Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Encarando o 88
Hoje à(s) 5:08:40 por tcheco 8687

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

46 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

DMECANICA, Problematica157

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Retificando o motor 4cc.....151

Compartilhe

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2395

Re: Retificando o motor 4cc.....151

Mensagem por Ghost em Sex 9 Jan - 13:52:02

cabesanto77 escreveu:
Ghost escreveu:

Na verdade não fui eu que inventei que 4 original pode andar igual 6 cilindros, é o povo ai do fórum que fica teimando e batendo na mesma tecla dizendo que os 4cilindros deles andam igual aos 6 e até mais que alguns 6 que eles pegaram, vai ver eles só pegaram 6cilindros com comando ralado e sem 2 cabos de velas.

Sobre reabastecer, o tanque tem 80 litros e na BR ela faz 7.5 na gasolina.
Próximo...

Andando a 200km/h na gasolina, faz 7,5 km/l ??????

Sem brigas de minha parte, apenas o jovem ai faltou nas aulas de interpretação de texto, mas vou explicar

7,5de média ela faz quando eu ando pra fazer média, ou seja, 90-110km/h
ninguém anda sempre a 200km/h
não tenho culpa se precisa desenhar no paint pro jovem ai entender.

ps: vou parar de desvirtuar o tópico, cabe, faça o mesmo kkk t+

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 9351

Mensagem por j ricardo em Sex 9 Jan - 13:55:32

FR1974 escreveu:
BANDIT escreveu:

também , porem com o mesmo peso divido em toda a biela tanto no Big end quanto no Small end (cabeça e colo da biela) OKK

Onde vc costuma tirar material para deixar todas no mesmo peso? Quando trabalhava em retifica, via muito fazer isso em motores mercedes 1113.. mas essa distribuição de peso por toda a biela, não tenho idéia de como é feita.

ue? não deu pra ver na foto não? preste bem atenção...

e tem outros pontos para aliviar peso ainda... se faz muito principalmente em forjadas... ja que as originais nem sempre é aconselhavel aliviar bastante...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Sex 9 Jan - 14:07:56

Ghost escreveu:
cabesanto77 escreveu:

Velho na boa, de onde você tirou que um 4 original pode desafiar um 6 original ???

4 original deve levar pau até de carro mil..

Comparação mais besta esta sua

Mas por outro lado você até pode andar a 200 na BR deixando o 4 cilindros original pra para trás, mas acredito que no final do "percurso da corrida" você perde !!!!

Porque vai ter que encher o tanque em todo posto que encontrar fora o galãozinho de reserva......

round 3

Na verdade não fui eu que inventei que 4 original pode andar igual 6 cilindros, é o povo ai do fórum que fica teimando e batendo na mesma tecla dizendo que os 4cilindros deles andam igual aos 6 e até mais que alguns 6 que eles pegaram, vai ver eles só pegaram 6cilindros com comando ralado e sem 2 cabos de velas.

Sobre reabastecer, o tanque tem 80 litros e na BR ela faz 7.5 na gasolina.
Próximo...

Denooovo esse assunto?

deixa issu pra lá, eu gosto de me divertir com a ilusão do "davi x golias" ...mas não esta certo fomentar esta discussão... sempre acaba em desgosto pra alguen e alguma inimizade;;...

Natan.Araldi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Modelo do carro : Opala coupe 77/78 Azul
Cilindros : 4

Mensagem por Natan.Araldi em Sex 9 Jan - 16:01:05

Muito bom Bandit! Very Happy cara, uma pergunta, existe alguma tampa de distribuidor com pino pra opala 4? sem ter que trocar todo sistema de ignição? Tenho uns cabos msd aqui mas são só pra distribuidor com pino...

cabesanto77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 601
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400

Mensagem por cabesanto77 em Sex 9 Jan - 16:46:34

Ghost escreveu:
cabesanto77 escreveu:

Andando a 200km/h na gasolina, faz 7,5 km/l ??????

Sem brigas de minha parte, apenas o jovem ai faltou nas aulas de interpretação de texto, mas vou explicar

7,5de média ela faz quando eu ando pra fazer média, ou seja, 90-110km/h
ninguém anda sempre a 200km/h
não tenho culpa se precisa desenhar no paint pro jovem ai entender.

ps: vou parar de desvirtuar o tópico, cabe, faça o mesmo kkk t+

de boa

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Sex 9 Jan - 16:49:59

Ia voltar a postar somente depois que o meu motor 4c estivesse no carro funcionando mas depois de ver o Bandit mexendo num 4c tinha q deixar um post hahahahahaha

Mas belo trabalho mesmo, sei q da um mao de obra violenta pra fazer algo assim e sei que poucos fazem, so de ir atras dos parafusos do motor, so vi esse o Eduardo q tem um 4c injetado e eu, pq sao nos detalhes que a coisa fica boa. Sobre andar ou nao mais q um 6 isso eh conversa pra boi durmi ja participei de umas discuções mas no fim eh tudo uma grande b#$*& de papo furado.

Mais 1 mes acho q tenho meu carro na mao e mais uns dois meses passo ele no dina de rolo junto com o opala do Eduardo, Injetado x Carburado.

PS.o meu faz 10 km/l e sabe oq importa, eh andar com o carro, na estrada a gnt anda tds jntos o meu eh mais economico os 6 tem o ronco mais bala, galera, o negocio sair da net e ir andar de opala.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 9 Jan - 17:53:20

Rubão6cc escreveu:Mas ae..nunca dirigi 4 cc..mas de uma coisa posso afirmar...6 cc original já é o cão...anda demais o bixo, não é qualquer carro que bate...estive rodando no meu com o segundo estágio do carburador travado (cabo do acelerador ruim) e o carro já tinha bom desempenho tamanha força do motor, mas não passava de 3.000 giros..depois de resolvido o problema...menino..

Eu tenho saudade do silver quando era 4cil,era um carro muito gostoso de dirigir(ainda é)não sei o que tinha nele mas tinha bastante força,lembro que uma vez a kombi do meu avô estragou na rua e fomo buscar com o opala,cheio de gente e o opalão foi firme e forte,era um 4cil original a alcool com h-34,pena que tenho poucas fotos,já foi puxado varios carros dos meus parentes.Depois que o 6 cil começou a bater me ai até cogitou voltar ao 4 cil,mas não fomos em frente.A diferença foi grande quando colocamos o 6 cil,e ainda tava de h-34,depois de umas 2 semanas colocamos a 446,aí a diferença foi maior ainda.

O que era que não passava dos 3 mil?

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6

Mensagem por Ghost em Sex 9 Jan - 18:04:15

Carburador/bomba ou comando certeza ..

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 9 Jan - 18:07:54

bruno silverstar83 escreveu:
Rubão6cc escreveu:Mas ae..nunca dirigi 4 cc..mas de uma coisa posso afirmar...6 cc original já é o cão...anda demais o bixo, não é qualquer carro que bate...estive rodando no meu com o segundo estágio do carburador travado (cabo do acelerador ruim) e o carro já tinha bom desempenho tamanha força do motor, mas não passava de 3.000 giros..depois de resolvido o problema...menino..

Eu tenho saudade do silver quando era 4cil,era um carro muito gostoso de dirigir(ainda é)não sei o que tinha nele mas tinha bastante força,lembro que uma vez a kombi do meu avô estragou na rua e fomo buscar com o opala,cheio de gente e o opalão foi firme e forte,era um 4cil original a alcool com h-34,pena que tenho poucas fotos,já foi puxado varios carros dos meus parentes.Depois que o 6 cil começou a bater me ai até cogitou voltar ao 4 cil,mas não fomos em frente.A diferença foi grande quando colocamos o 6 cil,e ainda tava de h-34,depois de umas 2 semanas colocamos a 446,aí a diferença foi maior ainda.

O que era que não passava dos 3 mil?

Mas 4 cc tem muito torque tb...por isso puxava tudo...mas não tem boa aceleração..
O carro não passava de 3.000 giros...era o cabo do acelerador que não estava fazendo abrir o segundo estágio do carburador....depois de resolvido ficou animal...outro dia dei quase 4.500 giros nele! Agora pensa no carro gritando assim com 6x2 de fora a fora com espingarda no fim! Ronco animal!

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1051
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)

Mensagem por FR1974 em Sex 9 Jan - 18:36:43

j ricardo escreveu:
FR1974 escreveu:

Onde vc costuma tirar material para deixar todas no mesmo peso? Quando trabalhava em retifica, via muito fazer isso em motores mercedes 1113.. mas essa distribuição de peso por toda a biela, não tenho idéia de como é feita.

e tem outros pontos para aliviar peso ainda... se faz muito principalmente em forjadas... ja que as originais nem sempre é aconselhavel aliviar bastante...

Ah J. não tinha reparado nas fotos... vou analisar. Assinti um videozinho no you tube sobre balanceamento de bielas, mas tá em ingles
Só pra ter uma idéia... mas quando chegar na minha vez, quem sabe o Bandit tenha um tempinho sobrando rsrsrs

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 9 Jan - 18:49:11

Rubão6cc escreveu:

Mas 4 cc tem muito torque tb...por isso puxava tudo...mas não tem boa aceleração..
O carro não passava de 3.000 giros...era o cabo do acelerador que não estava fazendo abrir o segundo estágio do carburador....depois de resolvido ficou animal...outro dia dei quase 4.500 giros nele! Agora pensa no carro gritando assim com 6x2 de fora a fora com espingarda no fim! Ronco animal!

Hehe
Imagino como ficou o ronco,a espingarda tem um som maravilhoso,estou pensando em votar a espingarda,até o momento tá direto terminado no diferencial

andersnil2004
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : Diplo 87 prata niquel gm 90
Cilindros : 4100

Mensagem por andersnil2004 em Sex 9 Jan - 19:03:13

Ate agora não me responderam sobre retentor de válvulas. Q adaptação foi feita.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 9 Jan - 19:08:36

andersnil2004 escreveu:Ate agora não me responderam sobre retentor de válvulas. Q adaptação foi feita.

Isso me lembrou uma coisa,trabalho com auto peças linha pesada,e hoje vi um jogo de retentores do motor MB OM906 LA,me parece que da certo no opala,se alguem puder passar as medidas eu vejo se da certo

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 9 Jan - 19:29:07

Rubão6cc escreveu:

Hehe
Imagino como ficou o ronco,a espingarda tem um som maravilhoso,estou pensando em votar a espingarda,até o momento tá direto terminado no diferencial

Nossa cara..fica maravilhoso..pra falar a verdade pra quem roda muito como eu não é muito recomendável..o barulho fica muito alto e tem que saber andar senão pega no chão...eu já pensei em tirar por causa disso mas ao final nunca tive coragem...o que pretendo fazer sim é fazer um escapamento melhor algum dia pois o meu dá muito vazamento no coletor então estoura muito...isso me incomoda.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

andersnil2004
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : Diplo 87 prata niquel gm 90
Cilindros : 4100

Mensagem por andersnil2004 em Sex 9 Jan - 20:17:15

Alguém sabe se da certo no opala. E com molas duplas?
andersnil2004 escreveu:Ate agora não me responderam sobre retentor de válvulas. Q adaptação foi feita.

Isso me lembrou uma coisa,trabalho com auto peças linha pesada,e hoje vi um jogo de retentores do motor MB OM906 LA,me parece que da certo no opala,se alguem puder passar as medidas eu vejo se da certo

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 9 Jan - 20:27:50

http://www.opaleirosdoparana.com/t28029-adaptar-retentor-de-valvulas

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4

Mensagem por Claudio C. Cid em Sab 10 Jan - 7:50:40

BANDIT escreveu:
FR1974 escreveu:

sei vc. quer saber exatamente oque eu faço.......só que na boa é segredo ......e 2° acredito que vc. não tenha ferramental e maquinário pra realizar esse serviço.  Nesse motor 4cc eu fiz por minha conta esse serviço.....NÃO foi cobrado e nem o dono sabe que tem esse serviço no motor !

esse balanceamento é tão importante e traz tanto resultado 

só compare esse motor 5.4 (  da casa das weber )   com o meu 5.1   ...veja a diferença :

casa das Weber:

https://www.youtube.com/watch?v=Wko6TgxlePw

motor 5.1 BANDIT   no cavalete  ( sem coxim ! )

https://www.youtube.com/watch?v=rqusRgRUi8k

veja a diferença   isso que o meu motor está no "carrinho"  totalmente fixo o outro motor está no cofre do opala .....em que os coxim do motor absorvem vibração !

....................................

Compare o funcionamento   desse motor 4cc (2.Cool  com o meu motor 4cc (151)  montado no "carrinho"   sem coxim

https://www.youtube.com/watch?v=2zYil3LaLPM

Veja que eu tenho um vídeo em que ligo o motor ele funciona e ...desligo o motor e ligo ele de novo + 3 X .......e ele não pula ....nem treme !

é o resultado do balanceamento !

............................................

Vc.  pode fazer o balanceamento básico :

pese os 4 conjunto pistão/biela ......e encontre o + leve.....nesse vc. não mexe ! 
Dai dos outros 3 vc. retira material   pra deixar no mesmo peso do + leve !    Isso ajuda !   E melhora .....

O balanceamento que eu executo é muito + completo que isso ! OKK

Putz... que diferença ein!!!

A "mão" do preparador/mecânico realmente faz MUITA diferença...

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 10 Jan - 8:19:18

Rubão6cc escreveu:

Nossa cara..fica maravilhoso..pra falar a verdade pra quem roda muito como eu não é muito recomendável..o barulho fica muito alto e tem que saber andar senão pega no chão...eu já pensei em tirar por causa disso mas ao final nunca tive coragem...o que pretendo fazer sim é fazer um escapamento melhor algum dia pois o meu dá muito vazamento no coletor então estoura muito...isso me incomoda.

Eu sei como,eu tirei a espingarda achando que o barulho com o abafador no meio ficaria mais legal,ficou mas pra viajar não presta,hoje tá direto,mas pretendo colocar a espingarda ou puxar os canos lá pra trás e colocar o abafador no final

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Seg 12 Jan - 18:29:15

Natan.Araldi escreveu:Muito bom Bandit! Very Happy cara, uma pergunta, existe alguma tampa de distribuidor com pino pra opala 4? sem ter que trocar todo sistema de ignição? Tenho uns cabos msd aqui mas são só pra distribuidor com pino...

Ainda não , já esta em desenvolvimento , espero que chegue pra esse ano ainda!!! quanto aos cabos pode-se mudar as pontas para o modelo convencional da tampa do opala. OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 12 Jan - 18:32:43

Quanto aos retentores esses são de chevette com a mola de retenção, tem que ser da sabo, se for de outra marca tem que retirar  a mola de retenção, em motores de performance 6cil. uso retentores importados . OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 12 Jan - 18:48:08

Pedrão B. escreveu:Bandit, tem idéia do quanto eu gastaria pra fazer o motor do Dodge?
M.O. sua e retífica...peças por minha conta...
[]'s

Olá Pedrão B. vamos do começo para não lhe assustar, o motor de dodge 318" leva pelo menos 3 vezes mais tempo do que um ford 302/347, pelo fato de que todas as peças que se comprem não encaixam praticamente tudo se tem que usinar de volta, desde um trem de válvula roller  a peças como admissão ,  levando em conta esses fatores o preço realmente muda , de mão de obra seria em torno de R$ :5.000,oo mais uns R$ : 1.200,oo de cabeçote estagio 1 , de retifica ( plaina de bloco nas 3 faces , cabeçote guias, banho químico e teste de trincas) mais uns R$ : 1.300,oo , tinta R$ : 140,oo em media mais as peças do próprio. quanto a  transporte a Hotchilli pode fazer a nota para coleta para a transportadora pegar em sua casa. OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 12 Jan - 18:55:17

FR1974 escreveu:
j ricardo escreveu:

Ah J. não tinha reparado nas fotos... vou analisar. Assinti um videozinho no you tube sobre balanceamento de bielas, mas tá em ingles
Só pra ter uma idéia... mas quando chegar na minha vez, quem sabe o Bandit tenha um tempinho sobrando rsrsrs

Olá FR1974, quanto ao trabalho de balanceamento nas bielas é preciso ter um equipamento especifico para o fazer , o valor para tal seria de R$ : 250,oo ( motor 4 CIL.) lembrando que OBRIGATORIAMENTE terá que fazer o balanceamento do vira, volante, cubo e embreagem, aqui em Curitiba temos retificas com equipamentos novos para esse serviço. OKK

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Seg 12 Jan - 19:32:12

BANDIT escreveu:
Pedrão B. escreveu:Bandit, tem idéia do quanto eu gastaria pra fazer o motor do Dodge?
M.O. sua e retífica...peças por minha conta...
[]'s

Olá Pedrão B. vamos do começo para não lhe assustar, o motor de dodge 318" leva pelo menos 3 vezes mais tempo do que um ford 302/347, pelo fato de que todas as peças que se comprem não encaixam praticamente tudo se tem que usinar de volta, desde um trem de válvula roller  a peças como admissão ,  levando em conta esses fatores o preço realmente muda , de mão de obra seria em torno de R$ :5.000,oo mais uns R$ : 1.200,oo de cabeçote estagio 1 , de retifica ( plaina de bloco nas 3 faces , cabeçote guias, banho químico e teste de trincas) mais uns R$ : 1.300,oo , tinta R$ : 140,oo em media mais as peças do próprio. quanto a  transporte a Hotchilli pode fazer a nota para coleta para a transportadora pegar em sua casa. OKK

E a usinagem de cilindro, vira, mancal, etc?
[]'s

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 12 Jan - 19:41:15

Pedrão B. escreveu:
BANDIT escreveu:

E a usinagem de cilindro, vira, mancal, etc?
[]'s

sim, tudo esta incluído na retifica , a montagem de buchas de comando ( se precisarem serem substituídas ) sempre sou eu quem faz, pois prefiro ajustar com calma a folga radial do comando, o balanceamento do vira, dumper volante e embreagem também estão no pacote,  e o balanceamento de bielas, pistões, cubagem de cabeçote já esta no preço da mão de obra. OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:00:51

Como prometido valores de peças
        (pra não restar dúvida !)

Pistão Suloy ..............................................400
anel CTI ....................................................120
bronzina mancal ..........................................80
bronzina de biela ..........................................40
bucha de comando ......................................110
comando aplick 268......................................530
tucho mecânico ...........................................220
engrenagem de comando.(Kit  Comp cams )....270
bomba de óleo  Shadeck...............................170
selos de bronze ...........................................110
jogo de junta sabe .......................................148
retentor bi partido felpro..................................75
distribuidor HEI.............................................550
cabos MSD...................................................180
varetas de válvulas Comp Cam.......................215
Bomba de água Urba ....................................100
cubo do virabrequim .....................................140
engrenagem distribuidor bronze......................145

Total I R$ 3.600,oo

óleo 20/50................................................84
parafusos e abraçadeiras ............................25
retentor de válvula .....................................28
gasolina para limpeza e funcionamento .........70
WalterNeck.................................................25
bi cromatização............................................50
tintas ........................................................172
bucha de volante ..........................................25
válvula filtro óleo ..........................................25
torneiro .......................................................80
interruptor de óleo ........................................18
sensor temperatura ......................................26
bomba de combustível ..................................68
selos do cabeçote ......................................5.50
anel do bujão do cárter ..............................0.70
velas de ignição NGK................................36.68
correia .......................................................12
silicone pra montagem .................................33
válvula termostática.  MTE.............................39
filtro de óleo ...............................................21
filtro combustível ..........................................5
mangueiras ...........................................30.50
lixas .........................................................15
cabeçote "novo"........................................500
retifica.....................................................815
trabalho de usinagem em cabeçote pra adaptação retentor ...100
balanceamento do virabrequim ,volante ,cubo e platô ..300
jateamento de peças do motor ....................................90

Total II  R$ 2.609,38,oo

Mão obra R$ 2.000,oo

total R$8.299.38

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:04:33

Montagem do motor concluída......agora suspensão do Opala!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:06:56

Bem 1° revisão do motor de arranque :

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:08:24

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:11:08

Foi feito uma revisão básica no motor de arranque , com a troca de escovas , buchas o automático e o bendix   e também precisou ser feita a retifica do coletor do mesmo.....como as escovas acabaram os parafusos de fixação fizeram  uma canaleta de desgaste no mesmo !  Finalizando com um anova pintura em preto vinilico !

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:13:11

já retificado

e com Bendix novo

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:14:43

Novo de novo.....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:18:18

Suspensão ;

reparo total da suspensão dianteira incluído gabaritação do corpo de eixo (agregado) , contando com 1 bandeja inferior nova...e todas as buchas novas .....terminas e pivô  também novos !

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:21:22

agregado amassado como de costume ......

Buchas  AXIOS .....Terminais TRW...e algumas peças marca BORFLEX .

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:24:58

Montagem fora do expediente em casa ....Hora extra ???????????

Discos de freios novos ...rolamentos da marca TIMKEN.....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Jan - 15:27:43

Limpeza do cardã  com troca de cruzetas da marca SPICER 

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4987
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Dom 18 Jan - 16:00:46

Bruno Porto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245

Mensagem por Bruno Porto em Dom 18 Jan - 16:39:55

Magnífico !

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 770
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por gabriel.acosta em Dom 18 Jan - 16:57:52

TOP!
Assim quero fazer no meu Opala quando a lata estiver pronta...

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40

Mensagem por ophala76 em Dom 18 Jan - 17:54:29

Excelente. Tópico fixo. Principalmente pelos valores e pelas fotos, quem quiser saber quanto gasta e o que precisa ser feito está aí!

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 18 Jan - 19:50:54

Com certeza é um serviço excelente,tive a chance de ver ao vivo esse motor e posso afirmar que o BANDIT é muito caprichoso OKK

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24

Mensagem por opaleiro ss em Dom 18 Jan - 20:18:46

Parabéns BANDIT, realmente isto que é profissional.

Gostaria de saber em relação ao retentor bipartido FELPRO. Onde posso encontrar?? Precisa realizar alguma adaptação??

Obrigado

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Seg 19 Jan - 14:12:06

Parabéns pelo trabalho!!! Vc faz serviço de balanceamento no jogo de bielas sob encomenda? no caso seria um 6cc.Quanto ficaria ?Qualquer coisa manda MP.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Jan - 18:08:40

opaleiro ss escreveu:Parabéns BANDIT, realmente isto que é profissional.

Gostaria de saber em relação ao retentor bipartido FELPRO. Onde posso encontrar?? Precisa realizar alguma adaptação??

Obrigado

infelizmente nos não temos , vai chegar .......(depende da Receita!)

se for urgente tente ver em outras importadoras ....

sobre a instalação do bi partido não  tem segredo , a única coisa é fazer um pequeno destaque em um dos lados ( deixando igual ao lado que não tem a  "orelhinha" )

montar com um pouco de silicone , e na junção dele aplicar um pouco de silicone , respeitando a ordem de montagem conforme está descrito na embalagem . OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Jan - 18:12:17

frederico santos escreveu:Parabéns pelo trabalho!!! Vc faz serviço de balanceamento no jogo de bielas sob encomenda? no caso seria um 6cc.Quanto ficaria ?Qualquer coisa manda MP.

Pra balanceamento das 6 bielas o preço seria de R$300,oo  se quiser mandar os pistões  tem um acréscimo de R$50,oo no jogo das 6 peças !

Totalizando R$350,oo o balanceamento de pistões e bielas . OKK

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Seg 19 Jan - 18:33:26

Valeu meu caro..quando for fazer esse trabalho com certeza entrarei em contato.Isso ainda é para o futuro..

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Jan - 18:42:47

Antes era assim .....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Jan - 18:44:07

Dai ficou assim .....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Jan - 18:45:27

O carro está sendo montado na casa do proprietário .

montagem do conjunto motor e caixa está em andamento.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 19 Jan - 19:00:14

Parabens novamente, e realmente, custo para retificar um motor ta alto, e a facilidade de achar as peças, nem comenta. Um 4cil ta dificil, 6cil ate desanima.

Ta ficando bom o carro.

opalacisco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203

Mensagem por opalacisco em Seg 19 Jan - 19:02:56

Bandit, vc já viu ou montou freio só que no lugar de cano colocar aeroquip ? Ou seja trocar pelo menos essa linha de cano do servo freio até o tunel ?

Abraços

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Jan - 19:08:35

thallisguimaraes escreveu:Parabens novamente, e realmente, custo para retificar um motor ta alto, e a facilidade de achar as peças, nem comenta. Um 4cil ta dificil, 6cil ate desanima.

Ta ficando bom o carro.

a coisa + estranha que eu nunca pensei que aconteceria aconteceu aqui em Curitiba !
Os motores 4cil. sumiram .....no outro motor 4cil.  o virabrequim foi pro saco....tive que comprar outro.....3 dias pra encontrar um virabrequim ......no valor de R$250.oo affraid affraid affraid affraid   esperava pagar R$80.oo

paguei R$250,oo  simplesmente porque não existe + motor 4ccil.   sumiu como os 6cil.

o motor 6cil. sumiu devido a grande procura corrida....arrancada ...
os 4cil. sumiram porque foram tudo para serem derretidos ....o ferro velho Aero Willys mandou 17 motores fechados par derreter....motores fechados nem se preocupavam de abrir ! se eram STD ou estavam destruídos .....simplesmente mandaram embora......não vendia.....ninguém queria....só ocupava espaço.....e agora sumiram !!!!

é par acabar !!!! No

Postei a lista pra não restar dúvidas ! OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Jan - 19:09:34

bruno silverstar83 escreveu:Com certeza é um serviço excelente,tive a chance de ver ao vivo esse motor e posso afirmar que o BANDIT é muito caprichoso OKK

Obrigado Bruno ! OKK

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:39:47

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 6:39:47