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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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Comando Iskenderian 278° ou 290°?

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WILMAR 250
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Comando Iskenderian 278° ou 290°?

Mensagem por WILMAR 250 em Sab 24 Jan - 20:13:28

Pessoal, eu sei que o assunto e meio batido, mas chegou o momento crucial de comprar o comando e eu gostaria da opinião dos amigos.
Gostaria de relatos do pessoal que usam ou já usaram esses comandos da isky, 525B e o 565, pois estou numa dúvida que tá me tirando o sono.
Já possuo todo trem de válvulas, tuchos mecânicos, válvulas manley race, molas Isky 6005, pratos e travas Isky, balanceiro roletado Crower, guias de válvulas de bronze, agora falta o comando.
Meu motor vai ser 0.60 com dome, bielas 6 pol, 12.5 de taxa no álcool, diferencial dana 44 relação 3.73 e quadrijet.
Gostaria de saber do pessoal que usa ou já usaram esses comandos, comportamento do carro, quantos rpm o motor limpa, enfim, se o carro da pra ser usável.
O carro é pra uso esporádico, só aos fim de semanas, já vi vários relatos em relação ao 525B, mas o 565 vi pouca coisa, da muita diferença pro 525B?
Obrigado.

thallisguimaraes
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Re: Comando Iskenderian 278° ou 290°?

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 24 Jan - 20:39:21

Na tabela da Isky, o 525B vai de 2500-6500, e o 565 de 3500-7000.


Ja tem varios montados com 525B para uso assim e ficaram com bom resultados, pois logo entrega a potencia.


E se animar ficar girando esse motor, vai de 565, seu diferencial vai ajudar ele, mas lembra que os policiais aqui nao sao fas de carros barulhentos, entao vai ter de segurar bem o pe nas ruas.


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BANDIT
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Re: Comando Iskenderian 278° ou 290°?

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 8:10:11

WILMAR 250 escreveu:Pessoal, eu sei que o assunto e meio batido, mas chegou o momento crucial de comprar o comando e eu gostaria da opinião dos amigos.
Gostaria de relatos do pessoal que usam ou já usaram esses comandos da isky, 525B e o 565, pois estou numa dúvida que tá me tirando o sono.
Já possuo todo trem de válvulas, tuchos mecânicos, válvulas manley race, molas Isky 6005, pratos e travas Isky, balanceiro roletado Crower, guias de válvulas de bronze, agora falta o comando.
Meu motor vai ser 0.60 com dome, bielas 6 pol, 12.5 de taxa no álcool, diferencial dana 44 relação 3.73 e quadrijet.
Gostaria de saber do pessoal que usa ou já usaram esses comandos, comportamento do carro, quantos rpm o motor limpa, enfim, se o carro da pra ser usável.
O carro é pra uso esporádico, só aos fim de semanas, já vi vários relatos em relação ao 525B,  mas o 565 vi pouca coisa, da muita diferença pro 525B?
Obrigado.


Vc. quer saber oque não existe !

Veja aqui  que temos cara , em que o "preparador" mede comando no olho ! Dai vc. posta uma pergunta pra ver como vai ser o resultado do carro.....se o "preparador" nem medi o comando sabe.....imagine o resto....
Esse tipo de situação é só olhar aqui na página !
Outra 4-jet ninguém usa....normalmente é Weber.....que da um resultado totalmente diferente comparado ao 4-jet .....isso que ainda tem folgas usadas...  ENQUADRAMENTO de comando....tudo influência no comportamento do carro ....regulagem de folga de válvula......isso não existe .....vc. faz a sua regulagem  para o seu uso e propósito.....o valor da folga de válvula da carta de comando.....é somente uma base....digamos o STD....tem que ter um "ponto" zero !
Já começa que nenhum...nenhum comando Isky vem no 0 (zero) ....vem até 1.5°  atrasado ou adiantado.....nunca vem no 0.....USANDO CONJUNTO de ENGRENAGENS Isky novos !
e por ai vai.......

WILMAR 250
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Re: Comando Iskenderian 278° ou 290°?

Mensagem por WILMAR 250 em Dom 25 Jan - 15:40:26

BANDIT escreveu:
WILMAR 250 escreveu:Pessoal, eu sei que o assunto e meio batido, mas chegou o momento crucial de comprar o comando e eu gostaria da opinião dos amigos.
Gostaria de relatos do pessoal que usam ou já usaram esses comandos da isky, 525B e o 565, pois estou numa dúvida que tá me tirando o sono.
Já possuo todo trem de válvulas, tuchos mecânicos, válvulas manley race, molas Isky 6005, pratos e travas Isky, balanceiro roletado Crower, guias de válvulas de bronze, agora falta o comando.
Meu motor vai ser 0.60 com dome, bielas 6 pol, 12.5 de taxa no álcool, diferencial dana 44 relação 3.73 e quadrijet.
Gostaria de saber do pessoal que usa ou já usaram esses comandos, comportamento do carro, quantos rpm o motor limpa, enfim, se o carro da pra ser usável.
O carro é pra uso esporádico, só aos fim de semanas, já vi vários relatos em relação ao 525B,  mas o 565 vi pouca coisa, da muita diferença pro 525B?
Obrigado.


Vc. quer saber oque não existe !

Veja aqui  que temos cara , em que o "preparador" mede comando no olho ! Dai vc. posta uma pergunta pra ver como vai ser o resultado do carro.....se o "preparador" nem medi o comando sabe.....imagine o resto....
Esse tipo de situação é só olhar aqui na página !
Outra 4-jet ninguém usa....normalmente é Weber.....que da um resultado totalmente diferente comparado ao 4-jet .....isso que ainda tem folgas usadas...  ENQUADRAMENTO de comando....tudo influência no comportamento do carro ....regulagem de folga de válvula......isso não existe .....vc. faz a sua regulagem  para o seu uso e propósito.....o valor da folga de válvula da carta de comando.....é somente uma base....digamos o STD....tem que ter um "ponto" zero !
Já começa que nenhum...nenhum comando Isky vem no 0 (zero) ....vem até 1.5°  atrasado ou adiantado.....nunca vem no 0.....USANDO CONJUNTO de ENGRENAGENS Isky novos !
e por ai vai.......
Realmente são várias vertentes que determinam o comportamento do carro, não só o comando propriamente dito, o motivo da pergunta, e vejo algumas opiniões de alguns usuários, e até de alguns amigos que usam comandos relativamente altos, que as vezes não aquele bicho de sete cabeças como alguns dizem... Por exemplo um amigo aqui do fórum que não me lembro quem, montou um Crower 292/298 com quadrijet e disse que o carro e super tranquilo de andar na rua, e quando enfia o pé vira o cão, outros ja dizem que o 525B ja e grande demais... Eu sei cada um tem a sua opinião pessoal, mas o que eu queria são relatos de usuários desses comandos da isky citados, o 290º trabalha entre 3500 a 7000 rpm, mas em um motor devidamente montado se conseguiria rodar tranquilo a 1500 rpm por exemplo, essas são minhas dúvidas, tenho receio de colocar o 278º e o carro não ficar com a pegada que espero, mas tenho tb de colocar o 290º e o carro ficar morto demais em baixos rpms, tipo, so ter motor acima dos 3000 rpm.
Como nunca tive carro com comando brabo, estou contando com relatos dos amigos que já tiveram ou tem pra dizer como e a experiência.
Abs pessoal...

BANDIT
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Re: Comando Iskenderian 278° ou 290°?

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jan - 17:22:38

mas é oque eu disse

não adianta ter a carta  que o comando é pra 3500rpm a 7000rpm !

pois com pistão 4 pol. cabeçote médio ,coletor com alongador e 4-jet.....esse comando adiantado 5°, maior folga de válvula ....   a força vem a 2300rpm......e a 1500rpm o carro ta andando !

Eu na rua usei...muito Isky 298° !

Mas é jeito que se monta  que se acerta o motor !

....................................................

e veja que eu defendo o comando 250/S (final 882)  que devidamente acertado gira 6500rpm com força !

Isso que 99% dos usuários aqui.......no máximo giraram 5.200rpm com ele !

Entendeu a diferença  ! OKK

rafa_pr
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Re: Comando Iskenderian 278° ou 290°?

Mensagem por rafa_pr em Seg 26 Jan - 5:33:07

Wilmar, eu uso o 278º com uma W40 e fica usável na rua. Bem diferente de um original ou 250S, mas ainda é usável. A lenta pipoca pouco e o motor já está limpo a 1500-1700RPM, dependendo da carga e da marcha que vc tá pisando! Eu consigo andar de 4ª marcha a 1700-1800RPM sem ficar cabeçando!

Pelo menos no acerto da Weber, a mistura na fase de transição faz uma diferença absurda do quanto o motor fica pipocando ou limpo. E isso é coisa de 0.1mm pra mais ou pra menos nos giclês de lenta e já faz toda diferença!

WILMAR 250
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Re: Comando Iskenderian 278° ou 290°?

Mensagem por WILMAR 250 em Seg 26 Jan - 6:07:09

rafa_pr escreveu:Wilmar, eu uso o 278º com uma W40 e fica usável na rua. Bem diferente de um original ou 250S, mas ainda é usável. A lenta pipoca pouco e o motor já está limpo a 1500-1700RPM, dependendo da carga e da marcha que vc tá pisando! Eu consigo andar de 4ª marcha a 1700-1800RPM sem ficar cabeçando!

Pelo menos no acerto da Weber, a mistura na fase de transição faz uma diferença absurda do quanto o motor fica pipocando ou limpo. E isso é coisa de 0.1mm pra mais ou pra menos nos giclês de lenta e já faz toda diferença!
Então rafa_pr, e isso que estou querendo saber, com alguns de truques de montagens como o BANDIT disse, o carro ficar usável em mais baixas rotações, a diferença entre eles a 0.50@ não é grande 525B e 238° e o 565 e 242°. O que tem de potência e torque o seu carro?

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Re: Comando Iskenderian 278° ou 290°?

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