Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:05:53 por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 12:36:07 por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 12:04:18 por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

Quem está conectado

73 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7880)

100 (7771)

Porta da caravan 75 a 79 da certo no opala coupe 75 a 79?

Compartilhe

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1353
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado

Porta da caravan 75 a 79 da certo no opala coupe 75 a 79?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qua 28 Jan - 19:32:37

Amigos estou abrindo esse tópico pois ontem começamos a instalar os vidros e descobrimos que uma das portas que eu comprei e da caravan a porta ficou perfeita mas existe uma peça dentro dela acho que recebe o carrinho de vidro e diferente estamos tentando adaptar a do opala, alguém ja fez isso da certo? e aquela roldana na parte superior da porta como faço para troca-la? ajuda sera bem vinda.

comoeuadoro_o79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cc

Re: Porta da caravan 75 a 79 da certo no opala coupe 75 a 79?

Mensagem por comoeuadoro_o79 em Seg 9 Fev - 7:55:24

Laercio Tomaz Jr escreveu:Amigos estou abrindo esse tópico pois ontem começamos a instalar os vidros e descobrimos que uma das portas que eu comprei e da caravan a porta ficou perfeita mas existe uma peça dentro dela acho que recebe o carrinho de vidro e diferente estamos tentando adaptar a do opala, alguém ja fez isso da certo? e aquela roldana na parte superior da porta como faço para troca-la? ajuda sera bem vinda.

Velho, nem me fale, eu tô lascadim lascadim, eu estou restaurando o meu 79, e as portas que vieram nele estavam podres demais e eu me achando o esperto comprei duas portas de caravan 84 e mandei lanternar e pintar, nisso eu já tinha desmontado todas as peças necessárias das portas velhas. Ontem fui montar todo feliz, nada deu certo, que tristeza cara!!!! Tentei colocar o trilho onde corre a máquina e só entra muito apertado e ainda tive que usar a marretinha de borracha e pácabá o local do parafuso superior folosou, agora tenho que conseguir um parafuso do mesmo tamanho porém mais grosso. Eu estou com uma ideia de desespero: tenho os cajados das portas da caravan, estava pensando em cortar a parte traseira deles e usar na porta eliminando assim os trilhos e os carrinhos, será que daria certo? #Tô pensando em desistir do projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Seg 9 Fev - 17:43:03

comoeuadoro_o79 escreveu:
Laercio Tomaz Jr escreveu:Amigos estou abrindo esse tópico pois ontem começamos a instalar os vidros e descobrimos que uma das portas que eu comprei e da caravan a porta ficou perfeita mas existe uma peça dentro dela acho que recebe o carrinho de vidro e diferente estamos tentando adaptar a do opala, alguém ja fez isso da certo? e aquela roldana na parte superior da porta como faço para troca-la? ajuda sera bem vinda.

Velho, nem me fale, eu tô lascadim lascadim, eu estou restaurando o meu 79, e as portas que vieram nele estavam podres demais e eu me achando o esperto comprei duas portas de caravan 84 e mandei lanternar e pintar, nisso eu já tinha desmontado todas as peças necessárias das portas velhas. Ontem fui montar todo feliz, nada deu certo, que tristeza cara!!!! Tentei colocar o trilho onde corre a máquina e só entra muito apertado e ainda tive que usar a marretinha de borracha e pácabá o local do parafuso superior folosou, agora tenho que conseguir um parafuso do mesmo tamanho porém mais grosso. Eu estou com uma ideia de desespero: tenho os cajados das portas da caravan, estava pensando em cortar a parte traseira deles e usar na porta eliminando assim os trilhos e os carrinhos, será que daria certo? #Tô pensando em desistir do projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desistir jamais, eu não sei a sua mas as minha porta e da caravan modelo 75-79 segundo o cara que esta instalando o vidro vamos ter que mudar um apoio do trilho e fazer um furo na parte superior da porta ai ja da, agora não sei se a dos modelos 80 pra cima muda mais alguma coisa, essa semana nos vamos fazer o serviço dai posto as fotos, mas não creio que seja impossível no seu caso calma que ja aparece alguem com a solução boa sorte.

comoeuadoro_o79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comoeuadoro_o79 em Seg 9 Fev - 20:38:01

Pessoal fica a dica, descobri hoje, passei no galpão onde o carro estava sendo lanternado e as portas velhas ainda estavam lá, dei uma olhada e vi que a peça em forma de u onde é parafusado o cajado da caravan é diferente, é bem mais alto, por isso que eu estava forçando a entrada do trilho, a peça do opala é bem baixinha. Continuo com o problema, acho que vou ter que comprar duas portas de opala 75 a 79. Ah! não sei se há diferença, mas as portas da caravan que coloquei é do ano 84. Putzzzz que titica em que eu fui entrar!!!!!

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Ter 10 Fev - 10:51:53

comoeuadoro_o79 escreveu:Pessoal fica a dica, descobri hoje, passei no galpão onde o carro estava sendo lanternado e as portas velhas ainda estavam lá, dei uma olhada e vi que a peça em forma de u onde é parafusado o cajado da caravan é diferente, é bem mais alto, por isso que eu estava forçando a entrada do trilho, a peça do opala é bem baixinha. Continuo com o problema, acho que vou ter que comprar duas portas de opala 75 a 79. Ah! não sei se há diferença, mas as portas da caravan que coloquei é do ano 84. Putzzzz que titica em que eu fui entrar!!!!!

Então essa peça em ''u'' e mais alta mesmo perto da fechadura a outra acho que e igual vai la na funilaria e tira a da porta do opala são 4 pontos de solda que vc tira com a furadeira, retira a da porta da caravan tambem e rebita o peça da porta do opala na porta da caravan vai dar certo.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 10 Fev - 10:59:46

Que chateação hein...

Sempre li aqui (e já ouvi também) que dava certo sem problemas.

comoeuadoro_o79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comoeuadoro_o79 em Ter 10 Fev - 12:09:24

Glaucio Missioneiro escreveu:Que chateação hein...

Sempre li aqui (e já ouvi também) que dava certo sem problemas.

Nossaaaa nem fala velho! O que dá certinho é a continuidade do vinco que vem dá traseira, mas dentro é diferente!!!!A minha inexperiência me quebrou, pois o carro já tá todo pintadinho!!!

comoeuadoro_o79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por comoeuadoro_o79 em Ter 10 Fev - 12:33:52

Laercio Tomaz Jr veja se procede a ideia que tive: Ao invés de tirar a peça e ter que soldar de novo, vou retirar os arrebites da peça que fica no meio trilho que é parafusada na porta e diminuir ela para criar um espaço maior dentro da porta. Dá uma ideia aí velho.

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Ter 10 Fev - 18:45:01

comoeuadoro_o79 escreveu:Laercio Tomaz Jr veja se procede a ideia que tive: Ao invés de tirar a peça e ter que soldar de novo, vou retirar os arrebites da peça que fica no meio trilho que é parafusada na porta e diminuir ela para criar um espaço maior dentro da porta. Dá uma ideia aí velho.

Eu acho que trocar a peça e mais simples é facil de fazer amanha nos vamos fazer isso a noite ia ser hoje mas cheguei muito tarde assim que fizer posto as fotos segura um pouco não mexe nos trilhos pois vc pode perde-los.

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 12 Fev - 20:17:45

Amigo comoeuadoro hoje começamos a ajustar a porta da caravan para o opala é bem simples segue as fotos da remoção do ''U'' bem simples com 6 furos vc consegue retirar como não tenho a porta do opala vamos diminuir esse mesmo, amanha posto fotos de como ficou.

images

photo uploading websites

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 15 Fev - 14:15:16

Segue mais algumas fotos pra quem estiver com o mesmo problema aparentemente deu certo e o vidro elétrico também ia fazer um vídeo mas a bateria do celular acabou.

upload images free

imageupload

photo hosting

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 15 Fev - 14:21:18

Agora regular os vidros dianteiros do opala não e tarefa fácil isso tudo direitinho tudo lubrificado carrinho sem jogo tudo seguindo o protocolo mas mesmo assim da um trabalho terrível, tem uma hora que tem que parar relaxar e continuar depois senão estressa mas no final da certo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:09:36

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 13:09:36