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Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

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campo8787
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Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por campo8787 em Ter 6 Jan - 20:04:50

Boa noite pessoal, é o seguinte instalei ignição eletrônica no meu Opala 4cc coloquei velas e cabos NGK novos, o carro funciona super bem arranca melhor pega de primeira funciona perfeitamente só que a Bobina MI e o modulo da Bosch esquentam demais não da nem para encostar, pesquisei aqui no forum uns falam para colocar fio resistivo outros para colocar uma resistência no positivo da bobina, li em outros foruns que é para trocar o cabo que vai da bobina até o distribuidor por um com mais resistência, e também li que bobina mi é só para ignição tipo Hall, gostaria de ajuda para resolver este problema,qual a melhor opção ? conto com a opinião de todos desde já Obrigado

Léo Boni
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por Léo Boni em Qua 7 Jan - 6:33:55

Estou com o mesmo problema no meu 78 eu uso uma Bobina Bosch esquenta d+

frederico santos
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por frederico santos em Qua 7 Jan - 8:08:03

Tente primeiro usar um resistor no positivo é bem simples e rápido de instalar.
Aqui está como fiz na minha,que esquentava excessivamente,se não me engano essa é uma resistência da ventuínha do radiador do VW santana ..


frederico santos
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por frederico santos em Qua 7 Jan - 8:29:10

Existem 2 tipos de bobina mi: Que normalmente é usada em distribuidores comuns(aranha). E AS DE 3 FIOS

campo8787
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por campo8787 em Qua 7 Jan - 10:55:48

frederico santos escreveu:Existem 2 tipos de bobina mi: Que normalmente é usada em distribuidores comuns(aranha). E AS DE 3 FIOS

Boa tarde a minha bobina Mi é 2 fios, o resistor pode ser esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616198505-resistor-resistencia-bobina-ignicao-_JM ???

li que o resistor tira a potencia da bobina, e que isso tiraria a vantagem de colocar bobina Mi, minha duvida é mesmo com resistor a bobina Mi fica melhor que a original ?

frederico santos
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por frederico santos em Qui 8 Jan - 13:07:37

Eu uso no meu,que é 6cc álcool, e não sinto essa perda que tantos falam.É uma peça muito barata ,vale a pena comprar e testar,depois diga sua experiência mas com certeza vc não tira mais.

OPA7879
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por OPA7879 em Qui 8 Jan - 18:07:55

confira se nao esta invertido o + e - da bobina naquele chicote com o plug. se tiver invertido vai esquentar muito a bobina.

parra
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por parra em Qui 8 Jan - 19:44:12

so para adicionar .... se seu carro for platinado, vai dar zebra .....

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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por Puma 4.1 costa em Seg 9 Mar - 23:17:15

coloquei no meu ,ficou uma maravilha ,mas esquetava muito e um dia parou de funcionar ,nunca testei com um resistivo ,mas se funcionar fica uma maravilha

Tonho_RS
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por Tonho_RS em Ter 10 Mar - 8:02:35

Amigo, a bobina esquenta justamente por trabalhar com um tempo de dwell (tempo de carregamento) diferente, ela esquenta e depois de um tempo queima.

Não adianta colocar pré resistência no positivo da bobina, isso só vai diminuir a potência dela, ou seja, ela vai trabalhar quase como se fosse uma bobina asfáltica KW. A bobina plástica precisa trabalhar com 12 volts.

Eu uso no meu opala a bobina plástica do MI, mas não uso a caixa de ignição original, uso outra, uma específica para uso com essa bobina, pois ela mantém sempre o mesmo tempo de dwell independente da faixa de rotação. Em janeiro fiz uma viagem de 800km e a bobina não esquentou excessivamente como todos falam aqui.

Se tiver interesse, esse aqui é o módulo:

Aqui está o link, se chama módulo IE-BP: http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html

Se quiser saber um pouco mais acerca do módulo, acesse esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t35724-problema-serio-com-modulo-de-ignicao

Lembrando que eu não ganho nada com isso, estou apenas satisfeito com o produto.

campo8787
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por campo8787 em Qui 12 Mar - 21:07:41

Tonho_RS escreveu:Amigo, a bobina esquenta justamente por trabalhar com um tempo de dwell (tempo de carregamento) diferente, ela esquenta e depois de um tempo queima.

Não adianta colocar pré resistência no positivo da bobina, isso só vai diminuir a potência dela, ou seja, ela vai trabalhar quase como se fosse uma bobina asfáltica KW. A bobina plástica precisa trabalhar com 12 volts.

Eu uso no meu opala a bobina plástica do MI, mas não uso a caixa de ignição original, uso outra, uma específica para uso com essa bobina, pois ela mantém sempre o mesmo tempo de dwell independente da faixa de rotação. Em janeiro fiz uma viagem de 800km e a bobina não esquentou excessivamente como todos falam aqui.

Se tiver interesse, esse aqui é o módulo:

Aqui está o link, se chama módulo IE-BP: http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html

Se quiser saber um pouco mais acerca do módulo, acesse esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t35724-problema-serio-com-modulo-de-ignicao

Lembrando que eu não ganho nada com isso, estou apenas satisfeito com o produto.

Boa noite obrigado pela dica, coloquei uma resistência no positivo da bobina, parou de esquentar a bobina e o modulo na verdade esquentam mais depois de andar um bom tempo no transito da pra colocar a mão antes não dava nem pra encostar de tão quente, e o funcionamento do carro ta normal por enquanto.

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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por Ayres@opala em Qui 12 Mar - 22:29:11

Então, o 12v chega no módulo bosch e do módulo vai para a bobina. É neste que vai para a bobina que se coloca o resistor.

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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por frederico santos em Sab 14 Mar - 16:42:28

Ayres@opala escreveu:Então, o 12v chega no módulo bosch e do módulo vai para a bobina. É neste que vai para a bobina que se coloca o resistor.  
Se coloca no positivo brother...veja na bobina normalmente tem as polaridades em alto relevo (+ e -) ..Coloque a resistência no fio +.da bobina.

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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por adpachec em Sab 14 Mar - 18:03:03

É no positivo:



Para bobina MI, cabos de baixa resistência e GAP de vela original (0,7 mm) ajudam a esquentar, no  4 cc tem que abrir o GAP para 1,0 a 1,1 mm.

OKK

Ayres@opala
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por Ayres@opala em Dom 15 Mar - 21:39:44

Frederico, neste esquema do adpachec vc vai entender o que eu quis dizer. O resisitor tem de ser no fio que sai do módulo.

frederico santos
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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

Mensagem por frederico santos em Qua 18 Mar - 17:53:48

Pois é ..e esse fio não vai para o positivo da bobina..?Vai dar no mesmo..a minha estava esquentando meti um resistor..acabou o problema de MI esquentar.Só não pode deixar a chave de ignição ligada com motor parado(sem funcionar

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Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais

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