuração de um 4.1/S Álcool original, com comando gasolina e afina uma W40 a gasolina nele e terá um belo exemplar 6 cilindros
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