Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

12 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

ZZ Top

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Projeto Caravan 4.1/S

Compartilhe

fabiano.traldi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13

Projeto Caravan 4.1/S

Mensagem por fabiano.traldi em Qui 1 Jan - 23:56:27

Boas pessoal, frequento o fórum já faz bastante tempo porém quase sempre como leitor. Muitas das minhas dúvidas sobre os opalas são sanadas aqui quando pesquiso algo no google.
Resolvi criar este tópico para poder compartilhar, aprender e trocar informações sobre o projeto que estou pondo em prática na minha caravan comodoro 1989, 6cc alcool original (não será mais) hehe. O carro está na família desde 2006, já foi de uso diário, já foi segundo carro e hoje está como terceiro carro, ou seja, agora podemos fazer tudo com muito mais calma e atenção.

Desde 2010 a caravan já rodava com injeção eletrônica megasquirt e uma TBI holley com dois bicos, um 6x2 e só. A configuração "injeção original" sem o 6x2 rendeu 127cv na roda, e não cheguei a medir no dinamometro depois, com o 6x2.
Já faz algum tempo, comprei o comando 268/268 hidráulico, com tuchos e molas da compcams, porém, antes de montar acabei descobrindo que precisaria do resto do conjunto, engrenagens, travas, pratos, etc....acabei comprando também e quando estava chegando a hora de montar, a parte de baixo começou a bater, e a luz do óleo começou acender com o carro quente. Decidi partir então pra uma preparação mais séria, que pretendo montar da seguinte maneira:
Parte de baixo original, retificada, e balanceada na retsam. Os pistões não precisaram ser trocados...
Bomba de óleo e agua originais, também estavam em ótimo estado..
Polia damper powertech com dois canais e roda fônica
Embreagem displatec de lona, com plato de 800lbs
Bomba de combustível da dinâmica
Alternador 120a/h do astra
Injeção megasquirt MS2 V3 e sonda bosh banda larga com condicionador da ODG
A parte de cima:
Além do kit do comando, o cabeçote será de omega, com válvulas da blazer V6 na admissão e originais no escape. Dutos de escape polidos e admissão somente tirar rebarbas. A taxa ainda não está certa, a idéia é deixar com 12.5:1 mas não sei se conseguiremos chegar a isso sem trabalho nos pistões. Nessa conta já entra a junta da felpro pra ajudar na taxa.

O que ainda preciso decidir:
Quais bicos utilizar, quais bobinas utilizar, coletor de escape, e o principal problema vai ficar com o coletor de admissão, visto que o do omega pega no compressor do ar, e a idéia é mante-lo funcionando. Essa parte terá de ser muito bem estudada.
Também vai rolar aquele talento no cofre e no interior...

Por enquanto fico por aqui pra não estender muito o post, feliz 2015 a todos, que esse ano promete!! Estou aberto a dúvidas, sugestões, críticas, elogios, etc..
Fotos abaixo..

A vítima...

Como rodava com a TBI:

O motor de omega parcial que acabei comprando:

Já sem o coração:

Embreagem displatec:

Logo tem mais fotos....

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3676
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Re: Projeto Caravan 4.1/S

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 2 Jan - 5:31:47

Bacana teu projeto, vamos acompanhar tuas postagens

Boa sorte.

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S

Mensagem por Opalamor em Sex 2 Jan - 5:54:50

Legal Fabiano, vai postando pra ente acompanhar.

rafaelcaravamss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Modelo do carro : Caravan SS4 1978
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por rafaelcaravamss em Sex 2 Jan - 6:26:50

Amigo estou acompanhando seu projeto,tenho uma caravan comodoro 1988 só que 4 cc a álcool está com os apliques do diplomata e na cor o antigo dono mexeu . A cor Original da minha é azul iguaçu.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7877
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 2 Jan - 7:09:00

Acompanhando o projeto..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Sex 2 Jan - 7:54:58

po legal teu projeto,,vo acompanhar e no final quero um video da bichona ligada kkkk,,pela a lista q vc ainda tem duvida posso da pitacos em 2,,um é o do coletor de admissao,como vc tem o motor do omega parcial nao sei se ele veio com mo supote do compressor e alternador ,,pq seria uma boa saida colocar esse suporte e mudar o compressor de lado,ou entao deixa como ta porem colocaria só os pés da admissao do omega aqueles dois q tem tres entradas e vai no cabeçote,e colocaria dois tbi um em cima de cada pé de admissao,q se fosse eu faria pois iria parecer q tinha dupla carburaçao ,daria um aspecto mais agressivo( se eu nao me engano o opala do sr bianchi,tem esse coletor se ele ver o topico ou vc entra en contato com elel ele vai t dizer como usou no carro dele),o outro caso é o das bobinas vc poderia colocar uma msd boa pra tocar tudo ou poderia ja q tem injeçao colocar 6 bobinas do corsa um bico (que sao boas e relativamento baratas)uma pra cada cil.(nao sei se tua injeçao tem o recurso de monitora mais de uma bobina),as outras duas duvida prefiro nao dar pitaco pq nao sei muito sobreo isso e poso acabar te atrapalhando

cesar cardeal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo

Mensagem por cesar cardeal em Sex 2 Jan - 8:00:12

Beleza Fabiano.
Belo projeto.
Possivelmente terá que utilizar uma TBI com cotovelo 90º, pois você não pretende instalar o coletor do omega.
No meu caso, utilizei os bicos do omega (retrabalhados). também instalei um alternador do astra e comando do omega (666) devido ao turbo.
A injeção é Pandoo e dá pro gasto ( mas irei trocar pela proinject).
O cabeçote também é do omega ( ajuste preciso para injeção e mistura). Junta Felpro
Retirei o distribuidor e instalei damper e roda fônica com 3 bobinas da Fiat (palio).
A receita esta conforme eu esperava, carro macio e esperto.

Acompanhando.

OKK  OKK

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Jan - 7:59:03

Acompanhando o projeto

fabiano.traldi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fabiano.traldi em Seg 5 Jan - 22:26:07

tcheco 8687 escreveu:Bacana teu projeto, vamos acompanhar tuas postagens

Boa sorte.

Opalamor escreveu:Legal Fabiano, vai postando pra ente acompanhar.

rafaelcaravamss escreveu:Amigo estou acompanhando seu projeto,tenho uma caravan comodoro 1988 só que 4 cc a álcool está com os apliques do diplomata  e na cor o antigo dono mexeu . A cor Original da minha é azul iguaçu.

Rubão6cc escreveu:Acompanhando o projeto..

thallisguimaraes escreveu:Acompanhando o projeto

Beleza pessoal, agradeço a todos o acompanhamento, pretendo não deixar vocês na mão, pelo menos uma coisinha por semana vai ter...até o final desse mês levo o vira pra balancear e o cabeçote fica pronto, aí vai ter umas fotos legais e começa a montagem do bloco.

alex medina escreveu:po legal teu projeto,,vo acompanhar e no final quero um video da bichona ligada kkkk,,pela a lista q vc ainda tem duvida posso da pitacos em 2,,um é o do coletor de admissao,como vc tem o motor do omega parcial nao sei se ele veio com mo supote do compressor e alternador ,,pq seria uma boa saida colocar esse suporte e mudar o compressor de lado,ou entao deixa como ta porem colocaria só os pés da admissao do omega aqueles dois q tem tres entradas e vai no cabeçote,e colocaria dois tbi um em cima de cada pé de admissao,q se fosse eu faria pois iria parecer q tinha dupla carburaçao ,daria um aspecto mais agressivo( se eu nao me engano o opala do sr bianchi,tem esse coletor se ele ver o topico ou vc entra en contato com elel ele vai t dizer como usou no carro dele),o outro caso é o das bobinas vc poderia colocar uma msd boa pra tocar tudo ou poderia ja q tem injeçao colocar 6 bobinas do corsa um bico (que sao boas e relativamento baratas)uma pra cada cil.(nao sei se tua injeçao tem o recurso de monitora mais de uma bobina),as outras duas duvida prefiro nao dar pitaco pq nao sei muito sobreo isso e poso acabar te atrapalhando

Beleza alex, pode deixar que vai ter vídeo sim! Quanto a idéia das TBIs pra parecer dupla carburação achei legal, não tinha pensado nisso. Eu gostava muito da TBI, pq pros desentendidos ela passava como um carburador normal, ou um quadrijet....vou pensar certinho sobre isso...
Quanto as bobinas, já pensei sobre as de uno, mas de corsa não tinha pensado ainda. As de corsa não são duplas, só que encapsuladas no mesmo "pacote"? Existiu corsa com bobinas individuais? A única necessidade minha é que a ou as bobinas precisam ter driver interno, ou seja, precisam ter 3 ou 4 pinos, as de 2 pinos não servem pois precisam de um driver externo, e esses drivers normalmente geram ruídos elétricos, e a megasquirt não lida muito bem com eles...

cesar cardeal escreveu:Beleza Fabiano.
Belo projeto.
Possivelmente terá que utilizar uma TBI com cotovelo 90º, pois você não pretende instalar o coletor do omega.
No meu caso, utilizei os bicos do omega (retrabalhados). também instalei um alternador do astra e comando do omega (666) devido ao turbo.
A injeção é Pandoo e dá pro gasto ( mas irei trocar pela proinject).
O cabeçote também é do omega ( ajuste preciso para injeção e mistura). Junta Felpro
Retirei o distribuidor e instalei damper e roda fônica com 3 bobinas da Fiat (palio).
A receita esta conforme eu esperava, carro macio e esperto.

Acompanhando.

OKK OKK

Vlw Cesar!! Legal seu projeto também, justamente o que procuro, carro forte (dentro do possível) e liso. Tem vídeo do seu carro?

fabiano.traldi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fabiano.traldi em Seg 5 Jan - 23:12:00

Postando separado pra não misturar resposta com atualização...
Esses dias estive mexendo no interior, desmontando pra dar um trato em quase tudo, pelo menos limpar as peças, pois meu carro sempre rodou no interior, então tem muita terra em TUDO..ehhehehe
Hoje consegui tirar a almofada fora, sem quebrar nenhum suporte cheers já dei uma pré limpada, mas a principal função da retirada dela é pra dar uma geral no chicote do painel que está bem ruim. Descobri que vou precisar de 3 difusores de ar (que estão meio capengas), um botão do desembaçador do vidro traseiro e vou muito tentar encontrar um controle do ar quente, pois o meu está com o acrílico quebrado e uma das pistas quebrou um pedaço, o que faz com que a haste saia fora dela as vezes. Dei um talento no painel de instrumentos, no relógio e estou trabalhando no console central e nos dutos do ar condicionado, que estavam com trincos ou pedaços quebrados. O veda choque está fazendo a festa...ehehhehe

Fotos:
Iniciando os trabalhos:

Já sem a almofada:

Reparem como o chicote está bagunçado..

Duto e console quebrados:

Fazendo os moldes com fita crepe (muita paciência nessa hora)

Veda choque entrando em ação:

Pra quem não conhece, o veda choque é um produto da maxi-ruber, que se parece muito com a massa plástica, porém é mais fácil de trabalhar, e depois de seco ele se assemelha muito ao plástico, tem uma resistência muito grande, e ainda vem com essa fibra (que parece de vidro, mas é mais fina), ficando ainda mais resistente...
Estou esperando tudo secar pra trabalhar e pintar as peças, logo logo tem os resultados...

E o painel novo que comprei...

Que nada, só limpei e poli o acrílico com massas de polir n.1 e depois com a n.2 umas três vezes...falta trocar as lampadinhas agora...
Vamo que vamo... Very Happy Very Happy

Que nada, só limpei e poli o acrílico com massas de polir n.1 e depois com a n.2 umas três vezes...falta trocar as lampadinhas agora...
Vamo que vamo... Very Happy Very Happy

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 6 Jan - 9:37:23

O interior da minha caravan ta igual a sua, tudo desmontado, hoje a tarde devo terminar de desmontar mais algumas coisas

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 6 Jan - 10:12:07

Meu opala também ta com o painel desmontado como da caravan..

muito show seu projeto, vou aconpanhar.

fabiano.traldi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fabiano.traldi em Seg 9 Fev - 23:40:18

Beleza pessoal? Dando uma passada aqui pra falar que o projeto não morreu...apareceram alguns pequenos problemas pelo caminho que já foram superados...
O up dessa vez é mais do projeto do que da preparação do motor...e o que aconteceu foi o seguinte...um amigo me falou pra eu aproveitar que estava tudo desmontado, e aproveitar pra tirar a manta asfáltica velha, pq ia ter ferrugem e podre por baixo... Duvidei, duvidei muito..mas resolvi tirar um pedacinho só pra ver....e aí...

Muito início de corrosão e um podrinho até que grande perto do pedal do acelerador....aí foi aquela trabalheira danada...

Muita talhadeira, escova de aço, lixadeira e muito trabalho...

Depois de algumas soldas...

Aí rolou um preto fosco vinílico básico...

Aí agora estou colando manta asfáltica aluminizada da vedacit, e estou gostando do resultado..vamos ver quando o carro andar se vai dar diferença, estou bem curioso se vai dar diferença com o 6x2...

Logo mais tem fotos do serviço completo...dá trabalho mas o resultado final parece ser bom, pelo menos pra ficar olhando  Very Happy

Na parte do motor, o conjunto polia, vira, volante e platô já foi desempenado e balanceado na retsam e espera montagem...
Encontramos certa dificuldade para encontrar bronzinas de qualidade..(só achava mahle da caixinha nova)...e federal também não encontrava...decidi esperar até março e pedir pra um parente trazer clevite da summit..  Laughing então o projeto vai atrasar um pouco, mas é por uma boa causa...

fabiano.traldi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fabiano.traldi em Qua 18 Fev - 19:16:58

Beleza pessoal?
Cabeçote ficou pronto! bounce cheers
Válvulas da blazer na admissão, escape polido e admissão também, porém foi deixada mais rugosa que o escape..
Ibagens..

Assoalho também dei uma adiantada boa...falta só colocar o anti ruído novo...

Seguinte...estou quase pra fechar a compra das bronzinas que vou comprar na summit...meu vira foi pra 0.010 tanto bielas quanto mancais..são essas as bronzinas que tenho que usar?
http://www.summitracing.com/int/parts/cle-ms617p10/overview/
http://www.summitracing.com/int/parts/slp-2020cp10/overview/

Outra dúvida é quanto as velas...já vou aproveitar e comprar as NGK de iridium..minha taxa vai ficar em torno de 12~12,5..pensei em grau 7..seriam essas aqui?
http://www.summitracing.com/int/parts/ngk-4055/overview/

Vlww galera!

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 18 Fev - 21:51:35

Belo projeto,tá ficando muito bom
Acompanhando

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 20 Fev - 7:34:58

Nunca tinha visto um cabeçote de omega preparado. O meu só fiz o angulo nas válvulas e sedes.

E sobre as bronzinas, por que importar? As metal leve vão sair bem mais barato. As de mancal é 160 a media e de biela paguei 55 reais.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3676
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 21 Fev - 13:55:31

Muito caprichado teu trabalho.
Parabens.

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 330
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por chicano em Sab 21 Fev - 16:42:11

Acompanhando

fabiano.traldi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fabiano.traldi em Ter 24 Fev - 0:23:52

Vlww pessoal! Logo logo tudo começa a tomar forma...

thallisguimaraes escreveu:Nunca tinha visto um cabeçote de omega preparado. O meu só fiz o angulo nas válvulas e sedes.

E sobre as bronzinas, por que importar? As metal leve vão sair bem mais barato. As de mancal é 160 a media e de biela paguei 55 reais.

Thallis, esse é o segundo cabeçote de omega que eu vejo preparado, o primeiro foi o que me inspirou a fazer o meu, e foi feito pelo mesmo preparador que fez o meu. Nenhum dos dois está rodando ainda, então não sabemos quanto que vai render, mas logo logo o outro fica pronto e vai dar pra ter uma idéia do que vem no meu, uma idéia pq o outro é bem mais top, com válvulas 2.02 e 1.60, roletado..e por aí vai..

Quanto as bronzinas, eu confiava na mahle, tive a oportunidade de conhecer a fábrica e fiquei muito impressionado com o controle de qualidade...os caras não reutilizam nem o próprio refugo do alumínio dos pistões. MAS..tanto o meu preparador quanto mais um que conversei, e um pessoal do fórum da megasquirt disseram que estão tendo problemas com bronzinas da mahle. As únicas que ainda prestam são as das caixinhas antigas, mas estas estão sumindo rapidamente das prateleiras agora. Aí acabei optando pelas clevite pra não ter dor de cabeça...fechar o motor e esquecer...Uma pena, pq se tivesse comprado aqui o motor já estaria pelo menos montado...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Ter 24 Fev - 6:07:43

Parabéns parceiro,belo trabalho,interessante esse produto tipo brascoved e fibra que está usando.Também tenho reparos desses tipos para ser feito no meu..No fundo(interior) limpei bem e chapei brascoved e depois manta asfaltica umidade nunca mais..

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 24 Fev - 17:29:48

Thallis, esse é o segundo cabeçote de omega que eu vejo preparado, o primeiro foi o que me inspirou a fazer o meu, e foi feito pelo mesmo preparador que fez o meu. Nenhum dos dois está rodando ainda, então não sabemos quanto que vai render, mas logo logo o outro fica pronto e vai dar pra ter uma idéia do que vem no meu, uma idéia pq o outro é bem mais top, com válvulas 2.02 e 1.60, roletado..e por aí vai..

Quanto as bronzinas, eu confiava na mahle, tive a oportunidade de conhecer a fábrica e fiquei muito impressionado com o controle de qualidade...os caras não reutilizam nem o próprio refugo do alumínio dos pistões. MAS..tanto o meu preparador quanto mais um que conversei, e um pessoal do fórum da megasquirt disseram que estão tendo problemas com bronzinas da mahle. As únicas que ainda prestam são as das caixinhas antigas, mas estas estão sumindo rapidamente das prateleiras agora. Aí acabei optando pelas clevite pra não ter dor de cabeça...fechar o motor e esquecer...Uma pena, pq se tivesse comprado aqui o motor já estaria pelo menos montado...[/quote]

Vamos ver o que esses cabeçotes podem render.

E os problemas de bronzina é no 6cil?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 24 Fev - 19:25:33

fabiano.traldi escreveu:Vlww pessoal! Logo logo tudo começa a tomar forma...

Quanto as bronzinas, eu confiava na mahle, tive a oportunidade de conhecer a fábrica e fiquei muito impressionado com o controle de qualidade...os caras não reutilizam nem o próprio refugo do alumínio dos pistões. MAS..tanto o meu preparador quanto mais um que conversei, e um pessoal do fórum da megasquirt disseram que estão tendo problemas com bronzinas da mahle. As únicas que ainda prestam são as das caixinhas antigas, mas estas estão sumindo rapidamente das prateleiras agora. Aí acabei optando pelas clevite pra não ter dor de cabeça...fechar o motor e esquecer...Uma pena, pq se tivesse comprado aqui o motor já estaria pelo menos montado...

Mas a Clevite é da MAHLE,o que muda é que tem a metal leve e a clevite,mas são todas da MAHLE  

fabiano.traldi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fabiano.traldi em Ter 24 Fev - 23:34:30

frederico santos escreveu:Parabéns parceiro,belo trabalho,interessante esse produto tipo brascoved e fibra que está usando.Também tenho reparos desses tipos para ser feito no meu..No fundo(interior) limpei bem e chapei brascoved e depois manta asfaltica umidade nunca mais..

Obrigado! Só não entendi o que vc se referiu ao brascoved, seria o veda choque nas peças plásticas?

thallisguimaraes escreveu:

Vamos ver o que esses cabeçotes podem render.

E os problemas de bronzina é no 6cil?

Entãom até onde conversei sim. Parece que baixaram a qualidade das bronzinas.

bruno silverstar83 escreveu:
fabiano.traldi escreveu:Vlww pessoal! Logo logo tudo começa a tomar forma...

Mas a Clevite é da MAHLE,o que muda é que tem a metal leve e a clevite,mas são todas da MAHLE  

Amigo, agora vc deu um nó na minha cabeça. Não sabia que clevite era marca da mahle também...será que pode ser alguma linha diferente?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 25 Fev - 21:28:04

fabiano.traldi escreveu:Amigo, agora vc deu um nó na minha cabeça. Não sabia que clevite era marca da mahle também...será que pode ser alguma linha diferente?

Então,não sei qual a diferença,pra mim é a mesma coisa.
Na verdade o que aconteceu é que a Clevite era uma empresa concorrente da metal leve(mahle),e depois foi adquirida pela mahle

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:59:50

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 2:59:50