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rafael@101racingparts.com
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Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

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Iuri Schievelbein
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Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 22/01/15, 08:46 pm

Ola pessoal

estou criando este topico para trocar alguma ideia sobre os cambios FSO2405

a 3 dias decidi que vou montar um no meu opala

e andei pesquisando sobre ele e pesquisando preços etc

bom quem me deu a ideia e algumas dicas foi o nosso amigo BANDIT

aqui em Goiania eu achei todos os modelos com preços entre

1,400R$ a 3,500R$

vou postar mais algumas informações e ao longo do tempo a montagem

do meu OKK

FR1974
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 22/01/15, 09:15 pm

Opções de cambio são sempre bem vindas. O Bandit é professor nesses ai rsrs vamos ver se ele dá uns pitacos no seu tópico.
Já decediu qual melhor relação pro opala e de qual veículo sai?
O que não acho muito legal, é a alavanca, que fica lá na frente né. .

Iuri Schievelbein
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 22/01/15, 09:26 pm

Bom

aqui em goiania os modelos que achei com mais facilidade foram os

2405A 2405B seguidos por 2405E e 2405j e o mais dificil de achar o 2405F

2405A equipam S10/Ranger/L200
2405B S10/Ranger/L200/Troller/Cross Lander
2405E S10/Daily 35S14/Troller
2405J Frontier
2405F Ranger 2001

uma dica a plaqueta do cambio e parafusada e já vi que o pessoal
mudam elas

FSO-2405A = 420Nm
FSO-2405B = 420Nm
FSO-2405E = 380Nm
FSO-2405F = 530Nm
FSO-2405J = 500Nm
FSO-2405K = 380Nm


FSO 2405 A

1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73

FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809

FSO 2405 F

1ª: 3,481
2ª: 2,097
3ª: 1,382
4ª: 1,000
5ª: 0,745

FSO 2405 J

1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749

FSO 2405 K

1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1


Iuri Schievelbein
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 22/01/15, 10:07 pm

O cambio e composto por 3 partes

com essas opções

CARCAÇA INTERMEDIARIA + CARCAÇA CENTRAL=BATATA + RABETA 4X2

CARCAÇA INTERMEDIARIA + CARCAÇA CENTRAL=BATATA + RABETA 4X4

CAPA SECA + CARCAÇA CENTRAL=BATATA + RABETA 4X2

CAPA SECA + CARCAÇA CENTRAL=BATATA + RABETA 4X4



CARCAÇA CENTRAL




CARCAÇA INTERMEDIARIA




CAPA SECA




RABETA 4X4

http://img.bomnegocio.com/images/39/397504008532815.jpg


RABETA 4X2

http://static.mercadoshops.com/rabeta-cambio-ranger-4x2_iZ626XvZxXpZ2XfZ29994815-481577005-2.jpgXsZ29994815xIM.jpg





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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 22/01/15, 10:26 pm

O cambio que vc vai achar com mais facilidade é este

CAMBIO COM CAPA SECA 4X4




este é o modelo com
CAPA SECA 4X2





este é o modelo
CARCAÇA INTERMEDIARIA 4X4

http://img.bomnegocio.com/images/85/852411104062048.jpg


modelo
CARCAÇA INTERMEDIARIA 4X2

https://i55.servimg.com/u/f55/12/89/28/28/006_610.jpg

se vc comprar um com capa seca 4x4

vc provavelmente vai ter que comprar uma carcaça intermediaria

e rabeta 4x2

e eixo entalhado 4x2

o eixo entalhado 4x4 e mais curto

ou adaptar uma manga deslizante cruzeta no 4x4 com rabeta 4x4 é pocivel

ele possui um retentor para isolar o oleo da caixa de cambio com a caixa de transferencia



OKK

Iuri Schievelbein
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 22/01/15, 10:42 pm

FR1974 escreveu:Opções de cambio são sempre bem vindas. O Bandit é professor nesses ai rsrs vamos ver se ele dá uns pitacos no seu tópico.
Já decediu qual melhor relação pro opala e de qual veículo sai?
O que não acho muito legal, é a alavanca, que fica lá na frente né. .

FR1974

eu to tentando achar a 2405F da Ranger 2001 mas ta meio dificil

se eu não achar ela com preço melhor eu vou de 2405J frontier essa ja achei de 1,400R$

o trambulador eu to querendo ou modificar ou usar o a cabo do DAILY 35S14

vamos ver ainda

Iuri Schievelbein
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 22/01/15, 10:55 pm


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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 23/01/15, 01:27 pm

O da série "k" sai em qual veiculos? A relação me pareceu bem prox da série "F".
A mudança no trambulador é pra não ficar muito pra frente?
Tem como comparar com a relação do clark 2205-b ?

Iuri Schievelbein
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 23/01/15, 06:11 pm

eu acho que as do opala são essas

4m 6cc:
1.ª) 3,40
2.ª) 2,02
3.ª) 1,39
4.ª) 1,00
Ré) 3,57

5m 4cc:
1.ª) 3,40
2.ª) 2,16
3.ª) 1,38
4.ª) 1,00
5.ª) 0,84
Ré) 3,81



FSO-2405 K
1 - 3,49
2 - 2,16
3 - 1,40
4 - 1,00
5 - 0,78

frederico santos
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por frederico santos em 23/01/15, 06:34 pm

Camarada show seu tutorial.Muito útil mesmo.. OKK

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 23/01/15, 09:32 pm

Iuri Schievelbein escreveu:eu acho que as do opala são essas

 4m  6cc:
1.ª) 3,40
2.ª) 2,02
3.ª) 1,39
4.ª) 1,00
Ré) 3,57

5m  4cc:
1.ª) 3,40
2.ª) 2,16
3.ª) 1,38
4.ª) 1,00
5.ª) 0,84
Ré) 3,81



FSO-2405 K
1 - 3,49
2 - 2,16
3 - 1,40
4 - 1,00
5 - 0,78

Quase igual ehm... e o clark 5 marchas do diplo 92?

WILMAR 250
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por WILMAR 250 em 23/01/15, 10:59 pm

Iuri Schievelbein escreveu:
FR1974 escreveu:Opções de cambio são sempre bem vindas. O Bandit é professor nesses ai rsrs vamos ver se ele dá uns pitacos no seu tópico.
Já decediu qual melhor relação pro opala e de qual veículo sai?
O que não acho muito legal, é a alavanca, que fica lá na frente né. .

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eu to tentando achar a 2405F da Ranger 2001 mas ta meio dificil

se eu não achar ela com preço melhor eu vou de 2405J frontier essa ja achei de 1,400R$

o trambulador eu to querendo ou modificar ou usar o a cabo do DAILY 35S14

vamos ver ainda
Aonde vc encontrou o 2405J por R$ 1400?
Na vila Canaã? Muito me interessa esse cambio

thallisguimaraes
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por thallisguimaraes em 24/01/15, 07:32 am

Belo topico, ja vai surgindo as ideias


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 24/01/15, 09:17 am

WILMAR 250 escreveu:
Iuri Schievelbein escreveu:

FR1974

eu to tentando achar a 2405F da Ranger 2001 mas ta meio dificil

se eu não achar ela com preço melhor eu vou de 2405J frontier essa ja achei de 1,400R$

o trambulador eu to querendo ou modificar ou usar o a cabo do DAILY 35S14

vamos ver ainda
Aonde vc encontrou o 2405J por R$ 1400?
Na vila Canaã? Muito me interessa esse cambio

Blz WILMAR

foi lá mesmo tem que procurar mas acha de 2,000 eu achei um monte

BANDIT
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 01:42 pm

Essa minha caixa é de Stock Car mesmo,
De frontier não rola colocar, ela tem eixo piloto com comprimento inferior alem de possuir estria traseira inviavel, pra ter nossão a luva pra encaixar nesse cambio não é vendida separadamente, somente é vendido o cardan completo por miseros 2700 reais.

Alem do mais a caixa da frontier são 4 litros de oleo, e as demais são apenas 3 ou seja a carça de uma num tem nada haver com a outra... Se colocar capa seca ali num encaixa neem fuhendo alem de num dar vedação, ou sejaa só se o cara fizer uma gambi de solda e por ai vai...

A minha caixa quando adquiri encaixava na capa seca de c20, porem esse trem custa mais de 500 reais e num encontrei por aqui...

Dai aproveitei pra revisar-la inteira e tal tinha uns rolamentos agulha estourados e umas buchas permaglide desgastadas... Revisei e coloquei a capa seca de uma s10 qualquer ai diesel e v6 serve. Montei ficou file. (as ferramentas que são carissimas, custa mais de 2500 um kitzin pra fazer revisão nela). Aproveitei e desloquei a alavanca mais pra traz pra ficar na posição original.

Ela tem a vantagem de possui todas marchas sincronizadas, mais isso garante um engate de ré mais preciso(apesar de dever estar com o carro parado pra engatar)

Realmente a 5ª e ré deles são na terceira carcaça fora do eixo principal (diferente da tremec T5 ) só que tem um porem o torque suportado nessa caixa é quase o dobro de uma T5 de S10 americana por exemplo.

a 5ª dela é overdriver pois é desmutiplica realmente, se tiver cú e motor pra levantar giro nela passar da 4ª pra 5ª com gas é possivel obter um ganho de velocidade ainda. na Quarta que é direta com diferencial 3,07 é possivel atingir a velocidade de 250 km/h conforme os calculos (tambem já brinquei muito).

A desvantagem desse cambio é que ele é gigante! comparado a um de opala de c20 e até mesmo ao tremec T5  o motivo dela ser grande né? as engrenagens são imensas, e fica um pouco baixo.

Eu tambem gostei desse cambio pois a arrancada dele isso é primeira e segunda marcha são mais curtinhas compensa o diferencial longo 3,07 é como se o carro tivesse com 3,54...

da segunda pra terceira já dar aquele vazio de giro(nada que um motor forte não acabe com o problema)só que essa engrenagem tem apoio dos 2 lados


O que posso te dizer é que o engate é de curso curto, tornado preciso, porem bem pesado pra um uso espotivo talves seja um pouco desgastante...

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 01:45 pm

algumas fotos do cambio Eaton  e do cambio Clarck 5M (Diplomata 92 ....6cil.)













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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 01:47 pm

Fotos de cambio Eaton (algumas internas) :











Aqui Frontier  de pé  e Eaton deitado !


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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 01:53 pm

Engrenagens cambio Clarck 92.......ou CL 2405.....C-10 ou C-20


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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 02:03 pm

Luria o cambio 4X4 e 4X2......é o mesmo é claro que evidente que muda a rabeta ....

Vc pode comprar um cambio 4 x4  ( se for bem barato)  a rabeta do cambio 4X4 é diferente porque na rabeta possui um acoplamento pro 4x 4

Vc retirando a rabeta......fica com o cambio .....tem que comprar um rabeta 4x2....e SÓ parafusar no seu EX  cambio 4x4.....Tem que ver se compensa pagar menos num cambio 4x4 e correr atrás pra comprar uma rabeta 4x2 !

Capa seca.....Vc usa de S-10 e C20

  O Caverna fabrica as capas seca pro cambio 2405 J

http://www.venenoparts.com.br/

Também não é problema !!!!


O cambio Eaton 2405J.....é o cambio oficial da Stock ( Velocidade na Terra) Omega ! OKK

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 02:10 pm

Iuri Schievelbein escreveu:


então Luri

o cambio Eaton fica assim no opala :



É exatamente ai que ele sai....esse túnel já estava aberto para o Clarck 92.....

ai tem 2 opções fazer uma alavancona gigante  que sai lá da frente e venha na tua mão No

Ou faz tipo carro de corrida  (que é oque eu vou fazer) :

Faça com Trambulador duplo.....que a alavanca vai sair bem na sua mão :



Como é nessa Eaton......Trambulador duplo!!!!!

não fica desse tamanho.....pois esse cambio era de um Vectra V8......então a haste vai ser menos da metade .....eu acho a melhor opção ! OKK

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 02:11 pm

Cambio Eaton visto por baixo :







Ainda não fiz os suportes !

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 02:24 pm

O lance do trambulador dupla é tipo assim :

( não tão horripilante como nesses carros !
      No Opala não fica assim ! )





Assim fica no ômega Stock

BANDIT
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 02:26 pm

Esse Omega ali da ultima foto é essa daqui .....eu estava em casa retirando o cambio dele .....é um Eaton :



















Começou no final da tarde  e acabou no começo da noite !

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 02:27 pm

Agora ficou bonito o tópico com bastante fotos !

WILMAR 250
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por WILMAR 250 em 25/01/15, 03:29 pm

Realmente esse cambio Eaton e beeeem grande...
Estive na Hot Chilli e vi ele pessoalmente.
Ao meu ponto de ver, esse cambio sem duvida alguma e o supra sumo pra um carro preparado, mais e um cambio pra carro pra muito mais de 400cv, praticamente nenhum opala que o pessoal prepara pra rua não tem essa cavalaria.
Sem dúvida alguma se a grana tivesse sobrando eu compraria um cambio desse sem sombra de dúvida, mas acho que seria um investimento muuuuuito alto pra carros que dificilmente chegam nos 300cv reais, seria como matar uma formiga com uma calibre 12.

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 25/01/15, 04:48 pm

Agora o topico fico recheado em BANDIT vlw OKK

eu só fiquei na duvida sobre o cambio da Frontier pq eu peguei em um 2405J

quando fui procurar e ele é identico aos outros que olhei A/B/K/F

um que eu encontrei que realmente era diferente foi um de Dakota

que o cara queria 5K por ele

a respeito da rabeta todos me afirmarão que o eixo entalhado do 4x4 e mais curto

do que o 4x2 e o 4x4 o mancal me parece fraco para meter um manga direto

Wilmar inicialmente pretendo montar meu motor para + - 350hp

pois e o maximo que as bielas do omega vão aguentar mas depois só o ceu e o limite

eu penso o seguinte um carro para ser bom não adianta tem motor top cambio top

forro top banco top mas a estrutura ser uma bosta

ou seja

vou preparar a estrutura freio direção alimentação e arrefecimento

sem alterar a estrutura do carro e depois com uma HX40 o vento e gratis

basta enroscar um parafuso quebro cambio motor diferencial blz troca

dó eu tenho sim mas só da estrutura do carro

OKK






Iuri Schievelbein
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Iuri Schievelbein em 25/01/15, 04:58 pm

Todos que eu achei tem esse detalhe


[img][/img]

o da Dakota e bem parecido mas não tem esse detalhe e realmente e bem maior

esse aqui e diferente




BANDIT
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 25/01/15, 05:13 pm

WILMAR 250 escreveu:Realmente esse cambio Eaton e beeeem grande...
Estive na Hot Chilli e vi ele pessoalmente.
Ao meu ponto de ver, esse cambio sem duvida alguma e o supra sumo pra um carro preparado, mais e um cambio pra carro pra muito mais de 400cv, praticamente nenhum opala que o pessoal prepara pra rua não tem essa cavalaria.
Sem dúvida alguma se a grana tivesse sobrando eu compraria um cambio desse sem sombra de dúvida, mas acho que seria um investimento muuuuuito alto pra carros que dificilmente chegam nos 300cv reais, seria como matar uma formiga com uma calibre 12.


Tá mas (creio eu ) que oque vc. viu......fui um Cambio Eaton de Stock .....isso é caro mesmo....porque não existe .....é fora de catálogo.....feito pra categoria.....baixa produção !

mas nada te impede de usar um Eaton normal de Ranger ...S-10.....

O fato é que vc. não pode usar o cambio de Opala normal !

Tirando o cambio Clarck dos Diplomatas 92.....5M ......que é o mesmo das C-20/A-20   o resto dos cambio de opala é tudo de 4cil. !

são fracos não adianta teima.....que quebram....

Eu tenho uma 5M Clarck......o peço dele é na média de R$3.000,oo   se vc. me oferecer R$3.500,oo eu não vendo !

E veja que o Lure  o cara que abriu esse tópico encontrou Eaton por R$1.400,oo ...sendo que é muito + forte que o Clarck  ( eu adoro o cambio Clarck , tenho ele a + de 10 anos passou por 3 opalas meus ! ) e está comigo....mas admito que o Eaton é melhor em tudo .....comparado ao Clarck !

o fato é :

Vc. tem que trocar de cambio.....dai vai pra um troço veio.....que são os câmbios de Dodge???? !!!!!....isso é do tempo da vovó ...e nem são tão + fortes que o Clarck 5M !

Vc. tendo um cambio bom  e forte.....não se incomoda +.....troca de óleo 1 vez no ano.....e só !

Vc. pode usar uma embreagem de 900libras....que no pedal vai ser + leve que uma embreagem 0km original de opala 4cil. !

Pense nisso como investimento ! OKK

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por bruno silverstar83 em 25/01/15, 05:27 pm

Putz,esse cambio é um sonho,quem sabe futuramente eu coloque um desse,colocaria o fso 2405j por causa da relação,com um deferencial 3:07


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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Isael em 26/01/15, 05:42 am

O BANDIT falou tudo...
minha embreagem original era bem mais pesada do que a Displatô 980lbs!!!!
fiquei impressionado quando troquei!!!!
agora, fazendo o motor vou tentar uma outra, de cerâmica com 10 estrias...
Ah se eu pudesse comprar um 2405F agora!!!!!

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por WILMAR 250 em 26/01/15, 06:00 am

BANDIT escreveu:
WILMAR 250 escreveu:Realmente esse cambio Eaton e beeeem grande...
Estive na Hot Chilli e vi ele pessoalmente.
Ao meu ponto de ver, esse cambio sem duvida alguma e o supra sumo pra um carro preparado, mais e um cambio pra carro pra muito mais de 400cv, praticamente nenhum opala que o pessoal prepara pra rua não tem essa cavalaria.
Sem dúvida alguma se a grana tivesse sobrando eu compraria um cambio desse sem sombra de dúvida, mas acho que seria um investimento muuuuuito alto pra carros que dificilmente chegam nos 300cv reais, seria como matar uma formiga com uma calibre 12.


Tá mas (creio eu ) que oque vc. viu......fui um Cambio Eaton de Stock .....isso é caro mesmo....porque não existe .....é fora de catálogo.....feito pra categoria.....baixa produção !

mas nada te impede de usar um Eaton normal de Ranger ...S-10.....

O fato é que vc. não pode usar o cambio de Opala normal !

Tirando o cambio Clarck dos Diplomatas 92.....5M ......que é o mesmo das C-20/A-20   o resto dos cambio de opala é tudo de 4cil. !

são fracos não adianta teima.....que quebram....

Eu tenho uma 5M Clarck......o peço dele é na média de R$3.000,oo   se vc. me oferecer R$3.500,oo eu não vendo !

E veja que o Lure  o cara que abriu esse tópico encontrou Eaton por R$1.400,oo ...sendo que é muito + forte que o Clarck  ( eu adoro o cambio Clarck , tenho ele a + de 10 anos passou por 3 opalas meus ! ) e está comigo....mas admito que o Eaton é melhor em tudo .....comparado ao Clarck !

o fato é :

Vc. tem que trocar de cambio.....dai vai pra um troço veio.....que são os câmbios de Dodge???? !!!!!....isso é do tempo da vovó ...e nem são tão + fortes que o Clarck 5M !

Vc. tendo um cambio bom  e forte.....não se incomoda +.....troca de óleo 1 vez no ano.....e só !

Vc. pode usar uma embreagem de 900libras....que no pedal vai ser + leve que uma embreagem 0km original de opala 4cil. !

Pense nisso como investimento ! OKK
Realmente fiquei abismado com o tamanho e o valor desse Eaton que vi na Hot Chilli, tinha me esquecido que era um Stock. Sem sombra de dúvidas que é mais vantagem economizar um pouco e investir em um câmbio desse.
Uma dúvida, usando o 2405J com as relações originais, qual seria a relação de diferencial ideal, me parece que as relações originais, que são de caminhonetes, algumas marcas são bem mais curtas que as outras, qual relação de diferencial casaria bem com as relações desse cambio?

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 28/01/15, 08:16 am

Dúvida:
Pra colocar um Eaton desses no Opala, o que é preciso cortar em baixo do carro, além do local da alavanca?
Outra; me pareceu que ele fica bem prox ao solo. Dá pra se usar normalmente no dia a dia?

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por BANDIT em 28/01/15, 04:43 pm

FR1974 escreveu:Dúvida:
Pra colocar um Eaton desses no Opala, o que é preciso cortar em baixo do carro, além do local da alavanca?
Outra; me pareceu que ele fica bem prox ao solo. Dá pra se usar normalmente no dia a dia?

Olá FR !

Não corta nada embaixo...só onde sai a alavanca......e no túnel tem que rebater ele.....no lado do carona....tem uma dobra....tem que rebater....

ela é + "gorda" sim em baixa......mas é a foto que está enganando....pode andar na rua sim rebaixado.....que não vai pegar.....  tanto que na velocidade na terra usam esse caixa ! OKK

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 28/01/15, 05:10 pm

BANDIT escreveu:
FR1974 escreveu:Dúvida:
Pra colocar um Eaton desses no Opala, o que é preciso cortar em baixo do carro, além do local da alavanca?
Outra; me pareceu que ele fica bem prox ao solo. Dá pra se usar normalmente no dia a dia?

Olá FR !

Não corta nada embaixo...só onde sai a alavanca......e no túnel tem que rebater ele.....no lado do carona....tem uma dobra....tem que rebater....

ela é + "gorda" sim em baixa......mas é a foto que está enganando....pode andar na rua sim rebaixado.....que não vai pegar.....  tanto que na velocidade na terra usam esse caixa ! OKK

Valeu Bandit..
Eu encontrei um 2405F.. mas o cara percebeu que fiquei interessado e se apegou, não vende mais kkkkk

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Duvida

Mensagem por gel_pp em 23/05/15, 12:59 pm

Amigos retomando a conversa depois de algum tempo.
Li tudo que foi postado com respeito ao cambio fso 2405 e não cheguei a uma conclusão
O F e o que queria porem não sei de qual carro e
O J também e legal mais não entendi se ele serve ou não no opala
O que achei bastante por aqui foi o A das S10
Preciso muito de uma ajuda de quem puder pois o carro esta quase no final da pintura e ainda da tempo de
fazer as alterações necessárias pra colocar o cambio.

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 23/05/15, 01:43 pm

gel_pp escreveu:Amigos retomando a conversa depois de algum tempo.
Li tudo que foi postado com respeito ao cambio fso 2405 e não cheguei a uma conclusão
O F e o que queria porem não sei de qual carro e
O J também e legal mais não entendi se ele serve ou não no opala
O que achei bastante por aqui foi o A das S10
Preciso muito de uma ajuda de quem puder pois o carro esta quase no final da pintura e ainda da tempo de
fazer as alterações necessárias pra colocar o cambio.

Amigo, o F é da Ranger 4x2 ano 2001 se não me engano. o J o Bandit explicou lá em cima porque não dá certo, é alguma coisa com cardã, cruzetas, peças caras;;....esses bangs

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por gel_pp em 23/05/15, 03:15 pm

Entendi
Então considerando que o F e difícil de encontrar e o J não e possível adaptar.
Qual seria o mais indicado na opiniao de vcs para um carro com diferencial 14/43 ?
Carro que será usado no dia a dia e possíveis competições de arrancada sem compromisso de vencer.
Outra coisa esse cambio da stock existe pra vender?

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 23/05/15, 04:17 pm

Clark 2205b Suspect
Clark 2205a

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Perito em 01/06/15, 08:27 pm

Alguém aí que usa o velho NVG3500 tem idéia de que raios de óleo vai nesse câmbio ?Comprei um abri pra fazer revisão mas não tem óleo pra esse troço de jeito nenhum .

tenho o clark 92 mas achei esse mais interessante mas depois dessa pendenga do óleo não sei se vou montar no carro vou atrás do FSO mesmo muito fulero esse câmbio um mísero óleo não acha .

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por bruno silverstar83 em 01/06/15, 10:00 pm

Esse cambio saiu nas blazer V6 4.3 né?No manual da blazer deve ter a especificação do óleo.


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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Perito em 01/06/15, 10:50 pm

Isso mesmo e da 4.3 v6 só quw o óleo amaldiçoado não tem a venda em canto algum tem um loko que disse que usa 70w90 e fica bom mas aí e arriscado .Pode detonar os sincronizado

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 28/06/15, 03:34 am

Alguém saberia que cambio é esse?








Será que é o Eaton 2405F ?

Só tem essa identificação:


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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 28/06/15, 03:47 am

Iuri Schievelbein escreveu:Bom

aqui em goiania os modelos que achei com mais facilidade foram os

2405A 2405B seguidos por 2405E e 2405j e o mais dificil de achar o 2405F

2405A equipam S10/Ranger/L200
2405B S10/Ranger/L200/Troller/Cross Lander
2405E S10/Daily 35S14/Troller
2405J Frontier
2405F Ranger 2001

uma dica a plaqueta do cambio e parafusada e já vi que o pessoal
mudam elas

FSO-2405A = 420Nm
FSO-2405B = 420Nm
FSO-2405E = 380Nm
FSO-2405F = 530Nm
FSO-2405J = 500Nm
FSO-2405K = 380Nm


FSO 2405 A

1ª 4.08
2ª 2.29
3ª 1.47
4ª 1.00
5ª 0.73

FSO 2405 B

1ª 4,079
2ª 2,289
3ª 1,472
4ª 1,000
5ª 0,809

FSO 2405 F

1ª: 3,481
2ª: 2,097
3ª: 1,382
4ª: 1,000
5ª: 0,745

FSO 2405 J

1ª: 3,716
2ª: 2,239
3ª: 1,475
4ª: 1,00
5ª: 0,749

FSO 2405 K

1 - 3,49:1
2 - 2,16:1
3 - 1,40:1
4 - 1,00:1
5 - 0,78:1


Só a título de curiosidade, estava faltando essas relações:

Clark 2205B
298 Nm
1° 3,055
2° 1,996
3° 1,369
4° 1,000
5° 0,802

Tremec T5

1° 2,950
2° 1,940
3° 1,340
4° 1,000
5° 0,630

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Isael em 30/06/15, 10:49 am

ei FR1974...esse câmbio aí de cima é o da F-1000 4.9i
se chama Mazda M5od-R1 (ou R2, ainda não encontrei a diferença)
meu amigo colocou um desses no Landau dele...
...véio, na boa...
Ficou um monstro
ele usa Dana 4.88:1 e o câmbio não ficou curto!!!!

Assim que a gente der uma acelerada de dia (até agora só peguei carona à noite)
eu farei um vídeo e coloco aqui...
só não fomos nele para Artur Nogueira pq no sábado o cardã partiu no meio e ainda rachou o tanque...

as relações dessa são:
1ª-3,90:1
2ª-2,25:1
3ª-1,49:1
4ª-1,00:1
5ª-0,80:1

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Lucas Rafael-1978 em 30/06/15, 12:32 pm

Caraca !!! cheers quanto conteudo em um tópico só haha me deu vontade até de troca de cambio , mais ainda to parado no 4trinho , quem sabe mais pra frente

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Sr.Bianchi em 30/06/15, 01:41 pm

Isael escreveu:ei FR1974...esse câmbio aí de cima é o da F-1000 4.9i
se chama Mazda M5od-R1 (ou R2, ainda não encontrei a diferença)
meu amigo colocou um desses no Landau dele...
...véio, na boa...
Ficou um monstro
ele usa Dana 4.88:1 e o câmbio não ficou curto!!!!

Assim que a gente der uma acelerada de dia (até agora só peguei carona à noite)
eu farei um vídeo e coloco aqui...
só não fomos nele para Artur Nogueira pq no sábado o cardã partiu no meio e ainda rachou o tanque...

as relações dessa são:
1ª-3,90:1
2ª-2,25:1
3ª-1,49:1
4ª-1,00:1
5ª-0,80:1

Fala, Isael!
Tudo certo?
Como anda a montagem do 6são?

Agora que você falou do Landau do seu amigo, fiquei curioso, visto que nessas ultimas semanas tive uma considerável perda de juízo e estou pensando em comprar um diabo desses

O que ele tem no motor (preparação)? Deu bastante diferença em relação a 3 marchas? Foi preciso muita adaptação para por a 5 marchas?

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por lore comodoro 90 em 01/07/15, 11:49 am

boa tarde

aproveitando o tópico quero compartilhar do meu dilema kk
tenho um opala 6 cil turbo cerca de 350 cv coisa pouca e quero colocar um cambio melhor qual vcs me indicariam? queria um da linha eaton

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por FR1974 em 02/07/15, 03:57 pm

Isael escreveu:ei FR1974...esse câmbio aí de cima é o da F-1000 4.9i
se chama Mazda M5od-R1 (ou R2, ainda não encontrei a diferença)
meu amigo colocou um desses no Landau dele...
...véio, na boa...
Ficou um monstro
ele usa Dana 4.88:1 e o câmbio não ficou curto!!!!

Assim que a gente der uma acelerada de dia (até agora só peguei carona à noite)
eu farei um vídeo e coloco aqui...
só não fomos nele para Artur Nogueira pq no sábado o cardã partiu no meio e ainda rachou o tanque...

as relações dessa são:
1ª-3,90:1
2ª-2,25:1
3ª-1,49:1
4ª-1,00:1
5ª-0,80:1

Ah blz Isael...
O cara passou uma relação um pouco diferente, parece que a 1ª era 3,40... mas o cambio ele falou que era esse mazda mesmo.
Mas aí vem a questão, será que esse cambio é bom para um motor 6cil, dana 30 3,07, rodas 17' ?
E durabilidade, será que bom qto o Eaton ?

Isael
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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por Isael em 06/07/15, 11:37 am

Sr. Bianchi escreveu:Fala, Isael!
Tudo certo?
Como anda a montagem do 6são?

Agora que você falou do Landau do seu amigo, fiquei curioso, visto que nessas ultimas semanas tive uma considerável perda de juízo e estou pensando em comprar um diabo desses

O que ele tem no motor (preparação)? Deu bastante diferença em relação a 3 marchas? Foi preciso muita adaptação para por a 5 marchas?

E aí Seu Bianchi...blz
o meu motor parei um pouco, preparei o defletor de carter "by BANDIT" mas ainda não soldei
montado e pintado o 6zão já está...falta radiador e câmbio pra sair acelerando!!!

Quanto ao Landau, sem palavras!!!
não dá para dizer o quanto o carro melhorou...só vendo para acreditar!!!
e esse câmbio Mazda é resistente sim, saía em carros Off-road americanos, com motor 302...
o Landau dele tá aspirado...uns 280cv mais ou menos!!!!

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

Mensagem por lore comodoro 90 em 06/07/15, 02:15 pm

urgente!
galera me a apareceu um cambio de Hilux 4x2 com um preço ótimo agora queria a opinião de vcs se esse cambio vai aguenta no meu opala lembrando que o meu opala é turbo

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Re: Eaton Fuller FSO2405A/B/E/F/J/K

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