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melhorar os 60 pés nos 201m

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paulo_bomber
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melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por paulo_bomber em Qui 29 Jan - 14:13:02

eai galera blza? alguem tem algum macete ou receita pra melhorar os 60 pés do opala? meu carro ta fazendo 2.7 2.8 nos 60 pés, esta muito ruim de tracionar

BANDIT
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por BANDIT em Qui 29 Jan - 14:40:56

Mas oque vc. tem de motor????

oque vc. tem de suspensão ????

a baixo custo vc. pode fazer um opala tipo um STT  de 15 anos atrás.....( quase um Gasser!) .frente bem alta e traseira bem baixa

hoje os carros são baixos ......porque usam amortecedor traseiros especial ......arrancando ele abaixa.....e demora pra erguer.....o dianteiro é o contrario.....ele ergue e demora pra abaixar

vc. pode fazer o controle de tração.....com modulo do ABS.....só que tem que usar roda fônica......(pode ser com carburador!!)

Fotos do seu opala ! OKK

paulo_bomber
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por paulo_bomber em Qui 29 Jan - 17:21:11

entao bandit, é um natimorto 4 cil haha
é um 2.7
isky 278
cabeçotinho, valvula grande na adm, taxa trabalhinho nos dutos, molas pratos e travas procomp, bobina e igniçao msd analogica
dimensionadinho, andando na podium
neste dia q corri, estava com uma solex 40 deitada, porem começou puxar ar falso na junta, dentre outros varios problemas q surgiram. mas consegui fazer 10,6 com muito custo só q de 60 pés é muito ruim, na traseira ja tem mola cortada, entao a dianteira fica um pouquinho mais alta, carro vem facil nos 6 mil, nao tentei girar mais pois faz pouco q montei ele.
ja li algo sobre por molas de chevette e levantar o bico do diferencial fazendo regulagem no braço tensor do diferencial

BANDIT
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por BANDIT em Qui 29 Jan - 18:22:43

Mola de chevette vai deixar a traseira bem baixa....

tem que tira os batente do diferencial .



Sr.Bianchi
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 29 Jan - 19:05:59

Posso dar uns pitaquinhos?

1 ° coisa: Pneus bons. O mais largo que der, e se puder meter slick na pista, melhor.
Desconectar estabilizadora dianteira e se possível, usar amortecedores na dianteira com alta capacidade de expansão/baixa compressão. Dessa forma, na hora da arrancada a frente empina e todo o peso é jogado em direção para traseira. Não precisa dizer que frente socada traseira erguida não da muito certo...

paulo_bomber
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por paulo_bomber em Qui 29 Jan - 19:17:36

essa do estabilizador dianteiro nao sabia, entao : a ideia agora seria desativar o estabilizador dianteiro, por molas do 6 na dianteira e chevete na traseira, e tbm fazer regulagem nos tensores do diferencial... ja vi gente conrrendo sem os amortecedores na dianteira tbm.
A ideia era baixar pra uns 9,5... nesse tempo ja tem uns quantos 6 cil q se complicam pra pegar o 4

OPA7879
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por OPA7879 em Qui 29 Jan - 19:31:56

coloca fotos e ou video do carro ai

Licinio jr
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por Licinio jr em Sab 31 Jan - 12:16:30

Paulo você esta trocando as bolas.
1- na dianteira tem que ser molas mais macias e não mais duras. Por exemplo no 6cc a gente poe molas do 4cc sem cortar. No seu caso como é 4cc você teria que por a mola de algum carro mais leve, mas que fosse do mesmo comprimento e dimensões do opala. Com isso o carro já vai ficar com a frente mais baixa tambem, fica mais bonito.
2- na traseira você poe molas mais duras. No seu caso poderia ser as do 6cc cortadas, para rebaixar um pouco e endurecer mais ainda.
3- em geral você tem q abaixar o bico do diferencial e não levantar. O angulo entre o bico do diferencial e o cardã tem que ficar em torno de 3 graus, pra na hora que tracionar esse angulo ir pra zero graus. Essa alteração requer estudo e medições precisas, então só mexa com isso se tiver certeza do que esta fazendo, até porque pra fazer isso em geral tem que encurtar os braços superiores do diferencial, ou comprar braços regulaveis na Impacto.
4- tirar ou afrouxar a barra estabilizadora dianteira, ajuda, mas é pouco. Deixa a frente mais solta.
5- tirar amortecedor é coisa de amador, o carro vai ficar com a frente subindo e descendo, tracionado e destracionando.
6- amortecedores devem ser conforme o Bandit e o Bianchi falaram. Na Impacto eles tem as manhas e não é tão caro. Se a grana estiver curta comece pelos dianteiros que sao os mais importantes.

Com essas mudanças, meu carro fez 1,8s de 60 pés, mas é claro que era mais potente, tinha controle de tração, hossier e mais algumas coisinhas...

bruno silverstar83
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 31 Jan - 17:29:59

Acompanhando study


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


ophala76
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por ophala76 em Sab 31 Jan - 18:13:23

Quanto mais eu leio sobre preparação, menos eu sei...

São esses tópicos que demonstram que preparação não é SÓ meter uma turbina e treskilimei, ou aspirar, gastar milhares de $$$ no motor e esquecer de todo o resto...

Mas desconsiderem meu comentário, continuo acompanhando e aprendendo!

paulo_bomber
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por paulo_bomber em Seg 2 Fev - 17:57:20

entao ai vao as fotos

paulo_bomber
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por paulo_bomber em Seg 2 Fev - 18:05:09

aqui com a solex

aqui o ar falso da solex


aqui a tigrada



a grana é curta, e a ideia nao é um carro só pra arrancada quero um meio termo, algo pra nao levar desaforo de qualquer carrinho mais novo e nem de qualquer 6, a ideia é trabalhar em suspensão e pneus

Isael
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por Isael em Ter 3 Fev - 12:56:09

Puxa vida...essa da estabilizadora dianteira é nova pra mim!!!!
BANDIT e Sr.Bianchi....sempre aumentando o nível desse fórum!!!!!

braços tensores reguláveis é uma boa
mas, uma coisa eu sei...para acertar tem primeiro q avaliar....faça o seguinte:
coloque uma câmera filmando a largada, de forma q vc consiga,
em slow motion, perceber o que acontece

é só reproduzir o vídeo no Windows Media Player e pressionar Ctrl+Shift+S....
a velocidade do vídeo cai pela metade!!!

Pneu é tudo, meu amigo do Galaxie usa 275 véios e ressecados...
lixa pra caramba, perde muito...
agora ele arranjou uns MT....mas um pistão derreteu...é phod@!!!!

paulo_bomber
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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por paulo_bomber em Sab 28 Fev - 23:56:08

eai galera
os 60 pes caiu pra 2.3 só arrancando no pre corte e colocando a 446, e o tempo final caiu pra 10,4. isso com pneu horríveis 195
acredito q mexendo em suspensão, pneu, carbura venha pra 2,0 2,1 e baixe pros 9

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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

Mensagem por sw_caravan78 em Ter 10 Mar - 14:41:48

Abaixa mais essa traseira e coloca uns pneus maiores, eu uso 215/60 r15, sem batentes e com todas as buchas em PU, mola traseira cortada do 6cil, mola dianteira 6cil cortada+calço de nylon, já fiz 2.2 de 60 pés, detalhe, na ARRANCADA NA TERRA, no asfalto ainda não andei e então não tenho referência. Tempo nos 201m (TERRA) 8.902.

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Re: melhorar os 60 pés nos 201m

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