Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 
Xann (10394)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_leftProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES BarProblema com vazamento de gasolina OPINIÕES Bar_right 

+9
Rubão6cc
opaleiro ss
cabesanto77
omalvadeza
Jack Skill
Coupe 76
marcel.minatto
Tonho_RS
Wanderson G. Nunes
13 participantes

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 5:02:44

    Olá ilustres,

    Venho aqui pedir a ajuda dos mais entendidos e dos que talvez já tenham passado por isso.

    Bom, tenho usado diariamente minha Caravan 81 para trabalhar e tudo mais que necessário for. Ontem parei no posto e mandei completar o tanque, pedi ao frentista que abastecesse na velocidade mais tranquila possível, pois do contrário ela joga gasolina fora. Pois bem, ele colocou 57 litros e como ela estava no meio da reserva, deu para notar que ficou certinho, ponteiro bateu lá em cima.

    Aliás, nunca haviam abastecido ela assim, de maneira a encher mesmo o tanque.

    Bom, isso era 7hs da manhã, fui para o trabalho e tudo ótimo.

    Começou aquele calorão infernal aqui em sampa, que só quem estava aqui para ver, bateu tranquilamente 40° se não mais, pois o termômetro da 23 de maio marcava 39°. Enfim, precisei sair, isso era 15hs, quando chego no carro, vejo mancha de gasolina no bocal de abastecimento e sinto o próprio cheio de gasolina. Abro a tampa e a gasolina está no limite, quase saindo fora pelo bocal (o que já devia ter acontecido, pois notei infelizmente a pintura levemente repolhada em um local) e em baixo do carro uma marca gigante de gasolina que vazou pelo respiro...

    Aí não deu outra, andei com o carro o ponteiro já baixou, imaginem quanto não pode ter vazado..

    Minha pergunta é, no calor há expansão do combustível, que transformação foi essa, o que houve para ser mais exato?

    Confesso que estou bem decepcionado, pois fora o dinheiro jogado fora, estragou a pintura do carro... Fora os vários probleminhas que vivem aparecendo. Confesso que ando bem desiludido, vontade de encostar o carro e usar só para raras aparições, pois para uso diário está se tornando chateação. Isso que no fim do ano eu havia trocado o carburador dela e ela estava mais econômica.

    Bom, fico no aguardo de relatos e possíveis explicações.

    Abraços

    Wanderson
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 911
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Tonho_RS Ter 13 Jan - 6:41:43

    Amigo, infelizmente até onde eu sei isso é normal. A gasolina se expande e vaza mesmo. O jeito é não completar o tanque em dias quentes.

    Outro problema maior é a evaporação da gasolina, nunca deixo o tanque cheio, já perdi muita gasolina assim, pois só ando de fim de semana ou menos, já cheguei a perder meio tanque uma vez quando deixei o carro alguns meses parado.

    Com o álcool é pior ainda, evapora mais rápido, tanto que metade dos postos de combustíveis da minha cidade pararam de vender álcool por isso, cidade pequena, evaporava e perdia mais álcool do que era vendido.

    Boa sorte e não desanime com o carro.
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 6:47:48

    Grande Tonho,

    Matasse em cheio! Achei essa matéria aqui: http://www.brasilescola.com/fisica/abastecendo-seu-carro.htm e explica bem o fato e foi o que aconteceu ontem... Pois abasteci 7hs da matina, estava fresco, depois bateu aquele calor infernal.

    Mais um aprendizado, o negócio é não encher mesmo em dias quentes, ainda mais que o meu carro ficou com a traseira exposta ao sol.

    Muito obrigado pelo comentário!

    Quanto a desanimar, o que mais me chateou foi o detalhe na pintura... Sad    Ainda bem que não foi muito, mas ela estava tão perfeitinha de pintura.

    Fraterno abraço
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por marcel.minatto Ter 13 Jan - 6:51:30

    Amigo tenho certeza que oque aconteceu ai foi excesso de combustível no tanque mesmo! pode ter ocorrido algum vazamento através da boia mas o recomendado é sempre por menas gasolina pois a tampa do tanque não veda completamente a entrada de ar, com o movimento do carro ele pode vazar pela tampa! então fica a dica!

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/04/encher-tanque-do-carro-depois-do-limite-pode-pode-trazer-problemas.html
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 6:54:22

    marcel.minatto escreveu:Amigo tenho certeza que oque aconteceu ai foi excesso de combustível no tanque mesmo! pode ter ocorrido algum vazamento através da boia mas o recomendado é sempre por menas gasolina pois a tampa do tanque não veda completamente a entrada de ar, com o movimento do carro ele pode vazar pela tampa! então fica a dica!  

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/04/encher-tanque-do-carro-depois-do-limite-pode-pode-trazer-problemas.html

    Não Marcel, não há qualquer vazamento, o fato foi que enchi o tanque cedo e enchi bem, a tarde deu aquele calor infernal e a gasolina expandiu, vazou pelo respiro e também pelo bocal, pois a tampa ainda é a original, borracha já não deve vedar tudo aquilo.

    O negócio rapaziada, é não encher o tanque em dias quentes...
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Coupe 76 Ter 13 Jan - 12:11:38

    Wanderson G. Nunes escreveu:
    marcel.minatto escreveu:Amigo tenho certeza que oque aconteceu ai foi excesso de combustível no tanque mesmo! pode ter ocorrido algum vazamento através da boia mas o recomendado é sempre por menas gasolina pois a tampa do tanque não veda completamente a entrada de ar, com o movimento do carro ele pode vazar pela tampa! então fica a dica!  

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/04/encher-tanque-do-carro-depois-do-limite-pode-pode-trazer-problemas.html

    Não Marcel, não há qualquer vazamento, o fato foi que enchi o tanque cedo e enchi bem, a tarde deu aquele calor infernal e a gasolina expandiu, vazou pelo respiro e também pelo bocal, pois a tampa ainda é a original, borracha já não deve vedar tudo aquilo.

    O negócio rapaziada, é não encher o tanque em dias quentes...

    Se eu completar o tanque todo e parar o carro em subida (leve) depois de umas horas começa a vazar tb!!!
    Sempre quando completo paro o carro de frente na garagem.... ai não vaza... mas o ideal é só encher o tanque se vc for rodar com carro. Por ex estrada...
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 12:16:34

    Coupe 76 escreveu:
    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Não Marcel, não há qualquer vazamento, o fato foi que enchi o tanque cedo e enchi bem, a tarde deu aquele calor infernal e a gasolina expandiu, vazou pelo respiro e também pelo bocal, pois a tampa ainda é a original, borracha já não deve vedar tudo aquilo.

    O negócio rapaziada, é não encher o tanque em dias quentes...

    Se eu completar o tanque todo e parar o carro em subida (leve) depois de umas horas começa a vazar tb!!!
    Sempre quando completo paro o carro de frente na garagem.... ai não vaza... mas o ideal é só encher o tanque se vc for rodar com carro. Por ex estrada...

    Não era para ter acontecido, se não fosse o calor, não haveria transbordado. Além do que queria fazer a média nova na cidade. Pois nunca havia vazado gasolina antes.
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Coupe 76 Ter 13 Jan - 13:10:27

    Wanderson G. Nunes escreveu:
    Coupe 76 escreveu:

    Se eu completar o tanque todo e parar o carro em subida (leve) depois de umas horas começa a vazar tb!!!
    Sempre quando completo paro o carro de frente na garagem.... ai não vaza... mas o ideal é só encher o tanque se vc for rodar com carro. Por ex estrada...

    Não era para ter acontecido, se não fosse o calor, não haveria transbordado. Além do que queria fazer a média nova na cidade. Pois nunca havia vazado gasolina antes.

    O meu tb nunca tinha vazado.... porem o dia que vazou.... já levou a pintura "Original" com ele!!! Foi uma droga!!!

    Para fazer a média na cidade é isso mesmo... encher bem.... rodar até chegar na reserva ou menos... e completar de novo.
    Porém da próxima tente abastecer no horário já quente e se for rodar MUITO pouco logo depois de abastecer.... pare com a frente para baixo!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 13:17:02

    Coupe 76 escreveu:
    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Não era para ter acontecido, se não fosse o calor, não haveria transbordado. Além do que queria fazer a média nova na cidade. Pois nunca havia vazado gasolina antes.

    O meu tb nunca tinha vazado.... porem o dia que vazou.... já levou a pintura "Original" com ele!!! Foi uma droga!!!

    Para fazer a média na cidade é isso mesmo... encher bem.... rodar até chegar na reserva ou menos... e completar de novo.
    Porém da próxima tente abastecer no horário já quente e se for rodar MUITO pouco logo depois de abastecer.... pare com a frente para baixo!!!  Very Happy Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Pois é amigo, esse lance da pintura que mais me chateou também, fez um estraguinho... Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES 77560

    Fazer o que né, vivendo e aprendendo...
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Jack Skill Ter 13 Jan - 14:05:25

    Poxa Wanderson que pena cara!!! Isso já aconteceu comigo e me xateou muito também, e olha que era um Uno q eu tinha e nem tinha enchido o tanque...foi nessa ai que descobri q o respiro tava entupido...regassou a pintura tbm...fiquei mto irritado...
    Dps do uno, nunca mais andei com tanque cheio em carro nenhum. Só faço isso pra viajar!

    Não desanima não Wanderson, pra arrumar isso ai é uma barbadinha! Só achar um bom profissional! São coisas q acontecem!
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 14:13:10

    Jack Skill escreveu:Poxa Wanderson que pena cara!!! Isso já aconteceu comigo e me xateou muito também, e olha que era um Uno q eu tinha e nem tinha enchido o tanque...foi nessa ai que descobri q o respiro tava entupido...regassou a pintura tbm...fiquei mto irritado...
    Dps do uno, nunca mais andei com tanque cheio em carro nenhum. Só faço isso pra viajar!

    Não desanima não Wanderson, pra arrumar isso ai é uma barbadinha! Só achar um bom profissional! São coisas q acontecem!

    Não estragou muito, na verdade deu uma leve rugadinha, não sei nem se mexo, até porque sei que vai dar merda... Mas me chateou bastante, quero ver se troco a borracha da tampa, pois não está vedando lhufas de certo.. Embora hoje vi que o respiro da Caravan é em cima no gargalo, quer dizer, a tampa até que aguentou bastante. Rolling Eyes
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por omalvadeza Ter 13 Jan - 15:15:52

    Colega sinto muito, mas dos males o menor.
    Já pensou se um fumante (pig) jogasse uma ponta de cigarro acesa bem próxima da gasosa? Nem pensar. Acho que não deveria vazar pela tampa, somente pelo respiro. A quantidade fica a critério de fatores ambientais, mas nenhuma gota pela tampa.
    Verifica a vedação da tampa do tanque. Se necessário ponha mais um anel de vedação.
    Não esqueça da mangueira do respiro. Se entupida troque-a. Se o diâmetro interno interno dela for muito pequeno, pode ter sido isto. Já aconteceu comigo de por uma mangueira não apropriada pra combustível e a parede de borracha quase desmanchar, levando a fechar o diâmetro interno.
    Boa sorte.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por cabesanto77 Ter 13 Jan - 16:50:51

    OKK Combustivel expande !

    Mas não era para vazar no bocal

    vaza no respiro talvez...

    Faça outra borracha de vedação para sua tampa de combustivel !

    OKK
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por opaleiro ss Ter 13 Jan - 17:09:47

    Amigo, não desanime não....dos males o menor.

    Conselho, examine primeiramente a mangueira do respiro, pode estar entupida.

    abss
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Rubão6cc Ter 13 Jan - 17:27:20

    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Confesso que estou bem decepcionado, pois fora o dinheiro jogado fora, estragou a pintura do carro... Fora os vários probleminhas que vivem aparecendo. Confesso que ando bem desiludido, vontade de encostar o carro e usar só para raras aparições, pois para uso diário está se tornando chateação. Isso que no fim do ano eu havia trocado o carburador dela e ela estava mais econômica.


    Não desanime do carro..carro de uso diário tem maior manutenção sim..ainda mais antigo..sem contar que o uso diário traz a possibilidade de ir estragando o carro aos poucos, isso é inevitável...uso o meu diariamente faz dois anos...já estragou várias coisas nesse caminho...fui arrumando, fazer o quê..só tenho esse carro...mas vc vai ver vai chegando um ponto que vai parando de dar problema..


    _________________
    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 18:29:45

    Respondendo aos amigos que falaram da mangueira do respiro, pois bem, o carro é 100% original e foi revisado todos esses itens, não há obstrução alguma. Ocorre que na Caravan (olhei hoje a tarde ainda) o furo do respiro é pra cima, então a tampa teria que estar com a vedação 100% para a gasolina vazar e mesmo assim vazou.
    De fato a tampa não estava com a vedação como deveria, mas mesmo assim aguentou bastante.

    Hoje cheguei em casa e troquei a borracha da tampa e o respiro está perfeito.

    Foi dilatação/expansão do combustível mesmo. Se a tampa estivesse perfeita, teria vazado igual, mas não teria estragado a pintura.

    Eis umas fotos:

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES 20150113_174426

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES 20150113_174429

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES 20150113_174438

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES 20150113_174444

    Vou dar uma polida para ver se ameniza, mas estou bem chateado.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 13 Jan - 18:30:09

    Tbem e importante nao deixar o carro inclinado para o lado do bocal, pois mesmo sem ter enchido ate a boca, com a inclinacao pode vazar.

    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 18:30:55

    cabesanto77 escreveu: OKK Combustivel expande !

    Mas não era para vazar no bocal

    vaza no respiro talvez...

    Faça outra borracha de vedação para sua tampa de combustivel !

    OKK

    Perfeito amigo, verifiquei que a borracha era possivelmente ainda original, estava sem pressão e rachada.

    Já troquei, mas quero ver se acho uma borracha ainda mais grossa.

    Abraços
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 18:32:32

    Rubão6cc escreveu:
    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Confesso que estou bem decepcionado, pois fora o dinheiro jogado fora, estragou a pintura do carro... Fora os vários probleminhas que vivem aparecendo. Confesso que ando bem desiludido, vontade de encostar o carro e usar só para raras aparições, pois para uso diário está se tornando chateação. Isso que no fim do ano eu havia trocado o carburador dela e ela estava mais econômica.


    Não desanime do carro..carro de uso diário tem maior manutenção sim..ainda mais antigo..sem contar que o uso diário traz a possibilidade de ir estragando o carro aos poucos, isso é inevitável...uso o meu diariamente faz dois anos...já estragou várias coisas nesse caminho...fui arrumando, fazer o quê..só tenho esse carro...mas vc vai ver vai chegando um ponto que vai parando de dar problema..

    Pois é Rubão, o problema é que a gente não espera tanto problema e confesso que tenho outros antigos e não deram nem metade da dor de cabeça que esta Caravan me dá, aliás, uns problemas bestas que enche nosso saco.

    Mas tentarei respirar fundo, afinal amanhã embarcarei nela novamente para ir trabalhar..
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 18:33:07

    tcheco 8687 escreveu:Tbem e importante nao deixar o carro inclinado  para o lado do bocal, pois mesmo sem ter enchido ate a boca, com a inclinacao pode vazar.


    O carro estava no plano, essa situação da inclinação eu já cuido.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Rubão6cc Ter 13 Jan - 18:44:29

    Wanderson G. Nunes escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Não desanime do carro..carro de uso diário tem maior manutenção sim..ainda mais antigo..sem contar que o uso diário traz a possibilidade de ir estragando o carro aos poucos, isso é inevitável...uso o meu diariamente faz dois anos...já estragou várias coisas nesse caminho...fui arrumando, fazer o quê..só tenho esse carro...mas vc vai ver vai chegando um ponto que vai parando de dar problema..

    Pois é Rubão, o problema é que a gente não espera tanto problema e confesso que tenho outros antigos e não deram nem metade da dor de cabeça que esta Caravan me dá, aliás, uns problemas bestas que enche nosso saco.

    Mas tentarei respirar fundo, afinal amanhã embarcarei nela novamente para ir trabalhar..

    Mas sabe porque isso? Era carro parado, que rodava pouco..aí quando vc pega pra usar direto começam a aparecer defeitos..peças já desgastadas começam a dar problema...com o meu tb foi assim...pelo que sei tava muito tempo parado pra vender e provavelmente já rodava pouco com o ex-dono..


    _________________
    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Ter 13 Jan - 19:12:05

    Rubão6cc escreveu:
    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Pois é Rubão, o problema é que a gente não espera tanto problema e confesso que tenho outros antigos e não deram nem metade da dor de cabeça que esta Caravan me dá, aliás, uns problemas bestas que enche nosso saco.

    Mas tentarei respirar fundo, afinal amanhã embarcarei nela novamente para ir trabalhar..

    Mas sabe porque isso? Era carro parado, que rodava pouco..aí quando vc pega pra usar direto começam a aparecer defeitos..peças já desgastadas começam a dar problema...com o meu tb foi assim...pelo que sei tava muito tempo parado pra vender e provavelmente já rodava pouco com o ex-dono..

    Meu falecido amigo GuiOpaleiro falava isso. Mas aí eu pegava no pé dele que meu fusca com 47 mil quilômetros era das vezes melhor que a Caravan.... rsrsrs... Pois tudo que ele revisou para mim, acabou dando problema depois.

    Vamos ver, creio que uma hora fica como eu quero, são pequenos ajustes. Mas que acho esses carros problemáticos isso eu acho. Hehehehe...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Rubão6cc Ter 13 Jan - 19:30:30

    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Mas que acho esses carros problemáticos isso eu acho. Hehehehe...

    Não é que são problemáticos..são muito robustos na verdade...é como eu falei..como usavam pouco não aconteceu com o cara de estragar e precisar arrumar..aí vai usando, o desgaste é maior, aí o que estava pra estragar estraga de vez..

    Veja a simplicidade mecânica que são esses carros..tá..vai uma bomba d'água estraga..vc troca ela...vai durar mais uns 15/20 anos pra vc trocar de novo..só exemplificando..e não tem sensor..não tem peças frágeis..diferentemente dos carros modernos..e não paga IPVA..rsrs


    _________________
    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Jack Skill Ter 13 Jan - 19:35:28

    Rubão6cc escreveu:..e não paga IPVA..rsrs

    KKKKKKKKKKK
    Bem lembrado Rubão! Ao menos pra gente aqui de SP é uma boa vantagem não ter que pagar IPVA!

    Amigo Wanderson, não se desanime tanto...é assim mesmo cara, e dps se fosse fácil a moda ia ser ter carro antigo! aheuhaueheuha gurizada só quer facilidade!

    Agora, como ficou esse local ai onde vc tirou a foto? A tinta ficou meio borrachuda? meio estufada?
    Caso tenha ficado, antes de qq coisa, espere ela secar novamente...no meu uno ficou bem borrachuda, porém larguei lá e ela secou dps...dai com massa de polir eu consegui cobrir onde rachou, dei um polimento e dps mal dava pra ver o ocorrido. E o carro era branco, no seu caso pode ser q seja totalmente recuperável! Força ai cara! Vai dá td certo!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 13 Jan - 20:36:08

    Bom o problema ja foi desvendado,não desanime Wanderson,tem um bom carro,mas pro dia a dia realmente fica dificil,não sé por usar o carro todo mas pelos loucos que andam por aí


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES 14tyfko
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 14 Jan - 10:11:33

    Rubão6cc escreveu:
    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Mas que acho esses carros problemáticos isso eu acho. Hehehehe...

    Não é que são problemáticos..são muito robustos na verdade...é como eu falei..como usavam pouco não aconteceu com o cara de estragar e precisar arrumar..aí vai usando, o desgaste é maior, aí o que estava pra estragar estraga de vez..

    Veja a simplicidade mecânica que são esses carros..tá..vai uma bomba d'água estraga..vc troca ela...vai durar mais uns 15/20 anos pra vc trocar de novo..só exemplificando..e não tem sensor..não tem peças frágeis..diferentemente dos carros modernos..e não paga IPVA..rsrs

    Grande Rubão,

    O interessante é que você sem conhecer o carro matou a xarada. Acreditas que até a bóia do carburador era original GM ainda? Ela está com 92 mil quilômetros, quando a peguei estava com 88. E reza a lenda que ela foi tirada zero por um japa que usou ela por 3 anos e depois viajou para o Japão a trabalho, lá ficando por 20 anos, quando voltou morreu em seguida. Então o carro de fato ficou muito tempo parado, agora que está apresentando os problemas.

    Mas quanto a simplicidade, eu ainda puxo brasa para o Fusca... rsrsrs... Claro que não dá para comparar os carros, mas...

    IPVA é boa, esta semana chegou o aviso... haja coração!!
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 14 Jan - 10:25:18

    Jack Skill escreveu:
    Rubão6cc escreveu:..e não paga IPVA..rsrs

    KKKKKKKKKKK
    Bem lembrado Rubão! Ao menos pra gente aqui de SP é uma boa vantagem não ter que pagar IPVA!

    Amigo Wanderson, não se desanime tanto...é assim mesmo cara, e dps se fosse fácil a moda ia ser ter carro antigo! aheuhaueheuha gurizada só quer facilidade!

    Agora, como ficou esse local ai onde vc tirou a foto? A tinta ficou meio borrachuda? meio estufada?
    Caso tenha ficado, antes de qq coisa, espere ela secar novamente...no meu uno ficou bem borrachuda, porém larguei lá e ela secou dps...dai com massa de polir eu consegui cobrir onde rachou, dei um polimento e dps mal dava pra ver o ocorrido. E o carro era branco, no seu caso pode ser q seja totalmente recuperável! Força ai cara! Vai dá td certo!

    Pois então Jack, eu já estou com 33, mesmo assim gosto das facilidades... rsrsrsrs...

    Brincadeiras a parte, gosto demais do carro, é que levei azar, pois desde que a comprei já gastei bastante melhorando ela e consertando várias coisinhas que não estavam legais, mas enfim, esse apoio de vocês é que me anima a manter os carrinhos em dia.

    Quanto ao local, nas fotos creio que não dê para ver bem, mas deu uma leve repolhada e ontem quanto bati as fotos vi que nas partes rugadas tá meio borracha mesmo. Então pensei justamente isso, deixar secar, ficar dura e tentar polir. Minha preocupação é esta, no polir aparecer o fundo, mas vamos ver, manterei vocês informados, quem sabe passe desapercebido ou na pior das hipóteses, fique quase imperceptível.

    Tomara que dê tudo certo, de qualquer modo, já troquei a borracha da tampa, mas quero trocar por uma mais grossa, para dar uma maior pressão na vedação.

    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 14 Jan - 10:31:48

    bruno silverstar83 escreveu:Bom o problema ja foi desvendado,não desanime Wanderson,tem um bom carro,mas pro dia a dia realmente fica dificil,não sé por usar o carro todo mas pelos loucos que andam por aí

    Pois é Brunão, confesso que até em relação aos loucos eu nunca esquentei muito, mesmo sendo o transito de sampa. Mas algumas coisas, peculiaridades do carro me encheram o saco nestes dias. Semana passada a máquina do vidro do motorista foi pro pau. Dezembro carburador novo, essa semana gasolina vazando e fora tantas outras coisas que já consertei desde maio quando a peguei. Aí mais a mulher buzinando na orelha, é osso!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por SevenFifty Qua 14 Jan - 10:48:35

    Wanderson, isso já aconteceu com o meu também... Minha "sorte" é que a última camada de tinta do meu Opala deve ter uns 25 anos no mínimo.
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 14 Jan - 11:04:59

    SevenFifty escreveu:Wanderson, isso já aconteceu com o meu também... Minha "sorte" é que a última camada de tinta do meu Opala deve ter uns 25 anos no mínimo.

    Sorte sua... Essa infelicidade ocorreu certa vez com meu corcel I também, que tem a tampa de abastecimento no mesmo lugar do opala, na traseira. Enchi o tanque e deixei no mecânico, ele com macaco ergueu a frente do carro e não se ligou, vazou gasolina e já era a pintura do carro, que diga-se de passagem, era original dele. Tive que repintar, porque lá não teve como salvar.

    Já no caso da Caravan creio que não ficará tão crítico. Ao menos estou trocendo.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Rubão6cc Qua 14 Jan - 11:15:38

    Wanderson G. Nunes escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Não é que são problemáticos..são muito robustos na verdade...é como eu falei..como usavam pouco não aconteceu com o cara de estragar e precisar arrumar..aí vai usando, o desgaste é maior, aí o que estava pra estragar estraga de vez..

    Veja a simplicidade mecânica que são esses carros..tá..vai uma bomba d'água estraga..vc troca ela...vai durar mais uns 15/20 anos pra vc trocar de novo..só exemplificando..e não tem sensor..não tem peças frágeis..diferentemente dos carros modernos..e não paga IPVA..rsrs

    Grande Rubão,

    O interessante é que você sem conhecer o carro matou a xarada. Acreditas que até a bóia do carburador era original GM ainda? Ela está com 92 mil quilômetros, quando a peguei estava com 88. E reza a lenda que ela foi tirada zero por um japa que usou ela por 3 anos e depois viajou para o Japão a trabalho, lá ficando por 20 anos, quando voltou morreu em seguida. Então o carro de fato ficou muito tempo parado, agora que está apresentando os problemas.

    Mas quanto a simplicidade, eu ainda puxo brasa para o Fusca... rsrsrs... Claro que não dá para comparar os carros, mas...

    IPVA é boa, esta semana chegou o aviso... haja coração!!

    Se te serve de consolo olha só o que precisei arrumar em 2 anos de uso diário:

    -suspensão dianteira
    -suspensão traseira
    -gabaritagem do agregado
    -freios (TUDO)
    -direção hidráulica
    -caixa de direção
    -regulagem de motor, limpeza de carburador
    -Troca do cabo do acelerador
    -troca do reparo do afogador
    -troca da junta do coletor 6x2
    -troca do dosador de combustível
    -Arrefecimento (TUDO)
    -Diferencial (foi revisado, estava com a relação do 4cc, feita troca pela original 2.73 do 6 cc)
    -ar condicionado
    -ar quente
    -vidros elétricos (todos precisaram ser revisados, 2 máquinas trocadas)
    -conserto do marcador de temperatura
    -Troca de lâmpadas queimadas no painel (quase todas queimadas)
    -Troca das lâmpadas queimadas de iluminação do capô e porta-malas
    -Instalação de som (rádio e falantes) e antena elétrica nova
    -demais coisinhas..

    Nisso aí tudo foi pra mais de 10.000 $ acho entre coisas que foram revisadas e apresentavam desgaste tendo necessidade de trocar e coisas que foram estragando com o carro rodando mesmo, tipo freio..mas tb ficou tudo novo, o carro está bem confiável pra rodar atualmente.


    _________________
    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Rubão6cc Qua 14 Jan - 11:16:29

    E não me arrependo de ter gasto nenhum centavo...


    _________________
    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 14 Jan - 11:30:45

    Grande Rubão,

    Serviu de consolo sim... rsrsrsrs

    Mas é que também já gastei bastante, paguei nela 16.500. De cara já foi para revisão, foi 1.300 de peças, mais 1.000 de MO. Fora algumas peças que comprei, como as lanternas traseiras originais, pneus e por aí vai. O problema é que nessa primeira revisão, foram reparados alguns itens como ar condicionado, vidros elétricos, carburador e que deram pau de novo. Agora fiz como manda o figurino e não incomodou mais.

    Mas nessa brincadeira toda, também já se foi grana demais. E a pior parte está por vir, que é o câmbio hidramático que precisará ser revisado, cedo ou tarde, pois ela em dias frios patina a 3ª marcha e já me disseram que a paulada será grande.

    Mas obrigado pela força meu irmão, não vou desanimar não, creio também que o carro ficará sim um dia perfeito, sem problemas para resolver.

    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Sossa Qua 14 Jan - 14:37:53

    Que dó Wanderson de ter marcado a pintura da caravan..

    Mas que nada, ajeita a vedação da tampa e fica ligado nos dias quentes hehehe

    Quanto ao gasto com mecânica, acredito que seja normal, pois afinal temos carros com certos anos que sairão da linha de montagem... alguns rodaram muitos e muitos KM e com isso desgastam, os que ficam parados as peças ficam velhas, ressecam e por ai vai...

    Ou seja não tem escapatória.. se quer carro confiável vai ter que ga$$tar.... A diferença é achar um carro bom de estrutura e lataria.. que o resto mais cedo ou mais tarde vai ter que fazer... é quase lei isso hehehe

    Abraçoss
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 14 Jan - 14:42:02

    Sossa22 escreveu:Que dó Wanderson de ter marcado a pintura da caravan..

    Mas que nada, ajeita a vedação da tampa e fica ligado nos dias quentes hehehe

    Quanto ao gasto com mecânica, acredito que seja normal, pois afinal temos carros com certos anos que sairão da linha de montagem... alguns rodaram muitos e muitos KM e com isso desgastam, os que ficam parados as peças ficam velhas, ressecam e por ai vai...

    Ou seja não tem escapatória.. se quer carro confiável vai ter que ga$$tar.... A diferença é achar um carro bom de estrutura e lataria.. que o resto mais cedo ou mais tarde vai ter que fazer... é quase lei isso hehehe

    Abraçoss

    Grande Sossa,

    Obrigado pelo apoio, só isso mesmo para animar. Eu espero que ao secar bem e com um polimento caprichado, feito a mão, dê uma melhorada.

    Quanto a carro antigo, o pior que é isso mesmo e como tenho colocado a bichinha para rodar todos os dias, os problemas vão aparecendo. Negócio é não desanimar mesmo... Embora às vezes isso seja quase impossível.

    Abração
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Rubão6cc Qua 14 Jan - 16:17:51

    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Mas obrigado pela força meu irmão, não vou desanimar não, creio também que o carro ficará sim um dia perfeito, sem problemas para resolver.


    Já passei por isso tb..às vezes realmente desanima, desanima quando começa a aparecer um monte de coisa de uma vez pra arrumar, aí a gente vai vendo que toda grana que a gente ganha vai indo pro carro..mas faz parte..mês passado apareceu vazamento na caixa de direção..levei no mecânico pra arrumar...a caixa foi revisada, ficou caro...aí já aproveitei pra revisar o carburador e trocar o cabo do acelerador que estava ruim...então fui embora com o carro e eis que me estraga o hidrovácuo...o cilindro mestre estragou e vazou óleo pra dentro ferrando com tudo..aí foi mais uma luta...era sistema Bosch, foi orçado novo aqui na cidade o conjunto 800$...depois de pegar informações descobri que o sistema Vargas adapta perfeitamente..então com ajuda de um opaleiro lá de São Paulo consegui que ele comprasse pra mim lá na Mercadocar e me enviasse pelo correio..saiu tudo 343$...mas enfim..foi bastante dinheiro num mês só..mas é coisa que acontece..atualmente me encontro muito apaixonado pelo carro..então não esquento muito com os gastos..

    Tem muita coisa tb que compensa nós mesmos fazermos pois economizamos e tb evita da gente ter que ficar deixando carro em oficina..detesto isso..eu sinceramente não gosto muito de mexer mas muita coisa resolvi botar a mão na massa e eu mesmo arrumei...quando isso ocorre no final o sentimento é muito gratificante.


    _________________
    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 14 Jan - 17:50:20

    Rubão6cc escreveu:
    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Mas obrigado pela força meu irmão, não vou desanimar não, creio também que o carro ficará sim um dia perfeito, sem problemas para resolver.


    Já passei por isso tb..às vezes realmente desanima, desanima quando começa a aparecer um monte de coisa de uma vez pra arrumar, aí a gente vai vendo que toda grana que a gente ganha vai indo pro carro..mas faz parte..mês passado apareceu vazamento na caixa de direção..levei no mecânico pra arrumar...a caixa foi revisada, ficou caro...aí já aproveitei pra revisar o carburador e trocar o cabo do acelerador que estava ruim...então fui embora com o carro e eis que me estraga o hidrovácuo...o cilindro mestre estragou e vazou óleo pra dentro ferrando com tudo..aí foi mais uma luta...era sistema Bosch, foi orçado novo aqui na cidade o conjunto 800$...depois de pegar informações descobri que o sistema Vargas adapta perfeitamente..então com ajuda de um opaleiro lá de São Paulo consegui que ele comprasse pra mim lá na Mercadocar e me enviasse pelo correio..saiu tudo 343$...mas enfim..foi bastante dinheiro num mês só..mas é coisa que acontece..atualmente me encontro muito apaixonado pelo carro..então não esquento muito com os gastos..

    Tem muita coisa tb que compensa nós mesmos fazermos pois economizamos e tb evita da gente ter que ficar deixando carro em oficina..detesto isso..eu sinceramente não gosto muito de mexer mas muita coisa resolvi botar a mão na massa e eu mesmo arrumei...quando isso ocorre no final o sentimento é muito gratificante.

    Pois então Rubão, é bem isso, arruma uma coisa estraga outra e a gente vê a grana indo embora. No meio do ano arrumei maior pau com a esposa por causa disso, pois ela disse que dinheiro para o carro eu arrumava, mas para nos passearmos não tinha. Aí vi que no fundo ela tinha razão, eu estava vivendo só para carro velho.

    Eu mexo em bastante coisa, mas no que manjo e no que tenho ferramentário, muita coisa não conheço ainda e para não ficar com mais um carro parado, acabo pagando. Pois tenho um opala desmanchado na garagem e pago garagem para a caravan e o plastimóvel. Então é despesa em cima de despesa, fora que esse opala também me levará grana.

    Enfim, faz parte, negócio é não esquentar e fazer como dá.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 14 Jan - 18:07:43

    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Pois é Brunão, confesso que até em relação aos loucos eu nunca esquentei muito, mesmo sendo o transito de sampa. Mas algumas coisas, peculiaridades do carro me encheram o saco nestes dias. Semana passada a máquina do vidro do motorista foi pro pau. Dezembro carburador novo, essa semana gasolina vazando e fora tantas outras coisas que já consertei desde maio quando a peguei. Aí mais a mulher buzinando na orelha, é osso!

    Pior que parece pra praga,sempre estraga uma coisa seguida da outra,como diz meu pai "quando não é o c# é a bunda",esses carros levam um dinheiro danado,mas no final vale a pena


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES 14tyfko
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qua 14 Jan - 18:11:01

    bruno silverstar83 escreveu:
    Wanderson G. Nunes escreveu:

    Pois é Brunão, confesso que até em relação aos loucos eu nunca esquentei muito, mesmo sendo o transito de sampa. Mas algumas coisas, peculiaridades do carro me encheram o saco nestes dias. Semana passada a máquina do vidro do motorista foi pro pau. Dezembro carburador novo, essa semana gasolina vazando e fora tantas outras coisas que já consertei desde maio quando a peguei. Aí mais a mulher buzinando na orelha, é osso!

    Pior que parece pra praga,sempre estraga uma coisa seguida da outra,como diz meu pai "quando não é o c# é a bunda",esses carros levam um dinheiro danado,mas no final vale a pena

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sábio ditado esse do seu pai!!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Sossa Qui 15 Jan - 13:41:46

    E tem outra também o cara que fala "Meu carro não da mecânica" e blá blá blá é um baita relaxado, pois só anda com o carro, e não faz nada!

    Mas é aquela coisa... se estragou um cilindro de freio traseiro... troca os 2, pois se um foi.. o outro logo vai também.. é assim que o barco rema hehehe

    Ahh Bruno.. muito bom o ditado do seu pai kkkkkkkkkkkk

    Abraçoss
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 15 Jan - 19:26:56

    Hehe
    Esse ditado faz sentido para algumas coisas.
    Com esse papo de gasolina vazando pensei o seguinte,se colocar um canister não diminuiria a quantidade de gasolina que evaporaria?


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES 14tyfko

    Conteúdo patrocinado


    Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES Empty Re: Problema com vazamento de gasolina OPINIÕES

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 22:05:55