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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …
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Motor esquentando
lcerci- Opaleiro
Número de Mensagens : 22
Idade : 29
Localização : Cuiabá
Modelo do carro : Opala 2 portas 1977
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 13/04/2009
- Mensagem nº1
Motor esquentando
Amigo tenho um opala 77 e coloquei o motor 6cc mas estou com problema de aquecimento agora... O mecanica ja regulo tudo coloquei duas ventoinha de 10 polegadas puxando o ar e msm assim continua esquentando nao estou usando valvula termostatica e meu carro tem ar condicionado e o condensador na frente do radiador com outra ventuinha de 10 polegadas na frente para refrigerar ele. Gostaria de saber se voces acham que a ventuinha original no lugar das duas ou mesmo a helice iria resolver o problema? E voces acham que deveria instalar a valvula termostatica? Obrigado
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OpaleiroJlle- Opaleiro
Número de Mensagens : 658
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Ainda não tenho
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº2
Re: Motor esquentando
Da uma verificada no seu radiador, ve se nao esta entupido.. A valvula termostatica é importante para que o motor funcione sempre na temperatura ideal, nunca abaixo do ideal.. se o motor trabalhar frio vai diminuir a vida util..
Douglas MRS- Opaleiro
Número de Mensagens : 1580
Idade : 26
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº3
Re: Motor esquentando
Esse video pode te ajudar!
adpachec- Opaleiro
Número de Mensagens : 5896
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Motor esquentando
Tampa do radiador vazando também.

bruno silverstar83- Opaleiro
Número de Mensagens : 4751
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Motor esquentando
A valvula termostática pode ser o problema,sem ela o motor a agua no radiador vai trabalhar na mesma temperatura da agua que esta no motor,eu tambem não uso(preciso mexer no cabeçote)e realmente ele esquenta um pouco acima do normal.Se for colocar a valvula coloque a ideal que é própria para o combustível que usa
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40

Refazendo o motor do silver...

Rubão6cc- Opaleiro
Número de Mensagens : 10209
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Motor esquentando
A ventoinha original dá conta...não precisa adaptar nada...e coloque a válvula de volta...se continuar esquentando vai verificando outras coisas: radiador, bomba d'água, tampa do radiador..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
rysnn12- Opaleiro
Número de Mensagens : 853
Idade : 25
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº7
Re: Motor esquentando
o meu tb esta esquentando, até ja andei muitas vezes com ele com o ponteiro no vermelho, e está jogando muita água fora, tipo, num role de uns 40 min num dia muito quente la vai uns 500 ml de agua no radiador.. coloquei uma valvula termostática pensando ser o problema, mas só piorou a situaçao, pois o motor esquenta muito mais rápido..
bruno silverstar83- Opaleiro
Número de Mensagens : 4751
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº8
Re: Motor esquentando
rysnn12 escreveu:o meu tb esta esquentando, até ja andei muitas vezes com ele com o ponteiro no vermelho, e está jogando muita água fora, tipo, num role de uns 40 min num dia muito quente la vai uns 500 ml de agua no radiador.. coloquei uma valvula termostática pensando ser o problema, mas só piorou a situaçao, pois o motor esquenta muito mais rápido..
Aí já pode ter um problema com junta de cabeçote ou cabeçote trincado,o silver antes de colocar o motor 6 cil tava com o 4 cil,e pouco ante da troca do motor foi trocado o cabeçote pois o antigo tava trincado,depois disso nunca mais ferveu
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rysnn12- Opaleiro
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Opala Standard 1978
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4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº9
Re: Motor esquentando
se o cabeçote estivesse trincado, nao ia aparentar algum vazamento???bruno silverstar83 escreveu:rysnn12 escreveu:o meu tb esta esquentando, até ja andei muitas vezes com ele com o ponteiro no vermelho, e está jogando muita água fora, tipo, num role de uns 40 min num dia muito quente la vai uns 500 ml de agua no radiador.. coloquei uma valvula termostática pensando ser o problema, mas só piorou a situaçao, pois o motor esquenta muito mais rápido..
Aí já pode ter um problema com junta de cabeçote ou cabeçote trincado,o silver antes de colocar o motor 6 cil tava com o 4 cil,e pouco ante da troca do motor foi trocado o cabeçote pois o antigo tava trincado,depois disso nunca mais ferveu
Última edição por rysnn12 em Qui 8 Jan - 20:04:14, editado 1 vez(es)
Anderson Carvalho- Opaleiro
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Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
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Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº10
Re: Motor esquentando
Muitas vezes existem vazamentos mínimos que podem causar grandes problemas, no meu caso também aquecia muito rápido portanto fui trocando peças e procurando o que podia estar errado, coloquei válvula termostática nova, radiador novo, bomba d'água nova, marcador de temperatura novo e mesmo assim nada... continuava esquentando rápido, foi quando percebi um vazamento mínimo, quase imperceptível na mangueira que vai pro coletor aquecido que devido ao calor do motor não aparecia gota ou umidade pois evaporava...
Foi só trocar a mangueira e pronto agora está 100%!!
O arrefecimento do Opala é simples mas precisa ver tudo mesmo!
Foi só trocar a mangueira e pronto agora está 100%!!
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bruno silverstar83- Opaleiro
Número de Mensagens : 4751
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº11
Re: Motor esquentando
rysnn12 escreveu:
se o cabeçote estivesse trincado, nao ia aparentar algum vazamento???
Depende do tamanho da trinca,no meu caso não vazava nada e nem baixava água
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lcerci- Opaleiro
Número de Mensagens : 22
Idade : 29
Localização : Cuiabá
Modelo do carro : Opala 2 portas 1977
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 13/04/2009
- Mensagem nº12
Re: Motor esquentando
Amigos o problema é que eu estou com tampa do radiador nova radiador novo bomba de agua nova e o carro continua esquentando... Mesmo andando em velocidade alta sem ficar parado no transito ele continua esquentando! O cabecote nao esta trincado nem nada! Obrigado
Jack Skill- Opaleiro
Número de Mensagens : 759
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº13
Re: Motor esquentando
Amigo, reparou se as mangueiras pegam muita pressão e ficam estufadas, com pouco tempo de funcionamento do carro?
cabesanto77- Opaleiro
Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº14
Re: Motor esquentando
lcerci escreveu:Amigos o problema é que eu estou com tampa do radiador nova radiador novo bomba de agua nova e o carro continua esquentando... Mesmo andando em velocidade alta sem ficar parado no transito ele continua esquentando! O cabecote nao esta trincado nem nada! Obrigado
Bom, começa que se vc estiver em Cuiabá, (cidade do seu avatar) já é quente bagarai aí..
pergunta ridícula,
1) Seu radiador é do 6 cilindros ?
2) É novo ?
Radiador velho entope e perde eficiência
duas sugestões que vai te ajudar muito !
mude o sistema do seu radiador para um sistema selado, tem tópicos aqui no fórum.
leve seu radiador em casa especializada e troque a colmeia,
com este monte de ventoinha que vc tem vai ficar show de bola..
Abraço !!
Rubão6cc- Opaleiro
Número de Mensagens : 10209
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº15
Re: Motor esquentando
Verifique com um termômetro digital a temperatura do bloco pra ver se realmente está esquentando...já tomei um baile por causa de marcador desregulado...começou a marcar errado do nada e aí fui tendo que verificar várias hipóteses..a charada foi matada com um termômetro digital.
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adpachec- Opaleiro
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Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº16
Re: Motor esquentando
lcerci escreveu:Amigos o problema é que eu estou com tampa do radiador nova radiador novo bomba de agua nova e o carro continua esquentando... Mesmo andando em velocidade alta sem ficar parado no transito ele continua esquentando! O cabecote nao esta trincado nem nada! Obrigado
Se esquenta em alta pode ser 02 coisas.
Radiador entupido (mesmo que parcial).
Ou mistura pobre de combustível.
Ou......
Ou radiador do 4 cc no 6 cc, mas duvido, no 4 cc não caberia 02 ventoinhas de 10 polegadas.
Ventoinha girando ao contrário.
Marcado marcando errado.
opaleiro ss- Opaleiro
Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº17
Re: Motor esquentando
O pior é que pode estar a cebolinha com problemas, ou seja, ela faz o relógio marcar a mais do que realmente é.
A minha caravan 88 queimou a junta do cabeçote. Quando trocamos a junta, acabei resolvendo o problema da galeria do coletor que estava entupida. Aproveitei para trocar a termostática e a cebolinha da temperatura. Ao atingir a temperatura normal, o ponteiro marcou quase no vermelho. Depois de verificarmos todo o sistema novamente (aí trocamos a tampa do radiador), resolvi substituir a cebolinha.............resolveu cara!
Marcou na mosca próximo ao meio. Infelizmente, todas as peças que temos a disposição são de qualidade média a péssima e os vendedores nem conhecem, mas existem diferenças de especificações para cebolinha da temperatura do opala álcool e gasolina.
A minha caravan 88 queimou a junta do cabeçote. Quando trocamos a junta, acabei resolvendo o problema da galeria do coletor que estava entupida. Aproveitei para trocar a termostática e a cebolinha da temperatura. Ao atingir a temperatura normal, o ponteiro marcou quase no vermelho. Depois de verificarmos todo o sistema novamente (aí trocamos a tampa do radiador), resolvi substituir a cebolinha.............resolveu cara!
Marcou na mosca próximo ao meio. Infelizmente, todas as peças que temos a disposição são de qualidade média a péssima e os vendedores nem conhecem, mas existem diferenças de especificações para cebolinha da temperatura do opala álcool e gasolina.
Paulo Corso- Opaleiro
Número de Mensagens : 3248
Idade : 39
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº18
Re: Motor esquentando
OpaleiroSS, nunca vi em catalogo que existem diferenças na cebolinhas para diferentes combustíveis. Qu eeu saiba é tudo igual, o que muda é a VT.
_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
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Rubão6cc- Opaleiro
Número de Mensagens : 10209
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº19
Re: Motor esquentando
Paulo Corso escreveu:OpaleiroSS, nunca vi em catalogo que existem diferenças na cebolinhas para diferentes combustíveis. Qu eeu saiba é tudo igual, o que muda é a VT.
Concordo...não faz sentido isso..é só pra medir temperatura..o que musa sim é o cebolão e a válvula termostática, coisa que interfere diretamente na temperatura de funcionamento do motor.
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