Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 19:10:41 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 17:28:58 por Fabio9437

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 17:26:10 por Luiz Flavio

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

90 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 85 Visitantes :: 2 Motores de busca

marcao fb, opala4cc, OPAUTIC, Pedrão B., Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Compartilhe

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qua 28 Jan - 7:10:41

Bom dia,

Me desculpem se esse não é o tópico ideal, mas o seguinte, apareceu uma troca no meu Opala Diplomata SE 1989 6 cilindros completo, por um Ford Galaxie LTD 1977 V8-302 tb completo e câmbio manual.

Gostaria da opinião de vcs se vale a pena a troca? É chave na chave!

O Galaxie está íntegro, com exceção de um detalhe na porta do carona, que tem que mandar pintar. O meu tb tem detalhe mas é irrelevante, tipo uma cambagem pra fazer.

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por marcel.minatto em Qua 28 Jan - 7:49:34

Eu trocaria! Eles vem numa raridade absurda! São lindos! Estão chegando a preços assustadores no mercado! Mais é totalmente outro estilo e pode ser uma dor de cabeça se você precisar de peça$! boa sorte na escolha!

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qua 28 Jan - 8:04:46

marcel.minatto escreveu:Eu trocaria! Eles vem numa raridade absurda! São lindos! Estão chegando a preços assustadores no mercado! Mais é totalmente outro estilo e pode ser uma dor de cabeça se você precisar de peça$! boa sorte na escolha!

Pois é, tentarei olhar o carro nesse final de semana e se possível dar uma volta!

matheuskbeca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 465
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por matheuskbeca em Qua 28 Jan - 8:33:24

Putz...tenho o comodoro 89 e algumas peças já são "complicadas" para achar quando se quer manter o veiculo original, até hoje não consegui a lente do lado do motorista com o cibie´/gm ( tirando as do mercado livre que o cara pede 1800).
Agora imagina o Landau que foi produzido em menor escala...o pior não é achar é sim bancar.Mas se já estiver "sussa" com relação a isso, vai trocar de Cruzeiro de Fim de semana para o Titanic!hahah



marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por marcel.minatto em Qua 28 Jan - 8:39:18

matheuskbeca escreveu:Putz...tenho o comodoro 89 e algumas peças já são "complicadas" para achar quando se quer manter o veiculo original, até hoje não consegui a lente do lado do motorista com o cibie´/gm ( tirando as do mercado livre que o cara pede 1800).
Agora imagina o Landau que foi produzido em menor escala...o pior não é achar é sim bancar.Mas se já estiver "sussa" com relação a isso, vai trocar de Cruzeiro de Fim de semana para o Titanic!hahah


hehe! amigo você estaria procurando algum desses?

http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/farol-opala-51152803?xtmc=farol+opala+cibie&xtnp=1&xtcr=21

http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/farol-de-opala-88-92-49429308?xtmc=farol+opala+cibie&xtnp=1&xtcr=29


Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 28 Jan - 8:49:41

Se o teu opala não for carro de dia-a-dia, com certeza vale a pena.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qua 28 Jan - 8:52:10

Glaucio Missioneiro escreveu:Se o teu opala não for carro de dia-a-dia, com certeza vale a pena.

Não é não. Uso uma vez durante a semana para ir no encontro de antigos, ando uns 40km, e no final de semana umas 3 voltinhas curtas dentro da cidade, tipo uns 5km de distância.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Cojak em Qua 28 Jan - 10:37:08

Se o Galaxie estiver íntegro como descreveu eu trocaria!

Galaxie é top,o V8 tem um ronco inconfundível.

E ainda da pra levantar uma grana levando noivas pra igreja rsrsrsrs.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3676
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 28 Jan - 10:52:10

eu trocaria, acho que o Galaxie esta sub valorizado, perto de Dodge etc.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Pedrão B. em Qua 28 Jan - 11:02:44

marcel.minatto escreveu:Eu trocaria! Eles vem numa raridade absurda! São lindos! Estão chegando a preços assustadores no mercado! Mais é totalmente outro estilo e pode ser uma dor de cabeça se você precisar de peça$! boa sorte na escolha!


Menos jovem, menos...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Pedrão B. em Qua 28 Jan - 11:10:58

Eu tive um 80, automático!
Não vejo a hora de comprar outro!
É um p#7@ carro!
Superior ao Opala em tudo, claro que ambos tem suas qualidades e defeitos!
Mas é carro pra desfilar, andar fora do movimento urbano...pois seu tamanho pros dias de hoje é quase inviável.
É muito resistente, só o 302 deixa um pouco a desejar nesse quesito, mas não é nada pra se preocupar.
Peças são encontradas fácilmente, desde mecânicas até a acabamentos.
Claro que acabamento, somente usado, mas ainda acha quase tudo, e por preços justos, basta saber procurar.
Muitos Galaxies foram desmanchados, e ainda se acha muita peça em ferro velho.
É um carro muito mais "presença" do que o Opala...todo mundo te olha na rua.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

matheuskbeca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 465
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por matheuskbeca em Qua 28 Jan - 11:14:30

marcel.minatto escreveu:
matheuskbeca escreveu:Putz...tenho o comodoro 89 e algumas peças já são "complicadas" para achar quando se quer manter o veiculo original, até hoje não consegui a lente do lado do motorista com o cibie´/gm ( tirando as do mercado livre que o cara pede 1800).
Agora imagina o Landau que foi produzido em menor escala...o pior não é achar é sim bancar.Mas se já estiver "sussa" com relação a isso, vai trocar de Cruzeiro de Fim de semana para o Titanic!hahah


hehe! amigo você estaria procurando algum desses?

http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/farol-opala-51152803?xtmc=farol+opala+cibie&xtnp=1&xtcr=21

http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/farol-de-opala-88-92-49429308?xtmc=farol+opala+cibie&xtnp=1&xtcr=29


É quase esse....

O "correto" é esse aqui:


Tem o logotipo da GM abaixo do logotipo da Cibie...


Ta foda de achar...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7877
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Rubão6cc em Qua 28 Jan - 11:46:38

Tem gente com não se adapta ao estilo do carro...o Galaxie é tipo carro de tiozão, grande e é mais antiquado do que o Opala..é menos "esportivo" tb...mas é um ícone...dizem ser até hoje o carro mais confortável que fabricaram no Brasil...se fosse pra mim ter um eu pegaria um da última safra..pós 80..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3676
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 28 Jan - 11:53:00

Concordo com o Pedrao, e o carro mais confortavel fabricado no Brasil.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qua 28 Jan - 12:38:09

Consegui conversar com o cara que na época foi buscar esse Galaxie em Minas, mas ele não é o dono, ele me falou q o carro precisa mexer no cabeçote, parece que fuma um pouco quando liga ou quando acelera muito forte, ele disse que tem que mexer nas válvulas ou guias de válvulas, me disse q no máximo gasto uns 800 reais pra fazer isso.

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por marcel.minatto em Qua 28 Jan - 12:49:50

Shocked kk! amigo é um V8! R$ reais?! sei não! o BANDIT pode falar melhor que eu! mas se fuma não é só cabeçote! Mas mesmo assim dependendo do estado do resto do carro vale apena! bounce

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 28 Jan - 12:59:45

Geralmente quando fuma só na partida é vedador/retentor de válvula.

Mas se fuma quando acelera, depois de quente, pode ser anel de pistão.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Cojak em Qua 28 Jan - 13:08:37

Se está fumando quando acelera é anel,vai ter que abrir o motor.

Se abrir o motor com certeza não vai ter só anel pra trocar,vai ter muito mais coisa pra fazer
nesse motor,e uma retífica decente é cara.

Daí na minha opinião não vale o negócio.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 28 Jan - 13:10:54

Também depende da cor da fumaça, meu opala quando tava desregulado dava uma fumaça cinza quando acelerava forte, era excesso/mistura rica.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qua 28 Jan - 13:19:37

Que dúvida cruel do caramba! Mas de qualquer forma irei olhar o carro nesse final e semana!

Obrigado a todos pelas opiniões, isso é muito importante!

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Cojak em Qua 28 Jan - 14:43:35

willianscmotta escreveu:Que dúvida cruel do caramba! Mas de qualquer forma irei olhar o carro nesse final e semana!

Obrigado a todos pelas opiniões, isso é muito importante!

É isso aí!

Dê uma boa olhada nele!

OKK

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por marcel.minatto em Qua 28 Jan - 14:45:56

E se possível bate umas fotos trás ai! não deixa agente curioso! kkk! vlw!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 28 Jan - 14:55:16

Se o carro estiver bom, se o único problema for retentor, eu não pensaria duas vezes.
Observe se o carro está originalzinho, se não tem ferrugens escondidas. Eu quando olho esses carros vou direto no motor, pra ver se algum infeliz não sacou o AC.

Eu to me segurando, roendo as unhas pra não comprar um... Tem muito carro bom por 18-25 mil. Preço de opala bonzinho, igual a que se vê de punhado por aí.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Jan - 16:27:15

willianscmotta escreveu:Que dúvida cruel do caramba! Mas de qualquer forma irei olhar o carro nesse final e semana!

Obrigado a todos pelas opiniões, isso é muito importante!



Mas é claro que esse carro tem algum problema......pois um Galaxie assim vale 3x ...+ que um Diplomata !
se estiver como vc. descreve.....com forrações de portas BOAS e originais.....e tecidos de bancos BONS e originas....

mesmo que tenha que retificar todo o motor......vale apenas sim !


Um motor desse todo bem feito hoje custa ai....R$8.500 ! ....

Por R$8.300 vc. gasta num GM 151.....4cil. ! OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Jan - 16:27:52

Pedrão B. escreveu:Eu tive um 80, automático!
Não vejo a hora de comprar outro!
É um p#7@ carro!
Superior ao Opala em tudo, claro que ambos tem suas qualidades e defeitos!
Mas é carro pra desfilar, andar fora do movimento urbano...pois seu tamanho pros dias de hoje é quase inviável.
É muito resistente, só o 302 deixa um pouco a desejar nesse quesito, mas não é nada pra se preocupar.
Peças são encontradas fácilmente, desde mecânicas até a acabamentos.
Claro que acabamento, somente usado, mas ainda acha quase tudo, e por preços justos, basta saber procurar.
Muitos Galaxies foram desmanchados, e ainda se acha muita peça em ferro velho.
É um carro muito mais "presença" do que o Opala...todo mundo te olha na rua.
[]'s


Falou tudo !!!!


hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por hunzeker em Qua 28 Jan - 19:44:13

eu acho que o top mesmo é o Landau

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Jack Skill em Qua 28 Jan - 20:15:32

Olha, eu ia opinar pra vc não trocar não...mas eu pensei melhor aqui...
Na minha humilde opinião, creio que são estilos bem diferentes...acho que o Pedrão citou bem!
Porém vc olhando e conseguindo ser bem criterioso, se estiver bem conservado e te agradar, acho que vc tem que pegar sim cara! Por que mais pra frente vc pode encara outro projeto, ou pegar outro opala jah bacana!

Agora, se fosse no MEU caso onde não tenho como ter os 2 carros....ficaria com o opala!
Boa sorte amigo! cheers

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qua 28 Jan - 21:45:48

Obrigado pela opinião de todos, mas decidi não fazer a troca, o Galaxie tem muito podrezinho pra fazer e o pior ficar no porta malas e assoalho, sem falar que teria q dar um banho de tinta nele tb. O meu Opala não precisa fazer nada disso!

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Jack Skill em Qui 29 Jan - 6:30:05

Conclusão: O Opala sempre ganha! lol!

Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Alex Marinho em Qui 29 Jan - 6:51:23

O antigo dono do meu Opala tinha um Landau, preto, digno de placa preta, foi o melhor Landau que vi na vida, o unico detalhe era um pequeno trinco no painel do lado do motorista.
Ele vendeu por $40.000,00, vale cada centavo, confesso que passei a mão pelos cabelos quando vi esse Landau, cogitei a ideia de virar um landauzeiro. Mais não é minha praia não.
E tb porque 6>8.

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qui 29 Jan - 7:50:34

Pessoal, esse é o Galaxie LTD.

http://vitoria.olx.com.br/ford-galaxie-ltd-landau-iid-772707460

Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Alex Marinho em Qui 29 Jan - 8:40:48

PARECE que esta bom. Pra pegar tem que estar execelente!!!
Meu vizinho comprou um só que o dele é o 500, eu não compraria, está com varios podres, falta varias peças originais, detalhes...da pra passar varios anos comprando o que falta.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7877
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Rubão6cc em Qui 29 Jan - 11:30:16

willianscmotta escreveu:Pessoal, esse é o Galaxie LTD.

http://vitoria.olx.com.br/ford-galaxie-ltd-landau-iid-772707460

O carro está bonito mesmo..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qui 29 Jan - 11:48:15

Alex Marinho escreveu:PARECE que esta bom. Pra pegar tem que estar execelente!!!
Meu vizinho comprou um só que o dele é o 500, eu não compraria, está com varios podres, falta varias peças originais, detalhes...da pra passar varios anos comprando o que falta.

Este está faltando uns dois frisos de alumínio na traseira e uns detalhes internos, tem podres pipocando nos para-lamas traseiros, já tem massa na parte de baixo das portas e o porta malas e assoalho estão muito ruins!

leonardogf2003
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 6cc 250s
Data de inscrição : 06/11/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por leonardogf2003 em Qui 29 Jan - 12:44:54

Boa tarde pessoal, concordo com o pessoal, se estivemos falando em valor monetário ''R$'' o Galaxei tem um valor muito maior que o Opala, sem falar que é um V8!!.. e chama bem mais atenção.. apenas lhe dou um alerta.. Verifica direitinho a documentação, se o recibo esta OK..se não tem alguma pendência de inventario, ou bloqueio etc...caso esteja como tu falou, a troca compensa e muito!!! e... ''se'' no futuro vc quiser comprar novamente um Opala vais achar com muito mais facilidade que um Galaxei, já perdi negocio com um Dodge RT e choro até hoje quando vejo um passar.......analisa direitinho pois como esta em uma região litorânea pode haver podres escondidos...
Abraço..e parabéns pelos carros!!.. desejo sorte!.


Última edição por leonardogf2003 em Qui 29 Jan - 17:13:46, editado 3 vez(es)

omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 48
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por omalvadeza em Qui 29 Jan - 12:47:18

Que rodas são estas que estão no Galaxie? Uau, lindas!

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qui 29 Jan - 12:52:59

omalvadeza escreveu:Que rodas são estas que estão no Galaxie? Uau, lindas!

Se não me engano são rodas de Ford Ranger.

Alex Marinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 252
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Alex Marinho em Qui 29 Jan - 13:39:55

willianscmotta escreveu:
Alex Marinho escreveu:PARECE que esta bom. Pra pegar tem que estar execelente!!!
Meu vizinho comprou um só que o dele é o 500, eu não compraria, está com varios podres, falta varias peças originais, detalhes...da pra passar varios anos comprando o que falta.

Este está faltando uns dois frisos de alumínio na traseira e uns detalhes internos, tem podres pipocando nos para-lamas traseiros, já tem massa na parte de baixo das portas e o porta malas e assoalho estão muito ruins!

Na minha opniao: esquece.
Agora se o sonho seu for um Landau, eu garimparia mais, pegaria um liso, é dificil de achar mais acha, o preço? É alto nao tem jeito. Talvez vc paga 20 mil, acaba gastando mais 20mil ou mais e não fica tão bom quanto aquele que vc achava caro e que custava 40mil por exemplo.

Se for trocar por trocar, fica com o seu mesmo, que esse vc ja conhece!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por BANDIT em Qui 29 Jan - 14:59:34

willianscmotta escreveu:
omalvadeza escreveu:Que rodas são estas que estão no Galaxie? Uau, lindas!

Se não me engano são rodas de Ford Ranger.


Essa são rodas Mangues pra Caminhonete da década de 90 .....VC podia comprar elas cromadas....ou  tipo cor de fundo(cinza/ prata ) a Rodas de Ranger não dão certo na furação do Galaxie ....

as rodas de ranger dão certo no Opala e Maverick . OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por BANDIT em Qui 29 Jan - 15:08:08

willianscmotta escreveu:Pessoal, esse é o Galaxie LTD.

http://vitoria.olx.com.br/ford-galaxie-ltd-landau-iid-772707460


Ele tem bastante massa na parte de baixo caixa de ar....e final das portas.....

está com essa rodas de gosto duvidosos.....veja o motor se realmente está bom (meça a compressão dele !  veja vazamentos .....se está subindo óleo ....)

se por dentro estiver bom perfeito e ORIGINAL......eu compraria esse galaxie.....ou no caso trocaria

..........................................

Willian :

1° coisa de uma volta nesse LTD pra ver se vc. se acostuma.....oque vc. acha do carro.....o "drive" dele....é bem diferente do opala.....a posição de dirigir.....é outra !

o opala vc. se acomoda melhor que no Galaxei !!!!

assim como vc. se acomoda melhor num Santana que num opala....etc.

as vezes vc. acha o carro bonito e bacana.....mas vai estar desconfortável para dirigir.....É DIFERENTE.....isso é  fato !

esse LTD é igual ao que eu fiz o motor :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33362-refazendo-o-motor-de-galaxie-v8-302

OKK

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por willianscmotta em Qui 29 Jan - 16:23:36

BANDIT escreveu:
willianscmotta escreveu:Pessoal, esse é o Galaxie LTD.

http://vitoria.olx.com.br/ford-galaxie-ltd-landau-iid-772707460


Ele tem bastante massa na parte de baixo caixa de ar....e final das portas.....

está com essa rodas de gosto duvidosos.....veja o motor se realmente está bom (meça a compressão dele !  veja vazamentos .....se está subindo óleo ....)

se por dentro estiver bom perfeito e ORIGINAL......eu compraria esse galaxie.....ou no caso trocaria

..........................................

Willian :

1° coisa de uma volta nesse LTD pra ver se vc. se acostuma.....oque vc. acha do carro.....o "drive" dele....é bem diferente do opala.....a posição de dirigir.....é outra !

o opala vc. se acomoda melhor que no Galaxei !!!!

assim como vc. se acomoda melhor num Santana que num opala....etc.

as vezes vc. acha o carro bonito e bacana.....mas vai estar desconfortável para dirigir.....É DIFERENTE.....isso é  fato !

esse LTD é igual ao que eu fiz o motor :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33362-refazendo-o-motor-de-galaxie-v8-302

OKK


Fala Bandit...


O motor desse Galaxie LTD está fumando quando liga e quando acelera muito forte, fora isso vai de boa, um colega que já conhecia o carro me disse que está com problema nas guias de válvula e pra saber se será necessário somente trocar peças ou terá que retificar os cabeçotes, é só tirando mesmo. Esse é meu medo! Sem falar que no momento estou meio apertado R$ então mexeria só no motor e juntaria grana o resto do ano pra mexer no resto do carro!

Conteúdo patrocinado

Re: TROCA DE DIPLOMATA SE 1989 POR GALAXIE LTD 1977

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:17:48


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 19:17:47