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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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duvidas rebaixar opala

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duvidas rebaixar opala

Mensagem por victor soares em Sex 23 Jan - 12:01:47

galera quero dar uma abaixada no meu opala, mas to com um pouco de medo(dó)kkk, quero baixar uns 2 ou 3 dedos pois esta muito alto o meu pneu é 185r14 C é bem alto, eu preciso de conselhos, minha duvida é que tenho medo de ferrar com o carro por ser um carro pesado. IAI???
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Rubão6cc
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Rubão6cc em Sex 23 Jan - 13:19:28

Pode rebaixar mas não muito...quanto mais vc rebaixa pior vai ficando..tanto pra dirigir quanto por aumentar a possibilidade de trincar longarina, estragar peças da suspensão, etc..2 ou 3 dedos eu já acho muito hein..baixa 1 ou 1,5..


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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por adpachec em Sex 23 Jan - 14:28:38

victor soares escreveu:galera quero dar uma abaixada no meu opala, mas to com um pouco de medo(dó)kkk, quero baixar uns 2 ou 3 dedos pois esta muito alto o meu pneu é 185r14 C é bem alto, eu preciso de conselhos, minha duvida é que tenho medo de ferrar com o carro por ser um carro pesado. IAI???  
Realmente, meu step é roda 14" e fica horrível no carro.
Eu uso roda 15" do Omega.
Corte 1 elo e monte para ver.
Mas quanto mais baixo mais duro pode ficar, não tanto pelas molas mas pela redução do curso dos amortecedores que comprimem o fluído interno com mais rapidez, aí é uma "pancada" nas longarinas.
Compre amortecedores preparados.
E carro muito rebaixado perde a cambagem.

OKK
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 23 Jan - 14:45:49

O meu tem as molas traseiras cortadas 1 ou 1 e 1/2, não lembro direito. Dianteiras usadas super cansadas (comprei usadas e estava piores do que as antigas = khda)
pneus diant. 185/65 14, tras 195/70 14
suspensão zerada
com amortecedores macaulay pra carro rebaixado

não tem o mesmo conforto de um opala original, acho que por causa das molas e pneus dianteiros de perfil muito baixo

quando trocar vou mudar pra 185/70

se tuas molas são usadas, eu não rebaixaria nada
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Glaucio Missioneiro
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 23 Jan - 14:47:30

ah, uso 26 libras nos 4

no manual dizia pra usar 21-23 (vazio) e 23-26 (cheio)

Claudio C. Cid
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Claudio C. Cid em Sex 23 Jan - 15:08:37

Aqui aonde moro, rebaixar carro é só pra quem tem $$$$ sobrando para dar ao mecânico...
Ainda mais Opala 6cc...
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por SevenFifty em Sex 23 Jan - 17:33:59

Amigos, aproveitando o assunto, qual a melhor forma de se rebaixar com critério, levando em consideração um meio-termo entre visual x conforto x estabilidade:

Opção 1: Molas originais "cortadas" + amortecedores especiais rebaixados

Opção 2: Molas esportivas mais baixas + amortecedores originais

Opção 3: Mola dianteira 69-79 com bandeja inferior 80-92 + amortecedores especiais rebaixados (com mola traseira "cortada")

Opção 4: Conjunto total esportivo molas + amortecedores

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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por adpachec em Sex 23 Jan - 19:33:39

A n° 4 se tiver dinheiro no bolso................
E a n° 1 se a grana está curta....................

OKK
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 23 Jan - 19:39:51

e existe kit "esportivo" pra opala ?

o que eu conheço é peça recondicionada e mola cortada e pintada, bunitinha.....
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por adpachec em Sex 23 Jan - 19:51:29

Glaucio Missioneiro escreveu:e existe kit "esportivo" pra opala ?

o que eu conheço é peça recondicionada e mola cortada e pintada, bunitinha.....
É por aí mesmo....corta, pinta e pronto.
Por aqui eles cortam o amortecedor e encurtam, a qualidade depende da mão do peão.
Do meu cunhado vazou um amortecedor.
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 23 Jan - 19:56:37

encurtam e/ou botam óleo mais grosso pra "pressurizar"
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por adpachec em Sex 23 Jan - 20:03:02

Glaucio Missioneiro escreveu:encurtam e/ou botam óleo mais grosso pra "pressurizar"
Encurtaram e soldaram, um dia de serviço.
Pintam, colocam um adesivo em cima da solda e montam.

OKK
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 23 Jan - 20:07:28

e vendem como "preparado"

caí nessa duas vezes....
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por SevenFifty em Sab 24 Jan - 17:08:48

adpachec escreveu:A n° 4 se tiver dinheiro no bolso................
E a n° 1 se a grana está curta....................

OKK

Obrigado!

E realmente de "esportivo" não tem nada nesses kits nacionais... É o que vocês disseram, peça usada recondicionada.
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por bigoll53 em Sab 24 Jan - 21:08:43

já tive kit Macaulay, não tive problemas, confortável, aliás foi pra levantar mais a barca, pois estava de preparada...


preparada TONINHO SUSPENSÕES - SOROCABA


Kit Macaulay - mola + amortecedor
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por bigoll53 em Sab 24 Jan - 21:16:11

cara, lembrei, tenho molas cortadas aqui, posso lhe enviar se quiser, guarda as suas!!!
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por SevenFifty em Dom 25 Jan - 5:42:30

bigoll53 escreveu:já tive kit Macaulay, não tive problemas, confortável, aliás foi pra levantar mais a barca, pois estava de preparada...

http://i58.tinypic.com/1zluf4g.jpg
preparada TONINHO SUSPENSÕES -  SOROCABA

http://i62.tinypic.com/264s4r4.jpg
Kit Macaulay - mola + amortecedor

Olá, Bigoll!

Eu achei a Caravan bem baixa mesmo com a Macaulay... (linda, por sinal)

Hoje o que você usa na dourada?

Abraço.
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 25 Jan - 7:57:05

Problemas realmente eu não tive com os makaulay, mas achei que durou pouco, cerca de 15 mil km os amortecedores.
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por bigoll53 em Dom 25 Jan - 14:11:17

Tarde amigo, hoje tenho cortado 1 elo na frente e 1 + 1/2 elo atrás, com amortecedores turbo gás originais...
Meio elo à mais na traseira pra igualar, tirar frente caída, característica de Caravan.
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 14:39:12

victor soares escreveu:galera quero dar uma abaixada no meu opala, mas to com um pouco de medo(dó)kkk, quero baixar uns 2 ou 3 dedos pois esta muito alto o meu pneu é 185r14 C é bem alto, eu preciso de conselhos, minha duvida é que tenho medo de ferrar com o carro por ser um carro pesado. IAI???  


Olá Vctor !

Ninguém pode te dar conselho sobre altura do opala.....o quanto cortar.....pois cada opala é um opala.....devido ao agregado.....que como passar dos anos vai fechando....ele fecha.....a altura do carro cede.....e amola continua praticamente a mesma.....já tirei mola quase original de opala 6cil....com o pneu rente ao para-lama !
Fruto de agregado extremamente aberto !

então eu sugiro a vc. cortar meio elo da mola.....montar no carro.....andar 10min.   e dai sim parar em algum lugar reto....pra ver o quanto rebaixou.....

acredito que no máximo vc. corte 1 elo dessa mola ! OKK
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por victor soares em Seg 26 Jan - 20:57:22

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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por victor soares em Seg 26 Jan - 21:01:03

victor soares escreveu:" />
olha galera ta alto pra caramba, qual a dica?
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por adpachec em Seg 26 Jan - 21:58:54

victor soares escreveu:" />

De "relance" cortaria 1 elo na dianteira e meio na traseira.
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 27 Jan - 5:56:24

Pra mim a altura tá boa, mais baixo que isso começa a "socar" um pouco em rua de pedra desnível ou emenda de asfalto.

O meu tá com o pneu traseiro rente (195/70 14), e na dianteira dois dedos entre pneu e lata (185/65) acho que se botar pneu maior vai ficar rente também. E não to satisfeito, queria ele mais macio.

Por outro lado, na estrada, é super estável. Até hoje não entendi a fama de sair de traseira do opala. Viajo normal, como viajava com meu outro carro, e não notei nenhuma diferença. De repente seja pelos pneus antigos serem mais moles, ou é a suspensão original, que por ser mais alta, o carro "deita" mais.

To com a estabilizadora dianteira mais grossa, dos modelos >90, não sei se só isso faria muita diferença.
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por victor soares em Ter 27 Jan - 7:11:29

é que a frente dele parece estar um pouco mais alta q a trazeira
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Re: duvidas rebaixar opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 27 Jan - 7:26:25

O meu tá assim também, eu acho feio, mas é questão de gosto, acho que não prejudica em nada, já li até o contrário, que melhora a tração. E o trampo que dá pra tirar as molas dianteiras...

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Re: duvidas rebaixar opala

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