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Ajuda 6 cil turbo forjado

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Eduardo Nascimento
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Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Qua 7 Jan - 18:50:07

Saudações colegas do forum, atendendo a pedidos vou postar aqui a minha saga... Agora e rir pra não chorar kkkkk. (Acho que esse post vai la pra aquela seção esquecidos)

Há tempos postei aqui sobre o projeto de um 6 cil turbo básico, pra passear aos fins de semana em um Chevette Rat 74,pois bem, como é de conhecimento de alguns que já me ajudaram por aqui, o Chevette já foi e projeto do 6 cil basico, já não existe mais... Acabei confirmando as palavras de minha esposa; -Vai gastar pouco e montar rápido esse carro, duvido... Como sempre ela estava certa rsrsrs.

Eu já tinha acertado um setup com um comando copia CDV e molas pratos e travas Procomp, mas diante de algumas oportunidades, aproveitei que um amigo estava viajando para os USA e comprei algumas peças importadas, a primeira delas um comando Crower Part Number: F-9880 298º x 292º com 114º de lob e 67 de over lap (eu acho). Foi ai que a vaca foi pro brejo, esse meu amigo mecânico estava me ajudando, já tinha me dado diversas peças, como o bloco, vira, bicos, Turbina, etc... E delas e ele me disse que eu só ia conseguir usar o bloco mesmo, porque ate a turbina eu deveria trocar kkkk, fazer o que né...

Enfim, o motor vai ter bielas Scat e pistões forjados Venolia,(comprei um kit usado de um membro do forum),  Anel oring, Prisioneiros forjados no cabeçote, balanceiros e volante do motor ARP,  a principio manterei as válvulas originais 44 X 38, pois meu dinheiro só deu para usinar as torres e fazer ângulo nelas rsrsrrss para montar as molas e os balanceiros, depois pretendo usar as válvulas de inox 1.94 x 1.60, com um retrabalho bem feito no cabeçote, equalização de câmara, fluxo e ângulos,  guias de bronze, quem sabe até um Lump kkkkk

A Turbina é uma .70 x 1.00 eixo 60( eu acho), coletor tubular, será injetado FT350, 12 bicos, sendo 6 bosh 170lbs, por enquanto, Roda fônica de Omega, 3 bobinas duplas de fiat, Spark pro6, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial dana 30, a ideia e montar depois um 44 com bolante de F1000 e fazer o Ladder bar em casa mesmo, só não tem garantia se andará reto kkkkk, pra pistas 201, penso em usar a relação 3.07 com rodas 9 polegas e pneus 255/50 ou 60 na traseira...

Eu vou usar balanceiros roletados Scorpion e vi alguns tópicos aqui, mas tive duvidas, Quais seriam as dimensões de varetas que posso utilizar? As de 10" de Cromo-molibdênio dariam certo com esse comando que possui um Lift absurdo "0.634?
Qual marca aguenta bem o tranco?
Tenho que utilizar Guides?

KIT Crower:

#68390X3-12 VALVE SPRINGS 1.460 LOW STRESS DUAL W/DAMPER
#87048-12 RETAINERS CHROMOLY 8 11/32” STEM …..$47.60 ( set of 12 )
#86107- 1 PAIR KEEPERS 11/32 7 DEGREE (for 1 valve) $3.15 each pair
Tuchos mecanicos Crower, modelo 66900X980-12 , aqueles que possuem um canal ha mais de lubrificação.
Engrenagem do distribuidor de bronze Crower.

O kit de roda fonica e do Omega, A minha polia que já é damper, vai dar conta do recado? Não pretendo virar mais que 6.800 RPm. Como as minhas engrenagens de comando e vira de alumínio eram usadas, vou ter que comprar um kit novo, quais marcas vocês recomendam?

Acho que esse motor vai para uma Caravan que comprei do nosso amigo Baldan, eu to dando uma garibada nela pra jogar um preto fosco, depois coloco umas fotos aqui...

Se alguém puder ajudar eu agradeço, aceito criticas e conselhos de quem já sofreu com isso...

Abs...

























Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Sex 9 Jan - 9:10:26

Tem alguém ai Question

thallisguimaraes
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 9 Jan - 12:16:41

O'ring e turbo é suicidio para mim, ainda mais se vir pressao de mais. Melhor ter uma junta. Alem de diminuir um pouco a taxa.


Cuidado com o cambio de 3 marchas, para o buraco nao ser grande e carro se perder nas trocas. É sempre bom deixar a turbina cheia.


As varetas nao posso ajudar, pois nao lembro a respeito.


A polia do omega aguenta sim, e se quiser, manda tirar aquela borracha que tem.


_________________
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frederico santos
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por frederico santos em Sex 9 Jan - 18:30:50

O conjunto de polias pode comprar de marca conhecida como compcams,crower  e iskenderiam por exemplo! Esse comando CDV não tem boa fama para motores 6cc para opala !!!

Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Sab 10 Jan - 5:35:33

thallisguimaraes escreveu:O'ring e turbo é suicidio para mim, ainda mais se vir pressao de mais. Melhor ter uma junta. Alem de diminuir um pouco a taxa.

Na verdade mesmo com o Oring ainda vou usar Junta, mas a ideia do Oring era justamente segurar a pressão, já que Opala sempre empurra a junta do cabeçote quando abusamos da pressão, fiquei confuso agora
 scratch


Cuidado com o cambio de 3 marchas, para o buraco nao ser grande e carro se perder nas trocas. É sempre bom deixar a turbina cheia.

Eu também tenho esse receio, mas como foi só o que deu pra comprar e a relação vai ser curta, seja o que Deus quiser... Valeu pela dica!


As varetas nao posso ajudar, pois nao lembro a respeito.

Esse é o meu ponto agora, preciso comprar e tenho receio de as de 10" não servirem ai lascou pois não tenho dinheiro pra outro jogo, o certo era ter aquela vareta com regulagem pra medir, mas é o preço de um jogo de varetas kkkkkk

A polia do omega aguenta sim, e se quiser, manda tirar aquela borracha que tem.

Meu amigo mecanico insiste que é melhor tirar a borracha, mas pelo que eu li  aqui e em outros lugares, tinha entendido que era a borracha responsavel pela absorção de vibrações....

Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Sab 10 Jan - 5:42:02

frederico santos escreveu:O conjunto de polias pode comprar de marca conhecida como compcams,crower  e iskenderiam por exemplo! Esse comando CDV não tem boa fama para motores 6cc para opala !!!

Entendi, engraçado que essas marcas estão mais baratas do que algumas nacionais kkkkkk. A engrenagem do comando e de alumínio e a do vira e de aço certo?

Eu particularmente nunca tive problemas com eles, mas é logico que não há como comparar com marcas importadas, tanto e que eu optei pelo Crower original... O senhor Osvaldo da CDV e Gente fina e manja demais, o problema e que depois da controlar ele quebrou e nem eixo bruto mais ele fabrica..

thallisguimaraes
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 10 Jan - 9:48:38

Junta de aço ja vai ajudar.

Essa borracha com o tempo se solta, ai ja viu né.

A engrenagem do comando é de alumínio e a do vira é de aço sim.

POde comprar essas marcas, mesmo comp cams é boa e barata.

Ate hoje nao acredito que paguei 130 na minha de comando da Isky.

Ghost
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Ghost em Sab 10 Jan - 9:55:32

Eeeeeeta coisa bonita de ler, postando pra acompanhar!!


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Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 10 Jan - 10:11:56

tbem acompanhando.

Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Sab 10 Jan - 13:17:33

Isso mesmo, ele sempre diz isso.. sei lá né vamos ver o que ele vai decidir fazer... Acho que vou de Comps e na Varetas de 10" faltam essas peças para fechar o motor..

Aos amigos que estão acompanhado, peço paciencia, pois á fazem quase 2 anos que comecei essa saga e nem fechei o motor ainda kkkkkk, pobre casado e com uma filha, ganhando 2 conto por mes to fazendo milagre já kkkkkk

Hoje eu to preparando mais umas peças para a pintura, no caso como eu não sei o que estou fazendo, e não vai ficar la essas coisas, vou pintar de preto fosco pra esconder os defeitos kkkk Alguem sabe se tem problema jogar fundo fosfatizante preto vinilico por cima do fundo PU?

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Seg 12 Jan - 8:19:30

Se quiser trocar d comando comigo... Peguei um comando crower tcs7.... Esta em bom estado... Irei montar mas se quiser um comando menos graduado q o seu .... Eu quero um comando grande pq meu carro não roda no dia dia

Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Ter 13 Jan - 9:45:54

doido 76 escreveu:Se quiser trocar d comando comigo... Peguei um comando crower tcs7.... Esta em bom estado... Irei montar mas se quiser um comando menos graduado q o seu .... Eu quero um comando grande pq meu carro não roda no dia dia

I ae Doido blz... O meu carro não vai andar no dia a dia também, por isso abusei na graduação, gosto da forma que o motor se comporta...

Na verdade é só pra dar um role nos fins de semana e andar de vez em quando em um marcadinho ou de preferência nos rachas de rua em Interlagos, Saltinho, Taubate, etc...

O Comando CDV não te interessa, é novo sem uso e é copia desse modelo que vou usar... A gente faz um bem bolado... E quanto as varetas, vc sabe se as de 10" polegadas serão suficientes, para utilizar com os balanceiros Scorpions 1.75...?

Tem Postagens do seu carro aqui no Forum?

abraço.

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Ter 13 Jan - 10:35:29

Eu uso varetas do omega... Somente abri os furos do cabeçote e boa

Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Ter 13 Jan - 18:12:19

doido 76 escreveu:Eu uso varetas do omega... Somente abri os furos do cabeçote e boa

Puts acho que as de Omega já não me atendem, o levante do comando e muito alto e a carga de molas é alta também, to pretendendo virar uns 6.800Rpm... Eu até ja tinha separado um jogo delas pra usar com o comando copia e as molas procomp, vou colocar no 6 cil do meu Oldsmobile...

Caraca mano o J Ricardo me disse que as de 10" servem vou arriscar nelas mesmo...

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Ter 13 Jan - 20:10:18

O certo eh medir sua nescessidade

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 13 Jan - 20:22:24

Fala Doido,,

tem alguma turbina do nipe dessa do seu avatar pra negócio???

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Ter 13 Jan - 20:49:26

Tem como medir sem aquelas varetas com a ponta regulavel??? O preço daquilo e igual a um jogo de varetas de Cromoly!!! Shocked

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Qua 14 Jan - 6:45:02

Da pra vc fazer com barra roscada ou um vergalhao d construção... Corta ela com 260mm.... Ai vc arredonda as pontas monta no lugar da vareta e gira o motor na ponta do viraquequim... Ai vc vai cortando e medindo conforme a nescessidade

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Qua 14 Jan - 6:48:03

pézão opaleiro escreveu:Fala Doido,,

tem alguma turbina do nipe dessa do seu avatar pra negócio???
tenho uma master power 676 montada no meu carro... Essa do avatar eu troquei... Mas ... Quer q eu arrume uma assim? Quantos cavalos e q tipo d motor vai usar?

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 14 Jan - 6:58:19

Ums 350 400 cv

por quanto da pra arrumar uma pra min ai??

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Qua 14 Jan - 7:01:23

Vou ver o q arrimo aqui.... Acho quns 800 reais uma super 70

pézão opaleiro
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 14 Jan - 7:12:15

Certo,, mas ve sem conpromisso.

valeu.

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Qua 14 Jan - 7:13:30

Blz

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Qua 14 Jan - 18:30:07

Entendi, vou tentar medir antes...

Essas varetas Crane Cams de aço Cromo-molibdênio viram,tão por R$ 495,00 na Hall tech e eles vendem as Engrenagem de comando e do vira Sealed Power por 321,00 será que vira ou e melhor fiar com as comp cans mesmo???

Tão pedindo 190 na do comando da Isky, foda e que não tem o casal...ai ja viu ne...

Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Ter 3 Fev - 7:11:50

Bom dia gente, bem cheguei a conclusão que vou ter que medir mesmo o comprimento das varetas, esse negocio é bem mais complicado do que parece né... Eu mandei um e-mail para um consultor da Crower, que vendeu as outras peças e ele me deixou mais confuso ainda kkkkkk. To fu... vejam a resposta dele:

I recommend 3/8” tube dia.

You need to tell us length…

Eu recomendo varetas com diam. 3/8"


Note: If you can’t fit 3/8…. 5/16 .083” wall heat treated will be fine…. =)

Se não couber 3/8" as 5/16" .083" com tratamento térmico vão bem!

A recomendação dele são as varetas de 3/8" mas acho que as 5/16" de Chromoly dão conta não? Eu pretendo programar o corte de giro para 6.800rpm, o que vocês acham, se faz necessário esse retrabalho no bloco para acomodar as varetas de 3/8"?


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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 3 Fev - 12:41:22

acompanhando

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Ter 14 Abr - 10:47:15

Bom dia povo, atualizando o  post:

Acabei comprando o kit de engrenagens da Comps e a vareta com regulagem da trick flow, graças a ajuda do nosso Amigo J Ricardo, bem como muitos aqui já avisaram, vou fazer o meu papel e avisar também!

Se você gosta, tem um sonho em preparar um carro, estude, projete, solicite auxilio profissional,pesquise e avalie bem antes de começar, pois mesmo assim terá algumas surpresas, pois pobre sempre é surpreendido...

No meu caso não foi diferente, projetei uma coisa simples pra não ficar no original e graças a um amigo tive a oportunidade de adquirir algumas peças importadas e tive q mudar o projeto. Diante disto, precisei comprar algumas peças novamente, e como as minhas bielas eram usadas e cinco Scat e uma Child e Albert, depois de todo o meu investimento, decidi adquirir novas bielas, optei pela única que dava pra pagar que são as Scat mesmo...

Agora vem a duvida, eu já vi alguns posts sobre algumas lojas que vendem imitações, ou fabricadas na China, por isso pergunto alguém conhece essa loja Piramed Parts?

O modelo abaixo com os parafusos ARP 2000 são os para 700cv? estou esperando a resposta dessa loja, mas decidi consultá-los...

Essa foi a única loja que encontrei que está vendendo em 12x sem juros, o que me cativou kkkkkk

http://www.piramidparts.com.br/biela_forjada_6cc_6_polegadas_%20scatt

abraços.

Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Ter 14 Abr - 14:51:34

Esqueci, se alguém puder indicar alguma loja de confiança e com um preço mais em conta eu agradeço!

Isael
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Isael em Qua 15 Abr - 6:27:16

E ae Eduardo...
Cara, esse negócio de usar O'ring é phod@ no turbo hein!!!
vai explodir tudo!!!!

O'ring é usado em aspiradão, pra ganhar taxa...vc vai montar turbo, tem que destaxar!!!

Tive uma experiência terrível com o comando bruto CDV...
virou um cabo de vassoura e ainda matou os tuchos mecânicos Crower!!!!

Comando Crower é muito bom e muito usado nos turbos
Mas, eu recomendo você procurar algum Comp Cams!!!!

Os Comp estão muito fortes, mesmo com graduação menor que outras marcas apresentam um desempenho espetacular!!!

Eu tô montando Aspro com o Comp 280H...o meu vai ser de rua, mas sempre estou no Bardhan acelerando
a segunda foto da minha assinatura é de lá...quando consegui o 3º lugar na TO
Quando vier pra Taubaté a gente se tromba...a pista de Tremembé tá ficando pronta!!!!!

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Qua 15 Abr - 14:24:17

Boa tarde Isael, tudo blz... Pode deixar que quando ela tiver pronta e eu estiver por ai, te dou um toque pra gente trocar umas ideias...

Quanto ao anel Oring, a ideia e justamente segurar a pressão, já que Opala sempre empurra a junta do cabeçote quando abusamos da pressão, mas na verdade mesmo com o Oring ainda vou usar Junta!

Eu usei o Comando do Sr. Osvaldo da CDV por um bom tempo, apenas com as molas calçadas e ele nunca deu problema, mas isso vai meio da sorte né... sei la!! Eu também gosto mjuito dos produtos da Comps, mas nesse projeto optei pelo conjunto da Crower, era meio que um sonho kkkkk, coisa de pobre... Tive a oportunidade e aproveitei...

E sobre a Loja, vc já comprou algo por lá ou conhece alguém que já comprou??? Eu recebi a resposta deles e não foi muito confiável... veja:

Roberto, Bom Dia !!!

Referente ao HP, temos uma caravan que anda com 3,5Kg de pressão, potência de 900 HP, o motor é um 4.400 pistão AFP e bielas Scat.
O importador nos informa que essas bielas são para 1.000HP.
Referente a origem, nós compramos de um importador que importa dos EUA, no momento vendemos o último jogo de Bielas Scat para opala semana passada, mas já temos encomendas para chegar a qualquer momento, pois está tudo atrasado devido ao fogo em Santos.
Assim que chegarem as bielas te enviaremos uma foto referente ao Part Number.

Estamos a disposição.

ATT,

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por frederico santos em Qua 15 Abr - 15:46:49

Amigo por mais indicação que tenha vale a pena dar uma conferida no reclame aqui..ajuda muito.As lojas realmente top não vai encontrar nada de reclamação..

Isael
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Isael em Qui 16 Abr - 6:14:26

concordo com o Frederico...
Loja boa não tem reclamação nenhuma, mas essa situação do porto de Santos faz sentido!

agora, 4.400 + 3,5Kg = 900HP é pouco não é???
não acompanho os números dos turbos mas, 3,5kg é coisa pra caramba, num 6cil 4.400!!!!!!!

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Qui 16 Abr - 11:41:03

Eu pesquisei não tinha nada, ai resolvi questionar aqui, pois tem amigos de todo o Brasil né...

Então, papo de vendedor né, não tem como um 6 cil com essa pressão rodar de Scat e estar inteiro, se for bem feito, bem montado com 1.8kg já passa dos 1.000cv e da resistência do bloco...

Eu Já vi modelos de bielas Scat pra 500cv e 700cv nesse valor, 1000cv pra mim e novidade, acho que o cara não manjava e deu um "sambarilove" kkkk

continuo pesquisando!

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por christian em Sex 17 Abr - 13:24:02

Eduardo,não sei se tu conhece a MTRacing lá de Caxias do Sul-RS,eu comprei meus pistões forjados lá e pretendo comprar as bielas também,liguei lá a duas semanas atrtás e eles tinham bielas pra 1500 cv por 2000 reais,eles colocaram a marca deles mesmo mas me disseram que o fabricante é o mesmo da scat,não tenho motivos pra duvidar porque eles parecem bem serios e inclusive quando comprei minhas pecas paguei pelos parafusos de biela arp pro opala e eles mandaram a cartela inteira como se fosse pro v8,não tiraram os 4 parafusos que sobrariam.Espero ajudar.abraço

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Sab 18 Abr - 18:29:14

um motor com vira 4.1..... cabecote 831 de ponta 1,90x 1,60.... bem feito o fluxo..... um comando tcs7.... pistao e biela ... 8;01 de taxa .... injetado e bem dimensionado com tudo proporcional ao projeto da uns 800 cvs facil com 1,6 ... 1,8 de pressao....... meu carro eh mais ou menos assim ... com 17 psi de turbo ... https://www.youtube.com/watch?v=gluuNg-aDMk https://www.youtube.com/watch?v=WTbhSZHzDDo

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 18 Abr - 20:32:58

doido 76 escreveu:um motor com vira 4.1.....    cabecote 831 de ponta  1,90x 1,60.... bem feito o fluxo.....   um comando tcs7....  pistao e biela ...  8;01 de taxa .... injetado e bem dimensionado com tudo proporcional ao projeto da uns 800 cvs facil com 1,6 ... 1,8 de pressao.......   meu carro eh mais ou menos assim ...  com 17 psi de turbo ...   https://www.youtube.com/watch?v=gluuNg-aDMk      https://www.youtube.com/watch?v=WTbhSZHzDDo

Carai...
Deu até dó do apzinho kkkkkkk


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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por WILMAR 250 em Dom 19 Abr - 13:18:10

Em relação ao Oring, pode usar sem medo no turbo, desde que o preparador saiba exatamente o que esteja fazendo, o próprio Marcão da Flash recomenda, o pistão jamais deve ficar faceado ao bloco, tem que ficar alguns milímetros pra baixo, não sei exatamente o quanto.
A taxa pode deixar nos 9.5 até 10
Um amigo meu montou uma caravan turbo exatamente assim, comando crower special order 298/292, turbina S400, não lembro agora as medidas de eixo e rotor, mais posso dizer que e bem grande.
Rendeu 712cv na roda com 84 kgmf de torque, com 1.4 de pressão

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Sex 24 Abr - 15:56:57

Exatamente isso, eu no momento nem tenho essa pretensão de andar com todos esses potocos, mas pensando em upgrades futuros tentei montar uma base sólida... eu so conheço os modelo de bielas Scat PN 2-250-6000-2000 Mod 66000206 e PN2-250-6000-2000A mod 66000206A, nunca vi modelos pra essa cavalaria...

Eu tinha consultado a MT, vou consultar novamente, já comprei umas peças com eles, gostei, mas fiquei meio receoso com esse papo de ser o mesmo fabricante e só colocar o nome, geralmente quem faz isso traz da china, vou ver direitinho valeu pela dica...

Eu não tive condições de preparar o cabeçote, por enquanto só o básico mesmo o nosso amigo aqui do forum Everton já me adiantou que vou estrangular o rendimento do comando com as valvulas originais, mas ta osso agora, vai ficar para os proximos ups...

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Qui 30 Abr - 9:46:35

Projeto caminhando a passos de tartaruga, apliquei Wash Primer, Inicialmente vou andar assim mesmo kkkkk, pra quem é ta bom!

[img=http://s12.postimg.org/efyuep6m1/IMG_20150301_150832422_HDR.jpg]









Não comprei as bielas, agora que as Casas Bahia estão vendendo peças de carros vou esperar pra comprar no Carnê kkkkkkk

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Sex 1 Maio - 22:27:58

kkkk
mano .... minhas bielas sao cunnhigam,... corre atras ... as minhas suportam 1500 hp....  infelismente o bloco do opala quebra o primeiro cilindro ... se aguentasse eu andaria com 1000 hp na rua... e uso pistao iapel..... usado q era do washinton silva do vectra pro mod montado pela pro street

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Dom 3 Maio - 16:56:07

Puts doido onde vc comprou as suas? E quanto vc pagou ?

Eu optei pelas Scat por conta do valor mesmo, a situação ta brava por aqui kkkk... Então eu procurei pela Net e não achei, só consigo pagar se for parcelado!

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Seg 4 Maio - 19:28:36

puts ...nao era pra vc ter pegado scat.... eu nao boto fe nelas nao .... tem muitas copias no mercado.... com parafusos arp e parafusos scat mesmo ..... os caras da halltech devem conseguir .... na verdade ... lojas de performance grande q sao importadoras .... eles trazem bme d aluminio .... acho q pro 6 do opala tem uma boa variedade de bielas .... pesquisa .... medidas de mancal do opala eh 2"..... o pino de nao me engano eh ,958' .....comprimento eh 6".. medidas em polegada..... e compensa pegar bielas de v8.... sobra 2 ... deixa guardado.... acho q gm 305" usa bielas iguias do 250....

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Seg 4 Maio - 19:39:50

no site dda halltech tem scat de opala 6' e lah fala q eh recomendado maximo 700 HP

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Qui 14 Maio - 10:15:16

Doido eu não peguei ainda, mas ta difícil... Na faixa de preço até os 3.000 não encontrei muita variedade e na verdade eu pretendo usar bielas de aço.

Puts alguém ai conhece ou já usou as bielas da marca Pure Performance? Essas que estão vendendo são nacionais ou australianas?

Será que as bielas Powertech seriam uma opção melhor do que as Scat?

Abraços!

Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Seg 18 Maio - 12:05:58

Alguem conhece essa marca Pure performnce? Tem amigos meus usando em AP sem problemas, acho que vou usar elas mesmo!

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por frederico santos em Ter 19 Maio - 7:10:41

Lembrando que ja tem cópia baratas das marcas scat.tem que ter cuidado quando for comprar..

Eduardo Nascimento
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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Qua 20 Maio - 15:11:57

frederico santos escreveu:Lembrando que ja tem cópia baratas das marcas scat.tem que ter cuidado quando for comprar..

Amigo eu desisti das Scat justamente por isso, em todas as lojas que eu conheço alguém, todos disseram que essas bielas são pra aspirados que podem ser utilizados em motores com kit básico, que recomendam no máximo 600CV no motor e com pouca pressão de turbina.

Das opções que eu pude pagar, vou tentar as Pure Performance, tem amigos meus usando em Motores AP com turbo com 500, 600CV e o Toretto disse que ta usando no carro dele, tirou as Scat depois que explodiu tudo e ta usando elas... Bem, acho que melhor que as minhas 5 Scat usadas e uma Child e Albert vão ficar né kkkkk.

Sabado eu vou ir busca-las! Vamos ver né...

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Sex 22 Maio - 11:34:26

puts............ solucao facil........... bielas saenz....... argentinas ...... aguentam muito e preco bom

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por Eduardo Nascimento em Sex 22 Maio - 12:16:01

doido 76 escreveu:puts............  solucao facil...........    bielas saenz....... argentinas ......  aguentam muito e preco bom

Doido me ajuda ai amigo, andar de Bielas Saenz seria o luxo, mas não encontrei nessa faixa de preço que mencionei,você conhece alguem que importa? E qual seria o valor??

Abraço!

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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

Mensagem por doido 76 em Sex 22 Maio - 22:10:01

um camarada aki trouxe com um colega dele q viaja pra argentina direto...... nao lembro quanto pagou ... vou falar com ele no watts aki


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Re: Ajuda 6 cil turbo forjado

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