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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Pescoço Dom 4 Jan - 7:53:26

    BOM DIA GALERA, ESTOU AQUI POIS TENHO DUVIDAS NO ACERTO DO MODULO PANDOO PRO INJECT.
    MONTEI MEU CARRO RECENTEMENTE 6 CILINDROS ALCOOL COM 6 BICOS FIZ TODA PROGRAMAÇAO MAIS CARRO NAO ANDA ACHO Q PONTO FICOU BAIXO, FIZ ACERTO PELA LAMPADA COMO MANDA O MANUAL EM 20° MAIS NAO CONSEGUI ANDAR NO CARRO

    PRESCISO DE AJUDA!!!!!!!!!!!!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 4 Jan - 9:16:03

    Seja bem vindo
    O ponto inicial pro alcool é de 18° a 22°,20° teria que funcionar.Quando da a partida notou se o arranque tá pesado?


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    Mensagem por Pescoço Dom 4 Jan - 9:30:35

    Bruno carro pega liso mais não acelera embola no início da progressão
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 4 Jan - 9:40:50

    Não entendo de injeção,mas como tá o avanço de ignição?A mistura não fica gorda quando começa a acelerar?


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    Mensagem por Pescoço Dom 4 Jan - 9:42:56

    entao cara ponto ta ficando na casa dos 22°

    ja aumentei mais nao mudou
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    Mensagem por GustavoBraga Dom 4 Jan - 10:20:37

    Bem vindo amigo.
    Montou com correção por sonda? Ou pelo menos uma sonda separada?
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    Mensagem por abelardoopala Dom 4 Jan - 10:24:38

    Olha pode ser algum problema na ignição, tá com distribuidor original ? Como tá essa parte?
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    Mensagem por Pescoço Dom 4 Jan - 10:34:08

    seguinte quando fiz a programaçao inicial funcionou normal acelerou blz so nao andei no carro, dai coloquei o distribuidor no ponto de 20° como manda manual ae ja nao acelerou mais, dai quero saber se adianto o ponto no distribuidor ou no modulo e como fazer isso
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 4 Jan - 10:39:37

    Pelo que eu sei tem que deixar o distribuidor travado em 20°,aí ajusta o ponto pela central,como eu disse não entendo de injeção,mas sei que é mais ou menos assim


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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 4 Jan - 10:47:47

    E o que a Pandoo te falou? Volta o distribuidor ao que estava antes, e ver como tava o ponto.


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    Mensagem por abelardoopala Dom 4 Jan - 10:55:40

    Olha naum sei como é da pandoo mas a fueltech tem uma programação para ajustar o ponto se naum bagunça tudo
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    Mensagem por GustavoBraga Dom 4 Jan - 11:00:08

    Se esse modelo de Pandoo trabalha a ignição, tem que travar o distribuidor conforme manual. E depois o ajuste dele é feito somente pelo módulo.
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    Mensagem por Pescoço Dom 4 Jan - 11:35:28

    galera dei uma ajustada no mapa de injeçao ja voltou acelera ja ate dei uma volta pequena qui no bairro, sobe morre agora dar um jeito de sair da cidade e acerta mais o mapa, se alguem tiver um conhecido com mapa de pandoo no 6 cilindros pra me passar agradeço a força.
    por enquanto obrigado pelas dicas assim q tiver mais resultados vou passando aqui...
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    Mensagem por a_galvao Dom 4 Jan - 12:09:32

    Ola amigo, seu post sera de muito valia, inclusive para outros que estiverem na mesma empreitada.
    Pois e' comum ver tudo pronto.

    E' importante lembrar que:
    - o execesso de combustivel ocasiona falhas na combustao que mascara o sinal da sonda, acusando mistura pobre, apesar da extrema riqueza.
    - a Sonda lambda comum varia de pobre para rico com variacao no tempo de injecao menores de 10%. Assim para calibrar a injecao com sonda comum fica muito mais trabalhoso
    - o perfil do tempo de injecao ao longo da rotacao do motor, e' muito diferente entre o motor parado e o motor tracionando.
    - A simplicidade no mapa de injecao, na Pandoo assim como na FT, duas tabelas: ( INJECAO PELA PRESSAO NO COLETOR e EFICIENCIA AO LONGO DA ROTACAO), obriga a calibrar o motor engrenado e em WOT, com deficiencia para o motor trabalhando com baixas cargas.


    Para lhe dar referencia, segue a baixo a calibracao na FT, para aplicacao monoponto turbinado.
    (Lembrar que no seu multiponto o tempo de injecao devera ser muito maior)

    CALIBRAÇÂO DO MOTOR.
    0 Avanço padrao para o OPALA 92 e´
    8º inicial , 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - gasolona
    14º inicial, 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - ALCOOL

    Para nova aplicação;
    Motor 91/8:1 /Alcool/ turbinao/ Injetado EFi / FT
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    Avanço Centrifugo
    RPM--------GRAU
    0-------------0º
    500-----------19º
    1000----------24º
    1500----------30º
    2000----------29º
    2500----------33º
    3000----------35º
    3500----------36º
    4000----------37º
    4500----------37º
    5000----------38º
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    Avanço por Pressão
    lenta----------( +5º )
    -0,9------------ +10º
    -0,8------------ +10º
    -0,7------------ +8,75º
    -0,6------------ +7,50º
    -0,5------------ +6,25º
    -0,4------------ +5,00º
    -0,3------------ +3,75º
    -0,2------------ +2,50º
    -0,1------------ +1,25º
    0,0------------ +0,0º
    0,2------------ - 2,50º
    0,4------------ - 5,00º
    0,6------------ - 7,50º
    0,8------------ - 10,00º
    1,0------------ - 12,50º
    1,2------------ - 15,00º
    1,4------------ - 17,50º
    1,6------------ - 20,00º
    1,8------------ - 22,50º
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO AVANÇO
    0º--------16%
    20º------12%
    40º------8%
    60º------4%
    70º------2%
    80º------1%
    90º------0
    100º----0
    130º---- -4,00%
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO AVANÇO
    0º---------3%
    20º-------2%
    40º-------1%
    60º--------0%
    70º------- -0,25%
    80º------ -0,50%
    90º------ -0,75%
    100º---- -1,25%
    130º---- -2,25%
    180º---- -4,00%
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    ANTI-LAG 1.
    Inicial--------------0,1 bar
    Final---------------0,5 bar
    Atraso------------ - 5º
    enriquecimento- 15%
    ANTI-LAG 2.
    min.------------- 0,3 bar
    Ativo------------ 1 seg.
    Atraso----------- - 10º
    Enriquecimento- 8mseg.
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    OBS) O retardo/avanço no turbo e´muito delicado.
    1)- quando se retarda, vc eleva a temperatura no escape, e diminui na camara(sacrifica a TURBINA)
    2)- porem quando se adianta vc eleva a temperatura na CAMARA e dimunui no escape!(sacrifica a camara)
    Esteja atento com o HALLMETER. a plena potecia necessario;
    1)-TEMPERATURA MAX 650 ºC(pot max)
    2)-LAMBDA MINIMA 850 MiliVolts(pot max)

    OBS II O retardo prematuro da ignicao se faz necessario no turbo para que se eleva a temperatura no coletro e a DIMINUIÇÂO do LAG!



    ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    Tempo de INJECAO.

    - O regulador de combustivel da TBI devera ter desativado.
    - A pressao de 3,5BAr devera vir do HPI.( O BICO MONO (4864), apos 3,5 bar deixa de ser linear a proporcao VAZAO/PRESSAO).
    - HPI regulado para diferncial de pressao constante.
    - Tipo de pulsacao sincronizado com a IGNICAO
    - 02 BICOS mono EM MESMA BANCADA
    - A 4000RPM a JANELA entre admissao e´de 5miliseg. portanto SERA O TEMPO LIMITE.

    - Marcha lenta-----1,01 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - -09 bar------------0,52 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - -08 bar------------0,85 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - -07 bar------------1,11 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - -06 bar------------1,26 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - -05 bar------------1,50 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - -04 bar------------1,81 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - -03 bar------------2,21 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - -02 bar------------2,43 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - -01 bar------------2,74 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 00 bar-------------3,05 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 02 bar-------------3,36 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 04 bar-------------3,67 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 06 bar-------------3,98milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 08 bar-------------4,28 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 1,0 bar------------4,68milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 1,2 bar------------4,91 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 1,4 bar------------5,00 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 1,6 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    - 1,8 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    TEMPO DE INJECAO POR ROTAÇÂO
    500rpm------ -14%
    1000rpm----- -6%
    1500rpm----- +8%
    2000rpm----- +18%
    2500rpm----- +20%
    3000rpm----- +21%
    3500rpm----- +21%
    4000rpm----- +20%
    4500rpm----- +19%
    5000rpm----- +18%
    5500rpm----- +17%

    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    ACELERAÇÂO RAPIDA
    8Miliseg--------45%TPS

    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO TEMPO DE INJECAO
    0º--------8%
    20º------6%
    40º------4%
    60º------2%
    70º------1%
    80º------0
    90º------0
    100º----0
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO TEMPO DE INJECAO
    0º---------10%
    20º--------8%
    40º--------4%
    60º--------1,5%
    70º--------0%
    80º------ -0,5%
    90º------ -1,0%
    100º---- -2,0%
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    PARTIDA
    A FRIO ------ 12,00miliseg.
    A QUENTE -- 1,60miliseg.
    ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




    OBJETIVO DO MAPA ACIMA

    ACELERAÇÂO--- wideband alvo em 0.90 A 0,85
    REGIME------------wideband alvo em 0,95 A 1,00
    CRUZEIRO--------wideband alvo em 1,05 A 1,10

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    REGULAGEM PANDOO  Empty Re: REGULAGEM PANDOO

    Mensagem por Pescoço Dom 4 Jan - 14:27:48

    galvao amanha vou colocar em pratica, e ver como vai ficar o carro ja dei um role hoje de 60 km ja vi resultado aumentado o mapa de injeçao e o ponto de igniçao vou fazer outro mapa com as suas configuraçoes obrigado mesmo galera..............movidos pela mesma paixao OPALA
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    REGULAGEM PANDOO  Empty Re: REGULAGEM PANDOO

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 4 Jan - 16:55:12

    Que aula em a_galvão REGULAGEM PANDOO  122938 REGULAGEM PANDOO  122938 REGULAGEM PANDOO  122938


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    Mensagem por cesar cardeal Seg 5 Jan - 17:08:45

    Excelente matéria.
    Instalei no opala a Pandoo FUELINJECT. O eletricista fez uma programação básica e estou andando de boa, claro que com uns buracos na saída, mas vai indo............
    Assim que terminar o restante do carro, irei levar à um especialista para regulagem final.....

    Pescoço, da uma ligada na loja da Pandoo e fala com o RAFAEL.Pelo menos comigo o cara é gente boa e te explica o necessário. Alias, é loja deles, então eles tem a obrigação de te passar os mapas e configurações.
    Estou até pensando em levar o opala até eles, para que façam a afinação da injeção.
    Mas sera no mês que vem.Até lá vou pesquisando.

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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Jan - 17:58:24

    cesar cardeal escreveu:Pescoço, da uma ligada na loja da Pandoo e fala com o RAFAEL.Pelo menos comigo o cara é gente boa e te explica o necessário. Alias, é loja deles, então eles tem a obrigação de te passar os mapas e configurações.
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    Exato, ja paga caro, pelo menos o suporte tem de ter


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    Mensagem por Pescoço Seg 5 Jan - 18:21:02

    boa noite irmaos, hoje tive muitas respostas do pessoal da pandoo me mnadarma fazer um mapa com bicho ate 60 libras, pois meu estava com 60/120, dai ja tive q dar uma engordada de 15% no mapa de injeçao todo, ja consigo andar na baixa, amanha vou fazer alguns acertos com 2 parceiros aqui da minha cidade depois mostro o resultado.

    cesar nao sei sua configuraçao mais se vc nao tiver sonda aconselho vc a colocar e se depois quiser te passo como esta o meu pra vc ter uma ideia .
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Jan - 21:02:28

    Pescoço escreveu:boa noite irmaos, hoje tive muitas respostas do pessoal da pandoo me mnadarma fazer um mapa com bicho ate 60 libras, pois meu estava com 60/120, dai ja tive q dar uma engordada de 15% no mapa de injeçao todo, ja consigo andar na baixa, amanha vou fazer alguns acertos com 2 parceiros aqui da minha cidade depois mostro o resultado.

    cesar nao sei sua configuraçao mais se vc nao tiver sonda aconselho vc a colocar e se depois quiser te passo como esta o meu pra vc ter uma ideia .


    Pelo menos ja esta andando


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    Mensagem por cesar cardeal Ter 6 Jan - 14:43:54

    thallisguimaraes escreveu:
    Pescoço escreveu:boa noite irmaos, hoje tive muitas respostas do pessoal da pandoo me mnadarma fazer um mapa com bicho ate 60 libras, pois meu estava com 60/120, dai ja tive q dar uma engordada de 15% no mapa de injeçao todo, ja consigo andar na baixa, amanha vou fazer alguns acertos com 2 parceiros aqui da minha cidade depois mostro o resultado.

    cesar nao sei sua configuraçao mais se vc nao tiver sonda aconselho vc a colocar e se depois quiser te passo como esta o meu pra vc ter uma ideia .


    Pelo menos ja esta andando

    Fala Pescoço.
    Ótimo saber que esta dando certo sua configuração. eu também não sei qual configuração saiu quando funcionou. Só sei que esta andando de boa , com algumas falhas em baixa.
    Eu instalei sonda bosch 4.2 e wide band.
    Opa!!!!!quero sim, conhecimento é sempre bem vindo.

    Valeu

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    Mensagem por Pescoço Ter 6 Jan - 15:09:47

    Cesar se precisar add meu zap zap kkkk 03796632131 aliás a todos que me ajudarem de alguns forma, oque precisar estreou a disposição
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    Mensagem por silvamsa Ter 6 Jan - 19:14:51

    Pescoço escreveu:BOM DIA GALERA, ESTOU AQUI POIS TENHO DUVIDAS NO ACERTO DO MODULO PANDOO PRO INJECT.
    MONTEI MEU CARRO RECENTEMENTE 6 CILINDROS ALCOOL COM 6 BICOS FIZ TODA PROGRAMAÇAO MAIS CARRO NAO ANDA ACHO Q PONTO FICOU BAIXO, FIZ ACERTO PELA LAMPADA COMO MANDA O MANUAL EM 20° MAIS NAO CONSEGUI ANDAR NO CARRO

    PRESCISO DE AJUDA!!!!!!!!!!!!!
    Olá Pescoço! Compartilha aí qual a configuração do teu carro. Modificou cabeçote? Optou por qual tipo de admissão? Quantos bicos? Enfim quais as modificações fez... Abraço
    Pescoço
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    Mensagem por Pescoço Ter 6 Jan - 20:14:24

    Carro original álcool comando 268 sky Kurt injeção 6 bicos com borboleta simples bomba combustível interna trabalhando com 2,5 de pressão caixa original diferencial 273,1 acho qe só, vê aí oq VC pode me ajudar abraço boa noite galera six in line
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 6 Jan - 21:18:28

    Pescoço escreveu:Carro original álcool comando 268 sky Kurt injeção 6 bicos com borboleta simples bomba combustível interna trabalhando com 2,5 de pressão caixa original diferencial 273,1 acho qe só, vê aí oq VC pode me ajudar abraço boa noite galera six in line

    Bomba interna? Conte nos mais




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    Mensagem por Pescoço Qua 7 Jan - 4:12:36

    Sim bomba interna 2,5 bar de pressão na linha, mangueira de 8 vs pressurizacao coletor 6x2, acho que só
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    Mensagem por cabesanto77 Qua 7 Jan - 4:47:28

    Pescoço escreveu:Sim bomba interna 2,5 bar de pressão na linha, mangueira de 8 vs pressurizacao coletor 6x2, acho que só

    Pescoço

    para melhor eficiência dos bicos, aumente a pressão..

    O "leque" perfeito de combustível é feito com 3,8 bar pouca pressão tambem da exvesso de combustível !

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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 7 Jan - 9:08:00

    cabesanto77 escreveu:
    Pescoço escreveu:Sim bomba interna 2,5 bar de pressão na linha, mangueira de 8 vs pressurizacao coletor 6x2, acho que só

    Pescoço

    para melhor eficiência dos bicos, aumente a pressão..

    O "leque" perfeito de combustível é feito com 3,8 bar pouca pressão tambem da exvesso de combustível !


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    Mensagem por frederico santos Qui 8 Jan - 13:20:36

    que tipo de sonda está usando ? Narrowband ou wideband?
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    Mensagem por silvamsa Qui 8 Jan - 13:30:40

    thallisguimaraes escreveu:
    Pescoço escreveu:Carro original álcool comando 268 sky Kurt injeção 6 bicos com borboleta simples bomba combustível interna trabalhando com 2,5 de pressão caixa original diferencial 273,1 acho qe só, vê aí oq VC pode me ajudar abraço boa noite galera six in line

    Bomba interna? Conte nos mais


    Fez alguma mudança ou retrabalho no cabeçote para minimizar a questão dos dutos siameses?
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    Mensagem por Pescoço Qui 8 Jan - 13:59:16

    Não mexi em nada além do comando, carro esta original estou conseguindo acerto, esta melhorando, mais toda informação e bem vinda!!!
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    Mensagem por silvamsa Qui 8 Jan - 14:12:37

    Opa! Que legal! Estou acompanhando, pois vou injetar o meu em Junho, quando sair da restauração. Já li muita coisa sobre o assunto, conversei com muita gente e sempre acabam discutindo a mesma coisa: os benditos dutos siameses que causam excesso. Um usuário aqui do forum, o Gaudencio fez o cabeçote dele em São Paulo e mesmo assim não conseguia acertar a Caravan , levou em vários lugares. Ai indiquei pra ele o Bernardo que mexe com fuscas, mas entende tudo de Pandoo e agora ele está feliz, alegre, muiiiiiito contente.
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    Mensagem por Pescoço Ter 13 Jan - 17:49:06

    galera ontem sai para um acerto mais fino no carro carro cortando 5,200 3ª 170 km/h 4ª nao pisei pois esta a noite mais jha ando com ar ligado nem vejo a diferença motor nao pesa mais como antes
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    Mensagem por silvamsa Ter 13 Jan - 18:06:57

    Opa, aí sim!!!!! Parabéns, desmistificando velhas máximas....
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 13 Jan - 18:34:52

    Muito bom o resultado da injeçao


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    Mensagem por Pescoço Ter 13 Jan - 19:33:52

    Na realidade já virava isso no 446 porém sem limite de aceleração, não sabia quando trocar a marcha ae fuga lá com pé trancando
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    Mensagem por Pescoço Ter 13 Jan - 19:34:13

    Na realidade já virava isso no 446 porém sem limite de aceleração, não sabia quando trocar a marcha ae ficava lá com pé trancando
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    Mensagem por silvamsa Qua 14 Jan - 7:05:39

    Pescoço escreveu:Na realidade já virava isso no 446 porém sem limite de aceleração, não sabia quando trocar a marcha ae ficava lá com pé trancando
    Mas diante de tantas informações desencontradas de que se injetar o carro vai ficar pior, por causa dos dutos siameses, o simples fato de rodar liso já é um oásis.

    Realmente minha lógica não consegue entender como se com carburadores, sejam eles duplos, quádruplos etc... a injeção do combustível seria normal e quando você coloca uma injeção eletrônica, seja ela com 2... 6 tbis, 1.... 6 bicos, poderia ficar pior.

    Entendo sim que quando há modificações em busca de mais potência e desempenho, há complicadores; porém me parece que esta é alma do desenvolvimento, já que mecânicas antigas foram projetadas dentro de um propósito. Porém vencer desafios me parece ser a verdadeira motivação da existência do ser humano. Me perdoem a heresia.... mas basta ver os motores AP a que nível chegaram, e no começo todos falavam a mesma coisa: é motor antigo, não dá para fazer isso, não dá para fazer aquilo, muito menos aquilo outro.

    Entendo tudo o que falam no fórum, afinal temos excelentes mecânicos e até mesmo engenheiros, mas simplesmente dizer que não dá pra fazer, é pra mim decepcionante.

    Então quando vejo alguém construindo seu próprio caminho, e em vez de ficar apontando dificuldades, vai em busca de encontrar soluções, fico pensando que realmente é este o espírito de um fórum, e que as coisas não estão perdidas.

    Se possível fosse, na minha humilde opinião, até acho que fosse importante abrir uma sessão daqueles que conseguiram instalar e usar seus Opalas com a Injeção Eletrônica, postando ali qual foi seu caminho... Qual TBI Usou? Quantos Bicos? Quais sensores instalou? Qual modificação mecânica fez? Qual injeção usou? Quais benefícios percebeu? Enfim um resumo da ópera...

    Não seria um tópico de discussão e sim de relatos, para fins de consulta, o que acho que contribuiria muito mais do que múltiplos tópicos que acabam sem conclusão, ou com conclusões infrutíferas e sem retorno para a comunidade.
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    Mensagem por cabesanto77 Qua 14 Jan - 8:58:02

    silvamsa escreveu:
    Pescoço escreveu:Na realidade já virava isso no 446 porém sem limite de aceleração, não sabia quando trocar a marcha ae ficava lá com pé trancando
    Mas diante de tantas informações desencontradas de que se injetar o carro vai ficar pior, por causa dos dutos siameses, o simples fato de rodar liso já é um oásis.

    Realmente minha lógica não consegue entender como se com carburadores, sejam eles duplos, quádruplos etc... a injeção do combustível seria normal e quando você coloca uma injeção eletrônica, seja ela com 2... 6 tbis, 1.... 6 bicos, poderia ficar pior.

    Entendo sim que quando há modificações em busca de mais potência e desempenho, há complicadores; porém me parece que esta é alma do desenvolvimento, já que mecânicas antigas foram projetadas dentro de um propósito. Porém vencer desafios me parece ser a verdadeira motivação da existência do ser humano. Me perdoem a heresia.... mas basta ver os motores AP a que nível chegaram, e no começo todos falavam a mesma coisa: é motor antigo, não dá para fazer isso, não dá para fazer aquilo, muito menos aquilo outro.

    Entendo tudo o que falam no fórum, afinal temos excelentes mecânicos e até mesmo engenheiros, mas simplesmente dizer que não dá pra fazer, é pra mim decepcionante.

    Então quando vejo alguém construindo seu próprio caminho, e em vez de ficar apontando dificuldades, vai em busca de encontrar soluções, fico pensando que realmente é este o espírito de um fórum, e que as coisas não estão perdidas.

    Se possível fosse, na minha humilde opinião, até acho que fosse importante abrir uma sessão daqueles que conseguiram instalar e usar seus Opalas com a Injeção Eletrônica, postando ali qual foi seu caminho... Qual TBI Usou? Quantos Bicos? Quais sensores instalou? Qual modificação mecânica fez? Qual injeção usou? Quais benefícios percebeu? Enfim um resumo da ópera...

    Não seria um tópico de discussão e sim de relatos, para fins de consulta, o que acho que contribuiria muito mais do que múltiplos tópicos que acabam sem conclusão, ou com conclusões infrutíferas e sem retorno para a comunidade.

    Você esta com toda razão, mas vou te resumir em poucas linhas.

    Um projeto tem começo meio e fim e custos, o meio é a onde depois de tudo instalado, no caso da injeção, vem o acerto, que ai depende de muitas variáveis e muitas vezes de mudanças de peças já compradas.

    Eu só tenho a elogiar injeção eletrônica, meu Opala é fácil de pagar mesmo depois de dias parado, anda bem, a desempenho do carro é outro mundo em relação ao carburador.

    Muita gente condena a injeção por não conseguir acertar a mesma ou por falta de conhecimento diz que o carburado é melhor, se você mexe melhor com carburado do que com injeção é obvil que o resultado vai ser melhor.

    O meu Opala tem uma FT 400, eu instalei fiz tudo ficou show, ai levei para fazer um ajuste, que achei que era pequeno, o profissional fez outro mapa e passou meu carro no dinamômetro, levou quase 1:30 hs para acertar tudo.

    Hoje o carro está melhor do que nunca !

    Então meu amigo, como sempre dizem por aqui o segredo maior sempre é o profissional que mexe no seu carro

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    Mensagem por SevenFifty Qua 14 Jan - 9:15:49

    Amigos, aproveitando o papo sobre o acerto da injeção, gostaria de sanar algumas dúvidas sobre I.E...

    1) Os módulos universais (FuelTech, Pandoo, InjePro, Megasquirt etc.) são "módulos burros", como as antigas injeções da VW, ou depende da versão e tipo de módulo?

    2) O acerto fino e a manutenção de uma injeção com esses módulos pode ser feita em uma oficina mecânica comum, ou apenas por "nós" ou preparadores/especialistas no assunto?

    Grato.
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    Mensagem por silvamsa Qua 14 Jan - 9:23:51

    cabesanto77 escreveu:
    silvamsa escreveu:
    Mas diante de tantas informações desencontradas de que se injetar o carro vai ficar pior, por causa dos dutos siameses, o simples fato de rodar liso já é um oásis.

    Realmente minha lógica não consegue entender como se com carburadores, sejam eles duplos, quádruplos etc... a injeção do combustível seria normal e quando você coloca uma injeção eletrônica, seja ela com 2... 6 tbis, 1.... 6 bicos, poderia ficar pior.

    Entendo sim que quando há modificações em busca de mais potência e desempenho, há complicadores; porém me parece que esta é alma do desenvolvimento, já que mecânicas antigas foram projetadas dentro de um propósito. Porém vencer desafios me parece ser a verdadeira motivação da existência do ser humano. Me perdoem a heresia.... mas basta ver os motores AP a que nível chegaram, e no começo todos falavam a mesma coisa: é motor antigo, não dá para fazer isso, não dá para fazer aquilo, muito menos aquilo outro.

    Entendo tudo o que falam no fórum, afinal temos excelentes mecânicos e até mesmo engenheiros, mas simplesmente dizer que não dá pra fazer, é pra mim decepcionante.

    Então quando vejo alguém construindo seu próprio caminho, e em vez de ficar apontando dificuldades, vai em busca de encontrar soluções, fico pensando que realmente é este o espírito de um fórum, e que as coisas não estão perdidas.

    Se possível fosse, na minha humilde opinião, até acho que fosse importante abrir uma sessão daqueles que conseguiram instalar e usar seus Opalas com a Injeção Eletrônica, postando ali qual foi seu caminho... Qual TBI Usou? Quantos Bicos? Quais sensores instalou? Qual modificação mecânica fez? Qual injeção usou? Quais benefícios percebeu? Enfim um resumo da ópera...

    Não seria um tópico de discussão e sim de relatos, para fins de consulta, o que acho que contribuiria muito mais do que múltiplos tópicos que acabam sem conclusão, ou com conclusões infrutíferas e sem retorno para a comunidade.

    Você esta com toda razão, mas vou te resumir em poucas linhas.

    Um projeto tem começo meio e fim e custos, o meio é a onde depois de tudo instalado, no caso da injeção, vem o acerto, que ai depende de muitas variáveis e muitas vezes de mudanças de peças já compradas.

    Eu só tenho a elogiar injeção eletrônica, meu Opala é fácil de pagar mesmo depois de dias parado, anda bem, a desempenho do carro é outro mundo em relação ao carburador.

    Muita gente condena a injeção por não conseguir acertar a mesma ou por falta de conhecimento diz que o carburado é melhor, se você mexe melhor com carburado do que com injeção é obvil que o resultado vai ser melhor.

    O meu Opala tem uma FT 400, eu instalei fiz tudo ficou show, ai levei para fazer um ajuste, que achei que era pequeno, o profissional fez outro mapa e passou meu carro no dinamômetro, levou quase 1:30 hs para acertar tudo.

    Hoje o carro está melhor do que nunca !

    Então meu amigo, como sempre dizem por aqui o segredo maior sempre é o profissional que mexe no seu carro

    OKK
    Exatamente, concordo em gênero, número e grau! O Gaudêncio gastou uma fortuna no carro, trocando um monte de coisas e ninguém acertava, sempre com as mesmas desculpas, já velhas e conhecidas.

    Indiquei um amigo (que aliás nem mexe com Opalas e sim com Fuscas) mas é muito bom em injeção eletrônica. Resumindo.. 400 CV de muita alegria.

    Concordo com a questão do custo, qualquer modificação envolve isto e creio que todo mundo deve se informar antes de se aventurar.

    O que realmente coloco é que se houvesse uma participação maior do pessoal, evitaria que muitos quebrassem a cara com os maus profissionais e jogassem dinheiro pela latrina. O desenvolvimento se dá pela colaboração.

    Abraço
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    Mensagem por jhoedmds Qua 14 Jan - 15:16:59

    Fala Pessoal,

    Concordo com os amigos acima!!

    Se pudêssemos falar as configurações (Comando, motorização, Tipo de coletores, bico e módulos de injeção e etc...).

    Seria bem mais fácil para que todos pudessem evoluir junto ao ponto de sabermos quais sim são as reis vantagens e acertos deixando nossas máquinas mais poderosas.

    Uma humilde opinião conforme já foi dito acima.

    Por exemplo, nosso amigo que configurou a Pandoo nesse fórum, o mesmo poderia nos dizer que comando está usando se fez alguma modificação nos dutos, qual foi o coletor de adm que usou, modelos e vasão de bicos, se ta com polia fônica ou distribuidor entre outros fatores de real interesses de todos, seria interessante postar suas experiencias e até laudo de dinamômetro e videos.

    Assim que reunirmos vários métodos de injetar podemos chegar a um denominador comum ou a melhor dimensão de cada perspectiva, diria que seria um passo da evolução.

    Muito legal Pescoço suas postagem, estou restaurando meu opala e assim que terminar a funilaria vou correr atrás de pessoas e "receitas" assim como as suas, experiencias vividas e dicas para que eu possa montar meu projeto e irei postar tudo da forma comentada acima para ajudar a todos os interessados e dispor a evolução entre nos opaleiros sem discussões entre Carburadores e Injeções e sim a melhoria continua de nossas máquinas.

    Grande Abraço.
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    Mensagem por Pescoço Qua 14 Jan - 16:56:14

    Depois posto tudo que mexi no carro todo
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    Mensagem por cesar cardeal Qua 14 Jan - 17:31:27

    Também irei postar toda a montagem do motor e mapa da injeção. Aguardando apenas a afinação com especialista.

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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 14 Jan - 17:32:12

    SevenFifty escreveu:Amigos, aproveitando o papo sobre o acerto da injeção, gostaria de sanar algumas dúvidas sobre I.E...

    1) Os módulos universais (FuelTech, Pandoo, InjePro, Megasquirt etc.) são "módulos burros", como as antigas injeções da VW, ou depende da versão e tipo de módulo?

    2) O acerto fino e a manutenção de uma injeção com esses módulos pode ser feita em uma oficina mecânica comum, ou apenas por "nós" ou preparadores/especialistas no assunto?

    Grato.


    1_ Não são injeções burras. Burras seriam aqueles His, digipulse antiga. Hoje em dia Fueltech ta tendo ate controle por malha fechada.

    2_ O acerto fino sempre sera com os tops, mas um acerto bom, com carro usavel é capaz de ser feito por mecanico que conhece o produto.

    Um exemplo de acerto. Tinha uma Marajo aqui que dava 400, 400 e poucos na roda. Isso ja era bom demais, carro do dono da oficina, mecanico preparador bom, carro rodava muito. Um dia o top aqui pegou para acertar, veio nada menos que 529cv na roda. Essa é a diferença.


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    Mensagem por SevenFifty Qui 15 Jan - 6:32:21

    thallisguimaraes escreveu:
    SevenFifty escreveu:Amigos, aproveitando o papo sobre o acerto da injeção, gostaria de sanar algumas dúvidas sobre I.E...

    1) Os módulos universais (FuelTech, Pandoo, InjePro, Megasquirt etc.) são "módulos burros", como as antigas injeções da VW, ou depende da versão e tipo de módulo?

    2) O acerto fino e a manutenção de uma injeção com esses módulos pode ser feita em uma oficina mecânica comum, ou apenas por "nós" ou preparadores/especialistas no assunto?

    Grato.


    1_ Não são injeções burras. Burras seriam aqueles His, digipulse antiga. Hoje em dia Fueltech ta tendo ate controle por malha fechada.

    2_ O acerto fino sempre sera com os tops, mas um acerto bom, com carro usavel é capaz de ser feito por mecanico que conhece o produto.

    Um exemplo de acerto. Tinha uma Marajo aqui que dava 400, 400 e poucos na roda. Isso ja era bom demais, carro do dono da oficina, mecanico preparador bom, carro rodava muito. Um dia o top aqui pegou para acertar, veio nada menos que 529cv na roda. Essa é a diferença.

    Obrigado pela resposta, Thallis! OKK

    Fiquei impressionado com a diferença de potência entre um acerto e outro... a "mão" é tudo.

    Valeu!
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    Mensagem por raphaelmuller Sáb 21 Abr - 22:37:49

    uso uma pandoo power inject,
    alguem pra compartilhar um mapa pra um 6 cil aspirado de leve

    pois to penando pra acertar o meu mapa.

    qualquer coisa so chamar no mail
    raphael__muller@hotmail.com

    obrigado

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