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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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frederico santos
bruno silverstar83
Pedrão B.
Victor Meijerink
marquinhos4cc
9 participantes
comando de valvula
marquinhos4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 16/01/2015
- Mensagem nº1
comando de valvula
comprei o comando 278 mais estou em duvida de ter sido enganado,medi com paquimetro e vi que ele e pouca coisa maior o resalto ;;;;o que posso fazer para saber se esta certo?
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº2
Re: comando de valvula
http://www.opaleirosdoparana.com/t38250-duvida-no-comando-ajuda-por-favor
Dá uma olhada aqui cara, esse tópico é bem parecido com o seu.
Dá uma olhada aqui cara, esse tópico é bem parecido com o seu.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº3
Re: comando de valvula
Mas qual medida pretende encontrar?
Pois com paquimetro a única coisa que consegue medir é o levante a 0,000"!
[]'s
Pois com paquimetro a única coisa que consegue medir é o levante a 0,000"!
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"In Torque We Trust!"
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº4
Re: comando de valvula
Pra medir a graduação do comando tem que ter disco de grau e relógio comparador
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
marquinhos4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 16/01/2015
- Mensagem nº5
Re: comando de valvula
assim e que eu nao manjo muito....eu medi esse que comprei e o que tinha la e as medida sao bem parecida....tem algum geito de eu ver se ele e um 278bruno silverstar83 escreveu:Pra medir a graduação do comando tem que ter disco de grau e relógio comparador
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº6
Re: comando de valvula
marquinhos4cc escreveu:assim e que eu nao manjo muito....eu medi esse que comprei e o que tinha la e as medida sao bem parecida....tem algum geito de eu ver se ele e um 278bruno silverstar83 escreveu:Pra medir a graduação do comando tem que ter disco de grau e relógio comparador
É comando cópia?Se for é medindo como eu escrevi,agora se for um de marca consagrada(gringa) aí pode ter certeza que a graduação estará certa
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
marquinhos4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 16/01/2015
- Mensagem nº7
Re: comando de valvula
..bruno silverstar83 escreveu:marquinhos4cc escreveu:
assim e que eu nao manjo muito....eu medi esse que comprei e o que tinha la e as medida sao bem parecida....tem algum geito de eu ver se ele e um 278
É comando cópia?Se for é medindo como eu escrevi,agora se for um de marca consagrada(gringa) aí pode ter certeza que a graduação estará certa
nao e marca consagrada naoe uma empresa que faz comando....entao idifente da graduação os came ele pode ter o mesmo tamanho?
marquinhos4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 16/01/2015
- Mensagem nº8
Re: comando de valvula
Victor Meijerink escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t38250-duvida-no-comando-ajuda-por-favor
Dá uma olhada aqui cara, esse tópico é bem parecido com o seu.
vlw carinha me ajudou..
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº9
Re: comando de valvula
Amigo, você já comprou o comando certo?
Já deu seu dinheiro ao vendedor, certo?
Então agora que vem perguntar? Devia ter perguntado antes de comprar...
Comprou onde o comando??? Dependendo onde comprou podemos dizer se é ou não "278"...a turma se apega a esse número...
[]'s
Já deu seu dinheiro ao vendedor, certo?
Então agora que vem perguntar? Devia ter perguntado antes de comprar...
Comprou onde o comando??? Dependendo onde comprou podemos dizer se é ou não "278"...a turma se apega a esse número...
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"In Torque We Trust!"
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº10
Re: comando de valvula
Camarada nem fala,que fui um desses!!!Tinha um comandp cópia 258 aprox..Me apeguei a esse do 27.. e me arrependo,mesmo o comando não sendo ruim.O outro não embolava e tinha saúde desde faixas abaixo de 1500.esse parece leg que motor turbo tem.quando chega a 2000 que dispara e fraco abaixo disso.Pedrão B. escreveu:Amigo, você já comprou o comando certo?
Já deu seu dinheiro ao vendedor, certo?
Então agora que vem perguntar? Devia ter perguntado antes de comprar...
Comprou onde o comando??? Dependendo onde comprou podemos dizer se é ou não "278"...a turma se apega a esse número...
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Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
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6
6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº11
Re: comando de valvula
Fred, o grande problema do Opala, aliás do dos Opaleiros é o "senso comum" que é o que um fala, todo mundo segue...
O legal é inovar, estudar, aprender o que cada coisa influencia no funcionamento do motor e fazer diferente, fazer aquilo que te serve, que é bom pra você, não aquilo que o "Juca" falou!
[]'s
O legal é inovar, estudar, aprender o que cada coisa influencia no funcionamento do motor e fazer diferente, fazer aquilo que te serve, que é bom pra você, não aquilo que o "Juca" falou!
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"In Torque We Trust!"
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº12
Re: comando de valvula
Pedrão B. escreveu:Fred, o grande problema do Opala, aliás do dos Opaleiros é o "senso comum" que é o que um fala, todo mundo segue...
O legal é inovar, estudar, aprender o que cada coisa influencia no funcionamento do motor e fazer diferente, fazer aquilo que te serve, que é bom pra você, não aquilo que o "Juca" falou!
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Pedrão, ganhou um + meu. É o que eu sempre falo. Receita pronta, comando X com carburador Y e tucho mecânico (porque deusolivre girar 6000 rpm com um tucho hidráulico!) "-Mas porque?" "-Porque todo mundo faz assim e diz que fica bom".
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº13
Re: comando de valvula
Sr.Bianchi escreveu:Pedrão B. escreveu:Fred, o grande problema do Opala, aliás do dos Opaleiros é o "senso comum" que é o que um fala, todo mundo segue...
O legal é inovar, estudar, aprender o que cada coisa influencia no funcionamento do motor e fazer diferente, fazer aquilo que te serve, que é bom pra você, não aquilo que o "Juca" falou!
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Pedrão, ganhou um + meu. É o que eu sempre falo. Receita pronta, comando X com carburador Y e tucho mecânico (porque deusolivre girar 6000 rpm com um tucho hidráulico!) "-Mas porque?" "-Porque todo mundo faz assim e diz que fica bom".
È mas por isso que os dois disseram aparece os jucas querendo fazer coisas impossiveis, só porque quer ser diferente... acho que a ordem é "estudar, aprender E inovar" porque inovar sem saber porque, só sai patacoada da mente do pessoal sem noção...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº14
Re: comando de valvula
Eu fui um desses jucas...kkkk..Mas de uma coisa eu tenho certeza o que não se deve fazer quando for optar por um comando..Não ir pela graduação..E sim procurar pela aplicação.j ricardo escreveu:Sr.Bianchi escreveu:
Pedrão, ganhou um + meu. É o que eu sempre falo. Receita pronta, comando X com carburador Y e tucho mecânico (porque deusolivre girar 6000 rpm com um tucho hidráulico!) "-Mas porque?" "-Porque todo mundo faz assim e diz que fica bom".
È mas por isso que os dois disseram aparece os jucas querendo fazer coisas impossiveis, só porque quer ser diferente... acho que a ordem é "estudar, aprender E inovar" porque inovar sem saber porque, só sai patacoada da mente do pessoal sem noção...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: comando de valvula
j ricardo escreveu:Sr.Bianchi escreveu:
Pedrão, ganhou um + meu. É o que eu sempre falo. Receita pronta, comando X com carburador Y e tucho mecânico (porque deusolivre girar 6000 rpm com um tucho hidráulico!) "-Mas porque?" "-Porque todo mundo faz assim e diz que fica bom".
È mas por isso que os dois disseram aparece os jucas querendo fazer coisas impossiveis, só porque quer ser diferente... acho que a ordem é "estudar, aprender E inovar" porque inovar sem saber porque, só sai patacoada da mente do pessoal sem noção...
Ponto para os 02.
Concordo com os "estudar, aprender e inovar", mas não vou dizer das burradas que fiz ao por as coisas em prática, os "curtos", "quase incêndios" e por aí vai...........
O problema do rapaz dono do tópico é que, assim como a maioria, só aprende depois que faz a burrada........dói no bolso do cliente e abre o sorriso do mecânico.
Quanto dinheiro eu gastei comprando coisas sem sentido, que hoje estão na prateleira lá na lavanderia de casa...........
marquinhos4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 16/01/2015
- Mensagem nº16
Re: comando de valvula
Como assim burrada nem sabe que estou fazendo e eata jugando
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº17
Re: comando de valvula
Ah, ta...esqueci da pergunta inicial.
Você pode fazer o seguinte: meça o came do comando com o paquimetro, da parte lisa dele até o topo do came, onde da o levante final.
Aí você pega essa medida e desconta dela o diâmetro do eixo do comando (mede na parte fora, ao lado do came). Digamos que você terá aí 7,8 mm (exemplo do comp 280 que usei). Você faz o seguinte cálculo:
Levante de válvula = levante do came (7,8 mm)/25.4 x o balanceiro (1.75) . Isso neste exemplo dará um resultado de ~0.537 pol.
Então, você compara com o catálogo da Isky e observe qual comando tem levante mais próximo desta medida que você encontrou.
Um Isky 525b, o qual tem 278° - 238° @0.050 por ex. deverá ter algo como 7.65 mm de levante.
Você pode fazer o seguinte: meça o came do comando com o paquimetro, da parte lisa dele até o topo do came, onde da o levante final.
Aí você pega essa medida e desconta dela o diâmetro do eixo do comando (mede na parte fora, ao lado do came). Digamos que você terá aí 7,8 mm (exemplo do comp 280 que usei). Você faz o seguinte cálculo:
Levante de válvula = levante do came (7,8 mm)/25.4 x o balanceiro (1.75) . Isso neste exemplo dará um resultado de ~0.537 pol.
Então, você compara com o catálogo da Isky e observe qual comando tem levante mais próximo desta medida que você encontrou.
Um Isky 525b, o qual tem 278° - 238° @0.050 por ex. deverá ter algo como 7.65 mm de levante.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº18
Re: comando de valvula
marquinhos4cc escreveu:Como assim burrada nem sabe que estou fazendo e eata jugando
Eita.....não fica nervosinho não.................
Você leu que escrevi "as burradas que fiz" se referem a mim (Eu 1° pessoa no singular).
E "assim como a maioria só aprende depois que faz a a burrada" é um termo genérico que se refere a nós (1° pessoa no plural) e não só a "TU" (2° pessoa no singular).
Português é uma língua complicada mesmo..........
Mas se perguntou é porque tem coisa errada não é...................
Mas só postei para elogiar e concordar com o JRicardo e Pedrão.
Boa sorte aí..........
marquinhos4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 16/01/2015
- Mensagem nº19
Re: comando de valvula
Sr.Bianchi escreveu:Ah, ta...esqueci da pergunta inicial.
Você pode fazer o seguinte: meça o came do comando com o paquimetro, da parte lisa dele até o topo do came, onde da o levante final.
Aí você pega essa medida e desconta dela o diâmetro do eixo do comando (mede na parte fora, ao lado do came). Digamos que você terá aí 7,8 mm (exemplo do comp 280 que usei). Você faz o seguinte cálculo:
Levante de válvula = levante do came (7,8 mm)/25.4 x o balanceiro (1.75) . Isso neste exemplo dará um resultado de ~0.537 pol.
Então, você compara com o catálogo da Isky e observe qual comando tem levante mais próximo desta medida que você encontrou.
Um Isky 525b, o qual tem 278° - 238° @0.050 por ex. deverá ter algo como 7.65 mm de levante.
Vlw mano obrigado.... voltei onde compre e ele me ensinou a medir dessa forma e acabei trocandopara um 288...montamos o carro hj
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº20
Re: comando de valvula
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