Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Projeto Elétrica
Hoje à(s) 0:08:04 por opala4cc

» Bandejas
Hoje à(s) 0:01:10 por opala4cc

» Carburador paralelo
Ontem à(s) 23:37:50 por opala4cc

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Ontem à(s) 18:03:48 por tagliaferro

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 16:11:11 por Marlon Jassanan

» Direção hidráulica Servotronic - 91/92
Ontem à(s) 16:03:45 por FERNANDO_SOARES

» freio 305 mm e kit radiador de oleo
Ontem à(s) 15:21:42 por doido 76

» Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe
Ontem à(s) 14:29:33 por Xann

» Qual câmbio usar no 6 cilindros ?
Ontem à(s) 14:06:49 por Fmm4100

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Restauração opala comodoro 81/82.

Compartilhe

Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Seg 6 Jul - 12:16:32

Erthal escreveu:
Juliano comodoro 81 escreveu:
meus amigos venho novamente recorrer aos conhecimentos dos Srs minha duvida e se o azul do centro da gravata da grade e o mesmo do motor ou e a cor do carro? desde já agradeço.
Nem um nem outro, é este tom específico da foto.
muito obrigado...

Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Seg 6 Jul - 12:17:42

Igor.Londrina escreveu:O seu carro ta filé de lata... Acompanhando...
valeu Very Happy
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Qua 22 Jul - 8:26:21

sem surpresas não tem graça.
meu opala estava com o mesmo dono a treze anos e ele não fés nada na lata isso posso confirmar pois eu o conheço a anos, bem antes dele ter o opala por isso eu não achei que teria uma surpresa dessas a traseira do meu carro estava ótima sabia que havia massa pois fis um teste com ímã e uma flanela mais quando fui esmerilhar uns pontos de ferrugem descobri dois remendos enormes arrebitados e por incrível que pareça não havia qualquer avaria na pintura que denunciasse esses remendos


avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Qui 23 Jul - 11:40:53

alguma idea de como resolvo isso
avatar
Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 30
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Sossa em Qui 23 Jul - 12:20:45

Olá Juliano acho que vai ter que fazer um remendo ai..

Limpar a lata bem ao redor até achar onde não possui mais ferrugem, cortar um pedaço de lata e soldar, não sou nenhum especialista em chapeação, mas eu faria isso...

Abraçoss
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Qui 23 Jul - 13:25:00

Sossa22 escreveu:Olá Juliano acho que vai ter que fazer um remendo ai..

Limpar a lata bem ao redor até achar onde não possui mais ferrugem, cortar um pedaço de lata e soldar, não sou nenhum especialista em chapeação, mas eu faria isso...

Abraçoss

obrigado sossa22 acho que vou usar a msm lata que estava rebitada e bem grosa ate mais que a original e o carra fes uma otima dobra bate perfeita com a original abraços
avatar
Luiz José
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 25
Localização : Joinville
Modelo do carro : Comodoro 1978
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/01/2015

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Luiz José em Qui 23 Jul - 14:03:54

como fez pra remover a pintura?usou lixadeira?qual disco?vlewww
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sex 24 Jul - 8:32:50

Luiz José escreveu:como fez pra remover a pintura?usou lixadeira?qual disco?vlewww
blz amigo usei uma lixadeira e um disco "flap" grão 60 funciona bem mais tem que pegar leve pra não afinar a lata
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Qui 6 Ago - 16:49:25


e ai rapaziada oque acham dessa folga melhor abrir logo já que esta desmontada?????
avatar
GeEstavas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Idade : 24
Localização : Arapongas, Paraná
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4 cc Alcool
Data de inscrição : 24/05/2015

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por GeEstavas em Qui 6 Ago - 19:52:12

Belo carro! está ótimo cara! logo vai estar com ele pronto! ai é só alegria haha Boa Sorte na Restauração! cheers
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sex 7 Ago - 10:12:00

GeEstavas escreveu:Belo carro! está ótimo cara! logo vai estar com ele pronto! ai é só alegria haha Boa Sorte na Restauração! cheers

Valeu amigo
avatar
gpsperformance
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Localização : Caxias do Sul Rs
Data de inscrição : 23/07/2015

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por gpsperformance em Sex 7 Ago - 11:05:36

DA hora o teu opala lembra bastante o meu q tbm ta comecando a reforma... As rodas eu vou colocar essas na trasiera e oumas outras scorro na dianteira sll como vai ficar mas crio q fique legal... Mas uma ideia q te dou e fechar aqueles furos da roda no centro dela. Bem no meio vai um S com umas bolinhas ao redor e ja ali nos parafusos eu pretendo fazer uma tampa custom... KKK Mas gostei do teu projeto e vou acompanhar certo me lembra de mim mesmo kkkk
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sex 7 Ago - 13:44:15

gpsperformance escreveu:DA hora o teu opala lembra bastante o meu q tbm ta comecando a reforma... As rodas eu vou colocar essas na trasiera e oumas outras scorro na dianteira sll como vai ficar mas crio q fique legal... Mas uma ideia q te dou e fechar aqueles furos da roda no centro dela. Bem no meio vai um S com umas bolinhas ao redor e ja ali nos parafusos eu pretendo fazer uma tampa custom... KKK Mas gostei do teu projeto e vou acompanhar certo me lembra de mim mesmo kkkk

legal cara to pensando em fazer uma tampa custon para os parafusos e o meio tbm no estilo das grades nariz de bala do Studebaker...

oke vc acha?????
vai fica tipo um centro de roda bala kkkkkkk
avatar
gpsperformance
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Localização : Caxias do Sul Rs
Data de inscrição : 23/07/2015

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por gpsperformance em Sex 7 Ago - 17:47:56

e vai ficar bala uashusahuashusha/
So vai dar uma mao pra fazer ne. e achar pronto acho improvavel. Se bem que tem as spiners de aviao q tu deve achar em loja de RC
http://g02.a.alicdn.com/kf/HTB1U0QUHFXXXXXVXXXXq6xXFXXXQ/1pcs-Carbon-Fiber-font-b-Spinner-b-font-For-font-b-RC-b-font-Electric-font.jpg

elas tem uns 50mm deve dar quase certo so tem q se ligar pra fazer algo armonioso seguindo as linhas do carro talvez algo um pouco menos saltado q os nariz bala... Mas trabalhando bem o designe pode ficar interessante.
avatar
Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1206
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Murilo R em Sex 7 Ago - 19:45:46

essa folga no eixo piloto tem que trocar o rolamento se for abrir já troque os dois troque tambem o retentor da moringa e o da espiga do cardan vleo
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4641
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 8 Ago - 2:58:39

Juliano comodoro 81 escreveu:
e ai rapaziada oque acham dessa folga melhor abrir logo já que esta desmontada?????

É normal ter uma folga no eixo piloto,se não quebraria a embreagem bem facil OKK
To gostando da empreitada,acompanhando


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Dom 9 Ago - 7:47:27

valeu pela ajuda galera muito obrigado msm
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Seg 10 Ago - 10:31:02

gpsperformance escreveu:e vai ficar bala uashusahuashusha/
So vai dar uma mao pra fazer ne. e achar pronto acho improvavel. Se bem que tem as spiners de aviao q tu deve achar em loja de RC
http://g02.a.alicdn.com/kf/HTB1U0QUHFXXXXXVXXXXq6xXFXXXQ/1pcs-Carbon-Fiber-font-b-Spinner-b-font-For-font-b-RC-b-font-Electric-font.jpg

elas tem uns 50mm deve dar quase certo so tem q se ligar pra fazer algo armonioso seguindo as linhas do carro talvez algo um pouco menos saltado q os nariz bala... Mas trabalhando bem o designe pode ficar interessante.

e essa a ideia fazer mais baixa possível harmônico sequindo as linhas originais da roda tem que ser bem pensado senão fica esquisito e não estragar a originalidade da roda , uma curiosidade as suas são polidas ou asperas???
avatar
GeEstavas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Idade : 24
Localização : Arapongas, Paraná
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4 cc Alcool
Data de inscrição : 24/05/2015

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por GeEstavas em Qui 29 Out - 20:50:15

Isso ai cara! Boa sorte no projeto, o bom dos opaleiros é que um motiva o outro né ? hha
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Seg 2 Nov - 9:51:53

GeEstavas escreveu:Isso ai cara! Boa sorte no projeto, o bom dos opaleiros é que um motiva o outro né ? hha
e bem por ai msm kkkkkk:drunk1: , obrigado
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Seg 28 Dez - 11:49:56

depois de muito tempo parado algumas atualizações,
foi difícil kkkkk mais as soldas acabaram agora vem preparação e pintura a novela continua...
http://imageshack.com/a/img633/6286/BiPAVt.jpg
http://imageshack.com/a/img910/907/q2iczR.jpg
http://imageshack.com/a/img908/3630/g5bw0U.jpg
http://imageshack.com/a/img908/549/zY245d.jpg
http://imageshack.com/a/img905/3643/1ei8a2.jpg
http://imageshack.com/a/img907/4742/evAKtP.jpg
http://imageshack.com/a/img910/29/M8wBFV.jpg
avatar
Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 759
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Jack Skill em Seg 28 Dez - 17:57:30

Baum hein! OKK
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Seg 28 Dez - 19:21:53

Jack Skill escreveu:Baum hein! OKK
valeu jack nunca tinha eito isso e gostaria da opinião da galera aqui do forum
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Seg 28 Dez - 19:24:23

comentem ai oque vcs acharam OKK
avatar
adriano fossatti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 212
Idade : 44
Localização : erechim
Modelo do carro : comodoro 83
comodoro sl/e 90
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 10/12/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por adriano fossatti em Ter 29 Dez - 18:23:16

juliano eu pintei com o azul do trator ford

avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sab 2 Jan - 5:49:56

adriano fossatti escreveu:juliano eu pintei com o azul do trator ford


ficou muito bonito adriano parece bem com o original
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Seg 21 Mar - 11:24:24



boa tarde galera depois de muito tempo soldei a porta do carona,
ta difícil terminar falta tempo e grana sem mais para o momento peco que opinem, me ajudem sobre as soldas.
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sex 25 Mar - 9:50:34

up Very Happy Very Happy

Hainra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 363
Idade : 20
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Hainra em Sex 10 Jun - 8:12:24

Aí Juliano, como vai a reforma ?
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sex 17 Jun - 16:15:22

Hainra escreveu:Aí Juliano, como vai a reforma ?


Blz cara a reforma vai bem lenta se tudo correr bem amanha vou pintar o motor obrigado por perguntar amigo



reparei que vc tem um belo coupe ai no Py parabéns

Hainra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 363
Idade : 20
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Hainra em Sex 17 Jun - 17:40:22

Mande fotos aí!

Valeu
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8502
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 17 Jun - 20:02:04

Acompanhando!
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sab 25 Jun - 16:54:58

raphaelcaronti escreveu:Acompanhando!
valeu obrigado...
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sab 25 Jun - 18:59:48

raphaelcaronti escreveu:Acompanhando!
Valeu obrigado.
avatar
Juliano comodoro 81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 30
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sab 25 Jun - 19:06:37







motor pintado...
avatar
FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 191
Idade : 28
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por FF Rodrigues em Sex 11 Ago - 17:26:03

Acompanhando...

Conteúdo patrocinado

Re: Restauração opala comodoro 81/82.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 25 Set - 5:57:22