Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

32 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

GuilhermeCosci, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

Compro ou nao Compro

Compartilhe

Votação

Compro a esse preço?

[ 1 ]
14% [14%] 
[ 2 ]
29% [29%] 
[ 4 ]
57% [57%] 

Total dos votos: 7

techio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005

Compro ou nao Compro

Mensagem por techio em Qua 4 Fev - 6:27:42

Olá galera, estou para comprar esse Opala abaixo (comodoro 4cc ano 83), ele esta um pouco longe de minha cidade, uns 70km, ja fui ver ele, mas do jeito que estava não tinha como trazer pelos 70km
"Ja digo que nao sou grandes coisas em mecanica" kkk

bom ele estava falhando muito, segundo o dono era porque estava a um bom tempo parado, tinha horas que não subia um moro simples...
com muito esforço e com 5L de gasolina conseguimos ir ate um mecânico a 5km kkkk

segundo o mecânico ele tinha um vazamento de óleo em uma junta que podia estar entrando ar, e talvez tivesse vazamento baixo também, mas dai teria que erguer para ver...
Nesse trajeto devido o esforço que foi feito para andar os 5km vazou muito óleo da caixa de marcha.

Entao acertei o valor por 4.500,00 a vista, antes de saber esses problemas e todos os doc por minha conta... De lata ele esta bom, tem alguns defeitos a fazer, estofado dos bancos por dentro, esta muito bom... No painel o velocímetro não funciona, e nem o conta giro, os pneus de traz tem que ser trocados... Extintor tambem tem que ser trocado.
E os documentos estão com a placa certa mas esta "opala diplomata a álcool" e como disse é um comodoro a gasolina.

Gostaria da opinião de vocês... E se vale a pena ou nao, se devo fazer uma outra proposta, nao tenho muito dinheiro para gastar a toa, e estou comprando porque curto Opala e quero um carro a mais quando for preciso no meio da semana, e claro para o fds tambem, segundo o mecânico de lá, para arrumar esses problemas de vazamento que ele viu, vai uns 1000,00.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728

Re: Compro ou nao Compro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 4 Fev - 6:57:04

(Não apareceu a foto).

É difícil opinar, mas eu se andasse num carro assim, não compraria. O mínimo que se espera é que o vendedor deixe o carro andável, se está assim, imagina o resto? Diferencial, suspensão? (isso vai grana...)

E documento? Depende do Detran da tua cidade, mas essa questão do combustível, aqui, seria pepino. Tu já vai estar gastando pra poder transferir o carro.

Conferiu se o nº do chassi bate com a marcação no túnel e na plaqueta?

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 4 Fev - 6:58:27

Ah, um carro que não pode rodar 70km.....é de se desconfiar né ?

Irvandro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Modelo do carro : Opala especial 1976
Cilindros : 4cc

Mensagem por Irvandro em Qua 4 Fev - 7:21:30

Eu tentaria abaixar o preço do carro, já que você vai gastar com a documentação, tentaria pelomenos dividir esse preço total da mecânica pro carro poder rodar até a sua cidade, ele tando com você o resto você vai fazendo depois na medida do possível.
Quando eu fui comprar o meu, foi o dia inteiro pra ele poder sair de onde ele tava (até descobrir que o problema era a boia do carburador) e quando eu sai, chegou na esquina o radiador se soltou e bateu ma hélice e entortou tudo kkkkk sorte que não furou o caro.
E olha que eu paguei 7 mil no meu, e a tinta ta toda trincando e ele não tem forro do teto, não tava com o interior (parte elétrica ligado) os pneus estavam no arame já, e tinha que trocar a suspensão da frente...
mas o motor tava novo
ai eu tive que arcar com todos esses gastos, mas valeu a pena pra mim.
Tenta só dar uma abaixada no preço, pelomenos aqui na minha cidade, esse preço por um opala é beeemm barato

techio
Opaleiro
Opaleiro

Celta "Super" 2005

Mensagem por techio em Qua 4 Fev - 7:26:48

A questão do chassi, irei conferir e pedir umas fotos para ele... se isso nao bater, ja vou descartar a compra.

É quanto arrumar, terei que gastar mesmo... mas o valor é de 4.500,00 nao sei bem sobre como rola o mercado, mas o mesmo modelo, aqui perto nao encontrei nenhum por menos de 7.000,00 e claro como diz o dono desse atual, ele nem mandou arrumar, porque literalmente nao tem $$$ por isso mesmo esta vendendo.

segue link com fotos:
http://www.mediafire.com/view/s2bgxj3qt3esa87/1097942_553617018028168_2057702364_n.jpg
http://www.mediafire.com/view/cby5cn7qnnoiwkh/0796072795.jpg

Irvandro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Modelo do carro : Opala especial 1976
Cilindros : 4cc

Mensagem por Irvandro em Qua 4 Fev - 7:30:27

Ahh, o meu tava a 6 meses parado, mas foi só colocar gasolina e dar uma carga na bateria que ele ligou, e logo desligou por que a boia do carburador tava encharcada kkkkk
O meu carro ja passou por 2 problemas parecidos, o de estar fraco, falhando, não aguentava nem subir um morro direito...
Na primeira vez foi o cilindro de ignição eletrônica, eu troquei e parou (paguei 30 reais em um novo)
Na segunda tava falhando muito e eu quase não consegui chegar em casa, tinha que ficar toda hora acelerando pra ele não morrer, deu até câimbra na perna, mas foi só dar uma geral no carburador e pronto

techio
Opaleiro
Opaleiro

Celta "Super" 2005

Mensagem por techio em Qua 4 Fev - 10:50:13

é parece ser uma loteria kkkkk
vou esperar mais opiniões antes de tirar uma conclusão

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc

Mensagem por LucasGGomes em Qua 4 Fev - 11:22:35

Cara. Deixa eu te dar minha opinião.

6cc é mais salgado , fica difícil achar .

Mas 4cc... olhando na OLX e MercadoLivre, as vezes até aqui no fórum... você encontra carro melhor, com preço melhor.

Olha o preço que você vai gastar pra arrumar essa caranga meu amigo. Tente imaginar se já passou por mais de uma retífica.

Vc falou que ele falha muito ? Tira vela pra ver como está, pela situação das velas você imagina o zelo do antigo dono...

Pega a numeração do motor dele, olhe se não foi passado a Álcool ou vice-versa...

A lata ta boa mesmo, mas o mais importante está no motor , no acabamento e na suspensão..

Meu carro está com a lata pedindo arrego, mas o resto vai levar pra minha cidade que fica a 1.100 km daqui, em breve.

Na minha humilde opinião, dê mais uma pesquisada, por 4.500,00 você não acha tão bom, mas por uns 7..8.. acha.

Foi só a minha opinião parceiro. Boa sorte !

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Qua 4 Fev - 12:07:45

Na minha opinião, lata e estrutura > mecânica. A dor de cabeça que terá com funileiro é muito maior do que com um mecânico. Além disso, a mecânica do opala ainda é fácil de fazer, se acha muitas peças novas.

LucasGGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91

Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc

Mensagem por LucasGGomes em Qua 4 Fev - 12:14:46

Concordo, mas digo, porque pela foto, a lata parece boa, aparentemente não seria tão difícil reparar os detalhes restantes.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 4 Fev - 12:16:11

Sobre o que vale mais, depende do objetivo do comprador, se é carro pra andar logo, e não pensar em reformar, o principal é doc e mecânica.

Mas se a idéia é reformar, ai é doc e lataria/pintura.

Eu penso assim, primeira coisa é documento. Depois que o carro tá no meu nome, aí começo a mexer.

Um carro com boa estrutura, você vai arrumando a mecânica aos poucos. Um motor leva no máximo 2 semanas pra ficar pronto se tiver que retificar, e geralmente fica bom. Mecânica em geral, trocou a peça, tá novo. Já funilaria....normalmente são meses, tu fica sem o carro, é muito incomodo, e também é caro, nem sempre fica exatamente como a gente quer.

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé

Mensagem por PedroV9 em Qua 4 Fev - 12:52:06

É realmente, os docs é o principal!

Veja certinho o lance do carro ser comodoro a alcool e nos docs ser diplomata a gasolina, veja se o número do motor bate com o número que está no doc (isso se tiver cadastrado). Dá uma olhada no número do chassis, se todos batem, tem o principal e o secreto que é pra evitar cabrito. Quanto a localização dos mesmos vou ficar te devendo.

Consulta no sinesp cidadão o número da placa, lá diz o final do chassis, se é comodoro ou diplomata e se está em situação legal.

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Qua 4 Fev - 12:54:16

Sugiro que vc dê mais uma pesquisada! OKK

Com uns 7 mil se acha coisa muito melhor, igual o amigo disse.

Eu não compraria, apesar do que muitos pensam, mecânica também é difícil de arrumar, e gasta um bom $$

Pesquise mais antes de comprar esse

techio
Opaleiro
Opaleiro

Celta "Super" 2005

Mensagem por techio em Qua 4 Fev - 16:59:16

vlw galera!
se souber de outros a venda, perto de F.Beltrão (que pelo menos nao seja do outro lado do estado kkk)
me avisem...

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Qua 4 Fev - 17:26:28

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Qua 4 Fev - 18:09:36

Desculpe amigo, onde fica F. Beltrão?

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Qua 4 Fev - 18:22:00

leva num latoeiro tem q ver se esse carro nao ta só maquiado,ou esta bm msmo de lata.q aparentemente é oque ta valendo nele..se tiver bom de lata vale a pena.mais só se der pra transferir claro,,olhe o numero da plaquinha q fica n acoluna na porta do motorista e o que fica na alça do diferencial...mais faz isso longe do dono..pede pra dar uma volta e faz isso..se os numeros baterem e a lata tiver boa vale a pena.pq aqui um opala desse é 7 a 10 mil..mecanica é a melhor coisa pra se arrumar se leva num cara que sege o minimo caprichoso e coloca peça de qualidade,nao incomoda mais..ja lata e doc é uma baita dor de cabeça.mais aparentemente ela t abonito e se for comodoro mesmo ja ta bem raro de ver um e com a frente original ainda

betto8677
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Modelo do carro : Opala L coupe 1985 4cil álcool 77 mil kms
Caravan Diplomata 1990 Automatic 4 ex
Opala coupe Comodoro 1985 250-S Preto ex
Opala Coupe Comodoro 1986 4cil Alcool preto ex
Opala Coupe Comodoro 1987 4cil Gasolina Preto ex
Opala Coupe Comodoro 1986 4cil Gasolina Azul ex
Opala Diplomata 1986 4 portas Automatic-3 6cil preto ex
Opala Diplomata 1991 4 portas Automatic azul monocromático
Opala Comodoro 1992 4 portas Vinho

Mensagem por betto8677 em Ter 17 Fev - 19:01:32

Minha modesta opiniao, voce tem que primeiro filtrar qual o modelo dos seus sonhos, ou o que te agrada mais, eu por exemplo batalhei a vida toda pra ter um coupe L, 9 opalas e 16 anos depois eu achei, unico dono, 77 mil kms originais, mas mesmo o carro estando impecavel eu tive um gasto razoavel com ele, 2200 de oficina e mais 1100 de pneus novos, fora 540 de transferencia, só que é o opala dos meus sonhos, entao acho que se é o modelo que voce realmente quer vale a pena pensar melhor. Esse é meu décimo Opala, fui feliz em outros modelos e infeliz em outros, vivendo e aprendendo, acho que os itens que mais pesa na hora da compra é a lata e o motor. Aqui na minha regiao uma pintura completa nao sai por menos de 4 mil reais, tanto que vendi minha caravan por um preço relativamente baixo devido o fato da pintura estar queimada. Motor é outra coisa cara também, uma retifica de um 4 cil completa é bem salgada e ainda corre-se o risco do motor nao ficar legal, talvez seria melhor voce juntar um pouco de grana e pegar um em melhor estado. Peças de acabamento também sao meio chatas de se achar, e quando acha é uma facada. Uma lanterna original da minha ex caravan fume saia por 600 reais cada uma. eu já tive Opalas completos, minha ultima caravan tinha tudo + automática, mas pra manter era mais caro, hoje estou feliz com o Opala pé de boi, nao tem nada, mas pelo menos sei que nao vai me dar dor de cabeça tao cedo

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Ter 17 Fev - 20:05:56

1° Documentação em dia e sem restrições.check no detran mais próximo.
2°Estrutura em boas condições,sem podres começando a vazar lata.Olhe em baixo e tb as longarnias,ja vi 4cc com as duas rachadas.Na foto ta bonito mas não é o suficiente para fazer uma avaliação mais crítica.A pior coisa que tem é mexer com lanterneiro e pintor pig ,é dificil encontrar um bom e honesto.!!
Se for um carro que vá depender dele não compraria..

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:09:45

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 22:09:45