Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 20:50:03 por adpachec

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 20:00:01 por opala4cc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 19:24:55 por JoséPaulo

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Hoje à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, adpachec, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

Compartilhe

Guilherme Gois
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15

MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

Mensagem por Guilherme Gois em Qui 5 Fev - 8:55:33

eai pessoal meu nome é Guilherme Gois tenho 18 anos e com trabalho e suor realizei o sonho de ter como primeiro carro um opala 1982, cupe 4cilindros, talvez não foi a ideia mais inteligente que ja tive mas não vejo valor nenhum nos "populares" que meu orçamento (bem baixo) conseguiria bancar, alem do que acho que a ferrugem ja ta no sangue pois sou apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.. paguei 3.900 na Eleanor como foi carinhosamente batizada com base no filme 60 segundos rs..

queria pedir dicas de voces grandes mestres opaleiros sobre a reforma dela, é o seguinte, o carro não tem nenhum ponto "ótimo" mas tambem nenhum ponto "terrivel" tem detalhes a fazer em tudo mas são coisas "pequenas" para este primeiro ano tenho 4 mil para a primeira parte da reforma, gostaria de dicas de por onde começar, o motor e transmissão estão bons, só precisa daquela revisão ligeira (oleo, filtros, velas e cabo de velas, liquido do radiador, correias,..aquelas coisas simples mas que fazem a diferença hehe)

o que precisa ser feito de mais urgente é:
revisão no motor;
as maquinas de vidro estão com algum problema, precisam de uma ajudinha para fechar
as dobradiças da porta precisam de novos pinos e passar por uma funeca
elétrica esta super esquisita precisa de uma revisada legal pois a luz de freio hora ascende hora não
fazer um balanceamento e alinhamento pois ta puchando um pouco pra esquerda
fora isso a longo prazo preciso fazer a funilaria na traseira (aquele velho mal de opala que ja conhecemos)

o bom:
interior esta muito bonito,
roda bem macio, suspensão ótima,
motor forte só precisa de uma revisada,
rodas bbs hehe
pintura cinza fosca que me fez me apaixonar pelo carro;

a detalhe, o antigo dono era um genio...colocou uma fechadura "tetra"nas duas portas

é isso ai pessoal, agradeceria demais se puderem me dar dicas sobre restauração manutençao etc.

vlw nação opaleira !!    

Última edição por Guilherme Gois em Sab 7 Fev - 6:16:34, editado 1 vez(es)

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Re: MEU 1º OPALA E 1º CARRO !!' - FOTOS !!

Mensagem por SevenFifty em Qui 5 Fev - 9:07:32

Seja bem-vindo!

As fotos não apareceram aqui...

Abraço!

Última edição por SevenFifty em Qui 5 Fev - 9:13:26, editado 1 vez(es)

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4991
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qui 5 Fev - 9:11:46

Bem vindo.
Faltou as fotos.
Tem que remover o [IMG] das bordas ao postar as fotos.

OKK

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Qui 5 Fev - 9:16:57

Seja bem vindo!

Infelizmente as fotos não abriram,se estiver com dificuldades em postar as fotos esse tutorial
do link abaixo mostra o passo a passo:

http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos

O que indico é que dê uma revisão geral no Opalão (no motor,caixa,cardã,diferencial,suspenção,
direção,freios,e também na elétrica),deixando o carro bem confiável pra rodar.

Depois é só ir levantando uma grana pra fazer uma geral na lata dele.

Guilherme Gois
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Guilherme Gois em Sab 7 Fev - 6:17:43

Cojak escreveu:Seja bem vindo!

Infelizmente as fotos não abriram,se estiver com dificuldades em postar  as fotos esse tutorial

http://www.opaleirosdoparana.com/t37641-tutorial-atualizado-de-como-postar-fotos

O que indico é que dê uma revisão geral no Opalão (no motor,caixa,cardã,diferencial,suspenção,

Muito obrigado Cojak, consegui, postar as fotos , valeu pela ajuda !!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Fev - 6:49:26

Guilherme Gois escreveu:eai pessoal meu nome é Guilherme Gois tenho 18 anos e com trabalho e suor realizei o sonho de ter como primeiro carro um opala 1982, cupe 4cilindros, talvez não foi a ideia mais inteligente que ja tive mas não vejo valor nenhum nos "populares" que meu orçamento (bem baixo) conseguiria bancar, alem do que acho que a ferrugem ja ta no sangue pois sou apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.. paguei 3.900 na Eleanor como foi carinhosamente batizada com base no filme 60 segundos rs.. 

Olá Guilherme seja bem vindo !!!!  parabéns pelo opala eu gosto muito desse modelos 80/84......pra (mim) são os melhores !!!!!

queria pedir dicas de voces grandes mestres opaleiros sobre a reforma dela, é o seguinte, o carro não tem nenhum ponto "ótimo" mas tambem nenhum ponto "terrivel" tem detalhes a fazer em tudo mas são coisas "pequenas" para este primeiro ano tenho 4 mil para a primeira parte da reforma, gostaria de dicas de por onde começar, o motor e transmissão estão bons, só precisa daquela revisão ligeira (oleo, filtros, velas e cabo de velas, liquido do radiador, correias,..aquelas coisas simples mas que fazem a diferença hehe)

Meu conselho é : 1° invista na mecânica deixe o carro rodando e ande com ele ....veja se é oque vc. quer.....veja que vc. se acostuma com ele ....deixe ele andando e quitado....(no original)   depois sim vc. começa a mexer com a lataria .......e por ultimo performance....se vc. achar necessário .
revisão no motor;

1° coisa a ser feita .

as maquinas de vidro estão com algum problema, precisam de uma ajudinha para fechar
 isso é um defeito gravíssimo do coupé   e é assim mesmo tente passar grafite nos cabos de aço.....se o vidro estiver torto....ai é problema nos carrinhos .......vai ter que reformar ou comprar carrinhos novos .....alguns chamam de carretilhas de vidros
 dependendo do caso só a troca dos pinos já ergue aporta em até 2cm......depende do caso.....mas normalmente trocou os pinos as portas se alinham com o vinco da carroceria ....e fecham perfeito
elétrica esta super esquisita precisa de uma revisada legal pois a luz de freio hora ascende hora não
 num carro antigo isso é problema eletricista normalmente é tudo porco.....eles instalam um amplificador...anos depois alguém tira do painel.....mas os fios ficam......instalaram um toca fitas Pionner.....dai retiraram anos depois  mas os fios ficam....por isso o emaranhado de fios.....fora alarmes....e outras coisa  !É bom procurar um eletricista que venha em CASA  pra trabalhar e verificar tudo com cama.....as vezes saem até 3km de fios de um opala !

Isso é um problema auto center NÃO sabem alinhar.....e vc. NÃO pode fazer oque o manual pede.....porque é péssimo o alinhamento de fábrica !

opala se alinha assim :  (original!)  : Opala tem que trabalhar tudo negativo (-) !!!
Cáster +3
Cambagem -0.5 a -1  (no mínimo!)
Convergência -0.30

fora isso a longo prazo preciso fazer a funilaria na traseira (aquele velho mal de opala que ja conhecemos)

por fotos teu painel traseiro parece  que foi trocado pelo do 85.....os opalas "quadrados" tem 3 painéis traseiros 80/84......85/87....88/92

a lanterna "tricolor" não da acerto no painel do opala 80....lanterna toda vermelha
se quiser original ( os trincos e os para-choques são do 85 também )
o bom:
rodas bbs hehe

a detalhe, o antigo dono era um genio...colocou
uma fechadura "tetra"nas duas portas
ai forçou......pelo menos não colocou um trinco e um cadeado !!!!
é isso ai pessoal, agradeceria demais se puderem me dar dicas sobre restauração manutençao etc.

vlw nação opaleira !!    

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Fev - 7:00:30

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 7 Fev - 7:06:24

Seja bem vindo Guilherme! Vc é de Maringá...perto daqui...já fui aí uma vez...fui comprar meu contra-baixo na Musitech, achei fantástica essa loja..é o paraíso pra quem é músico..gostei do centro aí da cidade tb..calçadas bem largas e bastante árvore pelo que me recordo..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 7 Fev - 7:09:03

Sobre o carro...primeiro revisa a mecânica..deixa bem confiável pra rodar, depois elétrica e por último funilaria que é mais complicado , eu comecei assim
Por coincidência quando comecei a mexer no carro tb tinha 4 contos no banco

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Guilherme Gois
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Guilherme Gois em Sab 7 Fev - 8:10:32

BANDIT escreveu:
Guilherme Gois escreveu:eai pessoal meu nome é Guilherme Gois tenho 18 anos e com trabalho e suor realizei o sonho de ter como primeiro carro um opala 1982, cupe 4cilindros, talvez não foi a ideia mais inteligente que ja tive mas não vejo valor nenhum nos "populares" que meu orçamento (bem baixo) conseguiria bancar, alem do que acho que a ferrugem ja ta no sangue pois sou apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.. paguei 3.900 na Eleanor como foi carinhosamente batizada com base no filme 60 segundos rs.. 

Olá Guilherme seja bem vindo !!!!  parabéns pelo opala eu gosto muito desse modelos 80/84......pra (mim) são os melhores !!!!!

Meu conselho é : 1° invista na mecânica deixe o carro rodando e ande com ele ....veja se é oque vc. quer.....veja que vc. se acostuma com ele ....deixe ele andando e quitado....(no original)   depois sim vc. começa a mexer com a lataria .......e por ultimo performance....se vc. achar necessário .
revisão no motor;

1° coisa a ser feita .

isso é um defeito gravíssimo do coupé   e é assim mesmo tente passar grafite nos cabos de aço.....se o vidro estiver torto....ai é problema nos carrinhos .......vai ter que reformar ou comprar carrinhos novos .....alguns chamam de carretilhas de vidros
 dependendo do caso só a troca dos pinos já ergue aporta em até 2cm......depende do caso.....mas normalmente trocou os pinos as portas se alinham com o vinco da carroceria ....e fecham perfeito
 num carro antigo isso é problema eletricista normalmente é tudo porco.....eles instalam um amplificador...anos depois alguém tira do painel.....mas os fios ficam......instalaram um toca fitas Pionner.....dai retiraram anos depois  mas os fios ficam....por isso o emaranhado de fios.....fora alarmes....e outras coisa  !É bom procurar um eletricista que venha em CASA  pra trabalhar e verificar tudo com cama.....as vezes saem até 3km de fios de um opala !

Isso é um problema auto center NÃO sabem alinhar.....e vc. NÃO pode fazer oque o manual pede.....porque é péssimo o alinhamento de fábrica !

opala se alinha assim :  (original!)  : Opala tem que trabalhar tudo negativo (-) !!!
Cáster +3
Cambagem -0.5 a -1  (no mínimo!)
Convergência -0.30

por fotos teu painel traseiro parece  que foi trocado pelo do 85.....os opalas "quadrados" tem 3 painéis traseiros 80/84......85/87....88/92

a lanterna "tricolor" não da acerto no painel do opala 80....lanterna toda vermelha
se quiser original ( os trincos e os para-choques são do 85 também )
o bom:
rodas bbs hehe

a detalhe, o antigo dono era um genio...colocou
uma fechadura "tetra"nas duas portas
ai forçou......pelo menos não colocou um trinco e um cadeado !!!!

vlw nação opaleira !!    

Bandit, muito obrigado, não sei nem como te agradecer !!,

realmente vou fazer como voce me disse, vou deixar a mecanica zerada e depois parto pra funilaria,

suas dicas foram otimas e serão muito uteis hehe, hoje é meu primeiro dia de "revisão" da eleanor, estou saindo neste momento pra loja de peças comprar filtros , oleo, canaletas pro vidro que esta bem detonada, wd40, etc. ja sair de la e trocar o oleo e filtros e fazer o balanceamento

estou cada vez mais gostando do opala, aprendi a dirigir no vw fox, quando "pilotei" o opalão pela primeira fez..wow kk.. totalmente diferente, vc realmente sente o carro, a pista, o som do motor (oou do meu escapamento com um furo cortesia do antigo dono rs..vou concertar logo..), tudo diferente, parece cliche mas eh uma senção completamente diferente e muito melhor !, muito obrigado pelas dicas amigo !!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Fev - 8:14:58

Fico muito feliz em saber que vc. se adaptou bem ao Opala .....vc. há de concordar que realmente  é um carro diferente de um  fox.....

é + um opala (bem cuidado) nas ruas.....isso que importa !

Tem um pessoal bem bacana aqui pra te ajudar qualquer cosa que precise de um grito  ai..... OKK

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Sab 7 Fev - 13:50:07

Guilherme Gois escreveu:
Cojak escreveu:Seja bem vindo!

Infelizmente as fotos não abriram,se estiver com dificuldades em postar  as fotos esse tutorial

Muito obrigado Cojak, consegui, postar as fotos , valeu pela ajuda !!

Fico feliz em ter ajudado!

Boa sorte com o Opalão!

OKK

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3670
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 7 Fev - 14:32:20

seja bem vindo Guilherme, e siga as dicas que sao otimas para vc e teu Opalao.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:54:42

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 20:54:41