Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» me apresentando
Hoje à(s) 14:10:49 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

67 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 1 Motor de busca

A Richetti, felipeleox, FR1974, Rodrigo N

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7880)

100 (7771)

Opala 1986 Projeto - Sugestões !!

Compartilhe

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc

Opala 1986 Projeto - Sugestões !!

Mensagem por LucasGGomes em Ter 3 Fev - 6:58:27

Pessoal. Bom dia !

Eu to com um dilema simples, mas quero resolver.

O meu carro é do ano de 1986. Mas nele , estão as lanternas dianteiras e traseiras do 88...89 . Eu já peguei ele assim ( não sabia, confesso ).

Então... como peguei pra restaurar num futuro próximo, eu gostaria de saber a opinião de vocês.

A princípio, estou querendo colocar as lanternas originais, as quadradinhas na frente e as corretas atrás, do 86. Porém, eu já possuo ( veio com o carro ), as lanternas NOVAS do modelo 88...89. Vocês acham que eu deveria devolver a originalidade do carro colocando as lanternas dele ( Prefiro essa opção ), ou acham que fazendo um trabalho bacana, seria interessante manter as lanternas do modelo 88, que é um modelo mais novo ?

Ah ! Tenho mais uma dúvida: As lanternas traseiras do 84 ( Aquelas com a cor toda vermelha ), encaixa na traseira do meu 86 ? Eu sei que não ficaria original as de trás, mas me amarro nas vermelhinhas.

Rafael Percl De Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Modelo do carro : Opala 1987 duas portas
Cilindros : 4 cilindros

Re: Opala 1986 Projeto - Sugestões !!

Mensagem por Rafael Percl De Moraes em Ter 3 Fev - 7:14:56

Bom dia Lucas na minha opinião pelo menos sou assim com o meu opala 87 originalidade é tudo, o meu esta com o painel e o tabelier do 88 e isso me consome eu tenho essa mania de originalidade minhas lanternas traseiras são originais os faróis tudo cibié e a grade que também veio trocada essa eu já substitui por uma original GM e do ano certo ,mas se no seu caso tiver tudo bonitinho as adaptações e como você disse ter as lanternas novas isso pesa bastante , mas vai de você mesmo , boa sorte na escolha... OKK

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6

Mensagem por Pintto em Ter 3 Fev - 9:21:14

Se for apenas soltar os parafusos de uma e por a outra, eu voltaria para as originais.
Agora, se foram trocadas peças de lataria para que essas peças servissem no carro... Eu deixaria assim msm, mais fácil.

Essa é minha opinião.

Claudio C. Cid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 606
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

Cilindros : 6+4

Mensagem por Claudio C. Cid em Ter 3 Fev - 9:24:31

Vai muito da SUA opinião e gosto...

Acho linda a frente e lanternas dos 88 pra cima, mas se o meu 87 estivesse descaracterizado, eu retornaria as originais.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Ter 3 Fev - 9:40:28

Eu retornaria ao original,acho mais bonito.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Ter 3 Fev - 10:24:47

com 10000% de certeza voltaria pra originais..a frente dos diplomata nesse ano é linda com aquelas 4 farois bem novinho fica o bicho..entra no meu topico e da um olhada na frente da minha caravan que é do mesmo ano do seu opalao e diplomata tbm.o problema é q teria q troca a minifrente onde vai preso os farois pois mud,as d 86 é reto onde vai os milha e a do 88 é ondulado,,vai vale a pena pois acha um opala desse ano com a frente orix é dficil..e opala cm 4 farois em cima só os diplo 85/87 tem Cool .é lindo..e quanto as trazeiras tbm voltaria pras originais..é muito massa as tricolor

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Ter 3 Fev - 10:48:06

Aproveitando.. deixa eu perguntar.

As lanternas mudam a partir de 87 ? Eu corro o risco dessas lanternas serem originais ? Ou nem pensar ?

Porque se vocês repararem na cor do meu carro, ( só olhar na foto do meu perfil ), alguém já viu algum Opala 86 com essa cor ? Esse cinza... é igualzinho ao Cinza dos Diplomata 88, idêntico mesmo.

Não sei... mas porque alguém teria tanto trabalho pra fazer um carro 86 ficar tão parecido com um 88 ? Eu já peguei ele assim...

Alex, esse Cinza da sua Caravan é o padrão da época ? Porque quero devolver o Cinza original dele.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3678
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 3 Fev - 12:35:58

Eu tenho um Diplo-86 que estava com farois errados, e voltei para o original com os milhas em pe.
Gosto muito desta frente, entao lhe sugiro voltar ao original.
Mas vc deve ver bem pois o farol teve ter a fixaçao para os milhas em pe, e o milha deve ser para este fim.
Pesquise com cuidado pois tem muita variacao nos precos.

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Ter 3 Fev - 12:44:25

Muito obrigado pela sua dica tChego, passou exatamente pelo que vou passar. Vou tomar cuidado com isso sim, muito obrigado.

Daqui uns meses, quando voltar para minha cidade, vou deixar minha caranga no jeito.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 3 Fev - 13:01:46

Lucas o pessoal coloca o farol do 88, pque e mais simples de comprar e tem no paralelo, o original era Cibie, em alto relevo no vidro.
Eu levei uns 3 meses comprando o farol com o anexo para fixar os milhas, foi um de cada canto ate formar o conjunto original com as 4 peças.
Vai vendo pelo forun, que sempre tem colegas com peças sobrando, sites de compra etc, que com calma vc monta tua frente original.

Boa sorte no projeto.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 3 Fev - 15:52:51

LucasGGomes escreveu:Pessoal. Bom dia !

Eu to com um dilema simples, mas quero resolver.

O meu carro é do ano de 1986. Mas nele , estão as lanternas dianteiras e traseiras do 88...89 . Eu já peguei ele assim ( não sabia, confesso ).

Então... como peguei pra restaurar num futuro próximo, eu gostaria de saber a opinião de vocês.

A princípio, estou querendo colocar as lanternas originais, as quadradinhas na frente e as corretas atrás, do 86. Porém, eu já possuo ( veio com o carro ), as lanternas NOVAS do modelo 88...89. Vocês acham que eu deveria devolver a originalidade do carro colocando as lanternas dele ( Prefiro essa opção ), ou acham que fazendo um trabalho bacana, seria interessante manter as lanternas do modelo 88, que é um modelo mais novo ?

Ah ! Tenho mais uma dúvida: As lanternas traseiras do 84 ( Aquelas com a cor toda vermelha ), encaixa na traseira do meu 86 ? Eu sei que não ficaria original as de trás, mas me amarro nas vermelhinhas.

Olá Lucas

Por dentro esse opala é 86......ou 88 ?

Sobre aparte externa , se vc. for voltara ao original...vai gastar com peças de lataria e mão de obra.....enfim vai ter que pistar o carro tudo....

se está bem feito.....eu NÃO mexeria......no máximo daria um "banho de tinta"

Vc. vai gastar só pra ter o não correto......vai $$$$$$$

...................................................

Sobre a lanterna  traseira.....

os opalas "quadrados" tem 3 painel traseiros

80 a 85

85 a 87

88 a 92

Não da certo a lanterna traseira......

os painéis de 85 e 88......mudam só o "copo " das lanternas ....

Boa sorte ! OKK

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Ter 3 Fev - 15:56:37

Bandit o encosto de cabeça.. e o painel ( velocimetro etc ) é do 88 ...

Eu teria q achar o painel original.. e o encosto.

De qualquer forma.. meu carro precisa de uma boa funilaria nova.. revisão geral mesmo. É por esse motivo que estou com coragem de voltar ao que era antes.

Se você puder me dizer mais detalhes que vem à sua mente, sobre diferenças, ficaria grato.

Em relação às lanternas, vou colocar as tricolores mesmo.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 3 Fev - 16:35:34

Mas os bancos e forrações de portas são 86 ou 88 também ?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 3 Fev - 16:38:50

opala 86

Opala 88

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Ter 3 Fev - 17:00:37

Os bancos e as forrações estão certas. Só muda o painel ( Velocímetro, conta giros, combustível ) e o encosto de cabeça, dos dois bancos da frente, no caso os do meu são aqueles vazados, nem sei de que modelo estes são. O resto está igualzinho. Então eu teria que voltar o painel e os encostos, o resto está igual.

Que bom que você mandou essas imagens, queria saber se era esse volante mesmo hehe.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 3 Fev - 18:05:52

LucasGGomes escreveu:Os bancos e as forrações estão certas. Só muda o painel ( Velocímetro, conta giros, combustível ) e o encosto de cabeça, dos dois bancos da frente, no caso os do meu são aqueles vazados, nem sei de que modelo estes são. O resto está igualzinho. Então eu teria que voltar o painel e os encostos, o resto está igual.

Que bom que você mandou essas imagens, queria saber se era esse volante mesmo hehe.

Olha o único opala que tem encosto vazado são os 92......talvez sejam eles....ou foram adaptados de outros carro....(eu particularmente acho que não fica bom.....)

O painel é um pouco + complicado.....

esses painéis  antigos de 88 pra baixo possuem 2 plugs nele......já o painel 88 possui um único plug ! 

Eu na minha opinião deixava o painel moderno.....é muito + bonito que o do 86.....o painel 86 é iluminação direta ....branca.....já o 88 é iluminação indireta verde....(acende só os números e gráficos ) É bem + bacana (minha opinião)

Se vc. realmente for quere voltar o painel original.....vai precisar dos plugs original dele.....´´e bom fazer isso com eletricista essa conversão ! OKK

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Qua 4 Fev - 10:07:44

Hoje eu tava olhando pra ele.. e ele pra mim. Eu decidi, vou trazer as lanternas aos originais.. quadradinhas.. e tricolores atrás.

Vou dar um jeito de conseguir meus encostos orignais. E vou manter o painel.. acho que não vai fazer tanta diferença assim.

Tenho mais uma observação, ja aproveito pra pegar a opinião de vocês:

Eu comprei as rodas originais do 88, ralinho, é muito parecido com as do 86, originais.

Eu vou colocar elas na minha caranga, não estou fugindo muito da originalidade do carro não, concorda ?

Tem até aquela tampinha da chevrollet ( Vou tirar.. vai quem algum (&##ji me rouba ^^.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alex medina em Qua 4 Fev - 16:31:47

LucasGGomes escreveu:

Alex, esse Cinza da sua Caravan é o padrão da época ? Porque quero devolver o Cinza original dele.
nao,ese prata(cinza)é uma cor especial que se nao me engano só tem p.u,,e a cor original dele nao dava pra fazer em p.u q foi o tipo de tinta q escolhi pintala,,pois nunca mais vo me preocupar com verniz ou risco

LucasGGomes escreveu:Hoje eu tava olhando pra ele.. e ele pra mim. Eu decidi, vou trazer as lanternas aos originais.. quadradinhas.. e tricolores atrás.

Vou dar um jeito de conseguir meus encostos orignais. E vou manter o painel.. acho que não vai fazer tanta diferença assim.

Tenho mais uma observação, ja aproveito pra pegar a opinião de vocês:

Eu comprei as rodas originais do 88, ralinho, é muito parecido com as do 86, originais.

Eu vou colocar elas na minha caranga, não estou fugindo muito da originalidade do carro não, concorda ?

Tem até aquela tampinha da chevrollet ( Vou tirar.. vai quem algum (&##ji  me rouba ^^.

apoio 100% a sua escolha,,vc nao vai cometer nem um pecado no meu ponto de vista,e qu ebom q seu carro tem os bancos com o tecido original ainda eu acho lindo aqueles quadradinhos en ao falo issosó pq tenho uma desse modelo nao.as rodas fecham muito bem com o carro..e outra coisa nao se preocupa muito com esse historia de q sera q eu to fugindo muito do original?pq o opala é seu,se vc fizer e tratar ele com carinho ja ta valendo(mais claro q "fugir" do original tem seus limites neh kkkk)

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Qua 4 Fev - 16:50:34

Pensa do mesmo jeito que eu ^^ ... Depois que meu carrinho tiver pronto, vou colocar ele na enquete do Opala do mês XD.

Tem mais algumas dúvidas, são coisas que já faço uma ideia, e que vocês já estão acostumados, mas , lá vai:

- Quando eu for mexer na suspensão, vocês acham melhor tudo Axios ou coloca PU em tudo menos nos tensores ?

- Amortecedores: Cofap ? Ou tem coisa melhor ? To juntando a grana, quando for fazer , quero tudo top ( Modéstia a parte Cool ).

- Meu câmbio é 4m ré pra frente , quero fazer a 5ª depois que não tiver mais nada pra fazer no carro. Eu acho uma exelente ideia, mas em termos de confiabilidade , o que acham ? Tem algum material de primeira que posso usar ?

- Sabe... vou fazer abrir meu motor, e selecionar peça a peça, mandando para retífica o que for necessário, e comprando peças novas, tenho uma curiosidade, não lembro se já perguntei isso aqui no fórum. Meu motor será original, mas quero tentar deixar o mais durável possível, então pergunto a vocês: Pistões Metal Leve ou Forjados ? ( Não, não vou aspirar no futuro, nem turbinar , só se eu comprar outro XD ).

- Eu gosto do meu carburador ( Solecão , ou H34 se preferir ), acho econômico ( kkkk engraçado Laughing ), mas... quero saber ? Tem Weber 44 Álcool ? Seria legal colocar um WB 44 ( Se existir ) com um coletor com aquecimento ? ( Sei que ele vai ficar mais nervoso, mas quero saber em termos gerais, pq o desempenho do Solex não é ruim ).

- Qual a melhor marca para as molas ?

- De mecânica, embora não seja nenhum monstro, não sou tão tapado... mas em funilaria, não sei absolutamente nada, então me digam, quando for atrás do funileiro, o que eu não posso deixar ele fazer ?

Bom... como sempre, estou mais perguntando do que respondendo... kkk . Obrigado pela colaboração ! Smile

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alex medina em Qua 4 Fev - 18:00:16

vo posta oque eu acho e oque eu vejo no contato q tenho com carro
suspensao: tudo axios,,por pior q parece mais as buchas foram feitas pra estragar..ou seja elas absorvem as pancadas q as rodas e os amortecedores levam.pra nao trincar nada na carroceria ou no agregado..as e p.u sao feitas pra durar.e apenas isso nao sao feitas pra amenizar as pancadas e elas tomarem ,entao se elas levarem porrada vao passa porrada pra estrutura e o agregado do carro,,almentando a chance de rachar o opala
amortecedor:sei dos cofaps turbo gas,,q fui pesquisar depoisq me falaram q sao muito melheres q os a oleo e realmente sao...tem os monroe q sao se nao melhores q os cofap mais tbm sao excelentes mais nao sei se fazer pra opala..
motor:cabeçote retificiar fazer acentamento de valvulas,trocar guias,retentor de valvula,conferir sede.e pressao de molas(basicamente é isso em relaçao a geral em cabeçote),,no caso dos pistoe,vai de metau leve com aneis rick(se achar claro )pq pistao forjado é muito investimento pra pouco retorno(no caso de andar com carro original)

weber:tem wber pra alcool..essses tempos procurei e achei facil se ano me engano foi com o michel colet aqui do forum mesmo e ele tbm tinha a admissao aquecida pra ela(oque é obrigatorio)e num preso bom
molas : se nao me engano tem cofap..mais se no tiver ou nao achar isso é facil de resolver na hora
funileiro:jamais deixe ele usar massa para tampar buracos(tem q ser na solda)jamais deixe ele se pensar em pintar seu carro de esmalte sintetico(falo pq ja sei d opalas q foram pintados assim)..nunca de muito dinheiro adiantado pra ele,enquanto ele tive dinheiro pra pega seu ela vai querer termina seu carro,se receber tudo de uma vez ou muito cedo.ele vai desmerecer seu carro..tbm nao deixe ele pintar fora de estufa ou em dias ruins,mais vale esperar um dia bom doque se incomodar depois...quando for pra desmontar o carro tente fazer isso vc mesmo,,pois se for preciso vc montar depois ja vai ter uma noçao de onde começar.e sem contar q vc vai guardar com carinho diferente de alguns funileiros q só jogam as coisas nos cantos e nunca mais acham...basicamente é isso,, OKK

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Qui 5 Fev - 5:18:47

Entendi. Você foi confirmando o que eu estava em mente... na parte de funilaria, a única que eu já sabia era a parte de desmontar por conta.

Antes, vou fazer um orçamento com tudo incluso, inclusive o desmonte do carro, com um bom funileiro, tudo por escrito. Ai depois vou desmontar o carro e mandar só a lata pra ele, ai mostro o orçamento pra ele, diminuindo a mão de obra que ele teria pra desmontar o carro hehe.

No resto... não usar massa.. nem esmalte.. nem tempo ruim. Vou me certificar disso... hehehe .

Obrigado pelas dicas.

E vou atrás do Michel quando for comprar os ítens.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Qui 5 Fev - 8:54:23

Que cor pretende pintar ele?

Um saia e blusa nesse Diplomata ia ficar top!!!

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Qui 5 Fev - 10:35:51

To pensando em pintar de cinza claro, tiipo um prata, da cor das rodas ( ralinho ), ou então marrom metálico claro.. gosto tb

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc

Mensagem por Jack Skill em Qui 5 Fev - 11:06:26

Marrom é dahora hein! Bem originalzinho com os zé frizinho td!
Fica muito dahora!
Os estofados vão ficar os originais mesmo? Ou precisa reforma?

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Qui 5 Fev - 13:18:04

Vou te dizer com sinceridade... tirando o meu encosto roubado pelo dono anterior ( Um pessoal meu foi visitar ele )... o do interior do carro está muito bom na minha opinião... Vai ter que passar por uma lavagem agressiva... e um pouco de costura no meu banco.. e to pesnando em um pouco de enchimento ( Aceito sugestões , por favor ). No mais.. acho que da pra manter.

Ah ! Falando em estofamento.. eu tenho uma pergunta. Muito do cheiro do motor está entrando dentro do carro, pelo buraco onde vai o Cd player.. o som . Pq será ?

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 6 Fev - 18:09:07

Lucas esse tecido se chama veludo navalhado e deve ter uns 3 tons, o teu parecer ser igual ao meu e comprei um pouco sem problemas, em casa de tecidos para tapeceiro vc encontra so toma cuidado com o tom quando comprar.

Lucas Rafael-1978
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6 Cil

Mensagem por Lucas Rafael-1978 em Sex 6 Fev - 18:21:41

i amigo to com o mesmo problema seu , e ja to atras das lanternas originais o meu é 85 caracterizado 88 , e com o painel tbm desse ano , o resto esta como 85 , logo quero voltar logo ao original.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 6 Fev - 20:14:03

BANDIT escreveu:

Sobre a lanterna  traseira.....

os opalas "quadrados" tem 3 painel traseiros

80 a 85

85 a 87

88 a 92

Não da certo a lanterna traseira......

os painéis de 85 e 88......mudam só o "copo " das lanternas ....

Boa sorte ! OKK

Engraçado,no meu ta atualmente com as originais dele mas já usou aquelas tricolor(acho que é do 85) e se encaixavam perfeitamente

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Sex 6 Fev - 20:25:49

NOssa cara.. essas tricolores são bonitas neh ? Dps q eu descobrir que essas são as orignais , peguei um gosto nelas.

Bonito..

Gostei da ideia do tecido.. vou ver isso ae se necessário sim.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 6 Fev - 20:33:34

São bonitas mesmo,esse tricolor eu doei pra um amigo meu que tem um 85 4p,são originais cibié.Só fiz isso pois voltamos as originais que combina melhor com o carro

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Sex 6 Fev - 20:44:31

Silvester.. será que a cor original do meu caror é essa igual da sua caranga ? To doido pra saber a cor exata dele quando saiu de fábrica

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 6 Fev - 20:49:43

Então,essa não é a cor original dele,a cor atual é azul riviera que saiu em 83,a cor original é azul metálico silverstar

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Sab 7 Fev - 11:21:56

Pessoal. Eu sei que aqui não é o lugar certo, mas pra eu não criar outro tópico por besteira. Quero contar uma coisa que aconteceu, quero a opinião de vocês

Apareceu um cara, querendo trocara uma Caravan 78 4cc no meu carro.

Eu não disse nada... disse que ia analisar. Nessa situação, o que vocês diram ?

O carro ta aparentemente muito conservado.

Vamos especular, quero saber a reação de vocês . Pq eu não curto mt 4cc.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Fev - 17:32:53

ai vai do gosto de cada um ......é pessoal .....tem haver com o estado do carro....valor de valorização
eu no meu caso.....prefiro um opala coupé ......se não tiver ....miro numa caravan .....mas entre uma caravana 4cil. e um 4 portas 6cil.  eu fico como 6cil.   Isso é muito pessoal !

Minha opinião:

se a caravan estiver muito boa de lata....e com interior BEM original....forrações de portas  e bancos  ORIGINAIS ......eu acho que vale a troca .............carro original vale muito hoje em dia (da linha opala caravan é a que menos tinha valor ) OKK

Ipiloto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Modelo do carro : Opala Diplomata 1983
Opala SS 1978
Puma GTB S1 Turbo 1976
Caravan SS 1979
Opala Special 1974
Cilindros : 4400 Injetado
250S Carburado
250S Turbo
4100 Original
151S Anêmico

Mensagem por Ipiloto em Sab 7 Fev - 18:03:44

Eu sou 8 ou 80 ou coloca TUDO original mesmo, ou monta o carro do seu gosto sem se importar com nada, apenas com seu gosto estético. Eu por exemplo gosto dos anteriores a 79 com a lanterna traseira plana tem gente que acha heresia....kkkkkk, mas é a primeira coisa que troco e guardo as originais.
Abraço.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alex medina em Sab 7 Fev - 20:26:09

LucasGGomes escreveu:

Ah ! eu tenho uma pergunta. Muito do cheiro do motor está entrando dentro do carro, pelo buraco onde vai o Cd player.. o som . Pq será ?
sera q seu carro nao ta com a ventilaçao aberta ,pro ar que vem de dentro do cofre do motor ?da uma olhada ai nos comando s do ar

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Vinho - 6cc gasolina.

Mensagem por LucasGGomes em Dom 8 Fev - 9:27:49

Fiz um vídeozin ai.

https://www.youtube.com/watch?v=KVFPU0pQ9MQ

Só os primeiros segundos que são legais. É curtinho o vídeo .

Vou ver a ventilação sim. Hoje tenho que arrumar um dos vidros.. ai ja faço o teste.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 8 Fev - 9:32:36

Eu ficaria com teu Diplo, mas tudo e questao de gosto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:13:49

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 15:13:49