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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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comando de valvula

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comando de valvula

Mensagem por marquinhos4cc em 16/01/15, 05:31 pm

comprei o comando 278 mais estou em duvida de ter sido enganado,medi com paquimetro e vi que ele e pouca coisa maior o resalto ;;;;o que posso fazer para saber se esta certo?

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Re: comando de valvula

Mensagem por Victor Meijerink em 16/01/15, 05:57 pm

http://www.opaleirosdoparana.com/t38250-duvida-no-comando-ajuda-por-favor

Dá uma olhada aqui cara, esse tópico é bem parecido com o seu. OKK

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Re: comando de valvula

Mensagem por Pedrão B. em 16/01/15, 06:24 pm

Mas qual medida pretende encontrar?
Pois com paquimetro a única coisa que consegue medir é o levante a 0,000"!
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Re: comando de valvula

Mensagem por bruno silverstar83 em 16/01/15, 06:56 pm

Pra medir a graduação do comando tem que ter disco de grau e relógio comparador OKK


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Re: comando de valvula

Mensagem por marquinhos4cc em 16/01/15, 07:45 pm

bruno silverstar83 escreveu:Pra medir a graduação do comando tem que ter disco de grau e relógio comparador  OKK
assim e que eu nao manjo muito....eu medi esse que comprei e o que tinha la e as medida sao bem parecida....tem algum geito de eu ver se ele e um 278

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Re: comando de valvula

Mensagem por bruno silverstar83 em 16/01/15, 08:03 pm

marquinhos4cc escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Pra medir a graduação do comando tem que ter disco de grau e relógio comparador  OKK
assim e que eu nao manjo muito....eu medi esse que comprei e o que tinha la e as medida sao bem parecida....tem algum geito de eu ver se ele e um 278

É comando cópia?Se for é medindo como eu escrevi,agora se for um de marca consagrada(gringa) aí pode ter certeza que a graduação estará certa


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Re: comando de valvula

Mensagem por marquinhos4cc em 16/01/15, 08:09 pm

bruno silverstar83 escreveu:
marquinhos4cc escreveu:
assim e que eu nao manjo muito....eu medi esse que comprei e o que tinha la e as medida sao bem parecida....tem algum geito de eu ver se ele e um 278

É comando cópia?Se for é medindo como eu escrevi,agora se for um de marca consagrada(gringa) aí pode ter certeza que a graduação estará certa
..

nao e marca consagrada naoe uma empresa que faz comando....entao idifente da graduação os came ele pode ter o mesmo tamanho?

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Re: comando de valvula

Mensagem por marquinhos4cc em 16/01/15, 08:10 pm

Victor Meijerink escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t38250-duvida-no-comando-ajuda-por-favor

Dá uma olhada aqui cara, esse tópico é bem parecido com o seu. OKK

vlw carinha me ajudou..

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Re: comando de valvula

Mensagem por Pedrão B. em 16/01/15, 09:18 pm

Amigo, você já comprou o comando certo?
Já deu seu dinheiro ao vendedor, certo?
Então agora que vem perguntar? Devia ter perguntado antes de comprar...
Comprou onde o comando??? Dependendo onde comprou podemos dizer se é ou não "278"...a turma se apega a esse número...
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Re: comando de valvula

Mensagem por frederico santos em 17/01/15, 06:57 pm

Pedrão B. escreveu:Amigo, você já comprou o comando certo?
Já deu seu dinheiro ao vendedor, certo?
Então agora que vem perguntar? Devia ter perguntado antes de comprar...
Comprou onde o comando??? Dependendo onde comprou podemos dizer se é ou não "278"...a turma se apega a esse número...
[]'s
Camarada nem fala,que fui um desses!!!Tinha um comandp cópia 258 aprox..Me apeguei a esse do 27.. e me arrependo,mesmo o comando não sendo ruim.O outro não embolava e tinha saúde desde faixas abaixo de 1500.esse parece leg que motor turbo tem.quando chega a 2000 que dispara e fraco abaixo disso.

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Re: comando de valvula

Mensagem por Pedrão B. em 17/01/15, 07:55 pm

Fred, o grande problema do Opala, aliás do dos Opaleiros é o "senso comum" que é o que um fala, todo mundo segue...
O legal é inovar, estudar, aprender o que cada coisa influencia no funcionamento do motor e fazer diferente, fazer aquilo que te serve, que é bom pra você, não aquilo que o "Juca" falou!
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Re: comando de valvula

Mensagem por Sr.Bianchi em 18/01/15, 08:59 am

Pedrão B. escreveu:Fred, o grande problema do Opala, aliás do dos Opaleiros é o "senso comum" que é o que um fala, todo mundo segue...
O legal é inovar, estudar, aprender o que cada coisa influencia no funcionamento do motor e fazer diferente, fazer aquilo que te serve, que é bom pra você, não aquilo que o "Juca" falou!
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Pedrão, ganhou um + meu. É o que eu sempre falo. Receita pronta, comando X com carburador Y e tucho mecânico (porque deusolivre girar 6000 rpm com um tucho hidráulico!) "-Mas porque?" "-Porque todo mundo faz assim e diz que fica bom".

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Re: comando de valvula

Mensagem por j ricardo em 18/01/15, 11:09 am

Sr.Bianchi escreveu:
Pedrão B. escreveu:Fred, o grande problema do Opala, aliás do dos Opaleiros é o "senso comum" que é o que um fala, todo mundo segue...
O legal é inovar, estudar, aprender o que cada coisa influencia no funcionamento do motor e fazer diferente, fazer aquilo que te serve, que é bom pra você, não aquilo que o "Juca" falou!
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Pedrão, ganhou um + meu. É o que eu sempre falo. Receita pronta, comando X com carburador Y e tucho mecânico (porque deusolivre girar 6000 rpm com um tucho hidráulico!) "-Mas porque?" "-Porque todo mundo faz assim e diz que fica bom".  

È mas por isso que os dois disseram aparece os jucas querendo fazer coisas impossiveis, só porque quer ser diferente... acho que a ordem é "estudar, aprender E inovar" porque inovar sem saber porque, só sai patacoada da mente do pessoal sem noção...


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Re: comando de valvula

Mensagem por frederico santos em 18/01/15, 01:23 pm

j ricardo escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:

Pedrão, ganhou um + meu. É o que eu sempre falo. Receita pronta, comando X com carburador Y e tucho mecânico (porque deusolivre girar 6000 rpm com um tucho hidráulico!) "-Mas porque?" "-Porque todo mundo faz assim e diz que fica bom".  

È mas por isso que os dois disseram aparece os jucas querendo fazer coisas impossiveis, só porque quer ser diferente... acho que a ordem é "estudar, aprender E inovar" porque inovar sem saber porque, só sai patacoada da mente do pessoal sem noção...
Eu fui um desses jucas...kkkk..Mas de uma coisa eu tenho certeza o que não se deve fazer quando for optar por um comando..Não ir pela graduação..E sim procurar pela aplicação.

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Re: comando de valvula

Mensagem por adpachec em 18/01/15, 02:13 pm

j ricardo escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:

Pedrão, ganhou um + meu. É o que eu sempre falo. Receita pronta, comando X com carburador Y e tucho mecânico (porque deusolivre girar 6000 rpm com um tucho hidráulico!) "-Mas porque?" "-Porque todo mundo faz assim e diz que fica bom".  

È mas por isso que os dois disseram aparece os jucas querendo fazer coisas impossiveis, só porque quer ser diferente... acho que a ordem é "estudar, aprender E inovar" porque inovar sem saber porque, só sai patacoada da mente do pessoal sem noção...

Ponto para os 02.
Concordo com os "estudar, aprender e inovar", mas não vou dizer das burradas que fiz ao por as coisas em prática, os "curtos", "quase incêndios" e por aí vai...........

O problema do rapaz dono do tópico é que, assim como a maioria, só aprende depois que faz a burrada........dói no bolso do cliente e abre o sorriso do mecânico.

Quanto dinheiro eu gastei comprando coisas sem sentido, que hoje estão na prateleira lá na lavanderia de casa...........

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Re: comando de valvula

Mensagem por marquinhos4cc em 18/01/15, 10:02 pm

Como assim burrada nem sabe que estou fazendo e eata jugando

Sr.Bianchi
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Re: comando de valvula

Mensagem por Sr.Bianchi em 19/01/15, 05:15 am

Ah, ta...esqueci da pergunta inicial.

Você pode fazer o seguinte: meça o came do comando com o paquimetro, da parte lisa dele até o topo do came, onde da o levante final.
Aí você pega essa medida e desconta dela o diâmetro do eixo do comando (mede na parte fora, ao lado do came). Digamos que você terá aí 7,8 mm (exemplo do comp 280 que usei). Você faz o seguinte cálculo:
Levante de válvula = levante do came (7,8 mm)/25.4 x o balanceiro (1.75) . Isso neste exemplo dará um resultado de ~0.537 pol.
Então, você compara com o catálogo da Isky e observe qual comando tem levante mais próximo desta medida que você encontrou.
Um Isky 525b, o qual tem 278° - 238° @0.050 por ex. deverá ter algo como 7.65 mm de levante.

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Re: comando de valvula

Mensagem por adpachec em 19/01/15, 07:17 am

marquinhos4cc escreveu:Como assim burrada nem sabe que estou fazendo e eata jugando

Eita.....não fica nervosinho não.................

Você leu que escrevi "as burradas que fiz" se referem a mim (Eu 1° pessoa no singular).
E "assim como a maioria só aprende depois que faz a a burrada" é um termo genérico que se refere a nós (1° pessoa no plural) e não só a "TU" (2° pessoa no singular).

Português é uma língua complicada mesmo..........

Mas se perguntou é porque tem coisa errada não é...................

Mas só postei para elogiar e concordar com o JRicardo e Pedrão.

Boa sorte aí..........


OKK

marquinhos4cc
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Re: comando de valvula

Mensagem por marquinhos4cc em 20/01/15, 09:12 pm

Sr.Bianchi escreveu:Ah, ta...esqueci da pergunta inicial.

Você pode fazer o seguinte: meça o came do comando com o paquimetro, da parte lisa dele até o topo do came, onde da o levante final.
Aí você pega essa medida e desconta dela o diâmetro do eixo do comando (mede na parte fora, ao lado do came). Digamos que você terá aí 7,8 mm (exemplo do comp 280 que usei). Você faz o seguinte cálculo:
Levante de válvula = levante do came (7,8 mm)/25.4 x o balanceiro (1.75) . Isso neste exemplo dará um resultado de ~0.537 pol.
Então, você compara com o catálogo da Isky e observe qual comando tem levante mais próximo desta medida que você encontrou.
Um Isky 525b, o qual tem 278° - 238° @0.050 por ex. deverá ter algo como 7.65 mm de levante.    

Vlw mano obrigado.... voltei onde compre e ele me ensinou a medir dessa forma e acabei trocandopara um 288...montamos o carro hj

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Re: comando de valvula

Mensagem por renato732 em 24/01/15, 06:39 am

Inovar e Brasil. São duas coisas que não andam juntas.

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Re: comando de valvula

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