Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

138 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 
Xann (10394)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_leftQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? BarQual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Bar_right 

+2
Pintto
Gabriel NS Avelar
6 participantes

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Empty Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Qua 14 Jan - 13:44:08

    Boa tarde!

    Comprei um jogo de rodas originais para calota do Opala 68-79.

    São essas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617376681-4-rodas-opala-ou-caravan-1968-1979-aro-14-_JM

    Eu acredito que paguei um preço bom, pelo fato de as rodas estarem zeradas.

    Mas pintarei elas de preto e gostaria de saber qual a melhor tinta spray para pintá-las. Não quero que elas fiquem com a pintura fosca, quero que elas fiquem com aspecto de "polidas"

    Algumas fotos de um Opala que vi no encontro do domingo passado:

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? DSCN1813_zpsd68a61b5

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? DSCN1818_zpsabdee9dc

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? DSCN1821_zps82407052

    Não sei se dá pra ver direito, mas quero a roda com a aparência exatamente igual a essa, com essa pintura "polida"

    Então, qual a melhor tinta spray pra pintar essas rodas?

    Um abraço a todos
    Pintto
    Pintto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 37
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Diplomata 87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Empty Re: Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Mensagem por Pintto Qua 14 Jan - 14:28:16

    Bacana demais esse Opala!
    Cara, sou doido nessas rodas do 92!

    Cara, com spray acho um pouco dificil conseguir esse efeito, eu pintaria com tinta digamos "de lataria" msm.
    O chato é preparar as rodas.
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Empty Re: Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Qua 14 Jan - 14:48:19

    Pintto escreveu:Bacana demais esse Opala!
    Cara, sou doido nessas rodas do 92!

    Cara, com spray acho um pouco dificil conseguir esse efeito, eu pintaria com tinta digamos "de lataria" msm.
    O chato é preparar as rodas.

    Mas será que se eu comprar a tinta "preto brilhante", eu consigo um efeito pelo menos parecido?
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 911
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Empty Re: Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Mensagem por Tonho_RS Qua 14 Jan - 15:00:18

    Amigo, spray não vai te ajudar, vai ter que ser com pistola e tinta automotiva.

    Pinte de Preto Cadilac, as rodas do meu opala são iguais e ficou muito bom, com esse aspecto polido que você quer, isso que só apliquei a tinta (sem verniz) e nunca poli, se fizer um polimento fica melhor ainda.

    Entretanto qualquer pedra que pegue na roda a tinta sai, da próxima vez vou passar verniz e ver como fica.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Empty Re: Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Mensagem por Douglas MRS Qua 14 Jan - 16:26:40

    Nossa cara vc pagou caro de mais nessas rodas, com mais 500 conto daria pra comprar um jogo de rodas do SS....

    Vamos aos fatos...

    Eu andei pintando com Spray preto de deposito, mas infelizmente elas ficam fosco depois de um pequeno tempo.....

    Também pintei com a mesma marca de Spray porem cor vermelho e elas não ficaram ruim e mantiveram o seu brilho por um longo tempo, ou seja vermelho fica bom, preto eu já não aprovei.

    Eu também sugiro que vc pinta com tinta automotiva.

    Boa sorte.
    Arlei
    Arlei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 46
    Localização : Campo Mourao - Parana
    Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 29/01/2010

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Empty Re: Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Mensagem por Arlei Qua 14 Jan - 16:41:47

    Boa tarde...

    Eu comprei da marca: Rural, uma lata amarela, a tinta seria: rural preto chassi semi-brilho, ficou com este aspecto que voce mostrou.
    eu usei pra pintar a rodas de ferro da minha Marajo, pintei de preto por dentro e de prata por fora.

    Ficou muito boa a pintura, tinta spray, eu nao recomendo pra este servico e pra obter o resultado que voce espera...

    Alias, tive que comprar tambem o catalizador e o solvente proprio pra esta tinta que falei...

    Valeuuuu.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Empty Re: Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Mensagem por adpachec Qua 14 Jan - 17:12:23

    Tonho_RS escreveu:Amigo, spray não vai te ajudar, vai ter que ser com pistola e tinta automotiva.

    Pinte de Preto Cadilac, as rodas do meu opala são iguais e ficou muito bom, com esse aspecto polido que você quer, isso que só apliquei a tinta (sem verniz) e nunca poli, se fizer um polimento fica melhor ainda.

    Entretanto qualquer pedra que pegue na roda a tinta sai, da próxima vez vou passar verniz e ver como fica.

    Correto.
    As minhas pintei de preto brilhante (tinta esmalte mesmo), com aerografo.

    2012:

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Images?q=tbn:ANd9GcTZojc1ydLqpmfnevzBWaN6H27bbvx89svzcepxUZN5q3YHMAhy

    2014 (meio do ano):

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? 29nuxiq

    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Empty Re: Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Qua 14 Jan - 17:56:18

    Tonho_RS escreveu:Amigo, spray não vai te ajudar, vai ter que ser com pistola e tinta automotiva.

    Pinte de Preto Cadilac, as rodas do meu opala são iguais e ficou muito bom, com esse aspecto polido que você quer, isso que só apliquei a tinta (sem verniz) e nunca poli, se fizer um polimento fica melhor ainda.

    Entretanto qualquer pedra que pegue na roda a tinta sai, da próxima vez vou passar verniz e ver como fica.

    Vou fazer isso que falou e passar um verniz pra ver como que fica. Valeu!

    Douglas MRS escreveu:Nossa cara vc pagou caro de mais nessas rodas, com mais 500 conto daria pra comprar um jogo de rodas do SS....

    Vamos aos fatos...

    Eu andei pintando com Spray preto de deposito, mas infelizmente elas ficam fosco depois de um pequeno tempo.....

    Também pintei com a mesma marca de Spray porem cor vermelho e elas não ficaram ruim e mantiveram o seu brilho por um longo tempo, ou seja vermelho fica bom, preto eu já não aprovei.

    Eu também sugiro que vc pinta com tinta automotiva.

    Boa sorte.

    Pois é Douglas, as rodas que achei por menos desse valor, não prestavam, precisavam de reforma. Também sou louco pelas rodas do SS, mas com esse preço que vc falou também só encontraria pra reforma, então a solução foi comprar essas mesmo...

    Quanto a pintura, acho que vou desistir da ideia do spray, acho que vou pintar com tinta automotiva mesmo e com a pistola, depois vou passar o verniz. Quando fizer, vou postar umas fotos no meu tópico. Obrigado, abraços

    Arlei escreveu:Boa tarde...

    Eu comprei da marca: Rural, uma lata amarela, a tinta seria: rural preto chassi semi-brilho, ficou com este aspecto que voce mostrou.
    eu usei pra pintar a rodas de ferro da minha Marajo, pintei de preto por dentro e de prata por fora.

    Ficou muito boa a pintura, tinta spray, eu nao recomendo pra este servico e pra obter o resultado que voce espera...

    Alias, tive que comprar tambem o catalizador e o solvente proprio pra esta tinta que falei...

    Valeuuuu.

    Valeu amigo, vou analisar essa possibilidade também, abraços

    adpachec escreveu:
    Tonho_RS escreveu:Amigo, spray não vai te ajudar, vai ter que ser com pistola e tinta automotiva.

    Pinte de Preto Cadilac, as rodas do meu opala são iguais e ficou muito bom, com esse aspecto polido que você quer, isso que só apliquei a tinta (sem verniz) e nunca poli, se fizer um polimento fica melhor ainda.

    Entretanto qualquer pedra que pegue na roda a tinta sai, da próxima vez vou passar verniz e ver como fica.

    Correto.
    As minhas pintei de preto brilhante (tinta esmalte mesmo), com aerografo.

    2012:

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Images?q=tbn:ANd9GcTZojc1ydLqpmfnevzBWaN6H27bbvx89svzcepxUZN5q3YHMAhy

    2014 (meio do ano):

    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? 29nuxiq


    Ficou bacana a pintura hein, vou fazer o que os amigos recomendaram e depois posto o resultado aqui, abraços!!

    Conteúdo patrocinado


    Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala? Empty Re: Qual a melhor tinta para pintar as rodas do Opala?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 14:24:52